Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan 200w+ varios chumbos penetração


Posts Recomendados

Amigos esses grupos foram o processo de definição do chumbo, tipo penetração, que se adequasse melhor a minha hatsan dominator 200w 5.5mm.  Antes do teste definitivo, das fotos, eu fiz 4 outros testes em dias diferentes e o resultado foi o mesmo em cada uma das 5  sessões .

Cada sessão foi realizada com 10 disparos de aquecimento com cada chumbo para depois ser realizado o teste valendo.

Não houve alteração no sistema de mira de um chumbo para outro.

Todos os testes foram realizados com mira aberta, a 15 metros, em pé e sem apoio.

Resultado final:

Quarto lugar:  Technogun Sonic pró

Terceiro lugar:  Gamo Pró Magnum

Segundo lugar: Rifle Premiun Round

Primiero Lugar Rossi Thor

Agora é fazer o ajuste da mira para o escolhido.

Abraços pessoal.

Technogum sonic pro.jpg

gamo pro magnum.jpg

rifle premium raund.jpg

Rossi Thor.jpg

comparativo geral.jpg

Editado por Gustavo de Mello Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos vou acrescentar 2 informações que acho relevantes.

1- Embora não tenha sido o melhor agrupamento o chumbo da Gamo foi o que apresentou o melhor poder de penetração. Realmente foi muito melhor que todos os outros. Isso em uma tábua de pinus de aproximadamente 1 polegada de espessura e já envelhecida pelo uso mais integra e não apodrecida.

2- O chumbo da Rifle apresentou a característica de estar muito apertado para ser inserido no cano. 9 em cada 10 eu tive que fazer muita força para introduzir. Penso que isso possa ter atrapalhado a qualidade do agrupamento.

Abraços 

Editado por Gustavo de Mello Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho o colega fazer os grupos apoiado para ai sim saber qual o melhor chumbo para sua carabina.
 
Isso aí, para comparar o desempenho de armas diferentes o ideal é eliminar todas as variáveis possíveis, isso inclui apoiar a arma para eliminar a variável atirador...
Além disso tem o fato da Hatsan 200 (HT-200?) ser cano fixo com alavanca inferior, não tem a melhor distribuição de peso para tiros sem apoio...
Com luneta e muita prática (essas armas magnum são difíceis de domar) esses grupos vão fechar...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, BrunoM disse:

Isso aí, para comparar o desempenho de armas diferentes o ideal é eliminar todas as variáveis possíveis, isso inclui apoiar a arma para eliminar a variável atirador...
Além disso tem o fato da Hatsan 200 (HT-200?) ser cano fixo com alavanca inferior, não tem a melhor distribuição de peso para tiros sem apoio...
Com luneta e muita prática (essas armas magnum são difíceis de domar) esses grupos vão fechar...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Eu colocaria mais um item no post do amigo Bruno. Chumbo de boa qualidade. Esse tipo de arma merece um jsb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hatsan dominator 200w foi a segunda carabina que comprei e depois já passaram nomes famosos como hw e pcps, ela a (demonha) é a única que permanece comigo como carabina de mola, tem GR da Elite de 45 kg um espetáculo de carabina, se você fizer os grupos apoiado em 15 metros garanto outro resultado.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos agradeço todas as considerações. Escolhi por fazer em pé sem apoio por ser a posição de uso em 99% das vezes. E por ainda não ter um local adequado para fazer apoiado. Mais assim que conseguir vou providenciar o teste apoioado.

Com relação ao chumbo realmente o custo é o fator preponderante pois realmente gasto chumbo sem dó. Em cada treino são em média 120 a 150 tiros. Mais pretendo mais pra frente tentar investir nisso.

Pra terminar pretendo trocar seu gás ran original por um elite de 50kg. Para tanto necessito de uma pessoa de confiança que faça se alguem puder indicar em Bh ou no Rio de janeiro alguém que faça eu agradeço.

Com o passar do tempo e dos treino pretendo melhorar. Obrigado a todos qualquer ajuda é sempre bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gustavo de Mello Duarte disse:

Amigos agradeço todas as considerações. Escolhi por fazer em pé sem apoio por ser a posição de uso em 99% das vezes. E por ainda não ter um local adequado para fazer apoiado. Mais assim que conseguir vou providenciar o teste apoioado.

Com relação ao chumbo realmente o custo é o fator preponderante pois realmente gasto chumbo sem dó. Em cada treino são em média 120 a 150 tiros. Mais pretendo mais pra frente tentar investir nisso.

Pra terminar pretendo trocar seu gás ran original por um elite de 50kg. Para tanto necessito de uma pessoa de confiança que faça se alguem puder indicar em Bh ou no Rio de janeiro alguém que faça eu agradeço.

Com o passar do tempo e dos treino pretendo melhorar. Obrigado a todos qualquer ajuda é sempre bem vinda.

Fazer teste de agrupamento com a carabina apoiada e com chumbos bons é para saber qual é o chumbo que garante o melhor resultado. Sabendo disso é só trabalhar as técnicas de tiro para aprimorar o atirador, já que o mesmo sabe que ela agrupa muito com o chumbo que está sendo usado. Quanto a treinar com chumbos mais baratos, eu acredito que a maioria dos atiradores fazem isso. Não dá para ficar atirando em latinha, a tarde inteira, com jsb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do tópico. Hoje repeti o teste só que a uma distância de 20 metros.

O Rossi Thor e o Rifle Round mantiveram seus padrões de agrupamento anteriores. Sendo o Thor o melhor ainda.

Já os chumbos da gamo e da technogun apresentaram uma piora consideravel no agrupamento. E sendo assim estão com seu uso, em minha carabina definitivamente descartados.

Nesse final de semana iniciei os testes com chumbos de expansão e em breve posto os resultados.

Obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, não precisa de 50 kg, coloca o da elite de 45 kg e tá de bom tamanho, outra coisa não entrega tua carabina pra qualquer um trocar o GR, pois tem uma manha pra retirar a caixa do gatilho que se, por acaso, ela desmontar é um parto pra montar de novo.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, unzioto disse:

amigo, não precisa de 50 kg, coloca o da elite de 45 kg e tá de bom tamanho, outra coisa não entrega tua carabina pra qualquer um trocar o GR, pois tem uma manha pra retirar a caixa do gatilho que se, por acaso, ela desmontar é um parto pra montar de novo.

Obrigado pela atenção e pelas considerações. Ainda estou a procura de uma pessoa de confiança. Por enquanto vou usando ela original mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante