Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Idéia da (editado) chumbo artesanal na prensa ou na pancada


Pincipi

Posts Recomendados

Ontem resolvi ver algum vídeo na esperança de pegar no sono e eis que vejo:

Achei interessante e fui no site da (editado):

(loja não parceira do fórum) tem na versão 4,5mm também. Os kit matriz de vazador e furo que encontrei são próprios para ilhós, diferentes do anunciado. O anunciado parece ser de alumínio e não de aço ou ferro.

Espátula com o cortador, anunciado como ferramentas para forma de chumbo artesanal:

(loja não parceira do fórum)

A tesoura de poda parece ser uma Berg:

 com um parafuso adaptado no lugar do original e uma placa limitadora regulável na rosca.

Já os demais são em outros sites, a prensa de ilhós:

 ilhos] pode pesquisar por maquina balancin pressão ilhós rebite.

Tem o download do manual da prensa com os dados do fabricante em SP para quem queira comprar direto:

http://www.cardenas.com.br/assets/img/maquinas/pdf/balancim_100.pdf

O chumbo de 5mm:

 5mm] tem em rolo e em pregos.

Detalhes, a alavancada da prensa está montada do outro lado, o que a faz parecer com uma máquina de recarga, é muito trabalhoso ficar desparafusando e parafusando para soltar o chumbo.

ainda tem no final do vídeo o uso do padronizador de chumbinho:

 chumbinho]

Fiz minhas considerações pessoais e imaginei um investimento inicial variando conforme os valores de frete e escolha de equipamentos, sem levar em conta o cortador:

Forma de R$ 400 a 500.

Prensa de R$ 120 a 200.

4Kg de chumbo de 4,67 metros R$ 141.

Não comprando o padronizador dá um total de R$ 661,00 a R$ 841,00

Imaginando que fizesse o corte do chumbo com um centímetro e na hora da prensa resultaria em um chumbo com um tamanho menor que um centímetro. 4,67 metros é igual a 467 centímetros ou 467 projéteis, multiplicando por 4, daria 1868 projéteis, tirando 10% de desperdício ou margem de erro dá uns 1700 chumbinhos.

Agora, comparando bem chula e genericamente com a compra do equivalente chumbinho pronto, seja no Brasil ou seja importado, sai a partir de R$ 40 a R$ 60,00 125 unidades, multiplicando por 14 dá 1750 unidades, então fica R$ 40 X 14 = R$ 560 e R$ 60 X 14 = R$ 840.

Fazendo as contas, isso parece ser uma declaração de independência total e irrestrita com a própria fabricação de chumbinhos caseira.

Também posso descobrir se a forma vendida na (editado) já existe no mercado pronta para outra finalidade e comprar direto do fornecedor, com variantes de usar martelo no lugar da prensa, uma morsa ou alguma outra ferramenta. Caso a forma a venda tenha sido fabricada por encomenda só vai ter por enquanto a opção de comprar na (editado). Isso tudo por enquanto, até que a ideia caia nas graças do consumidor e a livre concorrência se manifeste.

Agora apareceu outro vídeo:

Neste aqui não precisa mais da parafusadeira.

Resumindo, fiquei empolgado com a ideia de fabricar o próprio chumbo sem precisar derreter, isso abriu minha imaginação para fazer chumbos semi-jaquetados com alguma espécie de tubo de cobre ou anilha, chumbo com asas ou torpedos chumbo, disparar três ou quatro discos de chumbo simultaneamente para ver como se espalham, chumbos com espoleta e chumbos com apito, estou viajando na maionese com mais essa inovação da (editado).

Vou pedir para o cara da (editado) fabricar e vender uma degustação com dez de cada e testar para ver se vale a pena investir agora ou esperar melhorias que vão aparecer com o tempo.

 

 

Editado por Pincipi
Remover link de loja não parceira
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um detalhe à parte da técnica de prensagem utilizada, tem um site de gringo que fala alguma coisa:

http://www.armasac.com.ar/foro2/viewtopic.php?t=16297&p=211155

Imagen

Mostra um molde de 4 partes.

E achei também um outro vídeo de 2015 com uma ideia muito parecida:

O melhor molde que achei foi este:

 

 

 

Editado por Pincipi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Aliexpress tinha uma forma destas para venda. Procurei mas não achei mais. De qualquer forma dá muito trabalho.  A única justificativa para fazer isso é a do vídeo, onde ele fala que na China ele não consegue comprar JSB. E tem a qualidade do chumbo também. Os JSB são uma mistura de 6 ligas.

 

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enviei uma dúvida a (editado) e responderam:

(Editado)

O preço ficou salgado para mim, procurei por um velho anúncio no (editado):

(link de loja não parceira)

Numa das perguntas comentam que é idêntico ao da (editado) e pelo que observei nas fotos, tem muitas diferenças como a falta de rosca para a prensa e dois tipos de pontas, oca e ogival.

Acabei comprando a forma do (editado) e o vendedor me mandou um vídeo demonstrativo, mandei ele para o grupo de whats, agora aguardo o envio.

 

 

 

Editado por Pincipi
Remover link de loja não parceira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Pincipi disse:

Não levei em conta o material disponível em nosso mercado.

E esse é um dos top 3 fatores mais importantes para um chumbo ser de boa qualidade, pq determina o equilíbrio do projétil por conta da homogeneidade (ou não) da densidade da liga de chumbo (indispensável para o equilíbrio dos projéteis).

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2019 em 10:42, Pincipi disse:

Enviei uma dúvida a CO2 Brasil e responderam:

co2resp.jpg.4164eed9b54428adcf1d104e4dd8a132.jpg

O preço ficou salgado para mim, procurei por um velho anúncio no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1243469809-forma-de-chumbinho-5560-obs-faz-ponta-oca-e-ogival-_JM

Numa das perguntas comentam que é idêntico ao da CO2 Brasil e pelo que observei nas fotos, tem muitas diferenças como a falta de rosca para a prensa e dois tipos de pontas, oca e ogival.

Acabei comprando a forma do ML e o vendedor me mandou um vídeo demonstrativo, mandei ele para o grupo de whats, agora aguardo o envio.

 

 

poderia me passar os contatos do vendedor da forma que vc comprou, quero comprar uma e levar para um torneiro mecanico aqui proximo, ele cobra por hora e fica barato mostrei um video, mas ele falou que precisa tirar as medidas pra replicar, ele me passou que nao ficaria uns 150 reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O whats dele é (editado) , o anúncio (editado) sumiu mas, tem gente vendendo chumbinho feito com a forma dele:

(editado)

E também lembro que ainda não recebi a forma, está a caminho e não posso avaliar ainda se é um bom negócio.

Editado por Pincipi
Remover link de loja não parceira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante