Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Vibração no tiro Gamo Big Cat 5.5 (mola)


Posts Recomendados

Boa tarde, 

Pessoal possuo uma Gammo Big Cat 5.5 que esta com mola, esta arma uso para benchrest. 

De um tempo pra cá, notei que quando atiro, a vibração da arma aumentou muito e inclusive esta alterando a a precisão.

De fato nunca fiz manutenção(desmontar e lubrificar),  gostaria de  algumas opiniões são elas:

1- Se ele simplesmente desmontar e lubrificar irá reduzir esta vibração ?

2 - Vale a pena encamisar a mola ?

3 - Quantos kg de GR devo instalar e qual marca ?

4- Como posso diminuir o peso do gatilho  sem que eu necessite instalar um novo?

 

Abs, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ChicoBarros disse:

Boa tarde, 

Pessoal possuo uma Gammo Big Cat 5.5 que esta com mola, esta arma uso para benchrest.  

De um tempo pra cá, notei que quando atiro, a vibração da arma aumentou muito e inclusive esta alterando a a precisão.

De fato nunca fiz manutenção(desmontar e lubrificar),  gostaria de  algumas opiniões são elas:

1- Se ele simplesmente desmontar e lubrificar irá reduzir esta vibração ?

2 - Vale a pena encamisar a mola ?

3 - Quantos kg de GR devo instalar e qual marca ?

4- Como posso diminuir o peso do gatilho  sem que eu necessite instalar um novo?

 

Abs, 

Amigo, como toda máquina carabinas também precisam de manutenção, procure introduzir no seu lazer essa parte, após atirar faça uma limpeza básica na arma e de tempos em tempos desmonte, verifique peças cansadas, orings e lubrifique, agora me responda como pode usar uma arma pra benchrest, que deve estar nos trinques, sem manutenção, gostaria de ver um alvo nessas condições da carabina, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Chico,

Vale muito a pena encamisar a mola sim, reduz sensilvelmente a vibração e tira aquele twang que a mola faz, no youtube tem varios tutoriais explicativos de como se fazer o encamisamento da mola...sou mais adepto do uso de uma mola encamisada e mola reduzida do que usar o gas ram...estou com uma cfx com mais de 4000 disparos extremamente precisa com esta configuração.

Com relação ao gatilho vc pode seguir o tutorial abaixo...com este tutorial vc não precisara demontar nenhuma parte do gatilho, bastando trocar apenas o parafuso da parte posterior por um mais longo(2:48) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, TargetShooter disse:

Ola Chico,

Vale muito a pena encamisar a mola sim, reduz sensilvelmente a vibração e tira aquele twang que a mola faz, no youtube tem varios tutoriais explicativos de como se fazer o encamisamento da mola...sou mais adepto do uso de uma mola encamisada e mola reduzida do que usar o gas ram...estou com uma cfx com mais de 4000 disparos extremamente precisa com esta configuração.

 Com relação ao gatilho vc pode seguir o tutorial abaixo...com este tutorial vc não precisara demontar nenhuma parte do gatilho, bastando trocar apenas o parafuso da parte posterior por um mais longo(2:48) 

 

Excelente tutorial! vou fazer isso antes de colcocar de mais nada!

Muito obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, unzioto disse:

Amigo, como toda máquina carabinas também precisam de manutenção, procure introduzir no seu lazer essa parte, após atirar faça uma limpeza básica na arma e de tempos em tempos desmonte, verifique peças cansadas, orings e lubrifique, agora me responda como pode usar uma arma pra benchrest, que deve estar nos trinques, sem manutenção, gostaria de ver um alvo nessas condições da carabina, abraços.

É infelizmente .. como o clube onde eu pratico esse fds vai fechar para o processo eleitoral, não vou ter como postar o resultado!

Mas acredite, estava sem condições de uso! variando verticalmente  até 7cm ! 

Já tinha notado o problema mas imaginei ser ser um problema meu, postura, concentração, mount, scope ... 

Vou ... fazer tudo que os amigos me disseram e vou postar os resultados!
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de tirar mais uma duvida ... 

Eu desmontei a carabina e notei que a mola encontra-se empenada e a bucha esta amarelada e aparentemente com pouca flexibilidade porém encontra-se  sem avarias, seria o caso de substituir  ?

 

No caso eu montei novamente ... encamisei a mola com pet e dei uma polida no gatilho e dei uma amaciada nas molas do mesmo, pretendo fazer uns teste.

Abs,

 

Editado por ChicoBarros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Chico

A mola da gamo original da gamo costuma empenar mesmo ...é normal não precisa se precupar ...o retentor tb não será necessario efetuar a troca, se vc verificou que o mesmo se encontra sem avarias nas bordas não será necessario fazer a troca do mesmo...o retentor original da gamo é de um material bem mais duro que os retentotores da elite e da quickshot.

Estamos curiosos para ver os seus resultados...lembro a vc que a carabina leva um tempinho para estabilizar os tiros após o tunning...porem logo no primeiro tiro vc perceberá a diferença na vibração...ou melhor na ausencia da mesma...vc terá praticamente um novo rifle

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 30/10/2018 em 17:17, TargetShooter disse:

Ola Chico

A mola da gamo original da gamo costuma empenar mesmo ...é normal não precisa se precupar ...o retentor tb não será necessario efetuar a troca, se vc verificou que o mesmo se encontra sem avarias nas bordas não será necessario fazer a troca do mesmo...o retentor original da gamo é de um material bem mais duro que os retentotores da elite e da quickshot.

Estamos curiosos para ver os seus resultados...lembro a vc que a carabina leva um tempinho para estabilizar os tiros após o tunning...porem logo no primeiro tiro vc perceberá a diferença na vibração...ou melhor na ausencia da mesma...vc terá praticamente um novo rifle

Camarada,

Realmente você estava coberto de razão sobre este simples ajustes, a carabina esta excelente.

Apenas fazendo este truques a arma mudou consideravelmente, não vibra e o gatilho esta uma manteiga, isso apenas com o polimento e com a lubrificação.

Obrigado a todos pelas dicas.

Ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante