Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan Striker Edge 5.5


Posts Recomendados

Boa noite a todos, recentemente adquiri um combo de uma loja "X" da carabina citada no título do tópico.
O kit equipa carabina com uma maleta (o principal para mim fora a carabina), gás ram rossi de 60kg, bandoleira luneta 4x32 rossi e alguns outros pequenos itens.

Gostaria da opinião dos amigos do fórum a respeito de minha aquisição, o que esperar da carabina, possíveis defeitos, pontos fortes e fracos de maneira geral.
Ao efetuar algumas pesquisas me deparei com críticas no quesito lunetas para essa carabina. No kit está presente um mount simples daqueles duplos (separados) por enquanto não disponho de recursos para trocá-lo por um único, existe alguma forma de fixar bem a luneta utilizando esse mount duplo?

Tenho um pouco de experiência com manutenção de armas de fogo, mas nenhuma com armas de pressão e como são universos a parte, preciso da ajuda dos ilustríssimos forumeiros para saber se ja comecei errado no mundo das carabinas de ar.

No mais agradeço a todos que se dispuserem a ajudar, acabei de criar uma conta aqui neste fórum e espero ser mais adiante também um colaborador com valiosas informações para a comunidade das carabinas de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seja bem vindo amigo, primeiro nos fale dos seus objetivos com o tiro de pressão, lembrando que alguns assuntos são proibidos leia as regras, para podermos ajudar melhor, se é sua primeira carabina ou não, GR muito forte e luneta em mola é loteria pode durar pode não durar, seus mounts em nada ajudam aconselho a não colocar a luneta enquanto não puder comprar um melhor e melhor é caro, que seria um dampa o que também não vai garantir que a luneta vai aguentar, ela tem mira aberta então vá brincando assim e pegando o jeito dela, quanto a carabina em si não posso opinar

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, obrigado pela resposta ja estava ficando meio desanimado com o fórum.

De maneira geral adquiri a carabina de pressão para treinar técnicas de EDITADO - ASSUNTO PROIBIDO em alvos estáticos, inanimados e sem vida. É minha primeira carabina e comprei na intenção de ser um instrumento "para o mato", pensando principalmente em poder de impacto a uma distância de até 50 / 60m, isso claro, com o "baixo custo" que a hatsan striker edge pode oferecer. Quanto aos mount's só precisava da confirmação dos amigos mesmo, uma vez que já havia pesquisado bastante antes.

Queria ver se alguém aqui do carabinas de ar possui este modelo e eventualmente pudesse me dizer os pros e os contras que irei ter com a carabina com o tempo. 

Questões como folga do cano, coronha trincada e parafusos quebrados me deixaram intrigado e não tem detalhes sobre isso no youtube que é o meio onde os proprietários do modelo divulgam os problemas que tem.

 

Obrigado ao amigo que se deu ao trabalho de me responder e de pronto também agradeço aos que eventualmente se prestarem a esse favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, quando compramos um carro , podemos ter sorte e ele nunca dar problema como pegar um que só de dor de cabeça e arma de ar é igual, se tiver sorte pode pegar uma que nunca quebre e tenha uma precisão invejável . O fato de não ter um monte de respostas é que de repente não tínhamos algo interessante no momento para dizer e os que poderiam não tomaram conhecimento do seu tópico, mas isso não deve deixar você constrangido, o mais importante é que você comprou a carabina que acreditou ser a melhor para suas necessidades, independente de acertar ou errar teve atitude e na vida é assim mesmo, se errar na escolha e dai, você acha que nós acertamos logo na primeira. Vai postando suas experiências, se tiver dúvida abre um tópico novo, essa carabina é para mato e a maioria tem carabina para papel e silhueta , mas é um prazer ter você aqui no fórum para posteriormente poder dar informações para os novos interessados em carabinas do tipo da sua. Quanto a algumas carabinas terem dado problema, faz parte da linha de produção e isso acontece até com carro de luxo. Boa sorte com sua carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2018 em 19:36, viniR15 disse:

Boa noite a todos, recentemente adquiri um combo de uma loja "X" da carabina citada no título do tópico.
O kit equipa carabina com uma maleta (o principal para mim fora a carabina), gás ram rossi de 60kg, bandoleira luneta 4x32 rossi e alguns outros pequenos itens.

Gostaria da opinião dos amigos do fórum a respeito de minha aquisição, o que esperar da carabina, possíveis defeitos, pontos fortes e fracos de maneira geral.
Ao efetuar algumas pesquisas me deparei com críticas no quesito lunetas para essa carabina. No kit está presente um mount simples daqueles duplos (separados) por enquanto não disponho de recursos para trocá-lo por um único, existe alguma forma de fixar bem a luneta utilizando esse mount duplo?

Tenho um pouco de experiência com manutenção de armas de fogo, mas nenhuma com armas de pressão e como são universos a parte, preciso da ajuda dos ilustríssimos forumeiros para saber se ja comecei errado no mundo das carabinas de ar.

No mais agradeço a todos que se dispuserem a ajudar, acabei de criar uma conta aqui neste fórum e espero ser mais adiante também um colaborador com valiosas informações para a comunidade das carabinas de ar.

Boa noite Vini.

Não é minha intenção te desanimar, muito menos denegrir seu equipamento. Até por isso optei por permanecer silente quando li seu tópico dias atrás.

Já tive um kit semelhante, quando era GR 60kg da rossi, não sei se mudaram. Bom, eu não me adaptei à HT Striker nessa configuração, adquiri um kit semelhante ao que descreveu. Striker edge, 5.5, 60kg, luneta 4x32, mount duplo simples. A luneta desregulava muito.

Pessoalmente eu corro de carabina com GR mto forte, não gosto. Vendi essa HT depois de alguns meses. Foi uma experiência para definir de vez meu gosto pelo 4.5 e com potência mediana com armas bate bucha, atiro só em papel, latas e garrafas então n preciso de mto mais que isso.

Editado por Giovanni Junqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito agradecido pelas respostas, procurarei me aperfeiçoar e conseguir equipamento para fazer uma análise muito concisa e precisa sobre a carabina. Tentarei encontrar informações técnicas junto ao fabricante que expliquem o porque de um produto que ainda esta sendo produzido ter um defeito tão recorrente.

Mesmo que eu não tenha na minha carabina os defeitos que ja vi na internet, o material que se encontra online sobre as carabinas basicamente se resume a unboxing e testes de velocidade e perfuração de chumbos ou seja, muito pobre.

Com exceção de pouquíssimos materiais como o Dr. Arquimedes no youtube e alguns fóruns como este, o iniciante nas carabinas de ar está quase que as cegas e só descobre que caiu no conto do vendedor depois de testar o produto e aí nos sentimos contando de fato com a sorte de ter um produto que teve um pouco mais de atenção na linha de montagem. 

Obrigado ao senhores Unzioto e Antônio Claudemir pela participação em me responder.

 

Um feliz natal a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Giovanni Junqueira disse:

Boa noite Vini.

Não é minha intenção te desanimar, muito menos denegrir seu equipamento. Até por isso optei por permanecer silente quando li seu tópico dias atrás.

Já tive um kit semelhante, quando era GR 60kg da rossi, não sei se mudaram. Bom, eu não me adaptei à HT Striker nessa configuração, adquiri um kit semelhante ao que descreveu. Striker edge, 5.5, 60kg, luneta 4x32, mount duplo simples. A luneta desregulava muito.

Pessoalmente eu corro de carabina com GR mto forte, não gosto. Vendi essa HT depois de alguns meses. Foi uma experiência para definir de vez meu gosto pelo 4.5 e com potência mediana com armas bate bucha, atiro só em papel, latas e garrafas então n preciso de mto mais que isso.

De forma nenhuma! Criticar o equipamento que comprei é justamente a função do tópico que abri.

Agradeço as suas considerações a respeito do produto que adquiri e de fato ja estou observando com muita cautela a questão do GR muito alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini......É muito comum quando somos iniciantes no tiro esportivo querermos comprar uma carabina 5.5 e potente, para minha sorte eu iniciei pela b19, mas a vontade de ter uma 5.5 potente ainda existia....até que um dia fui atirar com um colega que tinha uma ht125 e em poucos disparos ela destruiu uma nikko gold, um recuo muito forte e nada prazeroso a brincadeira, pronto ali se foi toda minha vontade de ter uma magnum.....com o tempo descobri que o que me dava prazer era uma carabina com pouco recuo, precisa e atirar apoiado, tunei a b19 com gr de 40 e pistão aliviado que ficou um doce.....hoje já sei o que procuro em uma carabina de pressão e você se realmente gostar do esporte terá que passar por estas experiencias para definir qual carabina casa com seu estilo de tiro....para mim uma carabina com pouco recuo e gr de no máximo 45kg ja é meio caminho andado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atirar com carabinas precisas com auxílio de luneta, fazer grupos pequenos é muito bom, mas  de vez em quando fazer uns disparos com carabinas magnum no meio de tijolos e fazer sair cacos para todo lado, virar latinhas no avesso  é uma delicia . É não tem jeito, não dá para ser feliz com uma carabina só. Vini, vai se preparando, logo, logo, vai querer comprar outra , ou mais forte ou mais leve ou mais precisa ou de cano fixo ou pcp, tudo que é bom é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos relatos! De fato como pensei, o universo das carabinas de pressão é completamente diferente das armas de fogo. Espero que mesmo dispondo de poucos recursos consiga me adaptar as necessidades que o esporte requer, de fato o que procuro no momento é mais atividade de impacto do que precisão, ainda que esta última seja fundamental. Percebi que na minha consideração inicial uma palavra foi censurada mesmo dizendo que o ato (que começa com "Ca" e termina com "ça") seria treinando, sendo realizado em alvos estáticos, inanimados e sem vida. Assim que a bendita Jadlog entregar o meu produto, virei com mais duvidas aos amigos.

Continuo agradecendo a todos, a quem tiver mais considerações mantenho o tópico aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2018 em 13:41, viniR15 disse:

Obrigado pelos relatos! De fato como pensei, o universo das carabinas de pressão é completamente diferente das armas de fogo. Espero que mesmo dispondo de poucos recursos consiga me adaptar as necessidades que o esporte requer, de fato o que procuro no momento é mais atividade de impacto do que precisão, ainda que esta última seja fundamental. Percebi que na minha consideração inicial uma palavra foi censurada mesmo dizendo que o ato (que começa com "Ca" e termina com "ça") seria treinando, sendo realizado em alvos estáticos, inanimados e sem vida. Assim que a bendita Jadlog entregar o meu produto, virei com mais duvidas aos amigos.

Continuo agradecendo a todos, a quem tiver mais considerações mantenho o tópico aberto.

quanto à censura é automático, até a moderação se escrever sobre o assunto sai igual no seu post, pra o que você está querendo existe a modalidade no tiro esportivo que se chama field target, onde os alvos imitando animais são dispostos entre 9 e 50 metros em vários ângulos positivos ou negativos, aqui no fórum tem uma seção específica e muitos aqui praticam incluindo eu, gostaria de fazer uma observação e espero que não me leve a mal, alguns acharam ruim, mas não leve o Arquimedes como parâmetro, na minha opinião ele presta um desserviço ao tiro de pressão, procure aprender em fóruns sérios e com a prática 

  • Like 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Field target... Vou me lembrar. Ja que aqui mesmo no fórum existe um canal especifico para informações sobre esta modalidade, lerei os posts que achar necessário para me inserir nessa categoria.

Entendo que possa haver uma divergência de opiniões quanto aos vídeos do canal de Arquimedes, não o conheço e nem tenho conhecimento suficiente para julgar, mas porque um desserviço? Vi que ele sempre se utiliza de diversos equipamentos simples, mas adequados as análises.

E ainda se mantendo ao tópico, durante minhas pesquisas vi que um dos integrantes do fórum possui uma HT Striker no calibre .177 não me recordo quem, mas gostaria de obter um relato das experiências com o modelo e quem sabe umas dicas de customizações. Espero que meu modelo tenha força e precisão suficientes para a prática do field target, pois pelo pouco que pesquisei acredito ser esse o caminho que quero seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo o objetivo central do tópico não tendo sido atendido, as colocações dos amigos que responderam me fizeram aprender alguma coisas. Portanto não foi de todo ruim, agradeço a quem colaborou com as respostas.

Aos moderadores, podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2018 em 00:12, viniR15 disse:

Field target... Vou me lembrar. Ja que aqui mesmo no fórum existe um canal especifico para informações sobre esta modalidade, lerei os posts que achar necessário para me inserir nessa categoria.

Entendo que possa haver uma divergência de opiniões quanto aos vídeos do canal de Arquimedes, não o conheço e nem tenho conhecimento suficiente para julgar, mas porque um desserviço? Vi que ele sempre se utiliza de diversos equipamentos simples, mas adequados as análises.

E ainda se mantendo ao tópico, durante minhas pesquisas vi que um dos integrantes do fórum possui uma HT Striker no calibre .177 não me recordo quem, mas gostaria de obter um relato das experiências com o modelo e quem sabe umas dicas de customizações. Espero que meu modelo tenha força e precisão suficientes para a prática do field target, pois pelo pouco que pesquisei acredito ser esse o caminho que quero seguir.

deixemos o Arquimedes de lado, não precisa fechar o tópico, sua carabina tem uma proposta diferente acredito que da maioria dos membros do fórum, tal como o próprio FT modalidade na qual acredito que a striker não se adaptaria bem por vários motivos que depois podemos discutir, papel 10 metros,  bencherest (nem sei se é assim que escreve) e outras, essa carabina se adapta mais ao uso em campo, mas fica tranquilo que algum usuário, com certeza, irá te auxiliar, abraços.

Em tempo, tenho uma gamo coyote que está sendo preparada mais ou menos há 6 7 meses pra FT e apesar das mudanças já feitas ainda não está do jeito que quero, abraços.

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante