Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

AJUDA: QGK under B, ou outra ? Qual ?


Posts Recomendados

Fala atiradores,

Preciso de umas dicas para a aquisição de uma carabina 4.5mm por ação de mola. REQUISITO BÁSICO: Na faixa dos R$500,00
A carabina é para a minha mãe, que mora num sítio, e quer brincar com os netos nas férias. Os tiros devem ser não mais que 30 metros (em torno de 15-20m), basicamente plinking.

Ou seja: nada de "nitro" (é para uma SENHORA engatilhar, ou dois moleques de 10 anos). Então ela tem que ser leve e fácil de engatilhar.

Eu vi essa QGK Under B e chamou a atenção por ser cano fixo, embora o sistema de alimentação seja igual àquele da famosa "decepa dedo"... Então não sei se pode ser muito perigoso, ou se o perigo é só com a tal "decepa dedo"... rs

Se essa não for uma boa esolha, estou aberto a sugestões... Lembrando que não adianta indicar uma Gamo CFX, que não vai rolar... rs

Vi a B12, a Jade... Mas não tenho idéia se são bacanas tb ou não.



Valeu !

Editado por Edu Nakiri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, Antonio Claudemir said:

Putz, se é a mesma, esquece... rs

Essa Fixxar eu tinha visto, mas tb não sei nada sobre ela. A B12 acabei de descobrir que tem um monte... hahaha B12-6, B12-7 B12 da BAM... putz... rs

Essas duas você conhece ? Valem à pena para lazer como comentei ?


Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, essa segunda é um modelo clássico, tem até atirador ganhando medalha com ela em campeonatos. Ela só tem o gatilho meio pesado, o ideal seria polir ele um pouco, mas como vai deixar ela com sua mãe e com crianças, desaconselho. Ela tem trava de gatilho na culatra é bem bacana, tem uma v0 de 180 ms, dá para fazer uns tirinhos até uns 30 mts sem problema e é super macia para bascular, dá para atirar o dia inteiro sem sentir cansaço.  O legal é que tem peças no mercado é simples para mexer e tudo nela é barato e é muito bem acabada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edu Nakiri disse:

Putz, se é a mesma, esquece... rs

Essa Fixxar eu tinha visto, mas tb não sei nada sobre ela. A B12 acabei de descobrir que tem um monte... hahaha B12-6, B12-7 B12 da BAM... putz... rs

Essas duas você conhece ? Valem à pena para lazer como comentei ?


Valeu !

Tópico  CBC B12-6 F18 4,5mm - Mini Review e Testes 2015

Tópico CBC JADE mais 4,5mm - Parte I - Mini review e testes

 

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edu Nakiri disse:

No quesito potência, a Jade Mais é a que tem maior potência, porém exige maior esforço para "quebrar" o cano, seguida pela B12 sendo a Gamo Delta a de menor potência

A vantagem da Gamo Delta e também da Jade mais, no seu caso específico como você descreveu, seria somente a questão da manutenção no quesito limpeza após uso pois os canos são revestidos por polímero, a B12 se não tiver cuidado com a limpeza após uso e guarda tem muita facilidade de surgir pontos de oxidação e ferrugem.

1- Gamo Deltamax e assemelhadas (Delta Fox e outras). O uso de gás ram nesta carabina, ao longo do tempo poderá acarretar danos por impacto do êmbolo sobre a peça onde se situa a porta de transferência (Tranfer Port) peça 15480 da vista explodida cujo link segue abaixo.

http://www.aceros-de-hispania.com/image/gamo-deltamax-airgun_1/gamo-deltamax-airgun.jpg

Esta peça é confeccionada em polímero.

gallery_3861_142_42113.jpg

gallery_3861_142_8158.jpg

2- CBC Jade mais, embora eu possua 4, (uma delas ganhei aqui do Fórum para elaborar um review, duas comprei além para minhas filhas (coronha rosa... rsrsss) e a outra uso como laboratório. Para adaptar gás ram na Jade mais, é necessário além do kit adequado, "amputar" o pino da caixa de gatilho. Após testes mola a gás versus mola helicoidal, pessoalmente eu prefiro equipada com mola helicoidal. Além disso, o gatilho embora tenha parafuso para regulagem, ainda assim fica "pesado"

3- CBC B12 embora não permita o uso de gás ram, esta carabina é baseada na Cometa 100 (link da vista explodida abaixo),  trata-se de uma carabina de fácil manutenção

http://www.aceros-de-hispania.com/image/cometa-100-partsBreakdown/cometa-parts-breakdown.jpg

O único senão é o conjunto de gatilho que não permite nenhum tipo de regulagem, mas é uma carabina de entrada excelente para quem quer iniciar em competição papel 10m, além do preço muito competitivo

4 - Existe também , porém fora de linha mas que talvez ainda possa ser encontrada em algumas lojas físicas (tive a sorte de comprar a última disponível na Dispropil em agosto deste ano), a CBC Montenegro Adventure B15  que é a irmã caçula da B12, tendo sido baseada na Cometa 50.

 

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Alberto !

Mas potência não é o quesito principal, mesmo porque é uma senhora que vai ficar fazendo força... então quanto mais leve, melhor. Depois, como a distância é curta, potência nem vai ajudar muito. Upgrade também não vai ocorrer, a menos que "necssário". Nem pensei na hipótese do gas ram... Só se fosse para aliviar mais ainda para bascular o cano.

Mas manutenção é bacana. Quem precisar de menos manutenção, melhor. Porque provavelmente quem vai fazer sou eu e sabe-se lá de quanto em quanto tempo será feita... hahaha

Dei uma procurada na B15, mas só vi uma no ML e ainda estava faltando alça. Prefiro comprar nova mesmo.

Pelo jeito sobra a B12 e a Gamo, com vantagem da B12 na força e na Gamo em manutanção e peso reduzido...
 

Editado por Edu Nakiri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante