Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Armazenamento correto das carabinas


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia,

Eu armazeno minhas carabinas dentro do case e em pé dentro de um armario de MDF (veja a foto).

Por favor, me informem, esta correto armazenar assim?

At.

20181125_103525.jpg

Roberto - Valinhos/SP

Hatsan HT 80 4.5mm GR 60kg - 1000 FPS

CBC B12-6 madeira - 4.5mm - Mola - 590 FPS

Cometa 220 4.5mm GR 45Kg - 700 FPS

Gamo BigCat 4.5mm - GR 50KG - 1000 FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Giovanni, muito obrigado pela resposta. Fico menos preocupado! Estou gostanto muito do tiro esportivo e quero minhas carabinas sempre bem cuidadas.

Roberto - Valinhos/SP

Hatsan HT 80 4.5mm GR 60kg - 1000 FPS

CBC B12-6 madeira - 4.5mm - Mola - 590 FPS

Cometa 220 4.5mm GR 45Kg - 700 FPS

Gamo BigCat 4.5mm - GR 50KG - 1000 FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EVERTON BRASIL disse:

Amigo eu também guardo as minha carabinas em um armário, todas em pé enfileiradas e banhadas em oléo, há um bom tempo e acho a melhor maneira de guardalas , e para uma melhor segurança meu armário e fechado com um cadeado !

Everton boa noite, muito obrigado pela resposta. Qual oleo voce usa? 

Eu normalmente passo WD-40 e depois Anticorrosivo Corrosionx Marine Guns Almotolia 

Roberto - Valinhos/SP

Hatsan HT 80 4.5mm GR 60kg - 1000 FPS

CBC B12-6 madeira - 4.5mm - Mola - 590 FPS

Cometa 220 4.5mm GR 45Kg - 700 FPS

Gamo BigCat 4.5mm - GR 50KG - 1000 FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, EVERTON BRASIL disse:

uso esse oléo, gosto muito dele !

42143710_1GG.jpg

Legal! É o mesmo que eu uso. CorrosionX. Muito bom!

Roberto - Valinhos/SP

Hatsan HT 80 4.5mm GR 60kg - 1000 FPS

CBC B12-6 madeira - 4.5mm - Mola - 590 FPS

Cometa 220 4.5mm GR 45Kg - 700 FPS

Gamo BigCat 4.5mm - GR 50KG - 1000 FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Minha experiência é variada, com lubrificação,  os melhores resultados são com um saco plástico vedado de alguma forma, por cima tanto faz com ou sem um case ou a caixa original, seja dentro de armário ou em cofre. São muitos anos sem um ponto de ferrugem sequer.

A variação ocorre sem o danado do saco plástico, na parte em contato com a espuma do case, ocorre uma reação química onde a espuma endurece e se gruda na arma, tanto no metal como na madeira ou no polímero, já na caixa original a reação ocorre no isopor, enquanto que no papelão, o óleo seca e a umidade começa a atacar o metal, exatamente aonde encosta no papelão, a madeira e o polímero não são afetados.

Deixar dentro do armário de roupas sem nenhuma proteção, ou então atrás de uma porta qualquer, dá ferrugem generalizada em todas as partes metálicas, tipo a umidade do ar se condensa e ataca, pude observar que primeiro aparecem exatamente nas marcas de digitais, aonde foi tocado ou manuseado, talvez seja decorrente do ácido úrico das mãos, só depois de alguns anos é que a ferrugem se espalha por completo. A madeira e o polímero apenas ficam com a poeira grudada numa espécie de gosma.

Deixar pendurado na parede é o pior de todos (Se bem que é esta a que mais gosto, posso passar o dia olhando para a carabina), fiz isso com uma Fionda Mod. 80 niquelada entre outras, na parte de cima a poeira se deposita e gruda, fica igual a parte de cima um móvel de cozinha, com uma camada de gordura cheia de pó, nas partes metálicas causa uns pontos de ferrugem, na madeira remove o verniz e escurece, no polímero, muda um pouco a tonalidade, fica levemente acinzentado. Em especial aonde a luz solar bate, no metal não tem diferença, já na madeira, o verniz some e a tonalidade fica sem cor com aspecto de velho, no polímero fica esbranquiçado, o lado da coronha que fica para a parede não sofre quase nada.

Quanto a deixar em pé ou deitado, não pude observar qual seria a melhor opção. Imagino que no caso das PCP, seja algo parecido com cilindros de ar, se deixar deitado, uma eventual umidade no seu interior, vai corroer a parede justamente aonde é mais fina entretanto, se ficar em pé, esta umidade só vai atacar a parte mais grossa do conjunto, ou então uma área menor.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante