Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Jade Pro Nitro, lançamento da CBC, vale a pena?


Posts Recomendados

Boa tarde, atiradores.

A CBC lançou recentemente as carabinas Jade Mais e Jade Pro nas versões "Nitro" que já vem com GR instalado de fábrica no lugar da mola.
Elas "prometem" maior estabilidade no tiro por ter menor recuo e consequentemente melhora na precisão (segundo youtubers patrocinados pela CBC para divulgar o novo produto), mas não aumentam a potência da arma.

Essas versões Nitro custam aprox. R$200,00 a mais que as versões de mola.

Para melhor contextualização, os valores em Setembro de 2018, na internet e variando de uma loja pra outra, são: Jade Pro (Mola) R$950,00 ~ R$1050,00 e Jade Pro Nitro (GásRam) R$1150,00 ~ 1250,00.

O GR instalado é de aprox. 60Kg e eu já li aqui no fórum que GR acima de 45Kg não vale a pena por gerar muito recuo e perder precisão.

A questão é a seguinte: não seria uma contradição? Ou é só propaganda pra vender?

Vou comprar minha segunda carabina, desta vez calibre 5,5mm e estou optando pela Jade Pro de mola (sou novato e aceito sugestões melhores, se alguém quiser ajudar eu explico meu objetivo).

Pra gastar R$200,00 a mais, eu aumentaria pra 300 e compraria uma carabina -  de outra marca - de mola e mais precisa que a CBC Jade Pro Nitro p.ex..

Acho que esse GR de fábrica não vale os R$200,00 a mais.

O que os senhores acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual o valor dessa arma hoje. Mas eu acho que tem melhores opções no mercado.
Gamo big cat
CBC b19 (modelos novos com gás ram)
Sag 1000

São alguns modelos que são superiores a Jade.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um gás ram de 60kg um exagero em uma arma do porte da Jade.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Lucas

Concordo com vc sobre o gas ram, ele realmente é muito forte; 60kg é praticamente inviável de se colocar uma luneta com um gas ram de tamanha potencia, se vc gostou desta carabina e resolveu compra-la acho que compensa mais compra-la originalmente na mola  e depois em um segundo momento fazer a colocação de um gas ram com uma potencia mais moderada.

Uma sugestão, pesquise pela  cbc b19...eu já tive uma e posso lhe afirmar que é muito boa esta carabina, ela voltou a ser impotada pela cbc...na minha opnião é mais carabina que a jade, não apresenta partes em polimero...é uma carabina bem bacana, tem o mesmo projeto da hunter 440 sts da gamo...tem a sag tb...eu não tive a sag mas o pessoal fala muito bem dela.

Editado por TargetShooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, um amigo me pediu uma orientação qual arma deveria comprar, sempre sugiro a gamo cfx pois com ela não tem erro. Mas ele como pão duro que é chegou na loja e o vendedor lhe empurrou uma Jade por algo em torno de R$600,00 e comparando com a cfx que esta na casa dos 2K, ele não pensou duas vezes e comprou a jade, ficou feliz, disse que a arma era o bicho que acertava tudo e pronto. Em um final de semana encontramos no sítio e fomos dar uns tiros, já na primeira impressão não gostei, arma muito leve, trancuda, barulhenta e quando vi o que ele disse que estava acertando tudo, eram alvos grandes a 10 metros, quando passamos para 25 metros aí a história mudou e já não acertava mais nada, tentou por a culpa no chumbo, na mira em tudo quanto há mas não teve jeito era a arma mesmo pois ela tem suas limitações. Peguei minha cfx e coloquei na mão dele e ele viu a diferença que faz ter um equipamento melhor, então ficou claro que algumas pessoas desistem do esporte simplesmente por ter comprado uma arma com qualidade inferior.

Minha sugestão é que se junte um pouco mais de dinheiro e compre uma arma melhor. 

  • +1 2

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que puder ver, realmente não vale a pena devido ao modelo da arma. A carabina Jade é muito leve e não consegue absorver bem o impacto desse GR.

A CBC está tendo um bom retorno nas vendas das carabinas da versão Nitro. Então ela resolveu aproveitar a onda e colocar em outras armas.

 

4 horas atrás, andre luis santana disse:

Lucas, um amigo me pediu uma orientação qual arma deveria comprar, sempre sugiro a gamo cfx pois com ela não tem erro. Mas ele como pão duro que é chegou na loja e o vendedor lhe empurrou uma Jade por algo em torno de R$600,00 e comparando com a cfx que esta na casa dos 2K, ele não pensou duas vezes e comprou a jade, ficou feliz, disse que a arma era o bicho que acertava tudo e pronto. Em um final de semana encontramos no sítio e fomos dar uns tiros, já na primeira impressão não gostei, arma muito leve, trancuda, barulhenta...

Pois é, André... eu tenho uma Jade (mod. simples e de mola) e resolvi começar com ela pq era a mais barata e com custo/benefício bom. No primeiro mês tive a mesma impressão que seu amigo, mas depois eu mesmo fui sentindo as limitações da arma e hoje, pra tiros em alvos pequenos a 25-30m as condições tem que estar ótimas e o chumbinho tem que ser bom.

Fui atrás da CFX e hoje tem versão com GR também. Eu só vi elogios e sua indicação foi ótima, mas o preço está mais ou menos R$2400,00. E isso fica meio fora do que posso pagar já que meu objetivo é apenas o tiro recreacional no sítio fim de semana. Ainda não tenho condições de ser um atirador esportivo.

 

6 horas atrás, Coca disse:

Gamo big cat
CBC b19 (modelos novos com gás ram)
Sag 1000

Obrigado Coca pelas indicações. Fui pesquisar cada modelo e realmente estão na faixa de preço que posso pagar e são equivalentes à Jade Pro porém parecem ser mais robustos e bem construídos, foi o que pude encontrar nas minhas pesquisas iniciais.

Vale lembrar que nem todos os modelos estão disponíveis. Quase sempre estão fora de estoque e quando repõe, acabam muito rápido.

As CBC B19 com GR que encontrei disponível (com coronha de madeira inclusive) está com bom preço, porém a velocidade chega no máx a 200m/s, diferente das B19 14 Classic antigas que era 240m/s.

A Sag R1000 e a Gamo Big Cat parecem opções mais interessantes. Tem opção de GR para as duas e o preço está no limite do que eu posso pagar.

Estou inclinando pela Rossi Sag R1000 pq ela parece (pelos reviews que vi) bem equilibrada. Sistema de gatilho em metal e tem um bom peso e consegue amortecer bem o impacto do GR de 50Kg e também pq encontrei ela na promoção ?

Essa Jade Pro está aparecendo muito, sendo muito divulgada e esse tópico parece ter esclarecido as dúvidas de quem pretende comprá-la.

Agradeço a todos pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar minha opinião sobre a big cat, comprei uma mês passado, só que 4.5, e adorei a mesma, a construção é muito boa, precisão dela é boa também, atiro em sítio, mesmo eu sendo novato, até 15 metros com chumbinho da rifle, consigo acertar sem problemas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lucas Caprioli disse:

Pelo que puder ver, realmente não vale a pena devido ao modelo da arma. A carabina Jade é muito leve e não consegue absorver bem o impacto desse GR.

A CBC está tendo um bom retorno nas vendas das carabinas da versão Nitro. Então ela resolveu aproveitar a onda e colocar em outras armas.

 

Pois é, André... eu tenho uma Jade (mod. simples e de mola) e resolvi começar com ela pq era a mais barata e com custo/benefício bom. No primeiro mês tive a mesma impressão que seu amigo, mas depois eu mesmo fui sentindo as limitações da arma e hoje, pra tiros em alvos pequenos a 25-30m as condições tem que estar ótimas e o chumbinho tem que ser bom.

Fui atrás da CFX e hoje tem versão com GR também. Eu só vi elogios e sua indicação foi ótima, mas o preço está mais ou menos R$2400,00. E isso fica meio fora do que posso pagar já que meu objetivo é apenas o tiro recreacional no sítio fim de semana. Ainda não tenho condições de ser um atirador esportivo.

 

Obrigado Coca pelas indicações. Fui pesquisar cada modelo e realmente estão na faixa de preço que posso pagar e são equivalentes à Jade Pro porém parecem ser mais robustos e bem construídos, foi o que pude encontrar nas minhas pesquisas iniciais.

Vale lembrar que nem todos os modelos estão disponíveis. Quase sempre estão fora de estoque e quando repõe, acabam muito rápido.

As CBC B19 com GR que encontrei disponível (com coronha de madeira inclusive) está com bom preço, porém a velocidade chega no máx a 200m/s, diferente das B19 14 Classic antigas que era 240m/s.

A Sag R1000 e a Gamo Big Cat parecem opções mais interessantes. Tem opção de GR para as duas e o preço está no limite do que eu posso pagar.

Estou inclinando pela Rossi Sag R1000 pq ela parece (pelos reviews que vi) bem equilibrada. Sistema de gatilho em metal e tem um bom peso e consegue amortecer bem o impacto do GR de 50Kg e também pq encontrei ela na promoção ?

Essa Jade Pro está aparecendo muito, sendo muito divulgada e esse tópico parece ter esclarecido as dúvidas de quem pretende comprá-la.

Agradeço a todos pelas dicas

Lucas, sobre as b19(S,14,17 e 18), convém mais olhar reviews de pessoas aqui do fórum, ou cronagens no youtube. Antes elas eram vendidas como se fizessem 305m/s no 4.5, na mola. Agora voltaram e estão apontando a mesma arma com velocidades mais proximas da realidade (Z e X), mas tão todas as mesmas armas

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

As CBC B19 com GR que encontrei disponível (com coronha de madeira inclusive) está com bom preço, porém a velocidade chega no máx a 200m/s, diferente das B19 14 Classic antigas que era 240m/s.

Lucas, a  velocidade inicial da b19 no calibre 5.5 é exatamente isso, 190 a 200 mts. A fabrica testa as carabinas com chumbos leves por isso que eles mostram velocidades mais altas do tipo 240 mts.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Antonio Claudemir disse:

 

As CBC B19 com GR que encontrei disponível (com coronha de madeira inclusive) está com bom preço, porém a velocidade chega no máx a 200m/s, diferente das B19 14 Classic antigas que era 240m/s.

Lucas, a  velocidade inicial da b19 no calibre 5.5 é exatamente isso, 190 a 200 mts. A fabrica testa as carabinas com chumbos leves por isso que eles mostram velocidades mais altas do tipo 240 mts.

Sim, e cumpre salientar que isso não é nenhum demérito para as B19. Não custam um rim e podem ser tunadas para potência ou precisão com os diversos kits disponíveis hoje no mercado. Se vc estiver entrando agora no esporte Lucas, já te deixo a dica que é ignorar os anúncios baseados em velocidade/poder das carabinas de mola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giovanni Junqueira disse:

Sim, e cumpre salientar que isso não é nenhum demérito para as B19. Não custam um rim e podem ser tunadas para potência ou precisão com os diversos kits disponíveis hoje no mercado. Se vc estiver entrando agora no esporte Lucas, já te deixo a dica que é ignorar os anúncios baseados em velocidade/poder das carabinas de mola

Uma carabina de mola com v0 de 190 mts  no calibre 5.5 está ótimo.  O bom da b19 é que a mecânica é simples e funcional, não é carabina para competição, mas a maioria dos atiradores começam com ela e aprendem a  desmontar e montar e customizar  porque ela aceita muito bem mudanças na sua mecânica.  Ótima carabina para começar, não tem concorrente na faixa de preço dela.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio Claudemir disse:

Uma carabina de mola com v0 de 190 mts  no calibre 5.5 está ótimo.  O bom da b19 é que a mecânica é simples e funcional, não é carabina para competição, mas a maioria dos atiradores começam com ela e aprendem a  desmontar e montar e customizar  porque ela aceita muito bem mudanças na sua mecânica.  Ótima carabina para começar, não tem concorrente na faixa de preço dela.

X2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler os comentários de vcs, assisti à alguns reviews reparando em mais detalhes.

Agradeço novamente a opinião de todos, e realmente as novas B19 estão me atraindo, inclusive pelo preço e já vem com GR de fábrica tbm. Sou atirador novato e pratico apenas por diversão e uma B19 parece atender bem, além de ser bonita pela coronha de madeira. Pelo que andei lendo, os 200ms de v0 no calibre 5,5 não tornam a carabina tão potente a ponto de perder precisão e são mais que suficientes para tiros a 50m em alvos pequenos como garrafinha de yakult. Com 250,00 reais a mais, parece ser bem melhor que a Jade Pro.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas Caprioli disse:

Depois de ler os comentários de vcs, assisti à alguns reviews reparando em mais detalhes.

Agradeço novamente a opinião de todos, e realmente as novas B19 estão me atraindo, inclusive pelo preço e já vem com GR de fábrica tbm. Sou atirador novato e pratico apenas por diversão e uma B19 parece atender bem, além de ser bonita pela coronha de madeira. Pelo que andei lendo, os 200ms de v0 no calibre 5,5 não tornam a carabina tão potente a ponto de perder precisão e são mais que suficientes para tiros a 50m em alvos pequenos como garrafinha de yakult. Com 250,00 reais a mais, parece ser bem melhor que a Jade Pro.
 

Pode ir de B19 sem medo. Tem tunnings que não vão te custar 20 reais na hora que ela chegar, tipo encamisar a mola com PET, polir o gatilho, trocar o parafuso do estágio por um maior pra acertar a sensibilidade, polir os contatos do gatilho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Giovanni Junqueira disse:

Pode ir de B19 sem medo. Tem tunnings que não vão te custar 20 reais na hora que ela chegar, tipo encamisar a mola com PET, polir o gatilho, trocar o parafuso do estágio por um maior pra acertar a sensibilidade, polir os contatos do gatilho

Vai ser ela mesmo. A versão B19-Z com GR. Vou esperar BlackFriday do mês que vem e comprar ela à vista (tomara que ainda tenha estoque).
Sobre esses tunnings eu nem sabia que precisava disso. Na verdade nem sei pra que serve hehehe. Mas chueguei agora e aos poucos estou lendo os tópicos do forum e com certeza deve ter algum falando disso. Vou aprendendo devagar.
Valeu pelas dicas! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante