Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa Fusion + conjunto de mira


Posts Recomendados

Amigos, boa tarde.

 

Sou novo aqui, estou na duvida entre as Cometas Fusion e a Cometa New Fenix 400. Gostaria de saber se na Fusion pode ser instalada um conjunto de mira, e qual o recomendado? Se souberem indicar um bom armeiro em Sao Paulo capital ou próximo, eu agradeço.

Bons tiros à todos.

Obrigado! :2guns:

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sierra,

Em São Paulo tem o Franco da Alterama ( www alterama com br) que fabrica peças especiais para carabinas. Entre em contato que ele encontrará uma solução para a tua Cometa Fusion.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra boa tarde,

Obrigado pelo retorno!

Liguei para o Franco e ele me disse que sim, pode instalar uma da Norica. Só que a diferença de preço aumentou para R$ 550 Será que vale à pena essa diferença de preço entre a Fusion e New Fenix?

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para o Franco e ele me disse que sim, pode instalar uma da Norica. Só que a diferença de preço aumentou para R$ 550 Será que vale à pena essa diferença de preço entre a Fusion e New Fenix?

 

Norica ou Cometa?

 

olha, se for pra comprar uma Fusion pra por mira aberta, eu iria de New Fenix. ha algum tempo eu cogitei ambas para comprar, preferi a Fusion pela coronha e pelo fato de gostar de atirar de luneta. se não me engano a diferença entre as duas é só essa mesmo, a coronha, mira abertas e o tal "airstriper"...

 

PS: no final acabei comprando uma outra carabina, não tenho a Fusion pra dizer algo sobre a carabina...

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , se for realmente pra colocar uma mira da norica na cometa fusion , compra uma fenix 400 mesmo , pq a alça de mira da norica é ruim na minha opinião , ja a massa de mira é boa , eu gosto mas tem que ter me mente de que é uma mira alta , para distancias maiores de 15 metros , a 10 metros é complicado regular com 6'00 ( em baixo do centro do alvo ) .

 

as duas são muito boas , no preço da Fusion , se quiser com mira aberta , vai de Weihrauch HW50s hehe

 

abrax

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrinoM, EduBacha, Eduardo de Macedo, obrigado pelo retorno.

Acho que vou de New Fenix, pois gosto de atirar com mira aberta.

Agora pintou uma outra carabina, a WEIHRAUCH HW 50S...nao conheço, vou pesquisar.

 

É outra boa opção a se considerar.

 

Eduardo

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , nao comprei a HW pq eu cansei de carabina com mola comum , a partir de agora só gas ... hehe

ja to planejando comprar uma PCP ano que vem ou no proximo ainda ..

 

a HW é uma excelente carabina pra quem quer participar de campeonato na categoria mola ... papel , SM , FT , BR etc .. o preço dela , mais o kit maccari ia ficar salgado demais ..

 

dai eu pensei : poxa , se for pra gastar mais de 2 pau numa carabina , preferivel comprar uma PCP , ou entao economizar e comprar uma carabina boa e mais em conta ... dai vc apareceu com a historia da cometa 220 e me convenceu kkk , fui de cometa 220 , ta pra chegar essa semana ...

 

abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduBacha, mas nao dá pra por gasram na HW50? e desculpa a ignorancia, vi que esse kit maccari parece ser uma mola, o que é bem isso, qual a função?

 

não dá pra por na HW... ela tem o engate do pistão pelo meio da mola, impossibilitando o gas ram, mas proporciona um sistema mais preciso, tanto que é usado nas molas top (hw, tx200, pro-sport, etc).

 

um kit maccari troca a mola por outra, e outras pecinhas mais, possibilitando alteração nas características da arma......

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo , nao da pra por GR nas Weihrauch ... somente mola comum , o kit Maccari é um conjunto de uma outra mola , que é excelente por sinal ... mas sabe como é , depois de lguns milhares de disparos , perde a força ...

 

a precisao das HW é coisa impressionante ...

 

se vc quer competir , como provas de BR e FT , as Weihrauch e as AirArms são as Top que temos hoje em dia ...

para SM , papel , as cometas dao conta tranquilo ...

 

abrax

  • +1 2

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo , nao da pra por GR nas Weihrauch ... somente mola comum , o kit Maccari é um conjunto de uma outra mola , que é excelente por sinal ... mas sabe como é , depois de lguns milhares de disparos , perde a força ...

 

a precisao das HW é coisa impressionante ...

 

se vc quer competir , como provas de BR e FT , as Weihrauch e as AirArms são as Top que temos hoje em dia ...

para SM , papel , as cometas dao conta tranquilo ...

 

abrax

 

Edubacha, bom dia.

 

Obrigado pelo retorno. Esse kit Maccari eu posso instalar depois de quantos tiros aproximadamente? E qual a média de custo para isso?

Abraço

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , o Kit maccari vc coloca hora que sentir que a carabina nao esta a mesma coisa de quando estava "zerada "hehe , se perder um pouco da força , ja coloca um Maccari nela hehe , custo , fica em torno dos 300 reais , as vezes um pouco mais kk , é um kit caro ao meu ponto de vista , mas se for pra participar de campeonatos , vale a pena investir numa Weihrauch ...

 

uma mola comum de carabina , aguenta 2 mil tiros até começar a perder força , é dificil acontecer de quebrar uma mola de uma carabina nesse nivel , entao , se chegar nos 3 mil tiros com ela , e tiver tudo tranquilo , nao precisa trocar nada , só troca quando ver que mudou alguma coisa ...

Pra ter uma noçao da qualidade da mola dessas carabinas , um atirador me contou que a HW50s dele , ja ta com 8 mil tiros , e nao trocou nada , ta ótima ..

abrax

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduBacha e Julliaum

obrigado pelo retorno

 

Pois é acho que pra quem estar começando Cometa New Fenix né? Acho que vou deixar a HW 50 para quando eu estiver num nível mais avançado e saber realmente o que eu quero. Pois felizmente tenho condicoes de ter outras armas mais tarde.

 

Estou aprendendo cada vez mais com voces

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é uma boa sim cara , pra começao , com cometa fenix , ta começando num nivel alto ja kkk

dai vc decide qual modalidade vai praticar , pq as vezes vc compra por exemplo uma carabina pra papel 10 m , como uma CZ slavia , e percebe que vc quer praticar BR ... dai complica kk ..

nesse caso , a HW é meio coringa , mas a cometa vai te servir muito bem pra varias modalidades ;)

 

abrax

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade comecei com a Hatsan 95 mas só durou 19 dias, rsrs! Nao vou por a culpa na carabina, eu nao apertei o parafuso do guarda mato (coisas de principiante), mas reli o manual e nao fala sobre aperto nos parafusos, entao fiquei mais tranquilo para devolver.

 

Na mesma loja onde comprei a HT 95 tem a BAM 22 - to pensando em trocar por ela, o que voces acham?

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HT95 vs Bam B22 .... hmm , nenhuma das duas são precisas ao extremo ,como por exemplo uma HW , uma Cometa ou uma airArms etc .. mas são sim boas carabinas .... pessoalmente nao compraria nenhuma Hatsan Springer .... Pq é muito dificil de fazer uma luneta aguentar por muito tempo ... existem exceções kk , mas o normal é que uma luneta nao sobreviva por muito tempo montada numa HT springer ...

 

a Bam , sou suspeito pra falar , tenho uma queda pelas Bam kk , mas levando em consideração o mecanismo , posso dizer que a potencia grita mais alto que a precisão ....

 

se eu fosse reponder , sim ou não , na questão da troca da HT pela Bam , eu diria que sim hehe troque ... mas vc que tem que gostar da carabina , veja alguns reviews da Bam B22 , pega ela na mão se possivel , dai sim tire uma conclusão ... muitas vezes um atirador de uma opinião diferente sobr euma certa carabina , principalmente quando a conversa é entre um proprietario da carabina que ta sendo discutida e uma pessoa que não a conhece muito bem ... o proprietário na maioria das vezes vai puxar a sardinha pro lado dele ... mas só você mesmo pra decidir se quer ou não ...

 

ja vi bastante reclamação das HT quanto à esse problema dos parafusos hehe , uma trava quimica resolve ...

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então EduBacha, nesse caso parece que estou fazendo um pequeno up grade (trocar a HT 95 pela BAM-22), segundo alguns mais experientes. Pagarei 190,00 a mais por essa troca. Como já desisti da Cometa Fusion, vou escolher entre a WH 50 e a Cometa New Fenix, estou vendo os pro e contras.

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vou te falar uma coisa que vc ja sabe. De todas a logica seria escolher a alema....eu faria isso...agora, ja atirei com uma cometa fusion 5.5 com gr de 55 e vou te falar, que bela carabina. O problema, pra quem nao quer investir, seria a aquisição de uma luneta, ja que a cometa fusion nao tem mira aberta. Agora é uma baita carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , a Weihraich é superior a cometa ....

a Weihrauch vai se dar bem em qualquer modalidade

no entanto , se voce tem o mesmo problema que eu , que nao quer mais mola comum , a cometa aceita GR , e a HW não ....

 

a Weihrauch ja vem com o melhor sistema de mira , o melhor gatilho e um dos melhores canos de springer .... o unico defeito que vejo nela é o tuning e as peças em reposição , que só acha fora do brasil ...

 

nas cometas , a maioria das pessoas compram , e colocam o conjunto de mira da Weihrauch , pois o conjunto original da Cometa não se compara com o da HW ...

 

 

com qualquer uma vc terá uma carabina top na sua mão ...

 

 

PS : eu troquei a mola da minha Rossi dione que nao chega nem ao dedinho do pé de uma weihrauch , com 6 mil tiros ...

e a mola da minha norica dragon , com um pouco mais de 3 mil tiros ...

 

 

se tem grana pra investir na Weihrauch , vai de Weihrauch !

abrax

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá Gordon, na verdade comecei com uma Hatsan 95 5,5 mas devido ela estar no reparo fiquei ansioso e comprei a WH. Eu Estava querendo uma Cometa New Fenix mas nao conseguia achar, se tivesse a venda eu teria pego essa Cometa, aí me deram a idéia da HW50 pois a diferença de preço nao era muito, mas de novo nao encontrava no mercado, aí depois de muita pesquisa cai na WH77 4,5mm

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Turma,

 

Aproveitando o tópico do Sierra e os mais experientes no assunto, gostaria de saber porque sempre encontramos com facilidade uma cometa fusion a venda nos fóruns, sei que pelos relatos e reviews a fusion é uma exelente carabina, mas as HW's 30, 50, 95 também são e nunca encontrei uma sequer a venda por um atirador. O que tem na fusion para que o pessoal as vendam ao ponto de ser frequente encontrar nos classificados?

 

Sds.

HW50S 4.5mm (Mola encamisada)
Bam B26 4.5mm (tunada) + Gatilho HW (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5592-bam-b26-um-breve-review-e-uma-modificao/)
CBC 345 Expresso (Gas Ram 150 + Bucha PU) (http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10283-restauracao-cbc-345-expresso/)

Nikko Mountmaster 4X32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma,

 

Aproveitando o tópico do Sierra e os mais experientes no assunto, gostaria de saber porque sempre encontramos com facilidade uma cometa fusion a venda nos fóruns, sei que pelos relatos e reviews a fusion é uma exelente carabina, mas as HW's 30, 50, 95 também são e nunca encontrei uma sequer a venda por um atirador. O que tem na fusion para que o pessoal as vendam ao ponto de ser frequente encontrar nos classificados?

 

Sds.

 

Breno, olá!

Nas minhas primeiras pesquisas eu filtrei as carabinas consideradas melhores no mercado, mas achei a Fusion e New Fenix caras, ia ficar com a N.F. pelo fato de ela vir com o conjunto de miras, a Fusion nao vem, aí a colega Babybody me indicou as HW já que o valor que eu iria gastar numa Cometa dava para ir também de HW, entao resolvi escolher a alemã já que conheço o país e sei como os alemaes sao em termos de qualidade. Estou super feliz pela escolha e agradeço ao Babybody e aos outros colegas que também deram força na aquisiçao da minha Samanta, que estou apaixonado por ela.

 

Dois dias atrás por causa de um prova que haverá no RAM na próximo domingo fiquei muito animado e fui dormir de camuflado, acordei com minha esposa me sacudindo e perguntado "QUEM É SAMANTA?". Eu estava sonhando com a HW77...

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gordon, na verdade comecei com uma Hatsan 95 5,5 mas devido ela estar no reparo fiquei ansioso e comprei a WH. Eu Estava querendo uma Cometa New Fenix mas nao conseguia achar, se tivesse a venda eu teria pego essa Cometa, aí me deram a idéia da HW50 pois a diferença de preço nao era muito, mas de novo nao encontrava no mercado, aí depois de muita pesquisa cai na WH77 4,5mm

Sierra, no meu caso foi parecido. Minha bam e minha cometa estavam no estaleiro(Alterama) e numa crise de abstinência comprei a HW50. Nunca mais quis saber da cometa e da bam. A cometa eu vendi, e a BAM 26 está no armário, e de vez em quando eu desmonto ela para passar o tempo e fazer testes.

Turma,

 

Aproveitando o tópico do Sierra e os mais experientes no assunto, gostaria de saber porque sempre encontramos com facilidade uma cometa fusion a venda nos fóruns, sei que pelos relatos e reviews a fusion é uma exelente carabina, mas as HW's 30, 50, 95 também são e nunca encontrei uma sequer a venda por um atirador. O que tem na fusion para que o pessoal as vendam ao ponto de ser frequente encontrar nos classificados?

 

Sds.

 

Breno, Este é um dos motivos que muitas vezes eu insistos com os novatos que estão na dúvida, para comprarem as carabinas tops. Você compra uma intermediária e logo logo quer uma melhor. E este ciclo só se encerra quando não for possível comprar uma melhor...

Você fez uma boa observação. Os classificados é um bom indicador do grau de satisfação dos usuários com as marcas e modelos. Se muito poucas HW, AA, Theoben, são colocadas à venda usadas, é porque os donos estão satisfeitos e não possuem qualquer intenção de vender o conjunto.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sierra, no meu caso foi parecido. Minha bam e minha cometa estavam no estaleiro(Alterama) e numa crise de abstinência comprei a HW50. Nunca mais quis saber da cometa e da bam. A cometa eu vendi, e a BAM 26 está no armário, e de vez em quando eu desmonto ela para passar o tempo e fazer testes.

 

 

Breno, Este é um dos motivos que muitas vezes eu insistos com os novatos que estão na dúvida, para comprarem as carabinas tops. Você compra uma intermediária e logo logo quer uma melhor. E este ciclo só se encerra quando não for possível comprar uma melhor...

Você fez uma boa observação. Os classificados é um bom indicador do grau de satisfação dos usuários com as marcas e modelos. Se muito poucas HW, AA, Theoben, são colocadas à venda usadas, é porque os donos estão satisfeitos e não possuem qualquer intenção de vender o conjunto.

 

Pedro, é assim mesmo né? rs! Eu comprei uma HT95 e em 19 dias consegui o feito de rachar a coronha dela...a HT foi lá pra importadora, enquanto isso tive uma crise de abstinência também e comecei a fazer as pesquisas minha favorita era a Norica Storm, aí me falaram que a melhor era a Cometa Fusion, mas como nao tinha conjunto de mira (adoro atirar com mira aberta) veio a Cometa New Fenix, estava decidido por essa carabina, até que Babybody e EduBacha me alertaram sobre as HW, comecei com novas pesquisas, muitos vídeos e decidi que teria uma HW. Ela está a pouco tempo comigo ainda "temos muito o que conversar", rs! Estou com feliz com ela, minha Samanta.

 

Quanto a HT 95 eu recebi uma notícia boa, ela está chegando semana que vem, mas estarei trocando ela por uma Gamo CF-30, uma boa não é?

weihrauch.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante