Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

TÓPICO JANEIRO/FEVEREIRO 2019 - Carabinas PCP são mesmo indispensáveis?


Posts Recomendados

Boa noite amigos do tiro , bom o tópito mais eu particularmente tenho um intendimento de que pela nossa situaçao politica que está mudando no nosso país , acho que antes era algo caro de acesso para poucos pcps acessorios e exigindo locais apropriados em sua maioria , produtos caros por taxas e impostos e condiçoes financeiras, que é a realidade da maioria dos praticantes , mas a politica abrindo, se cumprindo as propostas que foram feitas creio sim que  o povo tendo mais acesso a emprego ganhando algo mais justo e pagando menos impostos em forma geral , acredito sim que teremos em sua maioria daqui pra frente mais acesso a meteriais com preços justos mais variedade qualidade e mais esportistas do tiro entusiasmados em praticar no nosso esporte, ai teremos uma possibilidade de ter um mercado expansivo para todos os tipos pcps GRs carabinas pistolas e etc. Antes estavamos restritos a materiais extremamente caros e de pessima qualidade e cercado por leis que demonizavam nosso lindo esporte , tendo nós sendo atiradores como pessoas ruins briguentas violentas , visto em novelas jornais revistas na midia em geral , sou atirador ha pouco tempo uns 10 anos , mas nunca tive arquetipado como algo violente , tenho depressão sindrome do panico , as series de tiros que dou me ajuda muito a ter alto controle concentração , um lazer muito prazeroso uma higiene mental algo muito seguro e tranquilo de praticar , atualmente tenho 3 carabinas uma Bam B4-4 original com GR, uma Retay a mola cano fixo , e uma multi pump crosmam m4, claro que gostaria de ter mais umas 5 ou 6 de varios tipos mas a realidade é outra , preços e acessos aos bons materias são dificeis , mais creio que isso mudará , e entraremos em uma nova era em nosso esporte daqui para frente , se a tal da " resistência e oposisão " que nossso país passa deixar , um abraço para todos amigos do tiro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2019 em 14:36, José Jeronymo de Mesquita disse:

O sistema PCP é uma evolução. Não há muito o que discutir, se estivermos falando de exatidão e precisão. Se qualquer membro do fórum recebesse uma proposta de ganhar R$1.000.000,00 para acertar um dado alvo a 50 metros, podendo dar apenas 1 disparo, porém podendo escolher qualquer carabina de mola ou PCP encontradas no mercado, quem aqui escolheria uma carabina de mola no lugar de uma Steyr ou de uma FX? Exatidão e precisão são dois dos critérios mais importantes na avaliação entre dois sistemas de tiro diferentes. Há outros quesitos, que dependendo da utilização, também podem ser igualmente importantes, mas somente se a precisão e a exatidão forem suficientemente boas. Me refiro a durabilidade, manutenção, peso, custo etc. Por exemplo, de nada adiantaria comparar uma carabina a mola com algum sistema hiper-preciso e tão avançado que jamais chegaria ao mercado por custar 300 mil reais cada carabina. Já as PCPs, ao contrário, são bastante acessíveis. Um pouco mais caras que as carabinas de mola, mas nada que as torne impossíveis de serem adquiridas. Por esses motivos eu considero, sim, as PCPs uma clara evolução quando estamos falando de carabinas de ar, e quando estamos falando de tiro esportivo.

Tenho um amigo que dirige um Porsche 911 da década de 70, e ele, que tem recursos e já dirigiu outros modelos das décadas de 90, 2000, e 2010, afirma sem titubear que não troca o 74 dele por nenhum outro, pois nenhum lhe dá o mesmo prazer ao dirigir. Desde o ruído do motor, até a falta de direção hidráulica e freios ABS, tudo o torna diferente de um carro moderno. Ele também consegue "sujar as mãos" fazendo a manutenção em um carro de uma época onde a mecânica dos automóveis era muito mais simples. Ele mesmo conserta, regula, troca peças, o que para alguns é uma outra fonte de prazer além do prazer de dirigir. Um Porsche 2018 é uma clara evolução sob todos os ângulos da engenharia automobilística. Eu não vou discutir isso, não vou argumentar o contrário. É assim com as PCPs. Eu conheço as PCPs. São mais exatas, mais precisas, têm menos recuo e em geral menos ruídos que as carabinas a mola. Hoje em dia, no entanto, eu só tenho carabinas a mola. Adoro atirar e sentir o recuo que elas fazem. Adoro abrir a carabina para mexer nela. Adoro colocar uma latinha no bolso e estar pronto para passar o dia inteiro atirando, sem ter que me preocupar com nível de pressão, com bomba ou compressor, com tanques que não cabem em nenhum bolso de casaco que eu tenha visto até hoje. Adoro a simplicidade de uma bela arma a mola, em contraponto à complexidade das PCPs.

As PCPs são a meu ver uma clara evolução, mas a minha Weihrauch a mola é meu Porsche 74.

2x

Meu pensamento é idêntico para não dizer igual. 

Também tenho meu porsche. 

 

  • Like 1

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que seja nem indispensável e nem dispensável. Quero dizer... é como um carro manual e um carro automático, sabe? O câmbio automático não é indispensável, é apenas um outro tipo de experiência. Eu não trocaria uma carabina de mola por uma PCP, por exemplo, teria dos dois tipos. Claro que na minha realidade isso só será possível daqui alguns anos e quando eu tiver um espaço legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Propus o tópico e acabei não respondendo qual minha opinião. Vamos lá.

Particularmente creio que PCPs são armas de tipo/categoria diferente. São de fato em parte evolução mas se diferenciam tanto que acabam sendo primos distantes. Com base nisso, não acredito que ter uma PCP é indispensável. Vou além, acho que muitos atiradores nem deveriam ter PCP visto que armas de mola/gasram lhes seriam mais adequadas e trariam muito mais satisfação.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Charles Dias disse:

Propus o tópico e acabei não respondendo qual minha opinião. Vamos lá.

Particularmente creio que PCPs são armas de tipo/categoria diferente. São de fato em parte evolução mas se diferenciam tanto que acabam sendo primos distantes. Com base nisso, não acredito que ter uma PCP é indispensável. Vou além, acho que muitos atiradores nem deveriam ter PCP visto que armas de mola/gasram lhes seriam mais adequadas e trariam muito mais satisfação.

Não é impossivel já vi o Cassiano de hatsan 125 acertar la no muro do final da pista do RAM...mas PCP é muito mais facil acertar a longa distancia...

 

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive minha springer (nem me lembro da marca/modelo)  lá pelos anos de 1974, caçava quase todo dia no quintal de casa: sanhaços, pombinhas, rolinhas, e até gralha azul (que depois veio a ser o animal símbolo do Paraná).

Só retornei recentemente comprando uma Hatsan PCP BT-65, depois uma PR900W PCP e agora uma Gamo Big Cat com gás ram.

Para o que quero: tiro longo em garrafas Pet, tiro 10m em papel, cada uma cumpre seu papel.

Para continuar atirando assim, todas vão continuar sendo indispensáveis em cada modalidade.

No entanto, se não houver restrição em torneios ao tipo de carabina de pressão, penso que SIM, as PCPs se tornarão indispensáveis imediatamente.

Hatsan BT65 Elite SB
Artemis PR900W
Gamo Big Cat 5.5 IGT High Power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estes são os usuários que participaram da nossa enquete, cada um recebeu dois números.

00    ASC_Cuiabá
01    Doni700
02    janio baiano
03    unzioto
04    Rodrigo Sanches
05    Rui Saiki
06    JunniorSousa
07    TPERETTI666
08    Evaldo Lucena
09    Raufemann Fritz
10    Francisco Luiz Viana Neto
11    marco
12    TargetShooter
13    EVERTON BRASIL
14    Alexandre Lessa
15    JamesGancho
16    Giovanni Junqueira
17    Jorge de Assis
18    karolaza
19    Antonio Claudemir
20    Marcio Thomaz
21    Felipe Ghost Rider
22    Charles Dias
23    Alberto José
24    JCMarques
25    Gustavo Pinto
26    Carlos Crissiumalense
27    Roberto Aviador
28    Mozart Martins A. Junior
29    GRANDINI
30    Oliver
31    Paes
32    cbergama
33    vinicius.afs
34    Arlindo
35    Takao
36    José Jeronymo de Mesquita
37    Santista
38    Nevasca
39    Tiko K
40    ASC_Cuiabá
41    Doni700
42    janio baiano
43    unzioto
44    Rodrigo Sanches
45    Rui Saiki
46    JunniorSousa
47    TPERETTI666
48    Evaldo Lucena
49    Raufemann Fritz
50    Francisco Luiz Viana Neto
51    marco
52    TargetShooter
53    EVERTON BRASIL
54    Alexandre Lessa
55    JamesGancho
56    Giovanni Junqueira
57    Jorge de Assis
58    karolaza
59    Antonio Claudemir
60    Marcio Thomaz
61    Felipe Ghost Rider
62    Charles Dias
63    Alberto José
64    JCMarques
65    Gustavo Pinto
66    Carlos Crissiumalense
67    Roberto Aviador
68    Mozart Martins A. Junior
69    GRANDINI
70    Oliver
71    Paes
72    cbergama
73    vinicius.afs
74    Arlindo
75    Takao
76    José Jeronymo de Mesquita
77    Santista
78    Nevasca
79    Tiko K
 

O Sorteio seguirá da seguinte forma,  o ganhador será o que acertar a DEZENA do 1º Prêmio da Loteria Federal do dia 23/02/2019, caso o 1º Prêmio seja superior a DEZENA 79 partimos para o 2º Prêmio da mesma Federal e assim sucessivamente até o 5º Prêmio.

No caso dos 5º Prêmios da Federal sejam superiores a Dezena 79 o sorteio será transferido para a próxima extração da Loteria Federal.

O ganhador vai receber em sua casa com FRETE por conta do CA os seguintes brindes:

1 - Manual do Nelson.

2 - Camiseta Gamo.

3 - Boné Gamo.

Manual Nelson.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a iniciativa de fazer sorteios isso atrairá cada vez mais pessoas e patrocinio para o blog, creio que com nosso esforço de divulgar para amigos que curtem o tiro esportivo estaremos tb cada um denos ajudando o nosso esporte , agradeço a todos amigos do canal fiquem com Paz do CRIADOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Será que ter um Bugatti ou uma Ferrari são indispensáveis para a evolução automobilística ou do piloto ???

Se vai colocar no autódromo e pisar fundo, diria que sim ! Por outro lado indo para o sítio (do amigo) em Atibaia com chuva não vai servir para nada !

O que é indispensável é fazer o que seu bolso permite e o que te deixe feliz ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante