Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PR900W!!! Qual Calibre escolher?


Posts Recomendados

Olá, pessoal tudo bom??

 Estou querendo entrar para o mundo das PCP, e por questão Financeira a PR900W é a que me atende melhor....

Alguns anos atras eu tive duas carabinas de pressão, uma CBC F22 Montenegro Standard GII 5.5mm e uma NitroX 1000 5.5mm.

Usava mais a F22 Montenegro, tinha mais precisão com ela,  seja na recreação quanto em outra atividade...

Até o momento não tive nenhuma 4.5mm, então não sei  qual calibre seria melhor na pcp.

 

 

Qual vocês me recomendam?

 

 

obrigado e abraço

Editado por josevictor01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, josevictor01 disse:

Estou querendo entrar para o mundo das PCP, e por questão Financeira a PR900W é a que me atende melhor....

Considerando-se a questão financeira, leve em conta o custo do chumbinho. Em 4,5mm você atira mais o em relação ao 5,5mm,  chumbos de qualidade são mais caros :money:.

Segue o link do artigo Algumas verdades sobre o tiro de pressão, de autoria do renomado  Nelson L. De Faria o qual contempla algumas respostas sobre o calibre do chumbo em armas de ar.

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha do calibre da sua primeira PCP  vai depender do tipo de alvo e distâncias que vai atirar. Se busca precisão a distâncias médias (entre 25 e 50 metros) vá de calibre 4,5mm e procure tunar sua arma para manter o VO mais baixo a fim de otimizar a precisão. Se busca boa precisão a distâncias longas (entre 50 e 100 meros) vá de calibre 5,5mm e somente se preocupe de não deixar o VO na zona transônica (acima de 270 m/s).

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera blz ? Sou novo aqui no fórum. Então vou aproveitar este tópico pois estou interessado na mesma carabina.

Eu tenho interesse na 5.5, porem em diversos lugares eu vejo que ela alcança até 800FPS. Muitas outras carabinas com Gas Ram, ex: Nitro X1000 chega a 1000FPS.

O uso da carabina seria para EDITADO - ASSUNTO PROIBIDO no sitio e para brincar também. Vale a pena pegar a PR900W que atinge 800FPS segundo os sites ou uma que atinja 1000FPS e muitas vezes estão mais baratas por não serem PCP ?

Como sou leigo no assunto posso estar falando uma tremenda bobeira, me desculpem. Más ainda sou guiado a essas informações básicas.

Atualmente tenho uma SAG R1000 que pra brincar e show de bola. Porem pra EDITADO - ASSUNTO PROIBIDO não achei ela muito eficiente. Mesmo eu acertando alguns alvos.

OBS: "Caço" apenas animais liberados no sitio como por exemplo uns frangos pra fazer uma galinhada hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante