Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mini Review Parte I - YONG HENG YH-QB01 High Pressure Compressor


Alberto José

Posts Recomendados

  • 2 weeks later...

Recomendo muito a primeira troca de óleo com 5 horas de uso e nova limpeza do cárter. 

Baikal IZH46M
Daisy Match Grade Avanti 747 Triumph Match
Cometa Fenix 400
Slavia 631
Steyr LG110 HP
Theobem Rapid MKII
FX Royale 400
Dione 1975

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...
Em 23/11/2018 em 09:33, Alberto José disse:

Pessoal, segue o Mini Review do Compressor Yong Heng YH-QB01

Foto 00.jpg

 

Fabricante: Nantong Yongyiheng Pneumatic Co., Ltd.  Jiangsu, China (Mainland)

https://yongyiheng.en.alibaba.com/?spm=a2700.details.cordpanyb.1.39683dd7BZnPv1

Este compressor foi adquirido através do Tópico Grupo de compra para compressor PCP, criado pelo membro Tiko K  (Tiko Kamide)

A compra foi efetuada em 01/11/2018 através do site Baiten (Grupo Kamide)

https://www.baiten.com.br/compressor-pcp2.html

Descrição do compressor no site

Compressor para PCP e Cilindros de Scuba 110V Auto-Stop ajustável até 4500PSI 300Bar 30MPA

O Compressor Portátil de alta pressão é ideal para carabinas PCP e Cilindros de Scuba, possui dois estágios e é refrigerado com água. O compressor tem uma saída de ar de 50 litros por minuto, podendo também pode definir a pressão que você precisa. Possui paragem automática e alarme. O Equipamento deve ser instalado em superfície plana. Obs. Compressor leva apenas 8 minutos para encher o tanque 1L completo para 300BAR Descrição: sistema de refrigeração: Água modelo: YH-QB01 volume: L46,5CM * W27,5CM * H48CM Potência: 1,8 KW peso: 21 kilos tensão: 100-160V 60/50 HZ ruido: max 78 DB taxa de fluxo de ar: 50 L / min pressão de trabalho: 0-300BAR 0-30MPA 0-4500PSI estágio de compressão: Dois estágios modo de lubrificação: tipo Splash material de cobertura: alumínio fundido material de motor: Cobre puro

 

O valor do frete  para Macaé - RJ foi R$141,38 (Empresa de Transporte Atlas Ltda).

Após a venda o Tiko Kamide, diretor do Grupo Kamide e membro do CA, me enviou vários emails contendo instruções sobre o lubrificante adequado (AW 46 - ISO 46), limpeza do carter e o manual traduzido. :goodjob:

Manual Compressor YH-QB01.pdf 800 kB · 15 downloads

Recebi o compressor em  21/11/2018.

20181121_163400.jpg

20181121_163445.jpg

20181121_163515.jpg

 

Unboxing

Aviso Importante!

Foto 02.JPG

Foto 03.JPG

Lacre da embalagem

Foto 04.JPG

Lacre retirado

1834784317_Foto05.JPG.a05a99473451d71e8a3a62bac4b47bce.JPG

Após a retirada da fita adesiva de lacre, basta suspender a tampa para abrir a caixa

Foto 06.JPG

A caixa é de papelão reforçado e o compressor e acessórios são protegidos por placas de isopor e de espuma

Foto 07.JPG

Foto 08.JPG

Foto 09.JPG

Fotos do conteúdo

Manual de operação, acessórios, peças sobressalentes e o compressor

Foto 10.JPG

Foto 11.JPG

1624019926_Foto12-AcessrioseSobressalentes.JPG.eaeb2a62326a736fb9f50bb2209defef.JPG

Foto 13 - Termometro Digital.JPG

Foto 15.JPG

Foto 16.JPG

Cordão de alimentação com plugue modelo 5-15P (2P+T) padrão americano NEMA

Foto 17 - Plug 2P+T padrão Nema.JPG

Descrição dos Acessórios e Peças Sobressalentes

O'rings diversos e discos de ruptura

Foto 18 - Sobressalentes.JPG

Foto 19 - Orings sobressalentes.JPG

5 discos de ruptura para uso na válvula de segurança do segundo estágio

Foto 20 - Discos de ruptura sobressalentes.JPG

Tampa do carter com respiro e 2 "registros de agulha" para os drenos de água do primeiro e segundo estágio

Foto 21 - Respiro do carter e registros de agulha.JPG

Foto 21a - Registros de agulha.JPG

Filtros de ar e O'rings sobressalentes 

Foto 22 - Filtros de ar sobressalentes.JPG

Termômetro digital

Foto 23 - Termômetro Digital.JPG

Termômetro digital é alimentado por duas baterias LR-44

Foto 24 - Termômetro Digital alimentação 2 pilhas LR44.JPG

Mangueira de alta pressão com filtro de ar e engate rápido padrão Foster (~ 62 cm de comprimento)

Foto 25  - Mangueira de alta com filtro.JPG

Mangueiras siliconadas para uso no sistema de refrigeração por água (duas mangueira com um metro de comprimento)

Foto 26 - Mangueira siliconada do sistema de refrigeração.JPG

Bomba submersível do sistema de refrigeração por água

Foto 27 - Bomba submersível.JPG

Invólucro IP68 (número 6 - proteção total contra poeira, número 8 - proteção contra longos períodos de imersão em água e pressão)

Foto 28 - Bomba submersível IP68.JPG

Vamos à análise visual do compressor

Vista geral do compressor

Foto 29 - Vista geral do compresor.JPG

Peso sem óleo e acessórios - 17,1kgf

Foto 30 - Peso sem óleo 17,1 kgf.JPG

Vista superior do compressor

Foto 31 - Vista superior do compressor.JPG

Vista lateral do compressor

Foto 32 - Vista lateral do compressor.JPG

Vista frontal do compressor

Foto 33 - Vista frontal do compressor.JPG

Vista da grade da ventoinha de refrigeração do motor

Foto 34 - Vista da grade da ventoinha do motor.JPG

Nota do autor: um ponto negativo, é que em nenhum local se encontra identificada no compressor,  a voltagem e a frequência de operação do motor elétrico, no meu caso a rede elétrica é 127V AC 60Hz.

Pressostato

1322048113_Foto35-Pressostato.JPG.a845d33973e3920fc67acdbd083a5867.JPG

Embora o fundo de escala seja de 400 bar e 6000 psi, a pressão faixa de pressão de trabalho (Working Pressure) definida no manual é entre 100-300 bar /  1500-4500 psi 

769452277_EspecificaesTcnicas.jpg.bafb9aec63c50b95d330ca8e1063ee9f.jpg

Pressostato ajustado para ~ 1500 psi

1814735233_Foto35a-Pressostato(1500psi).JPG.8d846376c88bb2e330151ad0c83a5cd5.JPG

Entrada e saída da água de refrigeração do segundo estágio

Foto 36 - Entrada e saida da água refrigeração.JPG

Primeiro estágio

Foto 37 - Primeiro estágio.JPG

Segundo estágio

Foto 38 - Segundo estágio.JPG

Tampa provisória do cárter

Foto 39 - Tampa provísória do carter.JPG

Tampa provisória e tampa com respiro

Foto 40 - Tampa provisóra e tampa com respiro.JPG

Carter com o respiro instalado

Foto 41 - Carter com tampa com respiro.JPG

Visor do nível de óleo do carter e bujão de dreno do óleo

Foto 42 - Visor de nível do óleo e bujão dreno.JPG

Registro de agulha do dreno do primeiro estágio

Foto 43 - Registro agulha dreno primeiro estágio.JPG

Registro de agulha do dreno do segundo estágio

Foto 44 - Registro agulha dreno segundo estágio.JPG

Mangueira de alta pressão

Foto 45 - Mangueira de alta pressão.JPG

Filtro da mangueira de alta pressão

Foto 46 - Filtro.JPG

Termômetro digital

Foto 47 - Termômetro digital.JPG

Local de instalação da sonda 

Foto 48 - Local de instalação da sonda de temperatura.JPG

Sonda de temperatura instalada

Foto 49 - Sonda de temperatura instalada.JPG

Diagrama esquematico dos estágios de compressão

Diagrama esquemático Compressor YH-QB01.jpg

Verificação de pré-operação

Limpeza do carter

Parafusos de fixação da tampa do carter (4 parafusos)

Foto 50 - Parafuso fixação carter.JPG

Soquete 10mm

Foto 51 - Soquete 10mm.JPG

Tampa do carter e junta de vedação

Foto 52 - Tampa do carter.JPG

Biela e Virabrequim

Foto 53 - Biela e contra peso.JPG

Presença de limalhas

Foto 54 - Limalhas.JPG

Limpeza com toalha de papel

Foto 55 - Limpeza com toalha de papel.JPG

54145148_Foto56-Limpezacomtoalhadepapel.JPG.9e759ae604e7cf4a5026e5ce0b377897.JPG

Limpeza dos cantos com cotonete

267694270_Foto57-Limpezadoscantoscomcotonete.JPG.6c10058cf83b87f14e93f34c81e0197c.JPG

Foto 58 - Estado do cotonete.JPG

Limpeza da tampa do carter

Foto 59 - Limpeza da tampa do carter.JPG

Limpeza da junta de vedação

Foto 60 - Junta da tampa do carter.JPG

Foto 61 - Junta da tampa do carter.JPG

Bujão do dreno de escoamento de óleo

Foto 62 - Bujão escoamento do carter.JPG

Orifício de escoamento do óleo e resquícios de borracha de silicone

Foto 63 - Orificio de escoamento do carter.JPG

Colocação de anel de vedação (O'ring 2011) após retirada dos resquícios

 

Foto 64 - Colocação de anel de vedação do bujão.JPG

Foto 65 - Anel de vedação do bujão.JPG

Foto 66 - Oring 2011.JPG

Foto 67 - Bujão e Oring.JPG

Aperto final do bujão

Foto 68 - Bujão.JPG

O O'ring 2011 não proveu vedação, sendo substituído por um O'ring 2107 com diâmetro interno (ID)  5,23mm e diâmetro da seção (W) 2,62mm

271186253_Foto68a-Oring2107.JPG.2bebdd37adb9b79f161aa1394af5eb9d.JPG

YH-QB01.jpg.65f6e2d7e73e1f237073c4f062386ec7.jpg

Tópico Mini Review - YONG HENG YH-QB01 High Pressure Compressor - Parte I , concluído

Agora é aguardar a chegada do óleo lubrificante AW 46  - ISO 46 para colocar o compressor em operação.

Primeira troca com 50 horas de uso

Demais trocas com 100 horas de uso ou anualmente (troca obrigatória)

240309883_5Maintenance.jpg.30cfbfab727883488783dbb4f7e22371.jpg

1350791853_5.1Lubricantoil.jpg.e45077d152e3ae3c09642216c6f2552b.jpg

A versão traduzida do manual contém informação diferente do manual original em inglês conforme segue:

619608807_Lubrificaodocompressor.jpg.b9a40c6cc1d2097ddd3962d6c5ea6128.jpg

166645473_leoGreasePAG46.jpg.fa8760d2bcf4c6de09639c2d7a6d732b.jpg

Nota do autor: este óleo é sintético a base de PoliAlquilenoGlicol, viscosidade ISO VG  46

Tabela de Viscosidade ISO VG (Viscosity Grade)

252104237_TabelaViscosidadeISO.jpg.048d8bf22ea40ecd54c5dcbbfa9238bf.jpg

Link do Tópico  - Mini Review Parte II -  YONG HENG YH-QB01 High Pressure Compressor 

Link do Tópico  -  YONG HENG YH-QB01 High Pressure Compressor  - Tuning

:sword::scooter:

 

Comprei esse compressor recentemente para usar com minha PCP, utilizo ele enchendo uma Scuba de 6L a 300bar. 

Até agora funcionando perfeitamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante