Este é um post popular. Alberto José Postado Junho 1, 2019 Este é um post popular. Share Postado Junho 1, 2019 (editado) Objetivo: mostrar o processo de modificação. para instalação de molas a gás na carabina Fiora Modelo 1 utilizando-se peças disponíveis no mercado de reposição e tuning bem como os resultados obtidos com esta customização. Esta carabina foi objeto do Tópico Mini Review - Carabina Fiora Modelo 1 4,5mm Nota do autor: sob o ponto de vista econômico, devido ao custo das peças utilizadas, é evidente que esta modificação não compensa. Então, a pergunta que não quer calar: Qual foi a motivação ??!! Peças utilizadas Conjunto do Gatilho da Carabina Cometa 220 Alavanca de Armar (Biela) da Carabina Rossi Dione Tradicional Êmbolo do Kit Advanced Fênix 400 (modificado) Nota do autor: este êmbolo foi utilizado no Tópico Tutorial - Cometa 220 com Êmbolo Alongado e Gás RAM da Fênix 400 Retentor de PU para carabina Cometa 220 Mola a Gás QUICKshot MG182 Agradecimentos ao Juliano Sanches da QUICKshot pelo envio das molas a gás Centralizadores customizados para instalação de molas a gás (Modo Normal e Modo Invertido) Algumas peças foram ajustadas utilizando-se usinagem em torno mecânico, recurso nem sempre acessível ao usuário Customização do Conjunto do Gatilho da Cometa 220 - usinagem em torno mecânico para ajuste do diâmetro externo Customização da Alavanca de Armar (Biela) da Rossi Dione Tradicional - ajustes na extremidade de encaixe com o bloco do cano e na sapata Comparativo entre as bielas - a original da Fiora é ligeiramente maior A geometria de ambas possui um desenho quase idêntico A biela da Rossi Dione é mais resistente Customização do Êmbolo modificado para uso na Fiora - abertura do trilho por onde corre a sapata da biela Peso do êmbolo 188 gramas Customização do retentor de PU - usinagem em torno mecânico para diminuição do diâmetro compatível com o diâmetro do cilindro da Fiora Verificação do Conjunto Gatilho Cometa 220, Centralizadores e Mola a Gás MG182 Instalação Invertida Instalação Normal Customização do Cilindro da Carabina Fiora Modelo 01 - abertura para instalação do conjunto do gatilho da carabina Cometa 220 Instalação do êmbolo Êmbolo, Mola a Gás e Conjunto do Gatilho Pré compressão da mola a gás MG182 40kgf - 4mm Instalação da Mola a Gás concluída Verificação do funcionamento da trava de segurança Posição SAFE Posição Fire Verificação do Engatilhamento Medição do Deslocamento do Êmbolo Deslocamento - 55mm Volume da câmara de compressão V = [(Pi x D2) /4] x deslocamento do êmbolo D = 2,54 cm deslocamento do êmbolo = 5,5 cm V = 28 cm3 Volume original V = 36 cm3 Modificação necessária na coronha Devido a existência do parafuso de regulagem da lâmina do gatilho, é necessário recortar a coronha Instalação da mecânica na coronha Ao se proceder o aperto do parafuso de fixação traseiro (parafuso do guarda mato), a trava de segurança topa na coronha Instalação de arruela espaçadora (M8 - Inox) Arruela instalada Testes com a coronha instalada Carabina Desengatilhada - Trava de Segurança Automática na posição FIRE Carabina Engatilhada - Trava de Segurança Automática na posição SAFE Vista Lateral do Guarda Mato e da Lãmina do Gatilho Peso da carabina com mola a gás - 3119 gramas Chrony Test Molas a Gás QUICKshot MG182 40, 45 e 50kgf A mola a gás QUICKshot Série Black também está disponível em 40 e 45 kgf Meus agradecimentos ao Juliano Sanches da QUICKshot pelo envio das Molas a Gás MG182 Resultados obtidos com a mola a gás MG182 40kgf instalada na posição Normal Resultados obtidos com a mola a gás MG182 45kgf (Série Black) instalada na posição Normal Resultados obtidos com a mola a gás MG182 50kgf instalada na posição Normal Resultados obtidos com a mola a gás MG182 40kgf instalada na posição Invertida Resultados obtidos com a mola a gás MG182 45kgf (Série Black) instalada na posição Invertida Resultados obtidos com a mola a gás MG182 50kgf instalada na posição Invertida Quadro Resumo - Molas a Gás QUICKshot MG182 Pré compressão MG182 instalada na posição invertida - 6,5mm "Fi-lo porque qui-lo..." Tópico em Editado Junho 2, 2019 por Alberto José Tópico em construção 3 2 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mazinhowaldemar Postado Junho 1, 2019 Share Postado Junho 1, 2019 Amigo Alberto Josè , como sempre você demonstra novidades esbanjqando conhecimentos . Desagerou . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TargetShooter Postado Junho 1, 2019 Share Postado Junho 1, 2019 Ola Alberto Realmente vc deu um belo embelezamento nesta fiora...rsrs, estou curioso para ver os resultados de Vo pós tunagem +1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diegors Postado Junho 1, 2019 Share Postado Junho 1, 2019 Citar Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg Weihrauch HW30S 4,5mm CBC Jade Mais Nitro 4,5mm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Junho 1, 2019 Autor Share Postado Junho 1, 2019 7 minutos atrás, TargetShooter disse: Ola Alberto Realmente vc deu um belo embelezamento nesta fiora...rsrs, estou curioso para ver os resultados de Vo pós tunagem +1 Esta customização que visa melhorias no sistema de gatilho, diminuição na vibração e no "lock time " devido a diminuição do curso do êmbolo e redução do volume de ar, certamente implicará em diminuição da velocidade. Se o cano corresponder, creio que um acerto na substituição da massa de mira, resultará em bons resultados em papel P10. A alça de mira "old school" embora espartana, sem peças plásticas, permite ajustes justos e não desregula durante o uso, como gosta o cumpadi Mazinho. Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TargetShooter Postado Junho 13, 2019 Share Postado Junho 13, 2019 Caramba a carabina não teve incrementos na velocidade após a instalação do gas ram...sera q este é o teto de velocidade desta carabina ...dado o volume do cilindro... belas modificações acredito que a carabina deva estar bem melhor de atirar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Junho 13, 2019 Autor Share Postado Junho 13, 2019 (editado) 11 horas atrás, TargetShooter disse: Caramba a carabina não teve incrementos na velocidade após a instalação do gas ram...sera q este é o teto de velocidade desta carabina ...dado o volume do cilindro... belas modificações acredito que a carabina deva estar bem melhor de atirar!!! Houve uma diminuição do volume da câmara, devido à diminuição do deslocamento do êmbolo "alongado", bem como uma diminuição do peso do êmbolo em relação ao original Volume da câmara de compressão V = [(Pi x D2) /4] x deslocamento do êmbolo D = 2,54 cm deslocamento do êmbolo = 5,5 cm V = 28 cm3 Volume original Editado Junho 13, 2019 por Alberto José Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Martins Postado Janeiro 23 Share Postado Janeiro 23 Alberto, o que foi feito dessa carabina depois de pronta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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