Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina 4.5 mm leve para 10 a 20 metros


Posts Recomendados

Pessoal

Assunto antigo e bem debatido mas agradeço se puderem colaborar para a minha decisão.

Tenho a Gamo CFR 5.5. Excelente carabina mas grande e pesada para mim que sou pequeno e chassis de grilo fraco. Atirando apoiado ou semi apoiado é tranquilo.

Mas não consigo atirar muito em pé e sem apoio em função do peso da arma. Até equilibrei com chumbo na coronha mas daí o peso ficou ainda maior. E a coronha também é grande para mim.

Quero comprar uma carabina leve 4.5 mm para brincar em 10 metros no papel e alvos no máximo até 20 metros. Aprender a atirar direito, enfim. 

As coisas andam complicadas em função da falta de opções. Os importadores aparentemente estão "freados" em função do mercado fraco e dólar alto então vários dos modelos mais indicados

viraram cabeça de bacalhau ou custam um absurdo. HW 30, Slavia e até Cometa 220 sumiram do mercado e quando alguém têm é preço de ouro.

De qualquer forma estou considerando por enquanto gastar menos e nem preciso de arma top para mim que sou aprendiz. Vou listar as opções que a princípio estou considerando, em ordem crescente de preço:

 

-BAM B12 original  (em torno de R$ 500,00)

-Gamo Deltamax Force (em torno de R$ 700,00)

-B12 comprada da Elite, tunada (gatilho da B19, gás ram, etc)  (custa pelo meno$$$ o dobro do preço da Gamo)

 

Agradeço vossas opiniões e/ou sugestões.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Mauro! Já tive uma B12, mas vendi pelas razões contrárias as suas, queria uma arma maior e com mais peso. Achei o custo/benefício da B12 muito bom.

Att,

Editado por ERJ DF
Não havia terminado o meu texto.

Coyote Whisper 5,5 mm
Rainstorm II 5,5 mm
S410 XTRA FAC 4,5 mm
HW 97K 5,5 mm Mola Titan   17 J
HW 77K 4,5 mm Kit V-match 16 J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mauro Brisola disse:

Pessoal

Assunto antigo e bem debatido mas agradeço se puderem colaborar para a minha decisão.

Tenho a Gamo CFR 5.5. Excelente carabina mas grande e pesada para mim que sou pequeno e chassis de grilo fraco. Atirando apoiado ou semi apoiado é tranquilo.

Mas não consigo atirar muito em pé e sem apoio em função do peso da arma. Até equilibrei com chumbo na coronha mas daí o peso ficou ainda maior. E a coronha também é grande para mim.

Quero comprar uma carabina leve 4.5 mm para brincar em 10 metros no papel e alvos no máximo até 20 metros. Aprender a atirar direito, enfim. 

As coisas andam complicadas em função da falta de opções. Os importadores aparentemente estão "freados" em função do mercado fraco e dólar alto então vários dos modelos mais indicados

viraram cabeça de bacalhau ou custam um absurdo. HW 30, Slavia e até Cometa 220 sumiram do mercado e quando alguém têm é preço de ouro.

De qualquer forma estou considerando por enquanto gastar menos e nem preciso de arma top para mim que sou aprendiz. Vou listar as opções que a princípio estou considerando, em ordem crescente de preço:

 

-BAM B12 original  (em torno de R$ 500,00)

-Gamo Deltamax Force (em torno de R$ 700,00)

-B12 comprada da Elite, tunada (gatilho da B19, gás ram, etc)  (custa pelo meno$$$ o dobro do preço da Gamo)

 

Agradeço vossas opiniões e/ou sugestões.

 

 

b12 com poucas modificações fica muito boa !

e outra que indico e a gamo big cat !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre as opções eu iria de Gamo, tive uma, carabina curta e bem leve, "ideal" para nós que "temos chassis de grilo". O Gatilho é melhor que o da b12. Te atenderá muito bem para a distância mencionada e ainda é possível colocar gás ram.Abraço!

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Mauro!

Faz pouco tempo eu estava nessa mesma questão tua aí. Cheguei a selecionar todos os itens para preparar uma B12, o que ainda me parece uma alternativa bacana.

Como gosto de velharia, acabei comprando uma CBC 345 por um preço baixo, mas que estava mal conservada. Ainda não testei ela, mas li que vai muito bem no papel 10m e compete com HW sem fazer feio.

Ficou assim:

Carabina CBC Expresso 345 - R$ 300,00

Massa de mira nova e inserts- R$ 80,00

Gás ram 40kg (35kg está em falta na fábrica) - R$ 229,90

Armeiro (oxidação quente, alinhamento do cano, sistema de gatilho novo e outros reparos gerais) - R$ 500,00

Total: R$ 1.109,90

Estou ansioso pelo resultado. Se der certo, vou ter uma carabina muito competitiva por um preço ótimo. Se der errado, vou ter feito uma baita cagada... hehehehehehe

Editado por Lourenço Torresini
Erro de nomenclatura

A gente quer é a mosca, mas fica feliz com o carneiro.

Atual:

CBC Expresso 345 4.5mm + gás ram 40Kg

Jade Pro Nitro + gatilho quickshot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei a decisão.

Eu estava inclinado pela Gamo Deltamax Force 4.5 pelo custo benefício.

Mas fiquei preocupado com relatos de gatilho pesado, o que exigiria retrabalho de cara. Depois também acaba dando vontade de colocar gas ram...  

Então vou pagar para ver: encomendei a B12 tunada pela Elite para papel 10 metros. Gas ram 35 kg, gatilho bem leve, etc.

Agora controlar a ansiedade para a espera do brinquedo. Criança de 50 anos não é facil...

 

Quando existir HW30 no mercado por preços menos que indecentes me aventuro. Se é que este dia vai chegar.

 

 

Editado por Mauro Brisola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mauro Brisola disse:

Tomei a decisão.

Eu estava inclinado pela Gamo Deltamax Force 4.5 pelo custo benefício.

Mas fiquei preocupado com relatos de gatilho pesado, o que exigiria retrabalho de cara. Depois também acaba dando vontade de colocar gas ram...  

Então vou pagar para ver: encomendei a B12 tunada pela Elite para papel 10 metros. Gas ram 35 kg, gatilho bem leve, etc.

Agora controlar a ansiedade para a espera do brinquedo. Criança de 50 anos não é facil...

 

Quando existir HW30 no mercado por preços menos que indecentes me aventuro. Se é que este dia vai chegar.

 

 

Se esse dia chegar, pode ter certeza de que vai ter muito bicudo de olho! ?

Foi bem na B12 da Elite. O trabalho deles é muito bom.

Viu esse review?

https://youtu.be/I5_yl6Ih5Ro

A gente quer é a mosca, mas fica feliz com o carneiro.

Atual:

CBC Expresso 345 4.5mm + gás ram 40Kg

Jade Pro Nitro + gatilho quickshot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Mauro Brisola disse:

Tomei a decisão.

Eu estava inclinado pela Gamo Deltamax Force 4.5 pelo custo benefício.

Mas fiquei preocupado com relatos de gatilho pesado, o que exigiria retrabalho de cara. Depois também acaba dando vontade de colocar gas ram...  

Então vou pagar para ver: encomendei a B12 tunada pela Elite para papel 10 metros. Gas ram 35 kg, gatilho bem leve, etc.

Agora controlar a ansiedade para a espera do brinquedo. Criança de 50 anos não é facil...

 

Quando existir HW30 no mercado por preços menos que indecentes me aventuro. Se é que este dia vai chegar.

 

 

Se esse dia chegar, pode ter certeza de que vai ter muito bicudo de olho! ?

Foi bem na B12 da Elite. O trabalho deles é muito bom.

Viu esse review?

https://youtu.be/I5_yl6Ih5Ro

A gente quer é a mosca, mas fica feliz com o carneiro.

Atual:

CBC Expresso 345 4.5mm + gás ram 40Kg

Jade Pro Nitro + gatilho quickshot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante