Alberto José Postado Setembro 7, 2018 Share Postado Setembro 7, 2018 (editado) Pessoal segue a continuação do review da carabina CBC MAGTECH Youth 4,5mm. Optei por dividir o review em partes devido a grande quantidade de fotos.Link da Parte I - Mini Review MAGTECH Youth Air Rifle - Parte I Retirada da mecânica da coronhaBit PH3 Parafusos Laterais da Coronha Parafuso do Guarda Mato Mecânica e Coronha Peso da Mecânica - 1,599 kgf Bloco do Cano e Biela Vista lateral direita Vista lateral esquerda Fixação da Coronha na Caixa de Gatilho (soldada no cilindro) Caixa de Gatilho Vista esquerda N Nota-se a trava de segurança do gatilho (Fire) e a respectiva mola Vista direita Nota-se as molas helicoidais da lâmina do gatilho e do conector Trava de Segurança Nota-se que o cionador da Trava de Segurança ("orelha") é acoplada ao Guia da Mola de Ação (tampa do cilindro) através de um pino trava Trava de Segurança na posição FIRE Lâmina do Gatilho acionada com a Trava de Segurança na posição FIRE Trava de Segurança na posição SAFE Lâmina do Gatilho acionada com a Trava de Segurança na posição SAFE Curso do Êmbolo Posição do Êmbolo com a Carabina Desengatilhada Posição do Êmbolo com a Carabina Engatilhada Curso do Êmbolo 42mm Abertura do Cilindro Passo 1 - Retirada do pino que acopla o Acionador da Trava de Segurança ("orelha") na Guia da Mola de Ação (tampa do cilindro) com o uso de um saca pinos 2mm Pino retirado Acionador da Trava de Segurança ("orelha") liberado da Guia da Mola de Ação Acesso ao Pino de Fixação do Guia da Mola de Ação (pino trava principal) A retirada do Pino de Fixação do Guia da Mola de Ação é executada com um saca pinos 3mm atuando pelo lado esquerdo do cilindro sem interferência com o Acionador da Trava de Segurança ("orelha") Uso de Compressor de Molas É importante posicionar o apêndice da Trava de Segurança de modo que este não interfira no uso do compressor de molas (compressão e descompressão) Retirada do Pino de Fixação do Guia da Mola de Ação Uso de saca pinos 3mm para não interferir com o Acionador da Trava de Segurança ("orelha") Pino de Fixação retirado Dimensões do Pino de Fixação do Guia da Mola de Ação Comprimento - 30,73mm Diâmetro - 8mm Mola Helicoidal de Ação descomprimida Nota-se a mola helicoidal da lâmina do gatilho Medida da Pré compressão de Mola Helicoidal Pré compressão 40mm Relação das peças retiradas: - Contra Peso - Mola Helicoidal - Conjunto Guia de Mola (Guia da Mola de Ação + Calço) - Mola Helicoidal da Lâmina do Gatilho Diâmetro Interno do Cilindro 26,75mm (mesmo diâmetro da linha CBC Jade) Volume da câmara de compressãoV = [(Pi x D2) /4] x deslocamento do êmboloD = 2,675 cmdeslocamento do êmbolo = 4,2cm V = 23,6 cm3 Mola Helicoidal Comprimento 174mm Diâmetro do Arame - 2,56mm Diâmetro Externo - 16,58mm Diâmetro Interno - 11,5mm Peso - 59 gramas Comprimento = 174mm Número de Espiras (N) = 34 Número de Espiras Úteis (N-2) = 32 Diâmetro do Arame = 2,56mm Diâmetro Externo = 16,58m Diâmetro Interno = 11,5mm Contra Peso Comprimento -15mm Diâmetro Externo - 18mm Diâmetro Interno - 5mm Não me perguntem qual o objetivo deste furo neste contra peso . Me parece que foi utilizada sobra de algum tubo para tal Peso - 28 gramas Conjunto Guia da Mola Helicoidal (composto por duas peças - Guia da Mola de Ação e Calço) Guia da Mola de Ação ("tampa do cilindro") Diâmetro do pino guia - 11mm Comprimento do Pino da Guia da Mola de Ação - 79mm Calço da Mola de Ação (Limitador do curso de engatilhamento do Êmbolo) Vista da Face de Contato da Mola Helicoidal Vista da Face de Contato da Guia da Mola de Ação Vista Lateral do Calco da MH Notem que uma das extremidades possui menor diâmetro externo Diâmetro Externo Maior - 26,4mm Diâmetro Externo Menor - 25,22mm Comprimento - 12,43mm Diâmetro Interno Maior - 22mm Diâmetro Interno Menor - 12,18mm Profundidade - 9,63mm Retirada do Êmbolo Para retirar o êmbolo se faz necessário: - Retirar o cano para desconectar a alavanca de armar (biela) do trilho do cilindro e do êmbolo - Desmontar o gatilho e retirar a trava do êmbolo (conector) para permitir a passagem do êmbolo Retirada do cano O cano é fixado através do parafuso de fixação do cano (eixo de rotação) e de seu contra parafuso Usamos BIT SL7 e BIT PH1 Recomendamos retirar o contra parafuso com o cano "quebrado". Caso contrário, após retirar o contra parafuso, será necessário "quebrar" o cano O parafuso de fixação do cano também é responsável por manter o trinco em sua posição, assim usamos um pedaço de madeira como "ferramenta auxiliar" Posicionamos o trinco sobre a madeira e segurando o cano, exercemos pressão sobre o trinco e com a chave SL7, retiramos o parafuso de fixação do cano Este procedimento evita danos aos fios de rosca do parafuso de fixação do cano Parafuso de fixação do cano retirado Uma vez retirado o parafuso de fixação do cano, o trinco é liberado Nota: existe uma mola helicoidal que exerce pressão sobre o trinco, cuidado para não perde-la. Agora é possível desencaixar a sapata da alavanca de armar (sapata da biela) Desmontagem do Gatilho Pontos de desmontagem do Gatilho Com o BIT PH1 retiramos a mola da trava de segurança Em seguida, basta retirar o pino da trava do êmbolo e o pino da lâmina do gatilho Trava do Êmbolo (conector) e sua mola de ação Vista Superior (engate do êmbolo) Vista Inferior (sede da mola) Agora é só retirar o Êmbolo Profundidade do Cilindro Profundidade - 189mm Porta de Transferência (Transfer Port - TP) Diâmetro TP 3mm Êmbolo Comprimento - 110,19mm Diâmetro Externo 26,5mm Diâmetro Interno - 21,5mm Comprimento do Trilho da Sapata - 58,64mm Largura do Trilho da Sapata - 8,84mm Pêso do Êmbolo com Retentor - 156 gramas Lubrificação do Êmbolo para remontagem da carabina O êmbolo foi lubricado com graxa PM600 Military Grease Link do Tópico Militec-1 Grease versus PM600 Military Grease Montagem do Cano Ferramenta auxiliar - saca pinos 6mm Passo 1 - Encaixe da Sapata da Alavanca de Armar (Biela) Sapata encaixada Passo 2 - Encaixe do Bloco do Cano no "Garfo" do Cilindro Passo 3 - Instalação do Trinco Passo 4 - Centralização com auxílio do saca pinos 6mm Passo 5 - Fechar o cano Passo 6 - Retirar o saca pinos e após aplicar pressão sobre o trinco, encaixar o parafuso de fixação do cano e em seguida proceder o aperto deste parafuso Passo 7 - Verificar o outro lado Passo 8 - Instalar o contra parafuso e verificar a abertura, basculamento e fechamento do cano Montagem do Gatilho Passo 9 - Com auxílio do conjunto Top Hat + Mola de Ação e Guia da Mola, empurrar o êmbolo para a posição inicial (repouso) Êmbolo na posição inicial Passo 10 - Instalar o Suporte da Trava de Segurança na Caixa de Gatilh Passo 11 - Instalar a Trava do Êmbolo (conector) na Caixa de Gatilho Macete Prático Após instalar o pino da trava do êmbolo, prover uma contenção para impedir que o pino sai do furo Passo 11 - Verificar se a Trava do Êmbolo gira livremente em seu eixo (pino) Passo 12 - Inserir a mola da trava do êmbolo (conector) através da janela circular existente na caixa de gatilho Passo 13 - Posicionar a mola na sede da caixa de gatilho (rebaixo circular) Passo 14 - Posicionar corretamente a trava do êmbolo (conector) sobre a mola (a mola deve coincidir com o rebaixo circular existente no conector Passo 15 - Testar se a mola está posicionada corretamente através de pressão com o dedo sobre o conector Passo 16 - Manter a pressão sobre o conector e bascular o cano até o fim de curso para engatilhar o êmbolo Engatilhamento do êmbolo Se ocorrer o engatilhamento do êmbolo, fechar o cano e retirar a contenção (no caso, elástico e fita crepe) pois a força de compressão da mola sobre o conector é suficiente para manter o pino em sua posição Passo 17 - Instalação da Lâmina do Gatilho Basta coincidir os furos e inserir o pino Passo 18 - Testar o acionamento da lâmina Se a lâmina estiver instalada corretamente, o seu acionamento causará a liberação da trava do êmbolo com um "clique sonoro audível" Passo 19 - Instalar a Mola do Suporte da Trava de Segurança Uma vez que mola esteja na posição correta, apertar o parafuso de fixação Aproveitamos para efetuar um "Tuning" com objetivo de aumentar a potência da carabina , para tentar melhorar os resultados da velocidade inicial e spread, tendo em vista que os resultados obtidos com a configuração original foram sofríveis Setup utilizado: - substituição do contra peso original cilíndrico, por outro tipo Top Hat, neste caso, o utilizado pela Jade+ com as dimensões de diâmetro e comprimento ajustados para ser usado na MAGTECH Youth - mola helicoidal da Jade+ (escolha devido as dimensões dos diâmetros externo e interno serem compatíveis com a MAGTECH Youth. - uso de rolamento axial de esferas (RAE) Top Hat Diâmetro - 21,56mm Diâmetro do Guia da Mola 11,0mm Comprimento Total - 26,44mm Comprimento do pino Guia de Mola - 20mm Peso - 31 gramas Mola Helicoidal Mola Helicoidal MAGTECH Youth versus Mola Helicoidal Jade+ Comprimento da Mola Helicoidal da Jade+ utilizada na MAGTECH Youth Comprimento - 160mm Comprimento: 160mm Número de espiras (N): 27 Número de espiras úteis (N-2): 25 Diâmetro do arame: 3mm Diâmetro externo: 17,4mm Diâmetro interno: 11,6mm Rolamento Axial de Esferas (RAE) somente no calço da mola Rolamento Axial de Esferas - F12-21M Top Hat Conjunto Pré-compressão - 25mm Instalação da Mola Helicoidal da Lâmina do Gatilho Instalação do pino do apêndice da trava de segurança Uso de saca pinos 2mm Inserção do pino Pino Instalado Verificação da Mola Helicoidal com a Carabina Engatilhada Resultados obtidos com o "Tuning" - Chrony Test Link da Parte III - "Tuning " - MAGTECH Youth Air Rifle 4,5mm Editado Setembro 14, 2018 por Alberto José Inclusão do Diâmetro Interno do Êmbolo 1 1 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" 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mazinhowaldemar Postado Setembro 8, 2018 Share Postado Setembro 8, 2018 Amigo Cumpadi Conselheiro Alberto José , o Mito , tenho dois sobrinhos e queria comprar uma dessas armas youlth , ainda são fabricadas ^Onde posso encontrar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Setembro 8, 2018 Autor Share Postado Setembro 8, 2018 (editado) 10 horas atrás, mazinhowaldemar disse: Amigo Cumpadi Conselheiro Alberto José , o Mito , tenho dois sobrinhos e queria comprar uma dessas armas youlth , ainda são fabricadas ^Onde posso encontrar ? Me disseram que você havia comprado uma no vizinho, aquele lote de coleção Infelizmente não são mais fabricadas, se encontrar deve ser ponta de estoque. Geralmente em lojas de cidades pequenas, com sorte, ainda é possível encontrar raridades. Outra carabina da CBC que se enquadra nesta categoria de potência é a CBC Montenegro Adventure B15 que também foi descontinuada,. Esta talvez seja mais fácil de se encontrar pois era importada da China Segue o Link do Tópico Mini Review CBC Montenegro Adventure B15 Editado Setembro 8, 2018 por Alberto José Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mazinhowaldemar Postado Setembro 8, 2018 Share Postado Setembro 8, 2018 Amigo Conselheiro Cumpadi Alberto José , não posso deixar voce em ledo engano . Essa carabina é de apresenta excepcional resultado nos 10 metros . Utilizei o chumbo cabeça chata da CZ , o mais pesado , e a arma não passa vergonha contra qualquer outra , perdendo apenas para as FWB Sport 124 (tenho duas) .É claro que a Magtec necessita apenas de uns poucos reparos , tais como , acertar o gatilho , coloquei a alça da Gamo(sem fibra) e nada mais . Voce tem razão , fiquei com a arma anunciada pelo colecionador e tenho mais uma , esta com o kit do Ademar Nonato . Se achar necessário , podem ser cortados elos da mola ou fazer o alongamento do pistão . Vou parar , pois estou querendo ensinar o Padre Nosso ao Vigário . Em tempo : as duas armas tem a massa de mira confeccionada pelo Alexandre 9 , com o poste de 3mm . Cada zóio é um zóio . Abraços . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Setembro 8, 2018 Autor Share Postado Setembro 8, 2018 Opa! Valeu pelas preciosas dicas. São raros os atiradores de P10 que compartilham os conhecimentos. Realmente o gatilho original além de curso longo é pesado. Além disso, a trava de segurança automática tem acionamento muito pesado e prejudica a concentração do atirador. Vou testar com os kits Dematek que o Ademar gentilmente me enviou. Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mazinhowaldemar Postado Setembro 8, 2018 Share Postado Setembro 8, 2018 Amigo Cumpdi Alberto José , fiquei confuso , esse negócio de P10 é comigo ? Se for é dee comer com garfo e faca ? Sou simples antigo atirador de precisão , com armas curtas . Já que o assunto é o gatilho , o da Magtec original tem uma curvatura excessiva , parece mais um anzól de pescar traíras . O curso do gatiolho pode ser dimihuído com a colocação de um calço . O poste da massa de mira ter que ser com a ponta quadrada (reta) e com ela voce vai regular o azimute da visada , baseando-se nas luzes que vão passar nas laterais dos postes . Use sempre o abafador . Abraço .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rui Saiki Postado Setembro 9, 2018 Share Postado Setembro 9, 2018 Azimute...tá virando periscopio de submarinoEnviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk Citar At 44 long 5,5mm At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão Evanix Brizzard S10 5,5mm Walther Dominator 1250 5,5mm S510 5,5mm BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão Theoben MKII -USA 5.5mm Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ... EV2 Air Arms 4.5mm Cometa Lynx 5.5 V5 Styer LG110 Hight Power 4,5mm HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mazinhowaldemar Postado Setembro 9, 2018 Share Postado Setembro 9, 2018 Amigo Cumpadi Conselheiro Rui Saiki , o Saiki san , lídimo representante dos atiradores refratários aos novos conhecimentos , uns poucos acham que tudo sabem e atiram a esmo e outros consideram que do jeito que está ´ta bom . Não sei se a palavra azimute foi empregada corretamente , fico na dúvida . Vou tentar explicar melhor , alguns utilizam a bolha de nível , como na modalidade do tiro a 10 metros esse recurso não é permitido , podemos utilizar o topo do poste de mira para manter a horizontalidade do cano da arma . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Setembro 10, 2018 Autor Share Postado Setembro 10, 2018 (editado) Em navegação aeronáutica e marítima, temos os seguintes eixo: rol, pitch e yaw Para o nosso caso, "navegando em mar de Almirante" ou "voando em céu de Brigadeiro", creio que aplica-se a seguinte analogia - roll = horizontalidade - pitch = elevação - yaw = azimute Editado Setembro 10, 2018 por Alberto José Correção termos Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mazinhowaldemar Postado Setembro 10, 2018 Share Postado Setembro 10, 2018 Amigo Conselheiro Cumpadi Alberto José , peço desculpas pela carona no seu tópico utilizado para a resposta ao Saiki san . Gostaria que voce lesse a minha postagem sobre a Técnica nas Armas de Pressão , para 10 metros . Seus comentários são preciosos para o desenvolvimento do nosso esporte . Abraço . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Setembro 10, 2018 Autor Share Postado Setembro 10, 2018 Após pesquisar, finalmente encontrei ! No Papo de Botequim Que tal, com a sua devida autorização, a moderação mover este seu tópico para a seção Papel 10 metros ? Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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