Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cfx royal mola x igt x gas ram 40kg


Posts Recomendados

Boa tarde, 

Andei pesquisando sobre qual carabina adquirir e acabei optando pela cfx royal pela precisão. Pesquisando aqui no forum vi que a melhor configuração seria com gas ram 40kg elite, porem só encontrei assim na ventureshop (queria comprar pronta para atirar) e na ventureshop está sem estoque. Sendo assim gostaria de saber:

1)O desempenho é superior no modelo igt da gamo ou o modelo com mola helicoidal?

2)O modelo igt pode trazer riscos à arma? Vi algumas pessoas questionando se o modelo não seria forte demais para a cfx. E quanto ao modelo de mola helicoidal?

3)Existe alguma outra opção de loja para compra já customizada com gas ram 40kg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao igt me refiro à cfx modelo com igt de fabrica, amigo. Como nessa: https://www.dispropil.com.br/carabina-de-pressao-gamo-cfx-royal-igt-4-5mm/p

Pelo que andei vende a cfx é vendida no modelo com mola helicoidal e modelo igt. Por isso minha dúvida sobre o igt de fabrica ser forte demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Túlio

Se eu fosse vc iria de mola helicoidal ou mola a gas elite/quickshot 40kg...como vc mencionou que esta a procura de precisão estas seriam as opções que lhe trariam maior retorno...acho melhor fugir da igt pois ,acredito eu,  que não haveria meios de converte-la de igt para mola helicoidal para caso vc pense em te-la nesta configuração...a opção na mola helicoidal é um coringa que vc terá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Túlio Fontainha disse:

Boa tarde, 

Andei pesquisando sobre qual carabina adquirir e acabei optando pela cfx royal pela precisão. Pesquisando aqui no forum vi que a melhor configuração seria com gas ram 40kg elite, porem só encontrei assim na ventureshop (queria comprar pronta para atirar) e na ventureshop está sem estoque. Sendo assim gostaria de saber:

1)O desempenho é superior no modelo igt da gamo ou o modelo com mola helicoidal?

2)O modelo igt pode trazer riscos à arma? Vi algumas pessoas questionando se o modelo não seria forte demais para a cfx. E quanto ao modelo de mola helicoidal?

3)Existe alguma outra opção de loja para compra já customizada com gas ram 40kg?

Pergunta na Dispropil se eles customizam uma com kit completo de 40 kg, mais gatilho, para você, armeiro bom eles tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Túlio Fontainha disse:

Antonio, perguntei pra eles no ML e o vendedor me disse que nao customizam armas, to louco atras de uma loja que faça essa customização pra ver se aproveito black friday mas até então só na ventureshop mesmo :(

Compra na mola mesmo, gasta bastante ela atirando, praticando, depois que ela cansar coloca um gasram. Pode olhar videos da CFX na mola, faz um belo trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Túlio Fontainha disse:

Antonio, perguntei pra eles no ML e o vendedor me disse que nao customizam armas, to louco atras de uma loja que faça essa customização pra ver se aproveito black friday mas até então só na ventureshop mesmo :(

E na Elite Airguns, você já  perguntou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Giovanni Junqueira disse:

Compra na mola mesmo, gasta bastante ela atirando, praticando, depois que ela cansar coloca um gasram. Pode olhar videos da CFX na mola, faz um belo trabalho!

Pensei nisso Giovanni, mas sera que a mola nao tras dano a arma? Desculpe a ignorancia, mas vi certas pessoas comentando que o gas ram suaviza o recoil, evitando danos à arma. Meu receio e danificar componentes e na hora de passar pro gas ram acabar tendo que trocar a carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Túlio Fontainha disse:

Vi no site, Antonio, mas eles só vendem o gás ram e eu nao sei instalar e nao quero arriscar empenar a arma etc..

Túlio, se você morasse por perto, eu faria a customização para você, infelizmente estamos a 600 km de distância um do outro.

Não entendo a postura de certos comerciantes, qual a diferença de vender uma cfx com gás ram de x kg e de vender uma cfx com o gas ram que o cliente possa escolher? Isso sim faz a diferença na hora do cliente fazer a escolha de onde comprar!

E a gente tem que ouvir coisas do tipo: É, o comercio está devagar, as pessoas não estão comprando e etc... no mercado concorrido que vivemos hoje, tem que ter algo a mais que o concorrente, tem que ser flexível.  De que adianta o funcionário da empresa ter curso superior e  não entender que o cliente é a coisa mais importante para a empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Antonio Claudemir disse:

Túlio, se você morasse por perto, eu faria a customização para você, infelizmente estamos a 600 km de distância um do outro.

Não entendo a postura de certos comerciantes, qual a diferença de vender uma cfx com gás ram de x kg e de vender uma cfx com o gas ram que o cliente possa escolher? Isso sim faz a diferença na hora do cliente fazer a escolha de onde comprar!

E a gente tem que ouvir coisas do tipo: É, o comercio está devagar, as pessoas não estão comprando e etc... no mercado concorrido que vivemos hoje, tem que ter algo a mais que o concorrente, tem que ser flexível.  De que adianta o funcionário da empresa ter curso superior e  não entender que o cliente é a coisa mais importante para a empresa.

Pois é. E olha que entrei no chat do site e no ML, em ambos os casos eles nao customizam mesmo se eu comprar o gas ram com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Túlio Fontainha disse:

Pensei nisso Giovanni, mas sera que a mola nao tras dano a arma? Desculpe a ignorancia, mas vi certas pessoas comentando que o gas ram suaviza o recoil, evitando danos à arma. Meu receio e danificar componentes e na hora de passar pro gas ram acabar tendo que trocar a carabina.

Não, creio que entendeu errado. A mola (de fabrica) pode vir a danificar uma luneta, não a arma! Um GR demasiadamente trancudo pode danificar sua arma, assim como uma mola mais forte.

A duração da luneta, até com GR vai depender do Kg dele, da construção da própria luneta, da qualidade do seu mount e até da correta instalação desse acessório. Por exemplo, tem lunetas de 50$ 4x20 chinesas no ML. Tem a Rossi Gold Crown (750$) que pelos reviews tem uma ótima construção e um bom mount, bem fabricada. Essas duas lunetas não terão duração ou eficiência pela presença do GR, mas pela qualidade própria de cada uma. Cortar elos da mola ajudaria com a vibração atacando uma luneta mais barata, assim como um GR de 35kg não vai ter o mesmo impacto que um GR de 88kg da CBC.

Ou seja, a mola de fábrica da cfx não vai estragar a cfx em si.

Há maneiras de se atenuar a vibração da mola para preservar uma luneta.

Tem lunetas que são boas, medíocres e ruins, e vão ser boas, medíocres e ruins com a mola original, cortada ou de suspensão de kombi.

 

Editado por Giovanni Junqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Túlio Fontainha disse:

Boa tarde, 

Andei pesquisando sobre qual carabina adquirir e acabei optando pela cfx royal pela precisão. Pesquisando aqui no forum vi que a melhor configuração seria com gas ram 40kg elite, porem só encontrei assim na ventureshop (queria comprar pronta para atirar) e na ventureshop está sem estoque. Sendo assim gostaria de saber:

1)O desempenho é superior no modelo igt da gamo ou o modelo com mola helicoidal?

2)O modelo igt pode trazer riscos à arma? Vi algumas pessoas questionando se o modelo não seria forte demais para a cfx. E quanto ao modelo de mola helicoidal?

3)Existe alguma outra opção de loja para compra já customizada com gas ram 40kg?

Boa noite Tulio.....a CFX royal 4.5 é uma excelente escolha.....Não conheço o igt, apenas escuto relatos, ja houvi relatos de que ele realmente é muito forte para a CFX 4.5 e tambem vi relato de que ele da uns 230ms, portanto fica meio complicado confiar em algum destes relatos.....geralmente grs de mesmo peso não possuem a mesma carga, seu controle de qualidade neste quesito não é la estas coisas.........a mola helicoidal não danificara a sua carabina.....eu nunca testei a cfx na mola pois sempre que as peguei ja fiz a substituição por um gr de 40 e pistão aliviado e Bucha de PU......nem sempre a compra de uma carabina ja tunada pela loja é garantia de que receberemos uma carabina com uma boa tunagem e já pronta para efetuar aqueles disparos esperados, postarei no final um link de um topico de uma carabina que chegou na minha mão e acredito que o motivo da troca foi de a carabina não estar apresentando um resultado esperado (leia todo o tópico que entendera o que estou dizendo)......muitas vezes temos medo de mexer na carabina por não conhecermos nada mas após, vemos o quanto é fácil e simples mexer no mecanismo de uma carabina, não sou nenhum mecânico e muito menos daquelas pessoas que gosta de desmontar tudo que possui, apenas perdi o medo e encarei numa boa a tarefa de eu mesmo desmontar minhas carabinas e fazer o serviço de substituição das peças.....com um simples compressor de molas não a muito segredo........no seu lugar eu compraria a carabina na mola mesmo ja que vc não esta achando ela no gr e prosseguia a tunagem se julgasse necessário (acredito que seria necessário de cara ja abrir a carabina e relubrificar a mesma e pelo menos encamisar a mola, se optar ficar com ela na mola) ou espere a black e tentar achar uma na configuração que deseja, (mas não é certeza de garantia de uma boa tunagem)....se optar pelo gr não se esqueça de comprar o kit completo (GR,Pistão Aliviado e Bucha de PU) pode ser da quick ou se for o da elite opte pelo kit elite pro que seu pistão ja é rotativo.....Se estiver disposto ao desafio lhe ajudaremos com as duvidas....Compre também ja um kit de vedação do tambor de municiamento original.

 

 

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante