Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Quanto Desperdício


Edgar Minarello

Posts Recomendados

O tópico, quanto desperdício, não é a toa, senão vejamos...;

Dos sub-fóruns, o mais destacado é “manutenção, tunning, customizações, melhorias”, seguido de “está com dúvida em qual arma comprar ? pergunte aqui” e é sobre o segundo que irei discorrer.

Não raro, as perguntas são recorrentes e tratam de dúvidas, se não de iniciantes, daqueles que querem algo parecido com um “aval” para sua “nova descoberta” (quiqueucompro)...Até aí, peculiaridade do ser humano. Porém, também não raro, aparecem os informantes de plantão (quase sempre os mesmos) e dão aquela explanação como se tivessem fabricados as carabinas consultadas. Alguns, afirmo, alguns, sequer viu a peça pretendida de perto, que dirá saber como é ou, tampouco, sabem o seu comportamento quando em uso. Deve ser assim mesmo ???

Meu “deve ser assim mesmo ???” é um alerta ao fórum que está caindo numa mesmice intrigante, pois não usa o FARTO, isso mesmo, garrafais farto, materiais que tantos, alguns abnegados até, produziram e informaram sobre suas carabinas (atenção são os donos que informaram) e esse material todo fica no esquecimento para que os “experts de plantão” mostrem sua sapiência. Essa é a proposta de um fórum ? Não seria muito mais interessante que o usuário, inquisidor de dúvidas diversas fosse direcionado a saber o que é o fórum e buscar, através de pesquisas, algo que pudesse ajudá-los na consulta e, claro, já lhe mostrasse o caminho das pedras sobre o, insisto, vasto material que o fórum dispõe.

Me permito citar (acaso não goste posso remover), alguns posts do Alberto José, cujas matérias são pormenorizadas, quando ele apenas responde citando o tópico que trata do assunto ou que esteja bem próximo da dúvida apresentada. Isso é trazer o usuário à comunidade e de certa forma, obrigá-lo a interagir de modo mais consciente. Em suma, vamos ensiná-lo a pescar...já que, consultando a matéria que lhe foi sugerida, estará o usuário conhecendo ou pelo menos sabendo algo a respeito de sua consulta.

Nada pessoal, apenas um parecer e o entendimento de alguém que acredita ser muito mais importante ampliar os horizontes do que fazê-los mesquinhos e pequenos, ao sabor do alter ego...nem sempre abastado de conhecimento.

Para reflexão, ou não... a leitura é algo que nos apresenta o mesmo texto de diferentes formas e sempre (ou quase) de forma inovadora, a depender de nosso estado de espírito ou do nosso conhecimento.

Abraço !

  • Like 1
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permite um singelo comentário..o problema não é o fórum, felizmente! São os usuários novatos que de maneira geral querem apenas uma resposta à questão, sem se dar ao trabalho de pesquisar... temos inúmeros materiais, facilmente acessados usando a função pesquisa...porém como todos sabemos, pois já fomos jovens em diversos assuntos, e com certeza em diversos momentos também fizemos isso, é mais fácil perguntar e já receber uma resposta direta, do que pesquisar a fundo e tirar nossas próprias conclusões...temos que de maneira geral mudar nosso objetivo perante as dúvidas/ problemas, buscando realmente aprender e saber se posicionar/ opinar, ora simplesmente tomar a resposta e aceitar goela abaixo.

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permite um singelo comentário..o problema não é o fórum, felizmente! São os usuários novatos que de maneira geral querem apenas uma resposta à questão, sem se dar ao trabalho de pesquisar... temos inúmeros materiais, facilmente acessados usando a função pesquisa...porém como todos sabemos, pois já fomos jovens em diversos assuntos, é com certeza em diversos momentos também fizemos isso, mas é mais fácil perguntar e já receber uma resposta, do que pesquisar a fundo e tirar nossas próprias conclusões...temos que de maneira geral mudar nosso objetivo perante as dúvidas/ problemas, buscando realmente aprender e saber se posicionar/ opinar, ora simplesmente tomar a resposta e aceitar goela abaixo.
Exatamente, lembro anos atrás qdo entrei, putz, era cada pergunta, hoje, tenho prazer em pesquisar e ler coisas que nem são as minhas dúvidas, mas gosto de ver e ler.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Walther lever Action PCP/CO2 - .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, under disse:

.temos que de maneira geral mudar nosso objetivo perante as dúvidas/ problemas, buscando realmente aprender e saber se posicionar/ opinar, ora simplesmente tomar a resposta e aceitar goela abaixo.

Bom dia !

Essa parte de seu texto retrata mais ou menos aquilo que propus. E quanto a "..o problema não é o fórum," (sic) não entrarei nesse mérito.

Jovens ou não, os novos usuários se inscrevem e sequer se dão ao trabalho de saber qual a proposta do fórum, fazendo parecer que ela não exista. Regras então, nem pensar. Novatos, todos nós fomos e sempre seremos em alguma área ou assunto, porém, se bem orientados poderemos ser conduzidos à condições de colaboradores e não apenas coadjuvantes.

Abraço !

  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo, embora devo discordar: ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando desconhecimento da mesma. Não lemos ou pesquisamos porque vamos e buscamos o atalho...parece mais conveniente! Sugiro e já desafio a todos...vamos propor mais conteúdo útil pra que os novatos se interessem ainda mais! Aceito ? 

  • Like 1
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2018 em 08:03, Edgar Minarello disse:

Bom dia !

Essa parte de seu texto retrata mais ou menos aquilo que propus. E quanto a "..o problema não é o fórum," (sic) não entrarei nesse mérito.

Jovens ou não, os novos usuários se inscrevem e sequer se dão ao trabalho de saber qual a proposta do fórum, fazendo parecer que ela não exista. Regras então, nem pensar. Novatos, todos nós fomos e sempre seremos em alguma área ou assunto, porém, se bem orientados poderemos ser conduzidos à condições de colaboradores e não apenas coadjuvantes.

Abraço !

não entrarei nesse mérito, o que o senhor vê de errado com o fórum, quer que obriguemos os iniciantes e novatos a pesquisarem, ora pois se não tem algo de construtivo em relação a como o fórum é administrado, fique calado.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, unzioto disse:

não entrarei nesse mérito, o que o senhor vê de errado com o fórum, quer que obriguemos os iniciantes e novatos a pesquisarem, ora pois se não tem algo de construtivo em relação a como o fórum é administrado, fique calado.

Bom dia !

Não meça os outros pela sua régua, "fique calado" (sic) o senhor deve usar com seus amigos. Repeite para ser respeitado.                   

Vê-se que o senhor não entendeu e, talvez, sequer entende o que escreve. Onde está escrito que o fórum não tem algo de construtivo na sua administração ? O senhor pinçou essa fala e, com certeza, a traduziu como uma ofensa aos cuidadores do fórum não se atendo ao conteúdo do meu texto, o qual, creio, entendeu muito pouco. 

Não há, no texto, sugestão de obrigatoriedade mas sim de conscientização, o que é bem diferente.

Ao senhor Eduardo Macedo; triste verificar que um membro da moderação adote a postura de mandar um usuário, "ipsis litteris", calar a boca. Como já disse, é muito mais fácil mandar se calar ou suprimir conteúdo do que administrar situações. Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Edgar,

Tomei conhecimento do post, mas não achei necessário  postar minha opinião em relação ao assunto, pois como alguns já postaram acima são inúmeras as situações que levam usuários a não pesquisarem e irem direto procurar uma resposta rápida, talvez o WhatsApp e seus grupos sem lei acabem por suprindo a necessidade destes usuários.

Em relação a opinião de cada usuário eu não posso falar por eles, cada um tem a sua opinião, assim como você, não importa a que grupo o mesmo faça parte.

Peço a todos que mantenham seus nervos no lugar e possamos conviver em paz.

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2018 em 21:56, under disse:

Se me permite um singelo comentário..o problema não é o fórum, felizmente! São os usuários novatos que de maneira geral querem apenas uma resposta à questão, sem se dar ao trabalho de pesquisar... temos inúmeros materiais, facilmente acessados usando a função pesquisa...porém como todos sabemos, pois já fomos jovens em diversos assuntos, e com certeza em diversos momentos também fizemos isso, é mais fácil perguntar e já receber uma resposta direta, do que pesquisar a fundo e tirar nossas próprias conclusões...temos que de maneira geral mudar nosso objetivo perante as dúvidas/ problemas, buscando realmente aprender e saber se posicionar/ opinar, ora simplesmente tomar a resposta e aceitar goela abaixo.

Primeiramente, deixo aqui minha objeção a esse comentário, penso que existe pessoas excepcionais aqui no grupo, com total interesse e empenho em ajudar ao próximo, independente que seja novato ou veterano. Ao tentar sanar a duvida de um NOVATO, não é desperdício, vou citar meu ex:

Quero aqui deixar registrado o meu agradecimento ao amigo Rogério Queroz (do canal do youtube, que por sinal, é um excelente atirador) por ter me dado dicas valiosas para minha Slávia 634, no qual tava desanimado, quando efetuava o disparo minha carabina dava uma vibração da mola causando muito desconforto!  Graças ao amigo, que fez vídeos me ensinando como proceder! consegui sanar esse problema, fazendo o encamisamento da mola, agora ficou ótima a carabina! Mostrei os resultados e como foi feito! Tinha pesquisado sim, porém na prática, tive a grande e essencial ajuda do amigo aqui no grupo! Logo que fiz esse procedimento na carabina e vi que deu certo, mesmo sendo “novato” deixei as fotos de passo a passo de como foi feito, assim como tive ajuda, posso ajudar alguém também, então nem sempre a dúvida do novato pode ser taxado dessa forma:  “ser fácil perguntar e já receber uma resposta direta, do que pesquisar a fundo e tirar nossas próprias conclusões. Na pesquisa...temos que de maneira geral mudar nosso objetivo perante as dúvidas/ problemas, buscando realmente aprender e saber se posicionar/ opinar, ora simplesmente tomar a resposta e aceitar goela abaixo.” Quando existe o interesse em perguntar, não é simplesmente por falta de pesquisa, talvez é importante e necessário a experiência de quem já fez,  assim absorver o aprendizado, e levá-lo adiante. Daí penso que o NOVATO, PODE CONTRIBUIR em novos tópicos, até mesmo aperfeiçoar algumas técnicas dos veteranos, pois a finalidade é a busca do conhecimentos, um ajudar o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Igor Velame disse:

Primeiramente, deixo aqui minha objeção a esse comentário, penso que existe pessoas excepcionais aqui no grupo, com total interesse e empenho em ajudar ao próximo, independente que seja novato ou veterano. Ao tentar sanar a duvida de um NOVATO, não é desperdício, vou citar meu ex:

Quero aqui deixar registrado o meu agradecimento ao amigo Rogério Queroz (do canal do youtube, que por sinal, é um excelente atirador) por ter me dado dicas valiosas para minha Slávia 634, no qual tava desanimado, quando efetuava o disparo minha carabina dava uma vibração da mola causando muito desconforto!  Graças ao amigo, que fez vídeos me ensinando como proceder! consegui sanar esse problema, fazendo o encamisamento da mola, agora ficou ótima a carabina! Mostrei os resultados e como foi feito! Tinha pesquisado sim, porém na prática, tive a grande e essencial ajuda do amigo aqui no grupo! Logo que fiz esse procedimento na carabina e vi que deu certo, mesmo sendo “novato” deixei as fotos de passo a passo de como foi feito, assim como tive ajuda, posso ajudar alguém também, então nem sempre a dúvida do novato pode ser taxado dessa forma:  “ser fácil perguntar e já receber uma resposta direta, do que pesquisar a fundo e tirar nossas próprias conclusões. Na pesquisa...temos que de maneira geral mudar nosso objetivo perante as dúvidas/ problemas, buscando realmente aprender e saber se posicionar/ opinar, ora simplesmente tomar a resposta e aceitar goela abaixo.” Quando existe o interesse em perguntar, não é simplesmente por falta de pesquisa, talvez é importante e necessário a experiência de quem já fez,  assim absorver o aprendizado, e levá-lo adiante. Daí penso que o NOVATO, PODE CONTRIBUIR em novos tópicos, até mesmo aperfeiçoar algumas técnicas dos veteranos, pois a finalidade é a busca do conhecimentos, um ajudar o outro.

Em momento algum falei o que Sr descreve! Todos aqui ajudam sempre, basta ver os conteúdos e o nível destes! O ponto que levantei é que em imensa maioria os novatos vem aqui e levantam dúvidas que já foram sanadas (e não vejo muito problema nisso, exceto porque se pesquisarem antes de perguntar, verão que muitas coisas estão explicadas!). Verão que existe muito mais conteúdo, bem mais fundamentado do que simplesmente responder x ou u carabina é melhor? Verão que tem sempre alguém pra ajudar e se usarem disso, as perguntas simples como a citada acima como exemplo, viram discussões sadias com troca de informações e formação de conteúdo com conhecimento! Sempre ajudo quando solicitado, basta fazer um teste. Pergunte ao seu amigo Rogério quem consertou a arma dele e ajudou com as dúvidas que ele tinha? Pergunte quem trouxe ele ao fórum e sempre o ajudou, mesmo ninguém sabendo/ vendo. Depois vc vem aqui e me conta. Pergunte a ele quem por telefone, uns 8 anos trás fez com que a nitro x dele, voltasse a funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, under disse:

Em momento algum falei o que Sr descreve! Todos aqui ajudam sempre, basta ver os conteúdos e o nível destes! O ponto que levantei é que em imensa maioria os novatos vem aqui e levantam dúvidas que já foram sanadas (e não vejo muito problema nisso, exceto porque se pesquisarem antes de perguntar, verão que muitas coisas estão explicadas!). Verão que existe muito mais conteúdo, bem mais fundamentado do que simplesmente responder x ou u carabina é melhor? Verão que tem sempre alguém pra ajudar e se usarem disso, as perguntas simples como a citada acima como exemplo, viram discussões sadias com troca de informações e formação de conteúdo com conhecimento! Sempre ajudo quando solicitado, basta fazer um teste. Pergunte ao seu amigo Rogério quem consertou a arma dele e ajudou com as dúvidas que ele tinha? Pergunte quem trouxe ele ao fórum e sempre o ajudou, mesmo ninguém sabendo/ vendo. Depois vc vem aqui e me conta. Pergunte a ele quem por telefone, uns 8 anos trás fez com que a nitro x dele, voltasse a funcionar. 

Bom dia !

Under, apesar da clareza de seus textos, corre-se o risco de serem interpretados de maneira equivocada, o que ocorreu. Sua proposta de ensinar aos recém chegados o que o fórum oferece é de suma importância e deveria ser copiada, mas, insisto, está se caindo numa vala comum, a do ostracismo ao vasto conteúdo.

Leve adiante essa sua visão e tenha certeza que, futuramente, todos ganharão. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sr,

Não sei pq a tempestade kkkk 

Só não acessar

Está com dúvida em qual arma comprar? Pergunte aqui!!!

E quanto ao conteúdo de qualidade é responsabilidade dos membros mais velhos e experientes e que realmente sabe oque fala..

Tem mt gente boa e com capacidade para fazer acontecer aqui.

Seria mt bom uma tabela de armas, tipo precisão x gatilho x acabamento x custo beneficio x potencia etc. assim como aquele jogo Super Trunfo??? ?

Era só consultar e comparar.

E hj em dia temos um problema, todo mundo entende de tudo....o cara nunca viu a carabina, vê alguns videos no youtube e sai dando palpite, infelizmente vai do bom senso do membro não temos como controlar ou censurar.

Minha escrita não é tão bonita como a dos amigos kkkk

Deixo aqui minha opinião :)

Abraço a Todos !!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bam Bam disse:

Bom dia Sr,

Não sei pq a tempestade kkkk 

Só não acessar

Está com dúvida em qual arma comprar? Pergunte aqui!!!

E quanto ao conteúdo de qualidade é responsabilidade dos membros mais velhos e experientes e que realmente sabe oque fala..

Tem mt gente boa e com capacidade para fazer acontecer aqui.

Seria mt bom uma tabela de armas, tipo precisão x gatilho x acabamento x custo beneficio x potencia etc. assim como aquele jogo Super Trunfo??? ?

Era só consultar e comparar.

E hj em dia temos um problema, todo mundo entende de tudo....o cara nunca viu a carabina, vê alguns videos no youtube e sai dando palpite, infelizmente vai do bom senso do membro não temos como controlar ou censurar.

Minha escrita não é tão bonita como a dos amigos kkkk

Deixo aqui minha opinião :)

Abraço a Todos !!

 

Esse é o ponto...até podem frequentar o tópico mencionado, porém penso que apenas resolvemos (dando dicas) um problema, gerando outro, menos cabeças pensantes. Não é de todo ruim, mas gostaria que fosse melhor! Gostaria que todos tivessem tempo e interesse pra aprender em todos os tópicos, mesmo que não vá usar...a exemplo do janderjans...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante