Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Os Chumbos Rifle Premium Round mudaram???


TargetShooter

Posts Recomendados

Ola Pessoal

Gostaria de abrir este tópico para saber se os colegas atiradores observaram mudanças no padrão deste chumbo, recentemente comprei algumas latas e percebi que as saias dos chumbos, na parte interna, estão diferentes, aparentemente estão mais finas e não estão muito uniformes...o pessoal que usa este chumbo notou alguma mudança???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TargetShooter disse:

Ola Pessoal

Gostaria de abrir este tópico para saber se os colegas atiradores observaram mudanças no padrão deste chumbo, recentemente comprei algumas latas e percebi que as saias dos chumbos, na parte interna, estão diferentes, aparentemente estão mais finas e não estão muito uniformes...o pessoal que usa este chumbo notou alguma mudança???

A minha ultima compra do round foi 5 latas e para minha surpresa os chumbos vieram muiiito diferentes uns dos outros, cheguei a separar 4 tipos de chumbos diferentes em uma unica lata, não sei se veio de fabrica ou o vendedor do ML que os misturou.....nunca mais compro este chumbo sem velos pessoalmente!!!! existem varias formas deste modelo (round) e também muita diferença na liga de um lote para o outro....eu tenho aqui deles tanto prateado como cinza bem escuro, sem falar nos diferentes tipos de saias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Rodrigo percebi tb esta queda na qualidade dos chumbos da rifle...É uma pena ver q uma marca nacional de chumbos com tão pouco tempo no mercado não conseguir manter um padrão de qualidade eu confesso q não vou comprar mais chumbos rifle...prefiro gastar mais com um jsb a ter de ficar vendo meus tiros fazendo um espalhamento ao invez de um agrupamento

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o domer 4.5 que  é parecido com o round, só que de uma liga mais dura e a latinha é vermelha, linha field, todos uniformes e de uma precisão excelente. uso ele pra tiros mais longos. minha cfx com kit elite de 45kg adora, pouca compensação em distâncias diferentes, hoje só uso MA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma lata do round e os chumbos vieram com muita rebarba dentro dá saia. Parece mesmo que a qualidade da Rifle diminuiu.

 

 

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Ola Pessoal

Acabei por adquirir(20/05/2020) umas latinhas de chumbo rifle round 4,5mm e pude perceber nitidamente que a empresa voltou a dar maior atenção a qualidade dos mesmos. Parecem que os chumbos estão melhor acabados,  vieram polidos e tb agoram vieram lubrificados...não tive condição de testa-los para verificar a qualidade dos agrupamentos. 

Realmente é muito satisfatório ver que a empresa esta atenta e tomando os cuidados necessários para manter a qualidade de seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que começou a piorar na época do lançamento das latas 20% GRÁTIS 500 + 100 unidades. Misturaram chumbos com dimensões e pesos fora da especificação anunciada (possivelmente "refugo")

Nos testes das carabinas que fiz na época pude notar um aumento significado do Spread. Cheguei a separar por classes de pesos

IMG_7148.JPG.484f7f7d6f3ef88c6a077176ee0864fd.JPG

Resumindo: não existe boca livre, não é a toa que a JSB tem a linha Match Premium Series na qual os chumbos são selecionados um a um

IMG_7150.JPG.d15bd7f3b55c261fea5ee9f61d72bc30.JPG

Heavy Weight, Middle Weight e Light Weight

IMG_7149.JPG.dc069f0a1c246dbbef2a96b449b0b442.JPG

IMG_7151.JPG.36b8428da434bec4d6a84ed48a466bf8.JPG

IMG_7148.JPG

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Alberto José disse:

Notei que começou a piorar na época do lançamento das latas 20% GRÁTIS 500 + 100 unidades. Misturaram chumbos com dimensões e pesos fora da especificação anunciada (possivelmente "refugo")

Nos testes das carabinas que fiz na época pude notar um aumento significado do Spread. Cheguei a separar por classes de pesos

IMG_7148.JPG.484f7f7d6f3ef88c6a077176ee0864fd.JPG

Resumindo: não existe boca livre, não é a toa que a JSB tem a linha Match Premium Series na qual os chumbos são selecionados um a um

IMG_7150.JPG.d15bd7f3b55c261fea5ee9f61d72bc30.JPG

Heavy Weight, Middle Weight e Light Weight

IMG_7149.JPG.dc069f0a1c246dbbef2a96b449b0b442.JPG

IMG_7151.JPG.36b8428da434bec4d6a84ed48a466bf8.JPG

IMG_7148.JPG

Realmente Alberto parece que a empresa havia dado uma escorregada na qualidade dos chumbos porem parece que a eles estão tomando mais cuidados os chumbinhos que comprei nesta semana vieram bem melhor acabados e lubrificados.

13 horas atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse:

comprei 3 latas do round 4.5 e 20 latas do flathead vieram legais, talvez estoque velho. o round o agrupamento parece muito com o exact 8,44gr.

Ola Francisco, muito bom saber que os grupamentos estão bons por ai...pelos testes que andei fazendo por aqui não obtive muito sucesso...pode ser que após estas mudanças no chumbinho(polimento e lubrificação) a minha carabina não agrupa mais com os mesmos, vou ter de recorrer a outras marcas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TargetShooter disse:

Realmente Alberto parece que a empresa havia dado uma escorregada na qualidade dos chumbos porem parece que a eles estão tomando mais cuidados os chumbinhos que comprei nesta semana vieram bem melhor acabados e lubrificados.

Ola Francisco, muito bom saber que os grupamentos estão bons por ai...pelos testes que andei fazendo por aqui não obtive muito sucesso...pode ser que após estas mudanças no chumbinho(polimento e lubrificação) a minha carabina não agrupa mais com os mesmos, vou ter de recorrer a outras marcas. 

Qual é o número do lote ? Nas latas mais novas (5,5mm e 4,5mm) que eu tenho existe uma etiqueta na parte inferior. 

IMG_7152.JPG.4fb2bc0d0427135d7bd71061c0ed2037.JPG

IMG_7153.JPG.d5fc582c1445ea5b7f47437cf2367770.JPG

Até as etiquetas não obedecem um padrão :lolu:

Estas latas que postei no post anterior  (500 +100 unid. que postei fotos não tem esta etiqueta). Como quase não faço testes com o calibre 5,5mm, não sei dizer se houve esta perda de qualidade como ocorreu com o 4,5mm.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Alberto José disse:

Qual é o número do lote ? Nas latas mais novas (5,5mm e 4,5mm) que eu tenho existe uma etiqueta na parte inferior. 

IMG_7152.JPG.4fb2bc0d0427135d7bd71061c0ed2037.JPG

IMG_7153.JPG.d5fc582c1445ea5b7f47437cf2367770.JPG

Até as etiquetas não obedecem um padrão :lolu:

Estas latas que postei no post anterior  (500 +100 unid. que postei fotos não tem esta etiqueta). Como quase não faço testes com o calibre 5,5mm, não sei dizer se houve esta perda de qualidade como ocorreu com o 4,5mm.

As latinhas que comprei vieram com o numero de lote conforme a foto abaixo, pude tb perceber que estes chumbinhos estão entrando com uma certa folga no cano...anteriormente eu precisava fazer uma forcinha para encaixa-los no cano...acho que também houve alguma modificação no diamentro...pode ser por isso que o meu rifle não esteja agrupando mais com este chumbinho.

 

 

Rifle Round 4,5mm.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também notei diferença entre lotes do mesmo modelo de chumbo.

Comprei uma lata de Super Magnum 5,5mm c/ 125 unid para teste na P10, @ 50m agrupou empatado, ou quase melhor que Barracuda Match 5,52, salvo vezes que dava um fly em 5T, mesmo chumbo com saia leve amassado agrupava bem.

Chumbo testado e aprovado, comprei 10 latas c/  250 unid do Super Magnum 5,5mm, ao receber notei a diferença na forma da saia e diferença de peso.

Da lata pequena (125 unid) entrava livre no magazine, da lata grande /c 250 unid) entrava muito forçado.

Agrupamento @ 25m era horrivel, e @ 50m fazia 12cm o grupo, se padronizasse piorava ainda mais.

Enviei as fotos das latas e lotes para a Rifle, e ainda assim afirmam que o chumbo nunca mudou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rifle deve ter umas 30 formas diferentes para cada modelo de chumbo pois nunca consegui receber chumbos iguais de lotes diferentes sejam eles do round, pointed ou flat.... temos que contar com a sorte infelizmente....dei sorte no Promax 5.5 que comprei para minha Fênix 400s, grata surpresa.....espero que na próxima compra não tenha mudado a liga e nem a forma do chumbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JSimbalista disse:

Também notei diferença entre lotes do mesmo modelo de chumbo.

Comprei uma lata de Super Magnum 5,5mm c/ 125 unid para teste na P10, @ 50m agrupou empatado, ou quase melhor que Barracuda Match 5,52, salvo vezes que dava um fly em 5T, mesmo chumbo com saia leve amassado agrupava bem.

Chumbo testado e aprovado, comprei 10 latas c/  250 unid do Super Magnum 5,5mm, ao receber notei a diferença na forma da saia e diferença de peso.

Da lata pequena (125 unid) entrava livre no magazine, da lata grande /c 250 unid) entrava muito forçado.

Agrupamento @ 25m era horrivel, e @ 50m fazia 12cm o grupo, se padronizasse piorava ainda mais.

Enviei as fotos das latas e lotes para a Rifle, e ainda assim afirmam que o chumbo nunca mudou!!!

A Rifle tinha tudo para ser lider de mercado...pois eles já fizeram chumbos de qualidade principalmente nos primeiros lotes...não vou insistir mais com a marca.

 

29 minutos atrás, Rodrigo Sanches disse:

A rifle deve ter umas 30 formas diferentes para cada modelo de chumbo pois nunca consegui receber chumbos iguais de lotes diferentes sejam eles do round, pointed ou flat.... temos que contar com a sorte infelizmente....dei sorte no Promax 5.5 que comprei para minha Fênix 400s, grata surpresa.....espero que na próxima compra não tenha mudado a liga e nem a forma do chumbo.

Pois é...no lançamento eles são mais cuidadosos...eles conseguem, no inicio, entregar um produto bom mas com o passar do tempo não foram capazes de sustentar a mesma qualidade...na minha opnião pelos resultados que obtive os chumbos rifle em nada se diferenciam das marcas inferiores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

A rifle deve ter umas 30 formas diferentes para cada modelo de chumbo pois nunca consegui receber chumbos iguais de lotes diferentes sejam eles do round, pointed ou flat.... temos que contar com a sorte infelizmente....dei sorte no Promax 5.5 que comprei para minha Fênix 400s, grata surpresa.....espero que na próxima compra não tenha mudado a liga e nem a forma do chumbo.

Se vc tiver aí o h&n ftt compare com o promax e vai se assustar... são iguais...


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha cometa Fênix 5.5 gosta(va) muito do round e Destroyer.Mas era dos primeiros Premiuns,ainda tenho um pouco.Compraria de olhos fechados ,mas assim como foi os colegas aqui  no fórum q me indicaram a compra-los 

,mas agora não farei uma compra sem testa-los.

Lamentável que em nosso país  quase que na totalidade as empresas/produto s acabam indo p nico de mais produção e baixa qualidade.

Bora torcer p  q não seja o caso e sim apenas mudanças buscando melhorias.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, JCMarques disse:

A minha cometa Fênix 5.5 gosta(va) muito do round e Destroyer.Mas era dos primeiros Premiuns,ainda tenho um pouco.Compraria de olhos fechados ,mas assim como foi os colegas aqui  no fórum q me indicaram a compra-los 

,mas agora não farei uma compra sem testa-los.

Lamentável que em nosso país  quase que na totalidade as empresas/produto s acabam indo p nico de mais produção e baixa qualidade.

Bora torcer p  q não seja o caso e sim apenas mudanças buscando melhorias.

É o que esperamos, foi grande o investimento em pesquisas ,

treinamento de pessoal e materiais na Alemanha HeN. Tudo vai dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante