Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

TÉCNICAS DE TIRO - ADMINISTRANDO O RECUO


Macedo

Posts Recomendados

TÉCNICAS DE TIRO - ADMINISTRANDO O RECUO

Conseguir agrupamentos consistentes com carabinas de mola (Springers) demanda correta empunhadura da arma e/ou apoio adequado.

O recuo das Springers é o principal fator a ser compreendido e controlado.

No entanto, há várias controvérsias a respeito do recuo nas Springers, mesmo entre os grandes nomes do mundo da armas de pressão no exterior, em países como Inglaterra e Estados Unidos.

Nesses países há mais recursos disponíveis aos estudiosos e avaliadores de armas de pressão, mas há uma afirmação comum em publicações desses países, feita por nomes de respeito, que eu discordo.

Se trata de dizer que o chumbinho deixa o cano da arma após o fim de curso do pistão, ou seja, depois que o pistão bate contra o fundo do cilindro da arma.

Na verdade, o "recuo duplo" nas armas de pressão de mola se divide em duas etapas:

Na primeira etapa, o recuo ocorre quando o pistão inicia o movimento e ao encontrar resistência do ar, força a arma para trás, contra o ombro do atirador.

Na segunda etapa, o que ocorre é na verdade o 'avanço' da arma quando o pistão chega ao fim de curso e se choca contra a fina camada de ar restante na câmara.

Então, o recuo deve ser administrado no momento que o atirador aperta o gatilho, ou seja, na primeira etapa.

O impacto na segunda etapa é o que causa o que chamamos na física de 'movimento harmônico', que é o grande causador de quebras de lunetas quando o impacto é muito forte ou causa rebatimento do pistão.

Dois fatores são importantes para administrar o recuo das Springers:

O primeiro diz respeito ao atirador, que deve segurar a arma levemente, sem apertar nenhuma das mãos e sem forçar a arma contra o ombro e, no caso de tiro apoiado, nunca apoiar a arma sobre superfície rígida e, uma forma de prevenir isso é sempre por a mão de sustentação entre o apoio e a arma.

O segundo fator é inerente à arma e se trata do seu centro de gravidade. Quanto melhor o equilíbrio da arma, mais ele ajuda no controle do recuo, pois assim a arma se movimenta no plano horizontal, sem inclinação e, é aconselhável evitar que a arma tenha mais peso na parte de trás, pois isso faz o cano da arma subir, então se a arma tiver o seu centro de gravidade deslocado, é melhor que seja para frente.

Portanto, é fundamental não apertar a arma e sempre manter o 'follow through' que é a 'continuidade' da visada após o disparo.

Atire para acertar!

FONTE e Autorização FÓRUM CA: Nelson L. De Faria 

image.png

  • Like 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante