Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CFX 4.5 + Alvo BR


Rodrigo Sanches

Posts Recomendados

Estou compartilhando com os colegas meu alvo de BR de hoje feito com minha CFX 4.5 e luneta Shilba 8-32x56.

Acredito que este sera meu melhor alvo de BR com uma carabina de mola, (espero estar errado kkk). Para mim valeu a pena cada momento que dediquei a esta CFX, entre os testes chumbos,Grs, Pistão, buchas, lubrificação, apoio e etc.. confesso que o resultado obtido hj superou e muito minha expectativa e pretensões quanto a pontuação...este alvo só me faz aumentar a confiança que deposito nestas carabinas (CFX 4.5) que para muitos elas ainda continuam sendo apenas uma boa carabina...Seque abaixo o Alvo e link da referida carabina de quando chegou em minhas mãos.....abraço!!!

PQkt6Kx.jpg?1

Atualizado 24/07/19

Como prometido segue o resultado de um alvo feito após esta pontuação maluca que obtive, acredito que alegria de pobre dura pouco kkkk e voltei para a pontuação mais habitual.

Obs: Constatei que a V0 da carabina la em Epitacio caiu em média 8ms (222ms) em relação a sua V0 em Guarapuava (230ms), não sei se devido a diferença de altitude ou algum vazamento ou perca de força do GR....Assim que fizer outro alvo por aqui posto o resultado.... Vídeo Abaixo.

Atualizado 28/07/2019

Ontem dia 27 tive a oportunidade de fazer mais 1 alvo de BR agora aqui em Guarapuava para sanar algumas duvidas que tinha sobre o desempenho desta CFX.....Agora sim descobri o porque de um alvo com uma pontuação tão boa e em seguida outro com a pontuação não tão expressiva, percebi que minha carabina tem um desempenho muito melhor com os chumbos mais leves da lata com o peso variando de 0,532 a 0,539 ficando com sua V0 entre 227 a 230ms dependendo do dia, ontem estava com 227 a 228ms....com os chumbos um pouco mais pesado cai um pouco sua V0 para 223,224 e a carabina não apresenta o mesmo rendimento. segue o alvo de ontem.

OKE7sUu.jpg

Editado por Rodrigo Sanches
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, TargetShooter disse:

Sem palavras Rodrigo!!! Otimos acertos e excelentes centros obtidos!!! Esta de parabéns!!! Quando puder nos informe a configuração que a sua cfx esta???

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 

Obrigado....a configuração dela é exatamente a mesma que praticamente todos a usam ou seja:

-GR de 40kg

-Pistão aliviado ( uso 1 um pouco mais leve que o vendido pelos fabricantes nacionais, essa ficou com um de 86 gramas).

-Bucha PU

-Gatilho original (troquei a mola por uma com o arame mais fino e parafuso que regula o segundo estagio).

-Lubrificação interna apenas com graxa de silicone (credito para Andre Karolaza).

-V0 230 a 232ms

-Chumbo AA Diábolo Field 8,44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns. Pontuação digna de PCP. 

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Felipe Ghost Rider disse:

excelente pontuacao. usou qual chumbo?

Só um adendo, nao sei se o alvo de USBR (esse verde que não é mais utlizado) se ele é plugado. Se for, nao é um plug 5.5, é um plugue proprio pra medir, igual o usado no WRABF que é o utilzado agora (alvo azul e vermelho) ;)

O chumbo utilizado foi o AA super  field......como nunca participei de competições não sei qual o método adotado para apurar os pontos......eu tenho um plug 4.5 para aferição de meus alvos.....sei que os alvos usados hj no WRABF são aferidos com o diâmetro 5.5 e possuem o 10 um pouco menor do que neste alvo antigo de BR.

 

5 horas atrás, Doni700 disse:

Parabéns. Pontuação digna de PCP. 

Obrigado Doni.....este alvo foi para mim uma excelente surpresa......subiu demais a pontuação..... minha maior pontuação até então era um 235 mas este alvo  usei um chumbo diferente,  luneta de 32x ao invés da de 24x que sempre usei e um outro sand bag ......não sei se foi tudo isto que influenciou no aumento absurdo de minha pontuação ou se foi apenas um alvo iluminado que consegui.....apenas os próximos alvos irá me dar a certeza do que realmente aconteceu naquela tarde....mês que vem estarei de férias e poderei tirar uma conclusão do ocorrido......tomara que os próximos alvos mantenham uma regularidade bem perto desta pontuação kkk.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jorge de Assis disse:

Muito bom, Rodrigo.  Estão de parabéns, atirador e arma.

A propósito, sabe dizer se o AA Diabolo Field 8.44gr é fabricado pela JSB ?

Possui a mesma saia fininha do JSB Exact ?

Obrigado Jorge....sim eles são fabricados pela JSB, mas ja ouvi dizer que eles possuem um controle de qualidade um pouco melhor (não sei se procede a informação) agora quanto as saias ele é igual os JSBs que possuem uma variedade de tipos de saias (fina,média e grossa) possuem também uma pequena diferença tanto no tamanho quanto no seu preenchimento interno....no geral são o mesmo chumbo, só testando mesmo para ver o seu comportamento na carabina...este chumbo que usei eu usava em outra cfx minha e ele não era o chumbo que eu usava nesta mas como eu tinha feito vários testes nesta cfx (configurações diferentes)resolvi testa-lo nela e o resultado foi surpreendente.....minha sorte é que tenho varias latas deste lote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2019 em 15:16, Rodrigo Sanches disse:

Obrigado Jorge....sim eles são fabricados pela JSB, mas ja ouvi dizer que eles possuem um controle de qualidade um pouco melhor (não sei se procede a informação) agora quanto as saias ele é igual os JSBs que possuem uma variedade de tipos de saias (fina,média e grossa) possuem também uma pequena diferença tanto no tamanho quanto no seu preenchimento interno....no geral são o mesmo chumbo, só testando mesmo para ver o seu comportamento na carabina...este chumbo que usei eu usava em outra cfx minha e ele não era o chumbo que eu usava nesta mas como eu tinha feito vários testes nesta cfx (configurações diferentes)resolvi testa-lo nela e o resultado foi surpreendente.....minha sorte é que tenho varias latas deste lote.

 

Ok Rodrigo.

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Ok Rodrigo.
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Bom alvo...247 não é normal nem nas FWB 300S...tudo depende do fator vento ou leitura correta de compensação no tiro...Parabéns....essa arma está espetacular...e o VO nesse chumbo perfeito para até fazer provas de FT.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WOW!!! esta muito precisa !!! Parabens !!!
amigo uma duvida somente a graxa de silicone fica melhor que a pasta G?
voltei ao tiro recentemente na minha epoca pessoal usava somente pasta G ... poderia me explicar melhor ?

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2019 em 12:43, Rui Saiki disse:

Bom alvo...247 não é normal nem nas FWB 300S...tudo depende do fator vento ou leitura correta de compensação no tiro...Parabéns....essa arma está espetacular...e o VO nesse chumbo perfeito para até fazer provas de FT.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Obrigado Ruy, não tive dificuldade quanto ao vento pois apesar de estar atirando em ambiente aberto o vento estava muito fraco, não precisei compensar nenhum dos disparos, todos os disparos foram mirados bem no centro do alvo mesmo....realmente esta pontuação não é nada normal para as carabinas de mola.... pretendo ao menos filmar um alvo sem cortes para postar aqui para não ficar com a fama de mentiroso do Kiki rsrsrsrs

 

17 horas atrás, doijaoo disse:

WOW!!! esta muito precisa !!! Parabens !!!
amigo uma duvida somente a graxa de silicone fica melhor que a pasta G?
voltei ao tiro recentemente na minha epoca pessoal usava somente pasta G ... poderia me explicar melhor ?

Obrigado...Eu resolvi testar esta graxa de silicone em minha CFX exatamente a fim de ter uma maior durabilidade no oring de borracha do tambor de municiamento, acho difícil para eu cravar uma opinião sobre o assunto de qual é a melhor, confesso que gostei muito do resultado, não notei nenhum prejuízo em usar a graxa de silicone, se melhorou também não posso opinar pois foram varias mudanças ao mesmo tempo que fiz na carabina que fica difícil de dizer se foi apenas 1 ou mais mudanças que levaram a carabina dar este pulo muito grande em sua pontuação...Masss a partir de agora não usarei mais a tal da pasta G na parte interna de minhas carabinas e sim apenas a graxa de silicone. Só testando mesmo para ver!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

RODRIGO depois de ver seu post nao resisti .. comprei uma cfx royal hahahah
mesmo sem relubrificar e sem limpar o cano ta agrupando demais com a maioria dos chumbos que testei ta maluco !
mas reparei que ao armar tem algo raspando bem de leve ... me lembra muito quando o gasram da minha g2 nao estava bem centralizado ... 
na sua quando nova vc sentia algo assim? nao quero abrir pois perdi a garantia de uma carabina gamo porque tirei a coronha ... a coronha tava trincada e recusaram a trocar pq eu abri a bendida ... nda a ver neh? se eu nao abrisse jamais ia saber do trinco mas enfim ......
 

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, doijaoo disse:

RODRIGO depois de ver seu post nao resisti .. comprei uma cfx royal hahahah
mesmo sem relubrificar e sem limpar o cano ta agrupando demais com a maioria dos chumbos que testei ta maluco !
mas reparei que ao armar tem algo raspando bem de leve ... me lembra muito quando o gasram da minha g2 nao estava bem centralizado ... 
na sua quando nova vc sentia algo assim? nao quero abrir pois perdi a garantia de uma carabina gamo porque tirei a coronha ... a coronha tava trincada e recusaram a trocar pq eu abri a bendida ... nda a ver neh? se eu nao abrisse jamais ia saber do trinco mas enfim ......
 

A sua esta com mola original ? Se estiver raspando ferro com ferro provavelmente seja o pistão que está raspando dentro da câmara.....um pistão aliviado neste caso seria o ideal pois ele possui um anel de teflon que não deixa o pistao raspar na câmara. ....não é recomendado usar a carabina deste jeito.....eu ja a tunaria kkk....Parabéns pela escolha, não se arrependerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta com o gr de fabrica comprei a igt ... hj fiz mais alguns disparos e simplismente parou de fazer o barulho ...
creio que seja alguma rebarba que ja se desfez gracas a Deus hahahah
to impressionado com a precisa dela ... quero testar ela apos a limpeza e relubrificacao hahaha
eu achava que o GR IGT fosse mais forte pelo que li por ai .. mas da pra usar tranquilo ... apesar de eu preferir um pouco mais macio ...
de qualquer forma obrigado amigo !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante