Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Anuncio de venda de coletor que reaproveita chumbinhos


Posts Recomendados

Chumbo não deve ser reutilizado (BBs de airsoft tb não). Isso porque o chumbo é disparado o raiamento do cano deixa marcas na cabeça e a saia é deformada (inflada) para vedação do cano (dá para ver isso no chumbo já disparado na foto do anúncio). Ou seja, ideia no mínimo ingênua e descabida. Além disso (e como se somente isso não fosse suficiente) o tal anteparo é de MDF ... Qualquer flyer ou gatilhada vai causar um estrago grande.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo em tudo, menos na hipótese do anteparo ser de MDF, acredito que seja de outro material porque fiz uns disparos em chapas de MDF e o chumbo amassou. Minha principal curiosidade é o que acontece dentro da caixa coletora, o que o vendedor escondeu na descrição do anúncio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pincipi disse:

Sim, concordo em tudo, menos na hipótese do anteparo ser de MDF, acredito que seja de outro material porque fiz uns disparos em chapas de MDF e o chumbo amassou. Minha principal curiosidade é o que acontece dentro da caixa coletora, o que o vendedor escondeu na descrição do anúncio.

A caixa externa é de MDF, o vendedor diz isso no anúncio. Internamente deve ter tecido ou algum outro material macio para amortecer o impacto. De qualquer forma o chumbo já chega lá deformado.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvida o chumbinho já chega na caixa deformado. Quem conhece não vai acreditar que o chumbinho vai ficar intacto depois de 20 ou 50 reutilizações como está escrito no anúncio. Quando eu tinha 13 anos e uma Chapina, não tinha condições de comprar o chumbinho e ia em parques de diversões coletar chumbinhos esféricos usados, na época utilizavam Fiondas para atirar em giz e uma parte dos chumbinhos caia fora do piso da barraca de tiro, eu enchia a mão e levava para casa, passava um alicate para desamassar alguns e reaproveitava.

Eu não tinha a menor noção do porque cada tiro ia para um lado diferente mas, me divertia assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei outro vídeo:

 

Pelo barulho, parece que o anteparo é o MDF mesmo, se prestar atenção, vem o som chocho quando o chumbinho bate no fundo e depois o som fraco quando cai na latinha.

Ele tira junto com os chumbinhos o que parece ser um pedaço do papel do alvo.

Fez dez disparos e apenas seis caíram na latinha, os outros quatro devem ter ficado presos no MDF.

Fiz a pergunta sobre o anteparo, vamos ver o que responde.

Editado por Pincipi
Acrescentar informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Pincipi disse:

Achei outro vídeo:

 

Pelo barulho, parece que o anteparo é o MDF mesmo, se prestar atenção, vem o som chocho quando o chumbinho bate no fundo e depois o som fraco quando cai na latinha.

Ele tira junto com os chumbinhos o que parece ser um pedaço do papel do alvo.

Fez dez disparos e apenas seis caíram na latinha, os outros quatro devem ter ficado presos no MDF.

Fiz a pergunta sobre o anteparo, vamos ver o que responde.

O que vc perguntou?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu não tinha percebido! Na marcação de 1:50 min mostra o chumbinho na mão dele, se olhar com atenção vai ver que a lateral do chumbinho está lisinho sem as marcas características quando passa pelo raiamento. Isso é por demais incrível! Ou então a qualidade da imagem mascarou. Me engana que eu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer forração não gera algum tipo de resíduo? Tipo pedaços de EVA ou levantar pó de lã? Já testei muitos materiais e sempre observei a deformação.

Na parte do barulho bati o martelo em usar tecido de aramida em forma de cortina:

A questão do som do impacto ficou resolvida definitivamente. Mesmo assim ainda ocorre deformação, ainda não descobri um jeito de não deformar o chumbinho no impacto.

Essa parte de reaproveitar chumbo merece um tópico à parte, posso comparar a reutilizar preservativos, fio dental ou uma cueca bem suja, vai de uma pessoa para outra, tem gente que fica enojada só de pensar enquanto que outros fazem isso com naturalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante