Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posso usar a bucha sem lubrificação?


Posts Recomendados

Olá amigos!

Estou enfrentando uma situação com minha R1000 4.5 que gostaria de dividir, para ver se a experiência de vocês me ajuda.

Comprei essa arma para "fuçar" e aprender o máximo que puder com ela. Nesse intuito, já experimentei gás ram original de 50kg, e também o de 45 e 40kg.

Mas o bichinho do tuning falou mais alto e comprei uma mola de 55kg da quickshot. Já no primeiro tiro uma explosão horrorosa e bastante fumaça de efeito diesel. Dei alguns disparos, desmontei, sequei e relubrifiquei bem pouquinho. Continuou com o mesmo efeito diesel super alto.

Desmontei, limpei, voltei com a mola de 45Kg e resolveu. Alguma tempo depois, resolvi tentar de novo a mola de 55kg e não deixei nem um dia. Mesmo problema...

Ontem eu resolvi que vou conseguir usar essa bruta! Rs... Abri, sequei tudo e usei o silicone da quickshot. Deu certo no primeiro tiro, mas depois foi voltando a aumentar o barulho e lá pelo quinto disparo já estava explodindo alto de novo.

Apesar de eu já ter feito um bom brunimento com lixa 1200 (há tempos), acredito que possa ser resíduo da graxa antiga (comprada na Elite) nas micro ranhuras da câmara que estão ainda se acumulando na frente da câmara a cada disparo.

Vou abrir e passar uma flanela com álcool para tentar remover o máximo da graxa antiga. A dúvida é: uso o lubrificante a base de silicone da quickshot depois, ou tento sem lubrificação mesmo?

Já li relatos de quem usa a bucha sem nada de lubrificante e também em um tópico antigo, um amigo que disse que a bucha da G2 dele estava queimando por falta de lubrificação.  FiqueI perdido...

Detalhe: com as molas de 40 a 50kg não dá diesel nunca. Só mesmo com a de 55 isso acontece (fortíssimo). E já acontece logo no primeiro disparo!

Aguardo opiniões. 

Obrigado, 

 

Daniel

 

Editado por Daniel G Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de deixar relatado que obtive êxito em minha tentativa.

Desmontei a arma; limpei a pasta G com uma flanela e álcool absoluto, passando várias vezes para ter certeza de eatar bem limpo; apliquei o silicone que veio com o gás ram em pequena quantidade e a arma parou se estourar. 

Dei uns 50 tiros até o momento. Este fim de semana vou para a roça acabar de amaciar esse gás ram e ver como fica, mas acho que vou ficar com o de 45 kg mesmo, por questão de barulho. Como atiro em meu quintal, a pancada do GR mais forte está muito incômoda, já com o de 45kg está bem moderada. A diferença é gritante! 

Quanto a precisão, atirando a 10m de pé na mira aberta, consigo grupos do tamanho de moedas de 10 centavos com qq mola. É lógico que com a mola mais fraca os grupos ficam mais 'bonitos'. Mas acho que é questão de treino... 

Segue abaixo a foto do meu pistão aliviado só para ilustração. Retirei a camisa de mola da Sag para ajudar a reduzir o tranco. 

 

20190328_220210.jpg

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante