Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

BT 65 SB Hatsan


Antonio Amaral

Posts Recomendados

Semana que vem eu desmonto, peso e meço as peças que vc quer Icaro. mas já adianto que o martelo é mas pesado e a mola bem forte

 

Vc comparou as medidas do cilindro?

 

 

 

abraços

you got balls of steel.

ja vai desmontar a bicinha? uhauha queria ter essa coragi, uhahuahu

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns tiros em uma panela de pressão a 21 metros, atravessa como se fosse papel, com a Nitro-X que está com 35J são precisos 3 tiros no mesmo lugar para furar

 

 

 

Tubs, ja adquiriu um supressor pra ela? percebe-se que o som é bastante alto, igual ao da at44. se precisar , fala com o Janio, ele conhece um rapaz que confeciona, e é muito bom!!

Esqueça VELOCIDADE, pense em JOULE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO BOM AMARAL, PARABÉNS. GALERA SERÁ QUE ESSE CILINDRO DE 255 CC DA BT SERVE NA AT 44 ? FICARIA BOM NO QUESITO AUTONOMIA.

Se servisse firaia bom mesmo, infelizmente ele não serve é mais grosso. existe um de 233cc das AT44 long, só não sei se é fácil conseguir no Brasil

 

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um string de 40 tiros, de 200 BAR a 100 BAR

 

BT65T1.jpg

BT65T2.jpg

BT65T3.jpg

 

 

Estava chovendo um pouco e eu acho que cairam umas gotas de água no sensor do chrony, talvez possa ter havido alguma variação dos disparos. a mudança do POI a 20 metros foi mínima até o tiro 35.

 

 

 

eu instalei um moderador de som e aparentemente os agrupamentos melhoraram e o barulho desapareceu, só faz um barulho quando o martelo bate na valvula.

 

IMG_8822.JPG

 

IMG_8821.JPG

 

 

eu estou esperando alguns chumbos mais pesados, H&N barracuda, H&N rabbit Magnum 2 e JSB exact monster que eu acredito que devam ir muito bem na BT65

 

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que chumbos utilizou para fazer as medições?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que chumbos utilizou para fazer as medições?

 

Esqueci de citar o chumbo Alexandre , foram os JSB Exact de 15.9 Grains que eu usei da primeira vez. entre os tiros #2 e #25 tem 42 fps de variação, cerca de 3.7% . não sei se isso é bom para uma arma não regulada mas na prática esses 25 tiros tem trajetória muito semelhante.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor faixa do string é justamente do 5º ao 25º disparo, o que da 20 tiros com um spread de 40fps (12 m/s), acho que da para melhorar muito isso, baixando a VO, ainda mais se levar em consideração que usou JSB.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está muito forte mesmo.

 

No ponto mais forte ela está passando dos 340m/s ou dos 60 joules é uma paulada hehehe

Isso acaba prejudicando bastante a autonomia. Acredito que se baixar ela pra casa dos 290m/s a autonomia deve ficar show.

 

abs

Roberto

 

Também acho que melhore a autonomia Roberto, já vi algumas opções, a mais interessante é a substituição da agulha piloto por uma mais grossa que restringe a passagem do ar, dá para deixar com 24 ou até mesmo 16J.

 

 

mas para o uso que e faço dela 25 tiros com potência são mais do que suficientes.. porém uma hora dessas eu vou mexer e tentar uma redução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gosto de uns tiros "quebra tijolo" rsrsrs...

 

Só que em se mantendo essa potência, uma boa pedida vai ser usar chumbos mais pesados tipo JSB heavy ou Monster. Com chumbo mais pesado normalmente diminui bastante o spread e aumenta a autonomia.

 

Outra coisa, esteticamente a BSA casou como uma luva nela. O visual ficou muito bom, é de encher os olhos. :thumbsu:

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Antônio!!! Parabéns pela arma e pelo review cara mandou muito bem mesmo!!!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gosto de uns tiros "quebra tijolo" rsrsrs...

 

Só que em se mantendo essa potência, uma boa pedida vai ser usar chumbos mais pesados tipo JSB heavy ou Monster. Com chumbo mais pesado normalmente diminui bastante o spread e aumenta a autonomia.

 

Outra coisa, esteticamente a BSA casou como uma luva nela. O visual ficou muito bom, é de encher os olhos. :thumbsu:

 

abs

Roberto

eu comprei uns chumbos pesados, estou esperando chegar, barracuda, rabbit magnum 2 e JSB monster. vamos ver como eles se saem.

 

A BSA ficou chique mesmo, aliás é uma ótima luneta já até encomendei outra BSA para colocar na Nitro-X no lugar da Leapers.

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esta bom ou ruim a relação entre força, autonomia e precisão vai depender do objeto pretendido com a Carabina.

 

Se até os 35 primeiros disparos não houve muita alteração de POI, dependendo da prática isso pode ser um bonus. Gostaria de ver uns grupos a 75 metros para matar minha curiosidade.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca da agulha piloto serve só pra diminuir a potência ou muda a autonomia se deixar a mesma Vo (aumentando a força do martelo)???

 

Será que mechendo na mola da agulha piloto da pra melhorar a constancia mantendo a Vo? Alguém ja fez testes?

 

Abraços

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca da agulha piloto serve só pra diminuir a potência ou muda a autonomia se deixar a mesma Vo (aumentando a força do martelo)???

 

Será que mechendo na mola da agulha piloto da pra melhorar a constancia mantendo a Vo? Alguém ja fez testes?

 

Abraços

a troca da agulha muda a autonomia porque gasta menos ar em cada tiro.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esta bom ou ruim a relação entre força, autonomia e precisão vai depender do objeto pretendido com a Carabina.

 

Se até os 35 primeiros disparos não houve muita alteração de POI, dependendo da prática isso pode ser um bonus. Gostaria de ver uns grupos a 75 metros para matar minha curiosidade.

Eduardo, assim que eu tiver um dia livre eu faço uns testes a 75 metros, hoje chegaram uns H&N barracuda e ela gostou deles.

 

 

abrção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

hoje a pedido do meu amigo Top Shot eu fiz alguns tiros usando os crosman hollow point, não cronografei porque era a noite mas o agrupamento foi muito bom, melhor do que os barracuda e tão bons como os JSB de 18.1

 

 

são 10 tiros nesse agrupamento

 

IMG_2722.jpg

 

IMG_2728.jpg

 

 

A edição de dezembro da revista já está ná gráfica e nos primeiros dias de dezembro estará nas bancas, se vocês lerem e gostarem da matéria enviem e.mails para a redação que isso vai ajudar a dar continuidade para a seção de tiro esportivo na revista.

 

redacao@pesca-cia.com.br ou alex@pesca-cia.com.br que é editor chefe

 

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a matéria, bem detalhada e de grande ajuda para quem quer conhecer este modelo de arma, parabbens. :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma AT 44-10 e a considero uma arma muito potente. Com chumbo JSB Moster atingiu 250 m/s (+- 50 Joules). Gostaria de saber o que proporciona as diferenças de energia das carabinas, haja vista que a AT e esta BT 65 operam na mesma faixa de pressão?

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma AT 44-10 e a considero uma arma muito potente. Com chumbo JSB Moster atingiu 250 m/s (+- 50 Joules). Gostaria de saber o que proporciona as diferenças de energia das carabinas, haja vista que a AT e esta BT 65 operam na mesma faixa de pressão?

Atenciosamente

 

a Bt 65 tem o cano mais longo, martelo mais pesado e mola do martelo mais forte, isso proporciona maior VO, é possível tunar uma AT44 para a mesma velocidade, resta ver se o comprimento do cano da AT44 vai estabilizar o projétil a essa velocidade.

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguns agrupamentos novos

 

H&N Rabbit Magnum II, Eles são meio difíceis de municiar, aliás todos N&N dão uma enroscadinha, acho que talvez seja bom trabalhar a entrada do cano para que esses chumbos de saia mais dura entrem mais facilmente, alguém já fez esse tipo de trabalho nos canos da Hatsan? eu vi no tópico do Papa sobre o cano LW poligon que o Martins trabalhou essa parte do cano justamente para isso.

 

o agrupamento em 10 tiros a 22 metros teve dois "flyers" que aumentaram para 35mm o agrupamento de 20mm, como a própria H&N informa que esses chumbos não são top em termos de precisão eu considerei satisfatório esse agrupamento principalmente levando-se em conta que nos 966 fps que a BT65SB consegue eles geram 70 joules de energia.

 

IMG_2744.jpg

 

 

H&N Barracuda Power, é uma versão do tradicional Barracuda feita com chumbo mais duro e uma fina camada de cobre para evitar o chumbamento do cano, eles agruparam muito bem, aparentemente melhor do que os barracudas normais que também tem alguns "flyers" de vez em quando.

 

IMG_2745.jpg

 

 

eu encomendei outros chumbos diferentes e estou aguardando a chegada, eles são os JSB Exact Monster e o H&N Barracuda Hunter. assim que chegarem eu posto os resultados.

 

 

 

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... o negócio tá animal!!!!... rs

 

tava sumidão pq??? tava treinando p fazer bonito aqui???... rs... a carabina é show mesmo... podia tentar fazer um teste com os alvos de BR a 23m... o que acha? to muito curioso com relação a isso...

 

ah... pq não testa tb uns chumbos mais baratinhos só p gente ter uma noção de agrupamento? tá certo que é uma springer, mas com a Phantom o E.Mura agrupou 8 tiros + 2 flyers em uma moeda de 10 centavos a 20-25m com o Gamo Pro Match, porém com o JSB que ele tinha lá, houve espalhamento de chumbo... rs... p ter idéia o Eduardo ficou tão decepcionado que nem terminou o grupo... rs... mas ficou satisfeito com o resultado com o Pro Match... resta fazer um tira-teima p ver se ele consegue o feito novamente... rs

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... o negócio tá animal!!!!... rs

 

tava sumidão pq??? tava treinando p fazer bonito aqui???... rs... a carabina é show mesmo... podia tentar fazer um teste com os alvos de BR a 23m... o que acha? to muito curioso com relação a isso...

 

ah... pq não testa tb uns chumbos mais baratinhos só p gente ter uma noção de agrupamento? tá certo que é uma springer, mas com a Phantom o E.Mura agrupou 8 tiros + 2 flyers em uma moeda de 10 centavos a 20-25m com o Gamo Pro Match, porém com o JSB que ele tinha lá, houve espalhamento de chumbo... rs... p ter idéia o Eduardo ficou tão decepcionado que nem terminou o grupo... rs... mas ficou satisfeito com o resultado com o Pro Match... resta fazer um tira-teima p ver se ele consegue o feito novamente... rs

 

Abraço!

Eu tenho tido muitas pescarias Alex por isso estou sumido, só os últimos 3 dias que eu não saí para o mar por causa do vento.

 

Assim que for possível eu faço outros agrupamentos com outros chumbos, vou fazer até com uns snyper que me filho usa para atirar para todo lado.

 

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eleja o seu chumbo e faça um teste de BR... acho que ficaria bastante interessante...

e o filhão... tem jeito p o tiro ou tá mais p pescaria???... rs

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos grupos!!!

 

Estava analisando a potência dela, e parece que a Hatsan entrou firme no mercado de PCPs de grande potência. Essa BT vem pra concorrer diretamente com as Evanix, Sumatra e Condor.

 

A única coisa que não gostei foi do preço rsrsrs as primeiras a venda estão na faixa dos 4.5 mil...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb achei muito cara...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eleja o seu chumbo e faça um teste de BR... acho que ficaria bastante interessante...

e o filhão... tem jeito p o tiro ou tá mais p pescaria???... rs

Abraço!

por enquanto o chumbo dela é o Barracuda Power, oe Crosman hollow point foram muito bem também.

 

o filhote gosta muito de armas e de pescar leva jeito para ambos.

 

Belos grupos!!!

 

Estava analisando a potência dela, e parece que a Hatsan entrou firme no mercado de PCPs de grande potência. Essa BT vem pra concorrer diretamente com as Evanix, Sumatra e Condor.

 

A única coisa que não gostei foi do preço rsrsrs as primeiras a venda estão na faixa dos 4.5 mil...

 

abs

Roberto

 

o apeal dela é a potência mesmo, se a caça esportiva fosse permitida no Brasil ela seria uma ótima ferramenta.

 

 

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

eu instalei um moderador de som e aparentemente os agrupamentos melhoraram e o barulho desapareceu, só faz um barulho quando o martelo bate na valvula.

 

 

 

Onde vc comprou o moderador?

 

Abraço,

Evandro

Evandro Fandaruff - Blumenau - SC

Air_rifle_Hatsan_BT65_RB_5.5_wood_2914.jpg

Hatsan BT65 RB W .22 Nikko Stirling 4x32

Bam 19-18 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MOÇADA, O AMARAL ERROU MEU NOME.. AUHAUHAUHAAH

FUI EU QUEM FABRIQUEI O MODERADOR PARA ELE.. QQ COISA ME COMUNIQUEM FAÇO POR DEMANDA, AINDA TENHO UMAS 3 PEÇS PRONTAS...

 

ABRAÇO!

Caraca sorry amigão!. mas mesmo errando seu nome o moderador é espetacular, vale cada centavo!

 

os seus alvos para FT já estão prontos? quando vc tiver me dê um toque

 

 

by the way seja bem vindo ao CA, esse fórum é muito bacana.

 

 

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh grande agonia...

 

Minha BT65 acabou de chegar. Muito legal se eu não estivesse na praia, kkkkkkkkk.

 

Estou a quase uma hora pensando em ir em casa e buscar ela pra ver como é, hehehehehehe.

 

Mas acho que vai acabar dormindo na caixa e vou ver ela só amanhã.

 

Só espero que de tempo de ir no clube testá-la na próxima semana.

 

Desculpem o post sem conteúdo útil, mas precisava desabafar com alguém e acho que é melhor falar essas coisas aqui do que com a minha mulher, por motivos quase óbvios.

 

Abraço a todos e bons agrupamentos a todos,

Evandro

Evandro Fandaruff - Blumenau - SC

Air_rifle_Hatsan_BT65_RB_5.5_wood_2914.jpg

Hatsan BT65 RB W .22 Nikko Stirling 4x32

Bam 19-18 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rs.. parabénes Venom!!!!

... mas que coisa chata estar na praia aí em SC!!!!... KKKKKKKKKKKK... ia muito de moto p Baln. Camboriú e ficava rodando por aí... agora tô imaginando sua ansiedade p por as mãos na carabina... não esqueça de tomar um belo banho p tirar todo o sal da água do mar.. rs

Depois faz uns agrupamentos e posta aqui p gente conhecer melhor essa linda carabina!!!

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poie é, pior é que to em Balneario Camboriu no apartamento da minha sogra de frente pro mar e to querendo sair daqui rapidinho. Nunca pensei que isso ia acontecer comigo algum dia, hahahahahaha.

 

 

Evandro Fandaruff - Blumenau - SC

Air_rifle_Hatsan_BT65_RB_5.5_wood_2914.jpg

Hatsan BT65 RB W .22 Nikko Stirling 4x32

Bam 19-18 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeeeee, consegui dar uns tiros hoje com a minha bt65. O barulho é alto pra caracas. A arma é muito forte mesmo. Mas ja vi que 80 tiros não rola.

 

Vou tentar fazer uns testes com calma durante a semana e posto aqui. Nao sou nenhum expert nesse tipo de armas. Vai ser mais um depoimento amador sobre a minha impressão da arma.

 

Mas o que posso falar até agora é que eu fiquei encantado com a arma e que ela precisa um moderador de som urgente, hehehehe.

 

Abraços,

Evandro Fandaruff - Blumenau - SC

Air_rifle_Hatsan_BT65_RB_5.5_wood_2914.jpg

Hatsan BT65 RB W .22 Nikko Stirling 4x32

Bam 19-18 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante