Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gas ram ideal na cfx


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, resolvi comprar minha cfx e instalar o gas ram em casa mesmo (vi alguns videos e achei bem tranquilo). Agora minha dúvida é sobre qual gas ram comprar, estou em duvida entre o 40kg pistao normal, 40kg pistao aliviado ou 45kg pistao aliviado. Dentre esses 3 qual vcs acham que seria a melhor escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se for no 5.5 coloca o de 45 da elite eu manteria o pistão normal, a minha está com essa configuração e ficou muito bom.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Túlio Fontainha disse:

E na 4.5, amigo? To pensando em pegar a 4.5 por ser um calibre melhor para tiros de precisão

Não sei se você viu, mas tem uma 4.5 com gas ram de 40 o que eu acho a melhor combinação a venda aqui CA por R$1.900,00 ou R$2.500,00 com a luneta. Achei bem interessante.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Túlio Fontainha disse:

Boa tarde pessoal, resolvi comprar minha cfx e instalar o gas ram em casa mesmo (vi alguns videos e achei bem tranquilo). Agora minha dúvida é sobre qual gas ram comprar, estou em duvida entre o 40kg pistao normal, 40kg pistao aliviado ou 45kg pistao aliviado. Dentre esses 3 qual vcs acham que seria a melhor escolha?

GR de 40kg e pistão aliviado....eu prefiro o pistão aliviado rotativo, o da quick é rotativo e o da elite apenas o do kit pro que é pistão rotativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2018 em 16:33, Túlio Fontainha disse:

E na 4.5, amigo? To pensando em pegar a 4.5 por ser um calibre melhor para tiros de precisão

onde o amigo retirou essa informação sobre o calibre 4,5 ser mais preciso, a precisão do tiro depende de vários fatores: do peso e do tipo de chumbo; da arma, sem contar outros fatores e, do mais importante, do atirador

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, unzioto disse:

onde o amigo retirou essa informação sobre o calibre 4,5 ser mais preciso, a precisão do tiro depende de vários fatores: do peso e do tipo de chumbo; da arma, sem contar outros fatores e, do mais importante, do atirador

Pegando uma carona na postagem do amigo Unzioto, duas vantagens do calibre 4.5 são : menor parábola do chumbo  devido ao seu peso, bacana para usar luneta sem ter que ajustar tanto a torre vertical pois a trajetória do chumbo é mais retilínea e melhor custo beneficio, pois o mesmo custa a metade do 5.5, já quanto a precisão, nada a ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, unzioto disse:

onde o amigo retirou essa informação sobre o calibre 4,5 ser mais preciso, a precisão do tiro depende de vários fatores: do peso e do tipo de chumbo; da arma, sem contar outros fatores e, do mais importante, do atirador

Por precisão me referi à trajetória mais retilínea, eu me expressei mal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Antonio Claudemir disse:

Pegando uma carona na postagem do amigo Unzioto, duas vantagens do calibre 4.5 são : menor parábola do chumbo  devido ao seu peso, bacana para usar luneta sem ter que ajustar tanto a torre vertical pois a trajetória do chumbo é mais retilínea e melhor custo beneficio, pois o mesmo custa a metade do 5.5, já quanto a precisão, nada a ver. 

Hoje passei boa parte da tarde pesquisando. Estou até considerando o 5.5, li em vários fóruns gringos que o 5.5 tem uma distância máxima maior pois retem mais energia, e eu tenho interesse em brincar com tiros exageradamente longos, apesar de saber que não é uma distância efetiva. Lendo esse fóruns vi que o 4.5 tem uma trajetória melhor até 40-50mts, porem perde energia muito rapidamente enquanto o 5.5 conserva a energia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Edgar Minarello disse:

Boa noite !

 Túlio, de uma lida no tópico sobre os calibres 4.5 e 5.5, trata-se de uma matéria do Nelson, talvez ajude;

 

Muito boa a matéria Edgar, pelo que li para carabinas de alta potencia a melhor escolha depende da opção pessoal (maior retenção de energia ou parábola melhor), baseado na classificação de potencia postada por você logo acima a cfx esta como alta potencia (segundo medições que vi no youtube alcança 620fps no 5.5). Portanto o 5.5 realmente seria o melhor pra mim que busco uma maior distância máxima, meu raciocínio está correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Túlio Fontainha disse:

Hoje passei boa parte da tarde pesquisando. Estou até considerando o 5.5, li em vários fóruns gringos que o 5.5 tem uma distância máxima maior pois retem mais energia, e eu tenho interesse em brincar com tiros exageradamente longos, apesar de saber que não é uma distância efetiva. Lendo esse fóruns vi que o 4.5 tem uma trajetória melhor até 40-50mts, porem perde energia muito rapidamente enquanto o 5.5 conserva a energia melhor.

Túlio,  o que percebi experimentando armas de ar comprimido é que  existe uma arma que vai fazer um certo tipo de tiro melhor que outra independente do calibre, por esse motivo que muitos atiradores tem várias carabinas. Uma carabina atira maravilhosamente bem com um tipo de chumbo e de repente você resolve mexer nela e ela fica um pouco mais forte ou mais fraca, com certeza ela vai mudar sua preferência por outro chumbo ou mais pesado ou mais leve ou um de liga macia ou dura ou até por outra marca ou modelo. É muito complexo escolher uma arma para comprar e se pensar muito, acaba por não comprar nenhuma , o mais importante é ter em mente para o que quer a carabina e a que distância vai querer atirar com ela e em que vai atirar. Se a intenção é tiros longos com força e precisão, parte para pcp 5.5 ( acima de 50 mts)  Tem que detalhar melhor o que quer da arma, lembre-se que  tem assunto proibido no fórum, consulte as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Antonio Claudemir disse:

Túlio,  o que percebi experimentando armas de ar comprimido é que  existe uma arma que vai fazer um certo tipo de tiro melhor que outra independente do calibre, por esse motivo que muitos atiradores tem várias carabinas. Uma carabina atira maravilhosamente bem com um tipo de chumbo e de repente você resolve mexer nela e ela fica um pouco mais forte ou mais fraca, com certeza ela vai mudar sua preferência por outro chumbo ou mais pesado ou mais leve ou um de liga macia ou dura ou até por outra marca ou modelo. É muito complexo escolher uma arma para comprar e se pensar muito, acaba por não comprar nenhuma , o mais importante é ter em mente para o que quer a carabina e a que distância vai querer atirar com ela e em que vai atirar. Se a intenção é tiros longos com força e precisão, parte para pcp 5.5 ( acima de 50 mts)  Tem que detalhar melhor o que quer da arma, lembre-se que  tem assunto proibido no fórum, consulte as regras.

Antonio, já estou decidido em comprar a cfx, eu busco uma arma spring de precisão, por isso a escolha da cfx. Como já decidi na escolha da arma e como a precisão é a mesma no 4.5 e no 5.5 agora quero saber qual calibre alcança uma distância maior (qual chumbinho cairia primeiro) pois tenho interesse em praticar tiros longos em papel, só por diversão mesmo, sem necessidade de potência à longas distâncias, apenas o suficiente para furar um papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Túlio Fontainha disse:

Muito boa a matéria Edgar, pelo que li para carabinas de alta potencia a melhor escolha depende da opção pessoal (maior retenção de energia ou parábola melhor), baseado na classificação de potencia postada por você logo acima a cfx esta como alta potencia (segundo medições que vi no youtube alcança 620fps no 5.5). Portanto o 5.5 realmente seria o melhor pra mim que busco uma maior distância máxima, meu raciocínio está correto?

De fato, existem boas matérias do Nelson sobre ar comprimido.

Quanto ao seu raciocínio estar ou não correto, me permita uma analogia ao escritor que "publica seu livro para parar de editá-lo", ou seja, talvez, quanto mais leia mais dúvidas surgirão e novas consultas e novas dúvidas... e... por ai vai...Em suma, somente terás uma resposta se foi a escolha certa quando estiver fazendo uso de sua carabina. Se não foi a mais acertada, não se apavore, tem pessoas que estão na quarta ou quinta (até mais) tentativa e ainda não se definiram, inclusive quanto ao calibre.

Boa sorte !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Túlio Fontainha disse:

Antonio, já estou decidido em comprar a cfx, eu busco uma arma spring de precisão, por isso a escolha da cfx. Como já decidi na escolha da arma e como a precisão é a mesma no 4.5 e no 5.5 agora quero saber qual calibre alcança uma distância maior (qual chumbinho cairia primeiro) pois tenho interesse em praticar tiros longos em papel, só por diversão mesmo, sem necessidade de potência à longas distâncias, apenas o suficiente para furar um papel.

Eu tenho elas no 4.5 e no 5.5 . Para tiros mais longos eu iria de 4.5 !

Como o Edgar disse : Quanto mais ler mais vai aprender e mais dúvidas terá, a teoria é ótima mas na pratica é que podemos testar nossos conhecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Túlio Fontainha disse:

Antonio, já estou decidido em comprar a cfx, eu busco uma arma spring de precisão, por isso a escolha da cfx. Como já decidi na escolha da arma e como a precisão é a mesma no 4.5 e no 5.5 agora quero saber qual calibre alcança uma distância maior (qual chumbinho cairia primeiro) pois tenho interesse em praticar tiros longos em papel, só por diversão mesmo, sem necessidade de potência à longas distâncias, apenas o suficiente para furar um papel.

Minha primeira CFX foi no calibre 5.5, arma fantástica, nota 10!!! Depois de algum tempo adquiri uma CFX 4.5 e pude comprovar entre as minhas carabinas que a CFX 4.5 leva-va vantagem em relação a precisão.....tiros a 50 metros com ela era muito mais fácil de fazer e com um índice de acertos bem maior....resultado, vendi minha 5.5 e hj possuo mais de uma 4.5 e esta alem de fantástica é nota 11...Fica ai a dica sobre o calibre a ser escolhido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando (ou tentando) as boas informações já obtidas, a carabina, qualquer que seja sua configuração ou calibre, é apenas o ponto de partida. Alia-se à ela, para a precisão sempre buscada, bons chumbos, conhecimento das técnicas, uma boa luneta...etc... Portanto, o caminho da satisfação tem algumas outras exigências...

Mas... é fazendo que se aprende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So depende do vento...4,5mm no vento e dureza...5,5mm o tiro compensado é menor e sofre menos...tem dia que nem compensa atirar de 4,5mm na pista a longa distancia...fica inviavel...é jogar chumbo fora.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Túlio Fontainha disse:

E quanto à CFX 5.5 pessoal, andei vendo pessoas indicando 45-50kg, isso procede?

Quanto maior a potência da mola a gás, maior será o impacto do êmbolo sobre o tambor de municiamento.

http://www.gamo.com/wp-content/uploads/CFX-ROYAL.pdf

 

tambor-municiamento-cfx-cfr-gamo-original-completo-55mm.jpg

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente efetuei a compra pessoal, optei pelo 4.5mm, li muito e me convenci de que é o melhor para distancias mais longas. Agora só falta o gas ram, vi na loja juliano airguns o modelo advanced da elite (pistao rotativo). Esse pistão rotativo é aliviado tambem? Sera que fica melhor o de 40 ou 45kg na cfx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Túlio Fontainha disse:

Finalmente efetuei a compra pessoal, optei pelo 4.5mm, li muito e me convenci de que é o melhor para distancias mais longas. Agora só falta o gas ram, vi na loja juliano airguns o modelo advanced da elite (pistao rotativo). Esse pistão rotativo é aliviado tambem? Sera que fica melhor o de 40 ou 45kg na cfx?

Parabéns pela aquisição......O de 40kg ja esta mais do que provado que é excelente para a CFX 4.5.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Túlio Fontainha disse:

Finalmente efetuei a compra pessoal, optei pelo 4.5mm, li muito e me convenci de que é o melhor para distancias mais longas. Agora só falta o gas ram, vi na loja juliano airguns o modelo advanced da elite (pistao rotativo). Esse pistão rotativo é aliviado tambem? Sera que fica melhor o de 40 ou 45kg na cfx?

vai de 40. o meu é 45kg pq é o que veio com a arma. Mas de 40 já tem farto material quando assunto é precisão em CFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Túlio Fontainha disse:

Finalmente efetuei a compra pessoal, optei pelo 4.5mm, li muito e me convenci de que é o melhor para distancias mais longas. Agora só falta o gas ram, vi na loja juliano airguns o modelo advanced da elite (pistao rotativo). Esse pistão rotativo é aliviado tambem? Sera que fica melhor o de 40 ou 45kg na cfx?

Tenho uma cfx 4.5 com gás ram elite de 45kg, pistão aliviado rotativo da quick shot, gatilho esportivo da quick shot, virou xodó, uma cfr 5.5 que possuo uso com gr de 40kg casanho, embolo alongado pro light quick shot, um gatilho esportivo elite ts2, demorei muito chegar a essa configuração, tá muito precisa pra 10m, no teu caso um gás de 40 kg e pistão original fica excelente, eu prefiro, opinião pessoal, pistão rotativo aliviado. no meu ver, tem uma melhor distribuição do peso do pistão.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calibre 4,5 com certeza .
Gr 40kg com certeza.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante