Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina para suprir a falta da TX200


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Não sou novo aqui no CA e nem no tiro, mas como sei que sempre tem alguém com muito mais experiência por aqui, não custa nada perguntar. Então vamos lá...

Atualmente tenho somente uma b19-14 com kit pistão aliviado + Gr 45 + centralizador elite + gatilho Quik shot ( antigo de um estágio ) com mola mais leve e polimento. Me divirto bastante com ela. Porém há algum tempo tive uma TX 200 MK iii 4,5mm, e por motivos pessoais precisei vendê-la.

Agora, estou a procura de uma companheira pra b19-14 que possa ser boa de precisão como a TX, mas um pouco mais leve que ela pra eu poder usar em campo como faço com a CBC.

Pesquisa vai pesquisa vem, e andei lendo alguma coisa sobre a gamo cfx Royal e tbm sobre a boito Urutu ( No momento foram essas duas que mais me chamaram a atenção ). Sei que uma não tem nada a ver com a outra, mas...

Cfx: preço mais em conta, mesmo no meu caso que iria colocar um kit Gr + pistão etc da elite. Mas não sei se dá conta de me atender na questão precisão como a TX. Sei que mesmo usando luneta, que vai ser meu caso, ela ficaria mais leve que a TX.

Urutu: nunca tive contato com carabina PCP nenhuma, mais pelo que andei lendo sobre ela parece ser muito boa para o que eu quero. Só acho o preço muito alto e tbm tem a questão da tralha para recarga.

E antes que eu me esqueça... Não pretendo usar essa nova arma pra competição, somente para lazer mesmo.

Mais uma vez conto com a experiência de vocês para me ajudar nessa escolha, pois da primeira vez fui muito feliz com a TX.

Abraços a todos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tracman disse:

Boa tarde pessoal.

Não sou novo aqui no CA e nem no tiro, mas como sei que sempre tem alguém com muito mais experiência por aqui, não custa nada perguntar. Então vamos lá...

Atualmente tenho somente uma b19-14 com kit pistão aliviado + Gr 45 + centralizador elite + gatilho Quik shot ( antigo de um estágio ) com mola mais leve e polimento. Me divirto bastante com ela. Porém há algum tempo tive uma TX 200 MK iii 4,5mm, e por motivos pessoais precisei vendê-la.

Agora, estou a procura de uma companheira pra b19-14 que possa ser boa de precisão como a TX, mas um pouco mais leve que ela pra eu poder usar em campo como faço com a CBC.

Pesquisa vai pesquisa vem, e andei lendo alguma coisa sobre a gamo cfx Royal e tbm sobre a boito Urutu ( No momento foram essas duas que mais me chamaram a atenção ). Sei que uma não tem nada a ver com a outra, mas...

Cfx: preço mais em conta, mesmo no meu caso que iria colocar um kit Gr + pistão etc da elite. Mas não sei se dá conta de me atender na questão precisão como a TX. Sei que mesmo usando luneta, que vai ser meu caso, ela ficaria mais leve que a TX.

Urutu: nunca tive contato com carabina PCP nenhuma, mais pelo que andei lendo sobre ela parece ser muito boa para o que eu quero. Só acho o preço muito alto e tbm tem a questão da tralha para recarga.

E antes que eu me esqueça... Não pretendo usar essa nova arma pra competição, somente para lazer mesmo.

Mais uma vez conto com a experiência de vocês para me ajudar nessa escolha, pois da primeira vez fui muito feliz com a TX.

Abraços a todos.

Não sou muito experiente, mas já que está olhando pra CFX Royal e disse que é uso pra campo, tem essa CFR vendendo aqui no fórum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Giovanni Junqueira disse:

Não sou muito experiente, mas já que está olhando pra CFX Royal e disse que é uso pra campo, tem essa CFR vendendo aqui no fórum.

 

Interessante. Mas mesmo sabendo que a mecânica é praticamente a mesma, tenho preferência por coronha de madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edgar Minarello disse:

Boa noite !

Se decidir por uma PCP para campo como disse, a PR900W é uma opção, além de ser bastante leve. Existem combos com a bomba incluída.

Boa escolha !

Boa noite Edgar

Até já li o review que um colega ( não me lembro o nome agora )aqui do CA fez sobre ela. Mas achei a autonomia muito baixa, e tem várias modificações que precisam ser feitas pra ela ficar boa de verdade.

Mas considero uma boa opção tbm apesar de não conhecer armas PCP.

Vlw pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Tracman disse:

Boa tarde pessoal.

Não sou novo aqui no CA e nem no tiro, mas como sei que sempre tem alguém com muito mais experiência por aqui, não custa nada perguntar. Então vamos lá...

Atualmente tenho somente uma b19-14 com kit pistão aliviado + Gr 45 + centralizador elite + gatilho Quik shot ( antigo de um estágio ) com mola mais leve e polimento. Me divirto bastante com ela. Porém há algum tempo tive uma TX 200 MK iii 4,5mm, e por motivos pessoais precisei vendê-la.

Agora, estou a procura de uma companheira pra b19-14 que possa ser boa de precisão como a TX, mas um pouco mais leve que ela pra eu poder usar em campo como faço com a CBC.

Pesquisa vai pesquisa vem, e andei lendo alguma coisa sobre a gamo cfx Royal e tbm sobre a boito Urutu ( No momento foram essas duas que mais me chamaram a atenção ). Sei que uma não tem nada a ver com a outra, mas...

Cfx: preço mais em conta, mesmo no meu caso que iria colocar um kit Gr + pistão etc da elite. Mas não sei se dá conta de me atender na questão precisão como a TX. Sei que mesmo usando luneta, que vai ser meu caso, ela ficaria mais leve que a TX.

Urutu: nunca tive contato com carabina PCP nenhuma, mais pelo que andei lendo sobre ela parece ser muito boa para o que eu quero. Só acho o preço muito alto e tbm tem a questão da tralha para recarga.

E antes que eu me esqueça... Não pretendo usar essa nova arma pra competição, somente para lazer mesmo.

Mais uma vez conto com a experiência de vocês para me ajudar nessa escolha, pois da primeira vez fui muito feliz com a TX.

Abraços a todos.

Ainda hoje estive com uma cfx 4.5 minha a campo, ela esta com pistão aliviado de 92 gramas e gr de 45 da quickishot e uma VO de 249ms com jsb de 8,44......na realidade iria apenas testar sua precisão mas devido as condições meteorologicas a brincadeira foi outra....devido a sua precisão é praticamente impossível errar laranjas a uma distancia de 30 metros com luneta e ela escorada em um dos braços.....é atirar e ir buscar pois cai mesmo......se trocar seu muzzle pela ponteira da cf-30 fica excelente para o campo....Urutu eu só ouço elogios sobre ela, não conheço PCP.....Para campo as cometas fenix e fusion, noricas marvic e storn e a sag ar1000 tambem fazem muito bem este papel.....masssss eu sou mais a CFX 4.5 mesmo.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

Ainda hoje estive com uma cfx 4.5 minha a campo, ela esta com pistão aliviado de 92 gramas e gr de 45 da quickishot e uma VO de 249ms com jsb de 8,44......na realidade iria apenas testar sua precisão mas devido as condições meteorologicas a brincadeira foi outra....devido a sua precisão é praticamente impossível errar laranjas a uma distancia de 30 metros com luneta e ela escorada em um dos braços.....é atirar e ir buscar pois cai mesmo......se trocar seu muzzle pela ponteira da cf-30 fica excelente para o campo....Urutu eu só ouço elogios sobre ela, não conheço PCP.....Para campo as cometas fenix e fusion, noricas marvic e storn e a sag ar1000 tambem fazem muito bem este papel.....masssss eu sou mais a CFX 4.5 mesmo.

E quanto a tiros mais longos com ela? Tipo 50 metros? Será que se equipara com a TX?. Se eu optar pela cfx, pretendo instalar Gr de 40 kg, pois onde li é o mais indicado para o 4,5. Será que fica muito fraca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tracman disse:

E quanto a tiros mais longos com ela? Tipo 50 metros? Será que se equipara com a TX?. Se eu optar pela cfx, pretendo instalar Gr de 40 kg, pois onde li é o mais indicado para o 4,5. Será que fica muito fraca?

Se comparar com uma TX 200 creio que seria muita preparação, afinal as CFX/CFR são a mesma arma com coronhas diferentes. As da Air Arms são armas topo de linha no mundo, já as GAMOs cano fixo apesar de apreciadas acho que não chegaram ainda nesse nível. Tanto que o valor de uma e outra é bem contrastante. 
A minha está voltando da reoxidação, está com pistão aliviado e alongado de 170mm e GR de 45kg da elite. Está um mel mas chuto que esteja na casa dos 12j agora. 
Pra campo acho que a CFR ou a CFX de polímero seriam ideais mas a coronha da Royal dá um peso gostoso na arma (se não atirar sem apoio pq ai é o contrário). 

Outro fator é o trilho de elevação que vem nessas GAMOs, o muzzle original delas é um trambolho e diferente da TX 200 o cano não é centralizado na câmara pelo que me parece, então o trilho ajuda com as lunetas.
O muzzle da CF30 deve sanar esse problema, ou o novo muzzle tímido da quickshot que é bem menor e discreto. Posto foto pra vc aqui depois que pegar ela no armeiro.

E assim, se vc está disposto a gastar o valor de uma URUTU, pq não vê uma HW ou uma nova TX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tracman disse:

E quanto a tiros mais longos com ela? Tipo 50 metros? Será que se equipara com a TX?. Se eu optar pela cfx, pretendo instalar Gr de 40 kg, pois onde li é o mais indicado para o 4,5. Será que fica muito fraca?

Na realidade eu possuo 3 Cfx 4.5 e sempre usei Gr de 40, este de 45 coloquei nela com a curiosidade de ver como ficaria a sua precisão mas devido ao tempo ficou impossivel testa-la....ficara para dezembro este teste.....segue grupos com a cfx a 50 metros com gr de 40kg...Eu considero a CFX tão precisa como a tx e as hw.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Springer concorrente à altura da AA TX200 só as HW 77 ou 97, mas tb são bem pesadinhas e caras igualmente. A CFX Royal é muito melhor no calibre 4,5 que no 5,5, como em geral são as Gamo. Tive uma 5,5 que comprei nova, achei bem fraquinha. Vendi para o Marcos Grandini que após alguma experimentação conseguiu ele mesmo fazer uma tunagem adequada e ela ficou muito boa, mas se for pagar para fazer algo semelhante não ficará barato. CFX Royal anda é difícil de encontrar, poucas no mercado novas e na casa dos R$2 mil. Já PCP é outra coisa, tanto em termos de preço quanto da necessidade da tralha de recarga (cara e pesada).

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Giovanni Junqueira disse:

Se comparar com uma TX 200 creio que seria muita preparação, afinal as CFX/CFR são a mesma arma com coronhas diferentes. As da Air Arms são armas topo de linha no mundo, já as GAMOs cano fixo apesar de apreciadas acho que não chegaram ainda nesse nível. Tanto que o valor de uma e outra é bem contrastante. 
A minha está voltando da reoxidação, está com pistão aliviado e alongado de 170mm e GR de 45kg da elite. Está um mel mas chuto que esteja na casa dos 12j agora. 
Pra campo acho que a CFR ou a CFX de polímero seriam ideais mas a coronha da Royal dá um peso gostoso na arma (se não atirar sem apoio pq ai é o contrário). 

Outro fator é o trilho de elevação que vem nessas GAMOs, o muzzle original delas é um trambolho e diferente da TX 200 o cano não é centralizado na câmara pelo que me parece, então o trilho ajuda com as lunetas.
O muzzle da CF30 deve sanar esse problema, ou o novo muzzle tímido da quickshot que é bem menor e discreto. Posto foto pra vc aqui depois que pegar ela no armeiro.

E assim, se vc está disposto a gastar o valor de uma URUTU, pq não vê uma HW ou uma nova TX?

Já pensei em pegar outra TX, mas aí entra o fator peso da arma + luneta. Passa de 5,5 kg... Pra campo acho pesado demais.

A questão das PCP tem isso a favor mas ainda estou medindo as consequências das recargas kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Charles Dias disse:

Springer concorrente à altura da AA TX200 só as HW 77 ou 97, mas tb são bem pesadinhas e caras igualmente. A CFX Royal é muito melhor no calibre 4,5 que no 5,5, como em geral são as Gamo. Tive uma 5,5 que comprei nova, achei bem fraquinha. Vendi para o Marcos Grandini que após alguma experimentação conseguiu ele mesmo fazer uma tunagem adequada e ela ficou muito boa, mas se for pagar para fazer algo semelhante não ficará barato. CFX Royal anda é difícil de encontrar, poucas no mercado novas e na casa dos R$2 mil. Já PCP é outra coisa, tanto em termos de preço quanto da necessidade da tralha de recarga (cara e pesada).

No meu caso, se optar pela PCP, pensei em usar bomba manual para recarga.

Ainda estou avaliando essa possibilidade. Mas estou achando muito sofrimento.

Quanto as springers, sei que a TX tem poucas concorrentes a altura. Mas gostaria de uma que ficasse próxima dela no que diz respeito a precisão e um pouco mais leve tbm.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Tracman disse:

No meu caso, se optar pela PCP, pensei em usar bomba manual para recarga.

Ainda estou avaliando essa possibilidade. Mas estou achando muito sofrimento.

Quanto as springers, sei que a TX tem poucas concorrentes a altura. Mas gostaria de uma que ficasse próxima dela no que diz respeito a precisão e um pouco mais leve tbm.

 

O que é próximo da tx200 para vc em precisão.......a 50 metros a sua fazia o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rodrigo Sanches disse:

O que é próximo da tx200 para vc em precisão.......a 50 metros a sua fazia o que?

Pra falar a verdade nunca fui de fazer grupos em papel pra medir. Mas conseguia fácil acertar tampinhas de garrafa pet a 50 metros ( difícil era errar ). Sentado e apoiado na própria capa da carabina em cima de um banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Tracman disse:

Pra falar a verdade nunca fui de fazer grupos em papel pra medir. Mas conseguia fácil acertar tampinhas de garrafa pet a 50 metros ( difícil era errar ). Sentado e apoiado na própria capa da carabina em cima de um banco.

Se é assim pode ir de CFX4.5 ou hw50 que ambas lhe atendera muito bem e as 2 ainda continuara lhe proporcionando os mesmos acertos em tampinhas nos 50 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Tracman disse:

Pra falar a verdade nunca fui de fazer grupos em papel pra medir. Mas conseguia fácil acertar tampinhas de garrafa pet a 50 metros ( difícil era errar ). Sentado e apoiado na própria capa da carabina em cima de um banco.

Tracman a HW 97/77 fazem o que a AA fazia, só que a AA vem preparada de fabrica e a HW você vai ter que preparar ou correr atrás de uma que já está preparada ou seja vai doer no bolso.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tracman a HW 97/77 fazem o que a AA fazia, só que a AA vem preparada de fabrica e a HW você vai ter que preparar ou correr atrás de uma que já está preparada ou seja vai doer no bolso.   
Em termo de precisão a 10...25...50metros uma PCP shing ling contra uma mola cano fixo é covardia....precisão da PCP supera fácil.E hoje essa PR900 kit com bomba manual está mais barato que uma HW97 ou TX200.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Rui Saiki disse:

Em termo de precisão a 10...25...50metros uma PCP shing ling contra uma mola cano fixo é covardia....precisão da PCP supera fácil.E hoje essa PR900 kit com bomba manual está mais barato que uma HW97 ou TX200.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Sim, recentemente em loja teve PR900w + Bomba por 1800. Se for separar o restante de uma urutu pra corrigir eventuais rebarbas de cano ou brincar com o transfer igual excelentes usuários aqui do CA tem feito, pra brincar no campo não terá igual pela leveza, talvez só a m16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, recentemente em loja teve PR900w + Bomba por 1800. Se for separar o restante de uma urutu pra corrigir eventuais rebarbas de cano ou brincar com o transfer igual excelentes usuários aqui do CA tem feito, pra brincar no campo não terá igual pela leveza, talvez só a m16
Aparece At44-10 com preço bons...arma estação de recarga mangueira e cilindro tudo junto na casa de 3.500.

Enviado de meu Nexus 7 usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rui Saiki disse:

Em termo de precisão a 10...25...50metros uma PCP shing ling contra uma mola cano fixo é covardia....precisão da PCP supera fácil.E hoje essa PR900 kit com bomba manual está mais barato que uma HW97 ou TX200.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Bom dia Rui

Vc acha que uma pr 900 é mais precisa do que uma TX ou hw?

Pergunto, pois como já disse antes, não conheço carabina PCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Tracman disse:

Já pensei em pegar outra TX, mas aí entra o fator peso da arma + luneta. Passa de 5,5 kg... Pra campo acho pesado demais.

A questão das PCP tem isso a favor mas ainda estou medindo as consequências das recargas kkkk

O peso elevado dessas armas é para dar estabilidade no tiro em pé sem apoio. Agora, bomba de ar para uso em campo ... Muito trabalho para pouco tiro. Uma solução seria uma estação de recarga portátil com cilindro de fibra de carbono de 1,5 litros e 300 bar.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

Tracman a HW 97/77 fazem o que a AA fazia, só que a AA vem preparada de fabrica e a HW você vai ter que preparar ou correr atrás de uma que já está preparada ou seja vai doer no bolso.   

Só se for competir em BR e precisar do máximo de precisão. Fora esse caso as HW 97/77 saídas da caixa são mais que suficientes.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tracman disse:

Bom dia Rui

Vc acha que uma pr 900 é mais precisa do que uma TX ou hw?

Pergunto, pois como já disse antes, não conheço carabina PCP.

Essa PR900w é ao meu ver saída da caixa uma arma bonitinha, barata e ordinária. Mesmo esquema das B19, se der sorte de pegar uma bem acabada ok, se não souber vc mesmo fazer ajustes e modificações terá de achar quem faça e pagar por isso.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Charles Dias disse:

Essa PR900w é ao meu ver saída da caixa uma arma bonitinha, barata e ordinária. Mesmo esquema das B19, se der sorte de pegar uma bem acabada ok, se não souber vc mesmo fazer ajustes e modificações terá de achar quem faça e pagar por isso.

Bom dia Charles

Esse é exatamente meu medo. E juntando isso com a questão da recarga.... Acho que vou de Springer novamente.

Só falta decidir entre a gamo cfx Royal 4,5 ou a hw 50s 4,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade estou mais pendido pro lado da hw pela simplicidade de uso e outros fatores. Único ponto negativo para a cfx ao meu ver seria a forma de municiamento.

 

Editado por Tracman
Escrevi errado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Tracman disse:

Bom dia Charles

Esse é exatamente meu medo. E juntando isso com a questão da recarga.... Acho que vou de Springer novamente.

Só falta decidir entre a gamo cfx Royal 4,5 ou a hw 50s 4,5.

Rapaz, duas opções tão sumidas do mercado há tempos quanto a TX200. Terá trabalho para encontrar uma nova. Ou pagará por uma usada o preço de uma nova. Eu, particularmente, não compro carabina de pressão usada. 

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Tracman disse:

A TX eu não sei, mas a hw 50 na diabolo tem ela nova com opção de potência da mola, 7,5 ou 16 joules se não me engano. E a cfx encontrei em alguns sites porém o mais em conta foi na aventuramix.

De vez em quando vejo CFX Royal a venda no calibre 5,5 (fuja!) mas no 4,5 é bem raro. De qualquer forma acho que tanto uma quanto outra são superestimadas e vendidas por muito mais que valem.

 

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rui
Vc acha que uma pr 900 é mais precisa do que uma TX ou hw?
Pergunto, pois como já disse antes, não conheço carabina PCP.
Em termo de precisão a 50.metros...100...150 mola nenhuma aproxima de uma PCP...mesmo uma PR900 agrupa mais fechado e acima dos 40 joules nessa distância de 50 metros para cima...Já tem a B19...que faz tudo até 30 metros...vai pegar uma CFX...HW50...de 12joules? Precisa de uma de 35 joules aí...nessa faixa a PR900 com Bomba...uma Urutu semi nova...ou at44...seria a companheira da B19...Na bomba de ar manual é só não deixar abaixar demais a pressão dela...igual pneu de bike...vazio é um enorme esforço...mas se está meio murcho apenas umas bombadas...já deixa legal o pneu...PCP é igual atirou umas vezes já completa a carga...ou usa reservatório de 300 bar.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rui Saiki disse:

Em termo de precisão a 50.metros...100...150 mola nenhuma aproxima de uma PCP...mesmo uma PR900 agrupa mais fechado e acima dos 40 joules nessa distância de 50 metros para cima...Já tem a B19...que faz tudo até 30 metros...vai pegar uma CFX...HW50...de 12joules? Precisa de uma de 35 joules aí...nessa faixa a PR900 com Bomba...uma Urutu semi nova...ou at44...seria a companheira da B19...Na bomba de ar manual é só não deixar abaixar demais a pressão dela...igual pneu de bike...vazio é um enorme esforço...mas se está meio murcho apenas umas bombadas...já deixa legal o pneu...PCP é igual atirou umas vezes já completa a carga...ou usa reservatório de 300 bar.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
?

Agora voltei a ficar em dúvida entre PCP e mola

E pra ajudar o valor da pr900 por exemplo é mil reais a menos que o da hw e praticamente o mesmo da cfx. Isso já com bomba manual e a cfx sem customização. Claro que depois viria a reguladora pra pr e outras coisas.

E a Urutu seria a opção mais cara. Porém seria pegar e usar acredito. Do mesmo modo que a hw50.

Editado por Tracman
Não ficou como as outras cotações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora voltei a ficar em dúvida entre PCP e mola
E pra ajudar o valor da pr900 por exemplo é mil reais a menos que o da hw e praticamente o mesmo da cfx. Isso já com bomba manual e a cfx sem customização. Claro que depois viria a reguladora pra pr e outras coisas.
E a Urutu seria a opção mais cara. Porém seria pegar e usar acredito. Do mesmo modo que a hw50.
Hw50 não é má escolha mas o cano não é fixo...nem dá para comparar lá com a cano fixo Tx200...ou Hw97...77. essas trabalham a 15-19 joules...Hw50...10-13 joules. Acho mais fácil pegar uma PCP e para outra função tem a B19...Para uso em.campo 5.5mm faz um belo estrago...e sofre menos desvio no.caso de ventos em campo aberto....
.


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita decisão difícil.......

Mas gosto de ler a opinião de vocês pra eu ir aprendendo mais e dessa maneira tomar minha decisão.

Tbm estou arrumando um tempinho pra assistir alguns vídeos e ler sobre o assunto.

Enquanto isso vamos trocando idéias por aqui.

Boa noite a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2018 em 07:54, Tracman disse:

Pra falar a verdade estou mais pendido pro lado da hw pela simplicidade de uso e outros fatores. Único ponto negativo para a cfx ao meu ver seria a forma de municiamento.

 

Tem uma HW57 que usa esse sistema de janelinha...alguns aprovam mas a maioria sai fora...HW tem muitas a venda...a pouco saiu uma 97 por 3 mil reais...HW77 por 2.800 ...sempre aparece boas ofertas...e a black friday ...23-11-18 vem logo ai...alguma lojas fazem uma promocao incrivel  ...ano passsado negada compraram 3 a 5 cfx para revender depois ....muitas que hoje estao ai a venda por 1800...sao da promocao foram pega a 900 reais.Ai so aguardar com paciëncia que pinta uma boa oportunidade ....usada com preco de usada...usada com preco proximo a nova ...melhor parcelar e pegar a zerada.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

Pães, pães, queijo, queijo, "opiniães" são de uma "sabiduria" invejável....(Ohh, meu Deus...)

Como diz o Aurélio..."Epa"... não estou desmerecendo nenhum dos comentários ou sugestões, mas... o sempre mas... segundo sua proposta de uso, algo para campo que não tivesse o "peso" de uma TX, porém com precisão se não igual, bem próxima... Armas de mola são e sempre serão "de mola". Dentre as PCPs, o mercado foi invadido de vários modelos e configurações até distintas o que permite inúmeras avaliações, embasadas ou não... Já que é assim, deixe-me comentar, porém apenas uma observação; ontem atiramos com uma PR900W, numa ventania de dar inveja à tufão (menos né, o bocudo??)...Detalhe, a carabina foi abastecida através de uma ampola de 500cc, adquirida pelo meu irmão onde fizemos 4 recargas com aproximados 50 (bons) tiros cada. Tinha carga ainda. A carabina, calibre 5.5mm (pelo menos essa peça que temos em mãos) realiza tiros informais à distância de 70 metros em alvos com 60mm de diâmetro, acertando 10 entre dez (sentado e com apoio). Um pouco barulhenta é verdade, mas nada que um supressor melhorado não resolva. O dela é bem safado. "Anssim", se a proposta for a de uso despreocupado, sem compromisso, correndo o risco de comprar uma carabina sem "pedigree" ou conserto, nem com um bom passe do melhor pai de santo, essa carabina poderá atendê-lo. Não ganho nada com isso. Uma carabina que ontem comparamos à ela, a qual fizemos uso também foi a BAM B50, hoje nem sequer se fala nela, mas é uma peça interessante. Tiros precisos e no olho do mosquito, muitos fazem (pelo menos dizem) mas aí a história (com H) é outra...acho que não é o que está procurando.

Na verdade mesmo, penso,  compre essa ou aquela, talvez só saberá se acertou quando..... nunca..., pois não conseguirá fazer todas as comparações... sempre existirá um "mas"...ou um "e se ?".... 

Brincadeiras à parte, boa sorte na escolha...

Abraço !

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Edgar Minarello disse:

Boa tarde !

Pães, pães, queijo, queijo, "opiniães" são de uma "sabiduria" invejável....(Ohh, meu Deus...)

Como diz o Aurélio..."Epa"... não estou desmerecendo nenhum dos comentários ou sugestões, mas... o sempre mas... segundo sua proposta de uso, algo para campo que não tivesse o "peso" de uma TX, porém com precisão se não igual, bem próxima... Armas de mola são e sempre serão "de mola". Dentre as PCPs, o mercado foi invadido de vários modelos e configurações até distintas o que permite inúmeras avaliações, embasadas ou não... Já que é assim, deixe-me comentar, porém apenas uma observação; ontem atiramos com uma PR900W, numa ventania de dar inveja à tufão (menos né, o bocudo??)...Detalhe, a carabina foi abastecida através de uma ampola de 500cc, adquirida pelo meu irmão onde fizemos 4 recargas com aproximados 50 (bons) tiros cada. Tinha carga ainda. A carabina, calibre 5.5mm (pelo menos essa peça que temos em mãos) realiza tiros informais à distância de 70 metros em alvos com 60mm de diâmetro, acertando 10 entre dez (sentado e com apoio). Um pouco barulhenta é verdade, mas nada que um supressor melhorado não resolva. O dela é bem safado. "Anssim", se a proposta for a de uso despreocupado, sem compromisso, correndo o risco de comprar uma carabina sem "pedigree" ou conserto, nem com um bom passe do melhor pai de santo, essa carabina poderá atendê-lo. Não ganho nada com isso. Uma carabina que ontem comparamos à ela, a qual fizemos uso também foi a BAM B50, hoje nem sequer se fala nela, mas é uma peça interessante. Tiros precisos e no olho do mosquito, muitos fazem (pelo menos dizem) mas aí a história (com H) é outra...acho que não é o que está procurando.

Na verdade mesmo, penso,  compre essa ou aquela, talvez só saberá se acertou quando..... nunca..., pois não conseguirá fazer todas as comparações... sempre existirá um "mas"...ou um "e se ?".... 

Brincadeiras à parte, boa sorte na escolha...

Abraço !

Boa Edgar

Opiniões e sugestões são sempre bem vindas. Muito bom de verdade...

E está toda original essa pr?

E no caso das PCP, o calibre 5,5 seria melhor mesmo? Já li um tópico aqui no CA a respeito de calibre e minha conclusão foi esse pelo menos. Se eu estiver enganado por favor me corrijam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TX,,Hw vs PRW 900  serio ?   Vou ser sincero não li metade dos comentários aqui escritos, mas os poucos que li    ,tive a impressão de ser algo do tipo TX ,Hw vs Prw 900 

O que manda hoje em  dia é o que se esta disposto ou disposta a gastar em uma arma de pressão  e diante   das dificuldades       $$$        que mais da metade da população passa na atualidade,   não pagaria 4,000 , 4,500 ou ate mais em uma arma de mola por melhor que seja ,  ficaria na PR900 mesmo

 

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, willamms macena disse:

TX,,Hw vs PRW 900  serio ?   Vou ser sincero nao li metade dos comentario aqui escritos mas os poucos que li ,,,tive a impressaõ de ser algo do tipo TX ,Hw vs Prw 900 

O que manda hoje em  dia é o que se esta disposto ou disposta a gastar em uma arma de pressão  diante das dificuldades     $$$    que mais da metade da população passa na atualidade ,  eu  mesmo não pagaria 4,000 , 4,500 ou ate mais em uma arma de mola , ficaria na PR900 mesmo 

 

Boa tarde Will

Se for pra pagar esse valor só se for pra pegar a Urutu...

Mas a pr900 tá com preços bem atrativos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, willamms macena disse:

Urutu e olhe la ! pois Nem criador e criatura me espelham confiança 

Qual seria outra opção de PCP na mesma faixa de preço dela? Que seja mais confiável como vc disse.

Desculpa a pergunta, mas como escrevi antes, não sei muito sobre as PCPs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2018 em 22:37, Tracman disse:

Agora voltei a ficar em dúvida entre PCP e mola

E pra ajudar o valor da pr900 por exemplo é mil reais a menos que o da hw e praticamente o mesmo da cfx. Isso já com bomba manual e a cfx sem customização. Claro que depois viria a reguladora pra pr e outras coisas.

E a Urutu seria a opção mais cara. Porém seria pegar e usar acredito. Do mesmo modo que a hw50.

A tal da  bomba manual usa apenas quem não tem opção mesmo de usar cilindro de ar. É trabalhosa de usar (muiiiiiiiitas bombadas para poucos disparos) e mesmo as melhores como a Hill costumam dar problema e precisam de manutenção com frequência. Portanto, não conte com a bomba manual como uma solução definitiva. Um amigo que mora no interior e comprou uma Gamo Coyote foi nessa ... Não durou um mês. Agora ele prefere rodas 100km para encher um cilindro de ar do que usar a tal bomba.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia atiradores

Vou ver com um pessoal aqui perto da minha cidade sobre a questão da recarga para o cilindro. Se eu conseguir e for viável financeiramente, vou optar pela PCP. Mesmo com toda tralha que precisa pra usar ela, acho que usando o cilindro vou conseguir me divertir.

E pelo que vocês me disseram, vou conseguir tiros em distâncias maiores com esse tipo de carabina.

Enquanto isso vou dando uma pesquisada nos preços e quem sabe consigo alguma coisa no Black Friday como disse nosso amigo Ruy. 

Agora, sobre a nova arma que pretendo pegar, tem algumas coisas que eu gostaria que viesse nela:

Coronha de madeira. Gosto pessoal mesmo

Peso. Quanto mais leve melhor

Válvula reguladora. Acredito eu que esse item vai me ajudar na autonomia, e na versatilidade de ajustar a potência da carabina. E tbm na questão de não ter que desmontar a mesma para instalação. Apesar de ser uma tarefa relativamente simples conforme alguns vídeos que assisti.

Autonomia. Quanto maior melhor

Calibre. Pra PCP acho que seria bom no 5,5mm

E não pretendo comprar arma usada. Por vários motivos.

A questão de valor, quanto mais barato seria melhor, mais estou disposto a pagar no máximo 5500.

Bom... Decisão tomada sobre o tipo de carabina, agora aguardo sugestões dos senhores sobre o modelo a escolher.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguarde a black friday...e veja os review aqui e no you tube...PR900 ...gamo Coyote...P15...uso em campo o polimero aguenta melhor queda chuva e batidas...5,5mm seria perfeita...o 4,5mm  no tiros longos sofreria demais com rajada de ventos prejudicando os acertos.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tracman disse:

Bom dia atiradores

Vou ver com um pessoal aqui perto da minha cidade sobre a questão da recarga para o cilindro. Se eu conseguir e for viável financeiramente, vou optar pela PCP. Mesmo com toda tralha que precisa pra usar ela, acho que usando o cilindro vou conseguir me divertir.

E pelo que vocês me disseram, vou conseguir tiros em distâncias maiores com esse tipo de carabina.

Enquanto isso vou dando uma pesquisada nos preços e quem sabe consigo alguma coisa no Black Friday como disse nosso amigo Ruy. 

Agora, sobre a nova arma que pretendo pegar, tem algumas coisas que eu gostaria que viesse nela:

Coronha de madeira. Gosto pessoal mesmo

Peso. Quanto mais leve melhor

Válvula reguladora. Acredito eu que esse item vai me ajudar na autonomia, e na versatilidade de ajustar a potência da carabina. E tbm na questão de não ter que desmontar a mesma para instalação. Apesar de ser uma tarefa relativamente simples conforme alguns vídeos que assisti.

Autonomia. Quanto maior melhor

Calibre. Pra PCP acho que seria bom no 5,5mm

E não pretendo comprar arma usada. Por vários motivos.

A questão de valor, quanto mais barato seria melhor, mais estou disposto a pagar no máximo 5500.

Bom... Decisão tomada sobre o tipo de carabina, agora aguardo sugestões dos senhores sobre o modelo a escolher.

Abraços

Boa tarde,
Tracman, recentemente fiz uma escolha baseado em critérios muito semelhantes aos seus. Depois de muito pesquisar, inclusive contando com a opinião de membros aqui do forum, decidi, aproveitei uma promoção e comprei uma Artemis M16A Ghost, já com a bomba. Devo receber ela ainda esta semana, vou fazer alguns testes de funcionamento em casa mesmo, a 22 metros, e vou ver se consigo testar a maiores distancias nos feriados do próximo mês.

Tenho uma PR900 no 4,5, original, e gosto bastante dela, uso com bomba, como o reservatório dela é pequeno, depois que se pega o jeito usando o peso do corpo pra ajudar até que não se sofre tanto rsrsrrs, vejamos como vai ser com essa outra. Escolhi a M16A justamente por ter  baixo peso, mais autonomia, reguladora e redutor de barulho. 
Boa sorte na sua escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎18‎/‎10‎/‎2018 em 09:20, Rodrigo Sanches disse:

Na realidade eu possuo 3 Cfx 4.5 e sempre usei Gr de 40, este de 45 coloquei nela com a curiosidade de ver como ficaria a sua precisão mas devido ao tempo ficou impossivel testa-la....ficara para dezembro este teste.....segue grupos com a cfx a 50 metros com gr de 40kg...Eu considero a CFX tão precisa como a tx e as hw.

 

Rodrigo, estou com uma cfr 4.5 com gr quick shot de 45kg, embolo aliviado e gatilho todos quick shot e a massa da cf 30, pra errar na mira aberta a 30m em uma lata vazia de chumbo é muito difícil, consegui equilibrar precisão e potência, tá show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pedro Novo disse:

Boa tarde,
Tracman, recentemente fiz uma escolha baseado em critérios muito semelhantes aos seus. Depois de muito pesquisar, inclusive contando com a opinião de membros aqui do forum, decidi, aproveitei uma promoção e comprei uma Artemis M16A Ghost, já com a bomba. Devo receber ela ainda esta semana, vou fazer alguns testes de funcionamento em casa mesmo, a 22 metros, e vou ver se consigo testar a maiores distancias nos feriados do próximo mês.

Tenho uma PR900 no 4,5, original, e gosto bastante dela, uso com bomba, como o reservatório dela é pequeno, depois que se pega o jeito usando o peso do corpo pra ajudar até que não se sofre tanto rsrsrrs, vejamos como vai ser com essa outra. Escolhi a M16A justamente por ter  baixo peso, mais autonomia, reguladora e redutor de barulho. 
Boa sorte na sua escolha!

Boa noite Pedro

Parece bem interessante essa M16. Vou dar uma pesquisada sobre ela. Mas saberia me dizer se o gatilho é ajustável?

Quando a sua chegar, se puder me mostrar alguns grupos e detalhes dela ficaria muito grato.

Obrigado pela opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive simultaneamente hw77 e cfx Royal, em termos de precisão a cfx iguala e pode até ser mais precisa, já participei de competição de Br e field onde fui bem melhor que hw e TX, sem dúvida as hw, TX e AA, tem qualidade e acabamento muito superior a cfx , mas se o objetivo e precisão e custo benefício a cfx iguala , com a minha faço grupos a 50m em moeda de 1 centavo. Média no usbr de 240 pontos e já cheguei a 244.
Em provas de 25m em alvos de papel 10m já fiz 9x 200 de 200 pontos "em provas".

Segue foto de um alvo com 5 tiros a 50m e dois alvos com 5 tiros a 25m.3c88249e7d71fbd56011d144781912ad.jpg6d678c1f75eb19d1110eec6f2573a00b.jpg

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante