Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

String Urutu 4.5 16J


Leandro Leite

Posts Recomendados

Hoje resolvi fazer um string da minha Urutu, calibre 4.5 com mola do martelo mais fraca para ter aproximadamente 16J.

Não tinha certeza qual a autonomia dela, mas sabia que era boa, pois já havia dado aproximadamente 150 disparos indo de 200 a 150 bar.

O que também não tinha certeza era qual a pressão que a válvula reguladora estava ajustada.

O spread não foi bom, da pra ver no gráfico, mas ainda não tenho certeza do que causou essas variações, estou na dúvida se é a carabina ou o cronógrafo.

Mas o que queria compartilhar aqui é a autonomia: 450 disparos regulados entre 220 e 225 m/s. Ela foi de 200 até aproximadamente 90 bar mantendo as velocidades nessa faixa.

image.thumb.png.26010222739ce32656a0dce98cb77fdb.png

Bom, pra mim essa autonomia é muito mais que preciso. To pensando em pegar um cilindro de carbono de 0.2 litros, autonomia ainda vai ser grande e a carabina ficara mais leve.

 

Atualizando, 23/04/2019:

Mudei algumas coisas e fiz outro string hoje:

- Troquei o cilindro de 200 bar e 0.5L por um de 300 bar e 0.35L. Fiz o string partindo de 250 bar;

- Mola do martelo mais forte;

- Ajuste da reguladora para uma pressão menor (por volta de 90 bar, antes estava com 120).

image.png.7582db0f356a03bf1edb3296ccbc74ba.png

 

Minhas conclusões e observações:

- Variação entre os disparos sequenciais diminuiu, mas se você pegar do 1º até o 170º, tem um spread de 26.8 m/s, bem alta. Vou tentar um novo ajuste, com uma pressao e força da mola intermediária para tentar voltar ao comportamento da string anterior (sem aumento de velocidade no decorrer dos disparos);

- Se eu considerar somente os 80 primeiros disparos para ficar no limite de 16J para a energia (chumbo JSB 10.34), teria um spread de 8.8 (mínima de 209 e máxima de 218 m/s). Creio que essa seria uma boa faixa de trabalho com as regulagens atuais.

 

Atualizado 07/06/2019:

Achei uma regulagem de mola do martelo e pressão da reguladora que funcionou bem. Instalei uma mola com arame mais fino que a original, porem mais comprida. Reguladora está ajustada para aproximadamente 80bar.

Com o cilindro de 0.35 litros e partindo de 230 bar nos primeiros 300 disparos a velocidade variou de 215 a 222 m/s.

image.png.801e7ddf1b689119c990a767b12499ae.png

 

Acho que isso é o que eu estava procurando com relação a constância de velocidade dos disparos. Agora vou focar mais nos agrupamentos e outros detalhes como força do gatilho.

Editado por Leandro Leite
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Leandro, realmente e fantastico a autonomia da urutu, mas 450 tiros, porra, digamos q tem um mini compressor nela!! Parabens, a minha nao estava legal, mandei pro nico e voltou afiadinha a 260 m/s com jsb 18, dava em torno de 70 disparos!!! 

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Giovanni Junqueira disse:

A URUTU é comerciallizada no calibre 4,5?

Foram feitas 3 com cano 4.5 de fabrica, ai agora a boito está aguardando sair o magazine do 4.5 para comercializar ela de forma mais divulgada. (eu peguei uma dessas 3 4.5. A outra 4.5 foi feita trocando o cano)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante