Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Compra Fora Correios


Roberto Pedro

Posts Recomendados

Estou criando este tópico para falarmos sobre a nova modalidade de entrega dos Correios que se chama Compra Fora. Dando a possibilidade dos residentes no Brasil fazerem compras em sites de lojas nos EUA e receberem aqui nos seus endereços, é claro que com todas as taxas de importação pagas. Vou anexar o link de uma matéria que explica melhor.

Enfim, o meu intuito é saber a opinião de todos em relação a essa nova ferramenta, com um debate saudável. Quais os pontos positivos e negativos?.

Será que o consumidor brasileiro vai ter alguma vantagem com isso?.

Qual a melhor melhor maneira ou quais produtos(relacionados ao fórum é claro, se é que isso é possível) , de se fazer compras nos Estados Unidos.

E se possível, indiquem sites e lojas que seriam boas alternativas.

Creio que a maioria já leva em consideração a cotação do e outras taxas, inclusive no próprio site se faz a conversão/simulação de uma compra.

Segue o link:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/01/30/correios-lancam-ferramenta-que-traz-produtos-importados-dos-eua-para-o-brasil.ghtml

Se o post estiver no lugar errado por favor me perdoem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem brasileiros residentes nos EUA que já fazem esse tipo de serviço há anos. Recebem produtos comprados por brasileiros residentes aqui e depois reenviam para o Brasil cobrando uma taxa. O problema desse novo serviço dos Correios, creio eu, é que talvez tudo que passar por lá vai ter cobrança de impostos de importação. E as taxas de serviço tb creio não ser das mais acessíveis.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://comprafora.correios.com.br/app/index.php

Simulação - Valor da compra U$100,00

588533539_Simulao.jpg.6bc85f82239cf42b5959e2ee58e17afd.jpg

Simulação - Valor Total 

1629163025_SimulaoValorFinal.jpg.c0813f135ae1ffe4dbf13d609e80af94.jpg

Imposto de Importação = 61,2%

Complementando:

Envio total = R$82,06

Serviços nos EUA (Frete Internacional = R$7,43 ?) -> R$29,72 (36,22%) 

Serviços no Brasil -> R$52,34 (R$63,78%) :mail:  ?:devil:

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fiz a minha primeira compra lá de um eletrônico e postei a experiência aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1353768-compra-fora-dos-correios-minha-primeira-compra-no-sistema/

Custou U$ 45,00 e saiu no total com produto, fretes, taxas e impostos(0,00) R$ 370,00. Compra no dia 03FEV19 e entrega no Dia 27FEV19.

Funcionou bem e agora quero aprender sobre certificado internacional de importação para quem não é CAC (Missão impossível).

Tem um grupo do Facebook sobre:

https://www.facebook.com/groups/correioscomprafora/

Editado por Pincipi
Acrescentar informação.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Com a entrada em vigor do 10.030 e da 118 arrisquei a compra de uma luneta usada lá na terra do Tio Sam, o anúncio é de U$ 100,00 com o frete para o Brasil de U$ 145,00 o que pelas contas daria o total de R$ 1669,34 já incluídos os impostos e taxas, caso fizesse a compra com entrega direta sem utilizar o comprafora.

Já pelo comprafora dos correios algumas coisas saíram diferente do esperado, pelas contas sairia no total de R$ 835,47 mas, na prática está saindo por R$ 1323,96. Na hora de comprar o valor de U$ 100,00 sofreu um acréscimo de um imposto de U$ 7,00 não sei o porque, só sei que o vendedor despachou do mesmo estado em que foi entregue, Flórida, além disso o site deu um desconto promocional de U$ 15,00. Outra coisa, o vendedor informou um peso e medida diferente da realidade, pela calculadora do comprafora eu iria pagar R$ 400,00 e acabei pagando R$ 900,00.

O pacote ainda não foi despachado pela Sinerlog e ainda existe uma possibilidade de quando chegar ao Brasil, o fiscal atribuir um valor diferente a mercadoria.

A mesma luneta usada aqui no Brasil estão pedindo de 3 a 10 mil por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pincipi disse:

Sabia que iam perguntar, BSA Contender 8X32X50. Na realidade um lote de sucatas.

Perguntei pois me assustei com o valor, eu nunca vi esta luneta ser vendida a este valor, a cerca de 4 ou 5 anos vi muitas serem vendidas novas aqui no Brasil por cerca de R$1,5/2 mil.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2019 em 13:31, Eduardo Macedo disse:

Perguntei pois me assustei com o valor, eu nunca vi esta luneta ser vendida a este valor, a cerca de 4 ou 5 anos vi muitas serem vendidas novas aqui no Brasil por cerca de R$1,5/2 mil.

Pois é, eu só pesquisei recentemente e achei dois anúncios dela que agora não achei mais, devem ter sido vendidas.

Achei:

lun.jpg.b82f6b10098f7eb71f37c9d93f0dfc2c.jpg

Pois é, me enganei quanto ao modelo.

Editado por Pincipi
Adicionar foto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu só pesquisei recentemente e achei dois anúncios dela que agora não achei mais, devem ter sido vendidas.
Leonardo Sales vendia essa luneta anos atrás...era bem mais acessível que uma Shilba...tipo a Shilba custava 1800-2000...e a BSA saia a 1300-1500.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rast10Dez.jpg.c8647fef10be6e943287548e5e5a0127.jpg

A minha encomenda é uma destas, as demais são de outras pessoas a titulo de comparação. Cheguei aos códigos pesquisando no site de forma sequencial. São vários ambientes, o comprafora e o minhas importações atualizam primeiro, depois de algumas horas a pesquisa de rastreamento dos correios atualiza, tanto pelo código de rastreio como pelo CPF. A cada novidade enviam um e-mail. Só peço para não tentarem vincular os códigos a algum CPF e também não tentar cadastrar para recebimento de SMS, podem acompanhar pelo código sem prejuízo algum aos donos das encomendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, passou normalmente pela alfandega como as outras encomendas, não foi retida ou apreendida, pelo menos por enquanto, mesmo constando no site dos correios e na própria Sinerlog como sendo proibido:

0.jpg.49c383272a65abd054bef7023c7231f4.jpg

1.jpg.620eefba6ea63d769f8b09838332e583.jpg

2.jpg.1dcd2366a51e2e15d832895eca383c55.jpg

Acredito que seja uma mera questão de atualizar a lista de proibidos de acordo com a nova legislação em vigor porém, fica a ressalva, pode ser que ainda seja proibido o transporte de luneta pelo correio e então vão encaminhar para o Exército que não vai tomar conhecimento porque não é mais produto controlado, acabando com a luneta ser reintegrada ao sistema postal, prosseguindo na entrega. 

A mensagem do ambiente minhas importações é esta:

pgtConf.jpg.a3249285517b6c36b949aaf1591e4bc8.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante