Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFR 4.5 ou Gamo CFX 4.5?


Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estou namorando uma Gamo CFR à um bom tempo, mas estou na dúvida entre a CFR e a CFX, alguém poderia me ajudar a decidir? Quais as particularidades entre elas? Preciso saber de diferenças técnicas mesmo (VO, Agrupamento, etc)!

Grato desde já.

Gleison Lima.

Editado por Gleison LIma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gleison LIma disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Estou namorando uma Gamo CFR à um bom tempo, mas estou na dúvida entre a CFR e a CFX, alguém poderia me ajudar a decidir? Quais as particularidades entre elas?

Grato desde já.

Gleison Lima.

Mesma arma, coronhas diferentes. O mesmo vale pra Royal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Gleison

A sua escolha vai depender muito da tecnica de tiro que vc costuma adotar...eu particularmente costumo deixar o dedão na junto a culatra da carabina com o intuito de controlar recuo. Na cfr tal empunhadura não é possivel de se fazer...é um aspecto pessoal vai muito de atirador para atirador

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TargetShooter disse:

Ola Gleison

A sua escolha vai depender muito da tecnica de tiro que vc costuma adotar...eu particularmente costumo deixar o dedão na junto a culatra da carabina com o intuito de controlar recuo. Na cfr tal empunhadura não é possivel de se fazer...é um aspecto pessoal vai muito de atirador para atirador

Entendi! Mas preciso saber de diferenças técnicas mesmo (VO, Agrupamento, etc)! Mas muito obrigado pela dica! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gleison LIma disse:

Sim, sei que é a mesma máquina, mas já me falaram que tem algumas particularidades, pra quem já testou as duas! :)

 

1 hora atrás, Gleison LIma disse:

Entendi! Mas preciso saber de diferenças técnicas mesmo (VO, Agrupamento, etc)! Mas muito obrigado pela dica! :)

Salvo engano não terá muita diferença de VO já que é a mesma arma com coronha diferente. Agrupamento das CFX/CFR tem em diversos reviews, são armas mais precisas do que potentes, só que cada arma individual pode agrupar melhor com um chumbo mesmo sendo duas CFX lado a lado.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho CFR e já tive CFX. Sinceramente prefiro a empunhadura tradicional da CFX. É mais natural que a empunhadura "tática" da CFR. Não tenho certeza mas me parece também que a distância entre a soleira e o gatilho é maior na CFR. O que dificulta a pegada. Pelo menos para mim que tenho braço curto.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse:

Concordo com o Mauro, tinha 2 cfr, hoje tenho uma cfx e uma cfr, logo logo, será apenas cfx, de volta ao começo.

To começando a perder o encanto que tinha pra pegar uma CFR no futuro, confesso que era só pela coronha e o modelo whisper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Giovanni Junqueira disse:

To começando a perder o encanto que tinha pra pegar uma CFR no futuro, confesso que era só pela coronha e o modelo whisper

Também caí nessa história, hoje prefiro a pegada da cfx, além dela não possuir uma rebarba na ¨ caixa¨do tambor municiante e aquele pino horroroso dentro do tambor municiante, a cfx é mais gostosa de municiar, mais suave.Antes usava cfx, então apareceu cfr, achei linda a coronha, migrei pra cfr, hoje de volta ao começo, retornando pra cfx. Um fato curioso que aconteceu comigo, não consegui mim adaptar a coronha da royal, minhas mãos suavam muito em contato com a coronha de madeira e as mãos pareciam não abraçar direito a coronha, hoje uso a coronha de polímero sem enchimento, mim adaptei muito bem a o centro de gravidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Francisco Luiz Viana Neto disse:

Também caí nessa história, hoje prefiro a pegada da cfx, além dela não possuir uma rebarba na ¨ caixa¨do tambor municiante e aquele pino horroroso dentro do tambor municiante, a cfx é mais gostosa de municiar, mais suave.Antes usava cfx, então apareceu cfr, achei linda a coronha, migrei pra cfr, hoje de volta ao começo, retornando pra cfx. Um fato curioso que aconteceu comigo, não consegui mim adaptar a coronha da royal, minhas mãos suavam muito em contato com a coronha de madeira e as mãos pareciam não abraçar direito a coronha, hoje uso a coronha de polímero sem enchimento, mim adaptei muito bem a o centro de gravidade.

To querendo fazer um tópico comparando as coronhas da royal STS e ATS, acho que as antigas tem o formato mais estilo a CFX comum. Só falta uma CFX royal nova pra fazer o comparativo. Mas bom saber esses detalhes da CFR antes de ir nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Giovanni Junqueira disse:

To querendo fazer um tópico comparando as coronhas da royal STS e ATS, acho que as antigas tem o formato mais estilo a CFX comum. Só falta uma CFX royal nova pra fazer o comparativo. Mas bom saber esses detalhes da CFR antes de ir nela

A pegada da cfx royal mudou, na sts ela era mais reta na ats nova ela é um pouco mais inclinada, melhorou a pegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante