Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvidas Sobre Armas De Air Soft


andersonymk

Posts Recomendados

Prezados amigos foristas:

Primeiramente saudações.

Em segundo lugar tenho umas dúvidas sobre as armas de air soft.

Aqui não tenho campo ou outas pessoas que pratique este esporte, mas sempre vejo esta seção e as lojas que vendem estas armas e acho elas bem interessantes.

Daí fiquei pensando cá. Muitos dias não dá para atirar com ar comprimido devido à ventos e chuva, mas tenho local fechado com 10 metros onde costumo atirar com armas de ar menos potentes.

Dái vem as dúvidas:

1. Uma arma de air soft consegue por exemplo acertar palitos de fósforo com precisão a essa distância?

Pelo que entendi destas armas talvez não, mas não tenho absoluta certeza.

2. Se acertar tem algum modelo específico para isso?

Pois pelo que pesquisei tem armas de assalto e carabinas para sniper.

3. Caso seja possível acertar teriam alguma sugestão de modelo para tal?

Não precisa acertar 10 em 10 igual uma carabina PCP olímpica.

4.Caso existam carabinas que me sirvam uso bb de plástico e metálicas para isso?

 

Grato pela atenção dos senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bb metalica nunca vi em airsoft,só naquelas airguns a co2 e outros tipos de airgun

procure snipers de airsoft para ver tiros de precisao

temos de mola e a gás(ação por ferrolho)

olha ae:

http://shop.ehobbyasia.com/catalogsearch/result/index/?q=sniper&x=0&y=0&cat=38

http://shop.ehobbyasia.com/catalogsearch/result/index/?q=sniper&x=0&y=0&cat=74

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

 

Em se tratando de palito de fósforos, nem a 5 metros com consistência. Você pode até acertar um ou outro mas jamais com consistência.

Nem snipers, nem bbs metálicas nem nada parecido. Simplesmente o airsoft não é capaz de atirar constantemente com um agrupamento de 20mm a 10m pelas seguintes razões:

 

1. Em 99,9% das armas o cano é de alma lisa o que não permite o projétil manter a trajetória.

2. O projétil do airsoft (BB) não possui formato balístico que permita este tipo de precisão.

3. Em geral o peso das BBs e a velocidade do tiro são feitos primariamente apara acertar pessoas sem causar ferimentos sérios e isto é incompatível com uma arma de precisão.

 

BBs metálicas não se vende no País e mesmo lá fora o seu uso é muito restrito pois elas podem danificar o mecanismo da arma. Em geral os carregadores das armas são dimensionados para BBs plásticas e é necessário a troca de vários componentes para usar BBs que não são de plástico. Em alguns lugares lá fora você encontra mais facilmente BBs de vidro que são bem mais pesadas que as de plástico. Estas BBs são usadas para caça (proibido aqui!) ou em provas com alvos metálicos pois aumenta a resposta sonora do tiro.

 

As armas de airsoft de qualquer modelo que seja (curta ou longa, repetição ou ferrolhada) todas possuem um cano interno (inner barrel) de 6.08mm feito de alumínio ou latão. São canos de alma lisa e o efeito, comparando com uma arma real, é como se você estivesse atirando com uma shotgun. Apenas um único fabricante no japão faz um acessório que é um inner barrel de 6.01 raiado porém ele requer outras modificações na arma. Normalmente as armas vem com uma antecâmara chamada "Hop Up" que é um mecanismo que insere uma borrachinha na parte de cima do início do cano. A BB quando passa neste local, atrita com a borracha fazendo com que ela gire no sentido inverso ao deslocamento do tiro como se fosse uma cambalhota para trás.

 

A regulagem do Hop up é utilizada para manter o tiro mais retilíneo possível durante mais tempo em que a BB permanece no vôo. Se apertar demais o Hop Up, ela vai girar demais e poderá subir. Se tirar o hop up a BB cai mais depressa.

 

Neste cano raiado da TM ( cerca de USD 100.00 no Japão ) o mecanisco do hop up tem de ser desativado pois a BB não pode girar no sentido inverso ao tiro pois isto conflita com o giro do raiamento.

 

Te digo. Pelo preço e pelas modificações necessárias, este acessório não é muito popular.

 

As armas ferrolhadas, apesar de terem o cano liso, em geral vem com molas mais fortes e a força em joules pode chegar a 2 ou 2,5 joules o que é ótimo para um jogo se você quer acertar alguém a 40 metros, porém ainda muito baixo para manter a precisão para um alvo de papel. Estas armas a 10 metros devem fazer agrupamentos de 50 a 70mm, no máximo.

 

As armas de repetição podem fazer agrupamentos ainda piores. Coisa de 150mm ou mais a 10 metros.

 

Existem os upgrades populares como troca de mola, pistão, cilindro, buckings, bushings, do motor elétrico (se arma automática), canos de precisão de 6.03, 6.02 e 6.01 e ainda assim você não vai conseguir nada menor do que 50mm a 10 metros.

 

O airsoft é utilizado em provas de tiro prático (armas curtas) em vários lugares. Provas parecidas com o IPSC. No caso do airsoft chama-se IAPS. Mas os alvos são poppers, alvos metálicos ou alvos de IPSC (marcações ABCD). Alvos com centros não funcionam para airsoft.

 

Portanto a resposta para suas perguntas é NÃO, pois a concepão do produto airsoft é acertar pessoas com impacto apenas suficiente para alertá-las de que elas levaram um tiro.

 

Agooora, eu levo as minhas armas para estandes de tiro. Ponho um alvo de fuzil daqueles bem grandes a 25 metros e atiro nele para checar o comportamento da arma, regular o hop up, etc. Mas jamais olho pontuação. Uso para ver onde está pegando apenas. Se está acertando com um agrupamento de 200 mm em torno da massa de mira, pra mim está ótimo pois é mais do que suficiente para um jogo de airsoft.

 

Qualquer coisa pergunte.

  • +1 2

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso Anderson, é assim mesmo, o airsoft é um esporte muito novo e cada um vai juntando o que aprendeu aqui e ali e vai repassando pros amigos. Qualquer dúvida pode perguntar a vontade. Se souber a resposta será sempre um prazer ajudar.

 

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • 4 months later...

Anderson o Henrique ja passou praticamente tudo sobre o que é precisão para uma airsoft.

 

Para vc ter uma idéia tenho uma sniper onde ja tunei algumas coisas como troca de pistão, mola e guia de mola, ainda falta trocar cano por um mais preciso(mais fechado 6,01 o original tem 6,08) mas mesmo assim a melhora foi significativa, segue um exemplo do antes de depois:

 

 

 

Antes:

 

VO com bbs 0,20= 410fps

Teste a 50mts de acurácia usando bbs 0,25g com folha de A4 como alvo= Cada 20 tiros 10 acertos.

 

 

 

Depois do tunnin:

 

VO com bbs 0,20= 600fps

Teste a 50mts de acurácia usando bbs de 0,30g com folha de A4 como alvo= Cada 20 tiros 18 acertos.

 

OBS: fiz testes a 60mts e ela tem condições de acertar alvos como uma silhuetas humana com boa precisão, e ainda nem troquei o cano que acredito que esta distância pode aumentar para pelo menso uns 70mts.

 

 

 

A precisão de arma de airsoft são bem diferentes das de airgun, mesmo assim é uma delícia brincar com estas armas, outro fator interessante é que são armas bem silenciosas, munição muitooo barata e mesmo que um dia vc comprei uma apenas para brinacar com latas vale cada centavo, claro que isso é minha opinião pessoal.

 

Abraço.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse tópico... estou pensando em pegar uma AEP da CYMA para brincar dentro de casa, atirando em papel 10mt, mas agora fiquei na dúvida se conseguiria acertar pelo menos o papel :)

 

Algum dos amigos que possua AEP pode falar um pouco da precisão dessas pistolas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima aula de airsoft, Henrique. Me esclareceu praticamente tudo sobre o assunto. +1 pra vc!

Feinwerkbau 300s (Ago 1982)+ Müeller 8 - 32 x 44
Feinwerkbau 300s (Fev 1979)
HW50s 4,5mm
CBC B19-14 + Gatilho Esportivo + Gás Ram 40kg + Bucha PU

Lugar de mulher é no estande de tiro!

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse tópico... estou pensando em pegar uma AEP da CYMA para brincar dentro de casa, atirando em papel 10mt, mas agora fiquei na dúvida se conseguiria acertar pelo menos o papel :)

 

Algum dos amigos que possua AEP pode falar um pouco da precisão dessas pistolas?

Interessante esse tópico... estou pensando em pegar uma AEP da CYMA para brincar dentro de casa, atirando em papel 10mt, mas agora fiquei na dúvida se conseguiria acertar pelo menos o papel :)

 

Algum dos amigos que possua AEP pode falar um pouco da precisão dessas pistolas?

 

Recentimente vendi a minha AEP da Cyma modelo 1911, posso dizer que é uma pistola robusta e com custoXbenecifio bom, ela server muto bem como arma secundária para jogos como tb para brincar em casa para até 15mts com uma precisão razoável. A 15mts não erra um tiro em alvo 17X17.

 

Aqui video de um pequeno review que fiz nada tão detalahdo mas ja da para ter uma noção do que é esta arma:

 

 

 

Só a vendi porque ando sem tempo para jogar como tb eu estava precisando de grana para comprar equipamento para aingun, caso cotrário estaria com ela até hoje.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 3 weeks later...

nãovende canos raiados p airsoft ?? p paintball tem mods com canos maiores e raiados

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante