Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Postagem deletada - Reclamação aberta


Edgar Minarello

Posts Recomendados

Saudações !

Vindas de quaisquer usuários, nem sempre as postagens nos agradam ou tem o cunho maior de somar algo. Contudo, isso é o objetivo na concepção da palavra quando se trata de um fórum*.

(*) Numa de suas definições na área virtual, é um espaço para se expor e também debater opiniões pessoais acerca de determinados assuntos, regidos, via de regra, pelas normas de cidadania comum à todos e independe de segmentos sociais. Uma rápida pesquisa poderá dar maiores e melhores definições.

O que motivou esse post foi a abordagem dada à um episódio em particular que a maioria com certeza não acompanhou e não pretendo aqui ressuscitar (segundo o tópico 37 usuários o viram). Naquela situação houveram dissonâncias entre usuários que em nada contribuiriam com o assunto e o post teve essa parte removida. Sabidamente, o CA tem a prerrogativa de, sem quaisquer explicações, deletar aquilo que entenda ser uma grosseria ou algo similar, prerrogativa essa expressa nas regras do fórum e com enorme destaque.  Aliás, no caso em questão um dos usuários sequer se deu ao trabalho de saber que elas existem e não foi sequer orientado pelo moderador que o “atendeu”, ainda no chatbox.

Me pergunto até onde essas intervenções são coerentes, à partir da interpretação dada a um comentário meu, via chatbox, citando uma observação do usuário Willams Macena acerca da atuação da moderação no episódio (Sr. Jânio Baiano), observação essa que dava aval e elogiava a intervenção. Expressei-me dando mostras daquilo que citei acima, ou seja, falta de atenção e interesse do usuário em não querer nem saber das regras e questionei se esse era o novo padrão, esperado dos usuários do CA. Onde está o desrespeito nisso ? Me parece que não foi assim que entenderam (quem ? não sei) pois simplesmente deletaram a fala do Macena e a minha. Insisto, posso ter sido contundente, mas não insultei ninguém ou questionei quaisquer idoneidades.

Essa minha postagem certamente não agradará e quiçá possa ser a última se assim entenderem e queiram me desligar do fórum, porém não vou aceitar e nem acatar que a falta de discernimento paute minhas postagens, porquanto sejam de forma educada, críticas ou não. A compreensão de textos não é nehum bicho de sete cabeças, entretanto requer sensatez, prudência, equilíbio, tino e capacidade de análise, especialmente àqueles que se propõem à isso. Questionamentos são para serem dirimidos e não excluídos, sugerindo incapacidade de administrá-los.

Finalizando, apesar de concebida nas regras do fórum, a penalização de usuários não se reflete unânime, de vez que a indulgência da administração/moderação com inúmeros posts nem sempre é coerente. Penso que o fórum, na sua direção, deveria ser cordato e também diplomático com os seus usuários quando estes tenham posts deletados, quer devam ou não ser penalizados de suas imprudências, dando-lhes no mínimo uma satisfação, ainda que de modo bastante suscinto. Demonstraria maior comprometimento e apreço com aqueles que, de fato, fazem um fórum.

Edgar Minarello

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure entender que toda decisão tomada tem fundamento, não é aleatória e pessoal. Atitudes de moderar o tópico visam dar foco no assunto, evitar discussões que possivelmente venham a dar problemas entre nossos usuários, gerando discussões e/ou briga. Prezamos o diálogo, e sob nenhum pretexto, se mantido este for com respeito, posts ou tópicos serão moderados de alguma forma. Basta ver a quantidade de material que temos disponível, como também as discussões que quando são pertinentes e coerentes, fazem o desenvolvimento do fórum e porque não, do esporte. Tente ver o lado de cá ! Se por algum motivo acharam que uma “discussão” pudesse se iniciar e perder o rumo saudável, ou gerar discórdia em algum momento,  a intervenção se faz necessária para o bem de todos! Não justifico em vão ou defendo alguém nesta mensagem pois não acho necessário, mas exponho que às vezes uma postagem aparentemente normal pode produzir resultado adverso, sendo necessário intervenção.

Editado por under
Arrumando texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, under disse:

Procure entender que toda decisão tomada tem fundamento, não é aleatória e pessoal. Atitudes de moderar o tópico visam dar foco no assunto, evitar discussões que possivelmente venham a dar problemas entre nossos usuários, gerando discussões e/ou briga. Prezamos o diálogo, e sob nenhum pretexto, se mantido este for com respeito, posts ou tópicos serão moderados de alguma forma. Basta ver a quantidade de material que temos disponível, como também as discussões que quando são pertinentes e coerentes, fazem o desenvolvimento do fórum e porque não, do esporte. Tente ver o lado de cá ! Se por algum motivo acharam que uma “discussão” pudesse se iniciar e perder o rumo saudável, ou gerar discórdia em algum momento,  a intervenção se faz necessária para o bem de todos! Não justifico em vão ou defendo alguém nesta mensagem pois não acho necessário, mas exponho que às vezes uma postagem aparentemente normal pode produzir resultado adverso, sendo necessário intervenção.

Tenho a mesma opinião do Under e tentamos fazer o melhor possível para que possamos ter paz e respeito no CA, não iremos atender ou agradar a todos mas sempre estamos fazendo o melhor  para a comunidade.

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma loja que vende cuecas e nessa loja eu tenho de  3000 a 4000  clientes que passam ao menos uma vez por semana na minha loja de cuecas .... desses 3000 clientes   uns 1000 sao clientes fixos e ativos que compram de uma a duas  cuecas toda  semana 

As vezes um cliente ou outro tira as cuecas da ordem que estao , pois eu as separo por cor e modelo Ex:  (azul com azul ), ( zorba com zorba ) (samba canção com samba canção) .

E quando algum vendedor  ve  uma cueca amarela na sessao das cuecas verdes , ele  fica irritado quer pedir  pro cliente que pos a cueca verde no meio das amarelas  nao fazer mais isso  , mas eu nao deixo o vendedor repreender o cliente.

Pra que que eu vou me indispor com  esse cliente  que  so tirou a cueca amarela e a  pois no meio das verdes  ,que mal tem isso ? ....... afinal semana que vem ele vai comprar mais umas  2 ou 3 cuecas mesmo .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Edgar Minarello , cumpre-me esclarecer alguns pontos das mensagens . Antes de fazè-lo agradeço a tua intervenção amiga e responsável . Como principal participante do episódio gerador da celeuma , proponho que leiam a minha primeira mensagem e verifiquem que ela não contém qualquer impropriedade , Só queria ajudar ao colega dizendo que tenho uma empunhadura destro e se ele achar mais fácil ele poderia adquirir uma pistola com a empunhadura canhota que nós trocaríamos os grips . Daí pra frente a coisa descambou , o rapaz repetiu a minha resposta e perguntou se eu iria para São Paulo para efetuar a troca . Disse mais , que se sentia desconfiado porque a qualquer momento eu poderia desfazer o negócio , desconhecendo o usual procedimento dos membros deste Forum , que é baseada na confiança mútua . Aí que eu errei , continuei a brincadeira convidando o moço para fazer parte da Expedições de Aventura ... e quem sabe , se aprovado nos testes , viesse até a fazer parte da Ala Gay . Aí , fui chamado de sem educação , Então , são dois os elogios  , pretenso caloteiro e sem educação .  Amigo Minarello , voce tem toda a razão nos seus argumentos . Entretanto , não se abespinhe com a ninha manifestação , creio que a intervenção veio em boa hora , evitando-se assim que os ânimos ficassem acirrados . A minha proposta inicial continua valendo . Ah , quanto as observações do Macena , comparando o episódio com a loja de cuecas , chego a conlusão de que ele (o Willams Macena ) , não as faz por mal , talvez esteja exagerando nos aperitivos . Abraços .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acompanhei o ocorrido porem pelo que li aqui a moderação agiu deletando uma possível discussão entre usuários é isso?

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, karolaza disse:

Não acompanhei o ocorrido porem pelo que li aqui a moderação agiu deletando uma possível discussão entre usuários é isso?

Bom dia !

Apenas para esclarecimento:

O conteúdo deletado no tópico também citado pelo Mazinho foi e bem deletado, segundo ele próprio e teve apoio do Macena. Não há nenhuma discordância quanto à isso.

Minha postagem trata de algo que entendo mais abrangente e também de uma postagem do chatbox, esta sim deletada sabe-se lá porque, pois não continha nenhum intuito discriminatório, mas sim questionava o CA de certa forma, ao dizer que o fato de novos usuários sequer lerem as regras. A pergunta era se isso é a nova proposta. Aliás é o que está acontecendo, basta ver usuários se registrando e em seguida anunciando peças para venda no chatbox. E as regras ? "rainha da inglaterra" ?

Edgar Minarello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, mazinhowaldemar disse:

Amigo Edgar Minarello , estou soliedário com voce , seus argumantos , como já disse antes , estão corretos . Restou pequena dúvida sobre a manifestação do Macena , prefiro trocá-la pelo que disse o Karolaza . 

Caro Mazinho, quem se expressou mal fui eu acerca do Macena. Ele disse, no chatbox, que a intervenção do moderador, Sr. Jânio Baiano, veio em boa hora e evitaria desconfortos, apenas isso.

Abraço !

Edgar Minarello

PS. não vou editar o tópico do esclarecimento ao Karolaza, pois sou contra esse tipo de edição, a qual deixaria seu questionamento sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2018 em 07:06, Edgar Minarello disse:

Bom dia !

Apenas para esclarecimento:

O conteúdo deletado no tópico também citado pelo Mazinho foi e bem deletado, segundo ele próprio e teve apoio do Macena. Não há nenhuma discordância quanto à isso.

Minha postagem trata de algo que entendo mais abrangente e também de uma postagem do chatbox, esta sim deletada sabe-se lá porque, pois não continha nenhum intuito discriminatório, mas sim questionava o CA de certa forma, ao dizer que o fato de novos usuários sequer lerem as regras. A pergunta era se isso é a nova proposta. Aliás é o que está acontecendo, basta ver usuários se registrando e em seguida anunciando peças para venda no chatbox. E as regras ? "rainha da inglaterra" ?

Edgar Minarello

A sim entendi.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 18/09/2018 em 09:37, willamms macena disse:

Eu tenho uma loja que vende cuecas e nessa loja eu tenho de  3000 a 4000  clientes que passam ao menos uma vez por semana na minha loja de cuecas .... desses 3000 clientes   uns 1000 sao clientes fixos e ativos que compram de uma a duas  cuecas toda  semana 

As vezes um cliente ou outro tira as cuecas da ordem que estao , pois eu as separo por cor e modelo Ex:  (azul com azul ), ( zorba com zorba ) (samba canção com samba canção) .

E quando algum vendedor  ve  uma cueca amarela na sessao das cuecas verdes , ele  fica irritado quer pedir  pro cliente que pos a cueca verde no meio das amarelas  nao fazer mais isso  , mas eu nao deixo o vendedor repreender o cliente.

Pra que que eu vou me indispor com  esse cliente  que  so tirou a cueca amarela e a  pois no meio das verdes  ,que mal tem isso ? ....... afinal semana que vem ele vai comprar mais umas  2 ou 3 cuecas mesmo .

 

sabias palavras,quem vive do comercio tem q ser maleável,nao se curvar a tudo mas saber fazer um pouco de "vista grossa" para cativar o cliente

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante