Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

430fps seria uma vo muito baixa para 10m?


doijaoo

Posts Recomendados

Olá amigos recentemente coloquei um gr40kg numa gamo Delta 24 ... A vó média com rifle flat ficou em torno de 430fps ... minha dúvida é a 10m seria uma vo muito baixa? Ou a 10m não faria muita diferença ter 600fps pra 430....

 

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Doijaoo

Eu acredito que a velocidade da sua carabina possa subir ainda com o uso, conforme a bucha for amaciando e for se acomodando vc poderá perceber um certo incremento de velocidade. Agora com relação com a sua pergunta eu não saberia lhe dizer se 430fps é pouco para os 10 metros oq eu sei é que quanto menor  a velocidade da carabina maior será o tempo de permanencia do chumbo no cano da carabina dada a baixa velocidade e assim maior interferência do atirador nos resultados do tiro...pois os movimentos do atirador terão maior influencia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, doijaoo disse:

Olá amigos recentemente coloquei um gr40kg numa gamo Delta 24 ... A vó média com rifle flat ficou em torno de 430fps ... minha dúvida é a 10m seria uma vo muito baixa? Ou a 10m não faria muita diferença ter 600fps pra 430....

 

Eu não pratico a modalidade 10m, mas imaginando que o alvo é de papel, se estiver agrupando isso que importa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chumbo usado foi o rifle Premium flat Head ...  8.18grains ...Essa carabina agrupa bem com esse chumbo mais ainda com o rifle barato ... Por isso nen testei com Air arms... Hn e jsb ... 

 

 

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, doijaoo disse:

O chumbo usado foi o rifle Premium flat Head ...  8.18grains ...Essa carabina agrupa bem com esse chumbo mais ainda com o rifle barato ... Por isso nen testei com Air arms... Hn e jsb ... 

 

 

Se os tiros estiverem "cortando" bem o alvo (furo com borda bem definida), então não há o que se preocupar com esta velocidade.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahah concordo ... queria saber mais por curiosidade ... pois como ainda nao sou um bom atirador de 10 metros MA queria saber se uma vo mais alta ajudaria pois nao domino muito bem o follow through ... creio que ajudaria a melhorar a performace ... mas pensando por outro lado ... atirar bem com uma carabina de VO baixa me faria um melhor atirador futuramente com carabinas de VO mais alta ...
fiz essa pergunta nun momento de frustracao ... tava apanhando pro alvo .. mas agora estou conseguindo estabilizar melhor e melhoraram bastante os agrupamentos atirando em pe ... 
fiz essa pergunta porque vai que derrepente realmente existe uma VO ideal indicada para essa modalidade neh ... perguntar nao custa nada hahaha

 

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, doijaoo disse:

hahah concordo ... queria saber mais por curiosidade ... pois como ainda nao sou um bom atirador de 10 metros MA queria saber se uma vo mais alta ajudaria pois nao domino muito bem o follow through ... creio que ajudaria a melhorar a performace ... mas pensando por outro lado ... atirar bem com uma carabina de VO baixa me faria um melhor atirador futuramente com carabinas de VO mais alta ...
fiz essa pergunta nun momento de frustracao ... tava apanhando pro alvo .. mas agora estou conseguindo estabilizar melhor e melhoraram bastante os agrupamentos atirando em pe ... 
fiz essa pergunta porque vai que derrepente realmente existe uma VO ideal indicada para essa modalidade neh ... perguntar nao custa nada hahaha

 

Numa escala numismática, qual seria o agrupamento obtido ? Se tiver fotos, poderia postar ?

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tenho fotos vou tirar na prox vez que atirar ... pra foto melhor por um papelao atras pra furar bonitinho dai eu posto ...
nao tenho paquimetro mas vou tentar por alguma moeda do lado

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns agrupamentos apoiado com luneta ... Achei um gamo match jogado e pela minha surpresa se saiu muito bem! Agora o melhor me parece o rifle dome ... Lembrando que a carabina é 4.5

 

 

 

IMG_20190617_225644.jpg

IMG_20190617_224605.jpg

IMG_20190617_224145.jpg

IMG_20190617_223804.jpg

IMG_20190617_223430.jpg

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Nesse VO experimenta a versão Light do flat head da rifle...mais leve . Ainda tem  o médium...3 opções boa nacional esse da Rossi se for o rótulo azul é bem leve similar o Light da flat head da rifle.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante