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MAGTECH Youth Air Rifle 4,5mm - Parte II - "Barrigada" (dissecando a MAGTECH Youth)


Alberto José

Posts Recomendados

Pessoal segue a continuação do review da carabina CBC MAGTECH Youth 4,5mm. Optei por dividir o review em partes devido a grande quantidade de fotos.

Link da Parte I - Mini Review MAGTECH Youth Air Rifle - Parte I

Retirada da mecânica da coronha

Bit PH3

Parafusos Laterais da Coronha

1404664581_43-ParafusoLateral-PH3.JPG.e204275c98d9aaf608e9a2497f75c594.JPG

Parafuso do Guarda Mato

2055622905_44-ParafusodoGuardaMato-PH3.JPG.a91d6a0466699f89f51cef4530490580.JPG

Mecânica e Coronha

1641803682_45-MecnicaeCoronha.JPG.ff0e19451cb501c2e69a04ef3ac8be40.JPG

Peso da Mecânica - 1,599 kgf

1287422705_46-Mecnica-peso1599kgf.JPG.761a6daa437f1757428bfcff20b07fc4.JPG

Bloco do Cano e Biela

 Vista lateral direita

1536088940_47-BlocodoCanoeBiela-VistaLateralDireita.JPG.f00abd756aeeca0aa4c9bba28df8c7fd.JPG

Vista lateral esquerda

299711291_48-BlocodoCanoeBiela-VistaLateralEsquerda.JPG.512af1f557612564b47f77fa36e2b349.JPG

Fixação da Coronha na Caixa de Gatilho (soldada no cilindro)

1855857316_49-CaixaGatilho-Fixaodacoronha.JPG.4138ed480a325d35731c5ed384769780.JPG

Caixa de Gatilho

Vista esquerda

1914366439_50-CaixadoGatilho-Vistaesquerda.JPG.eb06cab97c4c6b670a31eb45494e4971.JPGN

Nota-se a trava de segurança do gatilho (Fire) e a respectiva mola

Vista direita

384894630_51-CaixadoGatilho-Vistadireita.JPG.710b3c80bca5500bbcdac65d16325eeb.JPG

Nota-se as molas helicoidais da lâmina do gatilho e do conector 

Trava de Segurança

1737881700_52-TravadeSegurana.JPG.4881748f23329e5ea331747af85165f5.JPG

Nota-se que o cionador da Trava de Segurança ("orelha") é acoplada ao Guia da Mola de Ação (tampa do cilindro) através de um pino trava

466003311_53-TravadeSegurana-MolaFirea.JPG.eaa56027cdab9745c0c7ad13174e8656.JPG

Trava de Segurança na posição FIRE

621683482_54-TravadeSegurana-MolaFireb.JPG.2af78c57731fee49ed8c88e2a841dc36.JPG

Lâmina do Gatilho acionada com a Trava de Segurança na posição FIRE

177394958_55-TravadeSegurana-MolaSafea.JPG.21c933b65e0dd15d9c8b31e3953c8f8f.JPG

Trava de Segurança na posição SAFE

12399205_56-TravadeSegurana-MolaSafeb.JPG.86ebce2862b12b0ee4e02bf32923947e.JPG

Lâmina do Gatilho acionada com a Trava de Segurança na posição SAFE

Curso do Êmbolo

1856387753_64-Cursomboloa.JPG.dc846018c1ad0ba1edd6552dcae3d17b.JPG

Posição do Êmbolo com a Carabina Desengatilhada

1410555407_65-Cursombolob.JPG.61ad5fa6f507ab49309894a4cd36217a.JPG

Posição do Êmbolo com a Carabina Engatilhada

250005383_66-Cursomboloc-42mm.JPG.5c0ae6c984024dac64cf6793f8c7f734.JPG

Curso do Êmbolo 42mm

Abertura do Cilindro

Passo 1  - Retirada do pino que acopla o Acionador da Trava de Segurança ("orelha") na Guia da Mola de Ação (tampa do cilindro) com o uso de um saca pinos 2mm

1643386773_67-Abertura1-Retiradadopinodatravadesegurana.JPG.f9d1fccabeefbfdddc185be42c4a547b.JPG

1405637859_68-Abertura2-Retiradadopinodatravadesegurana.JPG.c09736c920503d1adb374d022b4eb6f6.JPG

Pino retirado

651964831_69-Abertura3-Pinodatravadeseguranaretirado.JPG.3e5468449f420d59e135bb87589aa94a.JPG

Acionador da Trava de Segurança ("orelha") liberado da Guia da Mola de Ação

651737767_70-Abertura4-TravadeSeguranaliberadadaculatra.JPG.b59a55328bc4149c51df10d0420b07ae.JPG

Acesso ao Pino de Fixação do Guia da Mola de Ação (pino trava principal)

1208768741_71-Abertura5-Acessoaopinoprincipal.JPG.1e15ccbd5eb70f0c4ff65993f4ae3f04.JPG

A retirada do Pino de Fixação do Guia da Mola de Ação é executada com um saca pinos 3mm atuando pelo lado esquerdo do cilindro sem interferência com o Acionador da Trava de Segurança ("orelha")

Uso de Compressor de Molas

2326581_72-Abertura6-CompressordeMolas.JPG.6a2088cd3af5dce980a68d9ec86637f6.JPG

É importante posicionar o apêndice da Trava de Segurança de modo que este não interfira no uso do compressor de molas (compressão e descompressão)

Retirada do Pino de Fixação do Guia da Mola de Ação

795084676_73-Abertura7-SacaPino3mm.JPG.6d9d169e1df923d83d79c9c3bc1c0d5c.JPG

Uso de saca pinos 3mm para não interferir com o Acionador da Trava de Segurança ("orelha")

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Pino de Fixação retirado 

Dimensões do Pino de Fixação do Guia da Mola de Ação

Comprimento - 30,73mm

173641036_74a-Abertura7-PinodeFixaodoGM-Comprimento.JPG.722674b2ee6fcc2475a502c99ff72b37.JPG

Diâmetro - 8mm

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Mola Helicoidal de Ação descomprimida

854807184_75-Abertura8-Moladescomprimida.JPG.3598039a6d79e21c6f0c8aa0cee10337.JPG

Nota-se a mola helicoidal da lâmina do gatilho

Medida da Pré compressão de Mola Helicoidal

995537042_76-MHO-Precompresso40mm.JPG.abd2ce6a83589d2a94e13c284d62fbad.JPG

Pré compressão 40mm

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Relação das peças retiradas:

- Contra Peso

- Mola Helicoidal

- Conjunto Guia de Mola (Guia da Mola de Ação + Calço)

- Mola Helicoidal da Lâmina do Gatilho

Diâmetro Interno do Cilindro

940674788_78-Cilindro-DimetroInterno2675mm.JPG.e8213b8f7917685ee817be9b50921d7c.JPG

26,75mm (mesmo diâmetro da linha CBC Jade)

Volume da câmara de compressão
V = [(Pi x D2) /4] x deslocamento do êmbolo
D = 2,675 cm
deslocamento do êmbolo = 4,2cm

V = 23,6 cm3

Mola Helicoidal

Comprimento

1561577002_79-MHO-Comprimento.JPG.d70da33a0092a4bbfece34d9016db399.JPG

174mm

1458001712_80-MHO-Comprimento174mm.JPG.739ead35a7ec824ce4f9474194b91bc1.JPG

Diâmetro do Arame - 2,56mm

624714878_81-MHO-DimetroArame256mm.JPG.4fda7d5ad5ce2177fcbc0ea519eeed26.JPG

Diâmetro Externo - 16,58mm

228681649_82-MHO-DimetroExterno1658mm.JPG.6d771d6f6ab00a83dccb579254c2ce3b.JPG

Diâmetro Interno - 11,5mm

521652971_83-MHO-DimetroInterno115mm.JPG.8a915dcb12b0ff5832db2f34acec033e.JPG

Peso - 59 gramas

557353256_84-MHO-Peso59gramas.JPG.5c59ce4f4f0eb5af8a34f1ea29c3b056.JPG

Comprimento = 174mm

Número de Espiras (N) = 34

Número de Espiras Úteis (N-2) = 32

Diâmetro do Arame = 2,56mm

Diâmetro Externo = 16,58m

Diâmetro Interno = 11,5mm

Contra Peso

Comprimento -15mm

1105602448_85-ContraPeso-Comprimento15mm.JPG.a2bb526b983975d6696c027a121c6413.JPG

Diâmetro Externo - 18mm

28190937_86-ContraPeso-Dimetroexterno18mm.JPG.3536eec8a5322fbff392ee4f2a1522e1.JPG

Diâmetro Interno - 5mm

1394480133_87-ContraPeso-Dimetrointerno5mm.JPG.608bfb3bcb79c1b63c4f7bb1000c1bb5.JPG

Não me perguntem qual o objetivo deste furo neste contra peso :jig:  . Me parece que foi utilizada sobra de algum tubo para ta:lolu:

Peso - 28 gramas

1345019545_88-ContraPesoOriginal-28gramas.JPG.8da88fac40a881557caf090ae5b0fd0c.JPG

Conjunto Guia da Mola Helicoidal  (composto por duas peças - Guia da Mola de Ação e Calço)

2121535208_89-ConjuntoGuiadeMH.JPG.aab7cff45ddde78c501c0bc466f6f180.JPG

Guia da Mola de Ação ("tampa do cilindro") 

Diâmetro do pino guia - 11mm

1460870221_90-DimetrodoPinoGuiaMH11mm.JPG.d3f1bfc090f2f18790bd0b3d5838290f.JPG

Comprimento do Pino da Guia da Mola de Ação - 79mm

1609123254_91-ComprimentodoPinoGuiaMH-79mm.JPG.ebd7695efaef23a84ae61fb2c521850a.JPG

Calço da Mola de Ação (Limitador do curso de engatilhamento do Êmbolo)

Vista da Face de Contato da Mola Helicoidal

63020213_92-CalodaMoladeAo-FaceMH.JPG.1d75a032d8dd7381fb8f9ab4bfcc8d7d.JPG

Vista da Face de Contato da Guia da Mola de Ação

1307849979_93-CalodaMoladeAo-FaceGM.JPG.2eb9b397d486092f1a3fa180b56c8bcf.JPG

Vista Lateral do Calco da MH

1249252006_94-CalodaMoladeAo-VistaLateral.JPG.943462b22fb826e9351de55a6063a32a.JPG

Notem que uma das extremidades possui menor diâmetro externo

Diâmetro Externo Maior - 26,4mm

1332355302_95-CalodaMoladeAo-DimetroMaior.JPG.0e357eeba4197dd41ce23aa03d902a00.JPG

Diâmetro Externo Menor - 25,22mm

1629293584_96-CalodaMoladeAoDimetroMenor.JPG.38feb1cca0a3a6387fa454843b969a3f.JPG

Comprimento - 12,43mm

1758316806_97-CalodaMoladeAo-Altura.JPG.77aecc7b418938427fde28a05625c3e5.JPG

Diâmetro Interno Maior - 22mm

1852619885_98-CalodaMoladeAo-DimetroInternoMaior.JPG.4ed79ce2a8f9a0bbfad0a4215c6c24a8.JPG

Diâmetro Interno Menor - 12,18mm

1476094390_99-CalodaMoladeAo-DimetroInternoMenor.JPG.42b31c15541f317a8469a2b26707c415.JPG

Profundidade - 9,63mm

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Retirada do Êmbolo

Para retirar o êmbolo se faz necessário:

- Retirar o cano para desconectar a alavanca de armar (biela) do trilho do cilindro e do êmbolo

- Desmontar o gatilho e retirar a trava do êmbolo (conector) para permitir a passagem do êmbolo

Retirada do cano

O cano é fixado através do parafuso de fixação do cano (eixo de rotação) e de seu contra parafuso

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Usamos BIT SL7  e BIT PH1

Recomendamos  retirar o contra parafuso com o cano "quebrado". Caso contrário, após retirar o contra parafuso, será necessário "quebrar" o cano

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O parafuso de fixação do cano também é responsável por manter o trinco em sua posição, assim usamos um pedaço de madeira como "ferramenta auxiliar"

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Posicionamos o trinco sobre a madeira e segurando o cano, exercemos pressão sobre o trinco e com a chave SL7, retiramos o parafuso de fixação do cano

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Este procedimento evita danos aos fios de rosca do parafuso de fixação do cano

Parafuso de fixação do cano retirado 

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Uma vez retirado o parafuso de fixação do cano, o trinco é liberado

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Nota: existe uma mola helicoidal que exerce pressão sobre o trinco, cuidado para não perde-la.

Agora é possível desencaixar a sapata da alavanca de armar (sapata da biela)

2066334007_107-Desencaixarasapatadabiela.JPG.921201384f7c75bc9f79da627922fbf5.JPG

Desmontagem do Gatilho

Pontos de desmontagem do Gatilho

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Com o BIT PH1 retiramos a mola da trava de segurança

936103682_109-MoladaTravadeSeguranaRetirada.JPG.b1c2093f46df99e6ead8facf823dc722.JPG

Em seguida, basta retirar o pino da trava do êmbolo e o pino da lâmina do gatilho

685774903_110-Gatilhodesmontado.JPG.892ed76b53e1a82227c51ee8b5135ac7.JPG

Trava do Êmbolo (conector) e sua mola de ação

Vista Superior (engate do êmbolo)

1715523594_111-Travadombolo-VistaSuperior.JPG.bac9b6fd4bfd047a21beb515b94970d0.JPG

Vista Inferior (sede da mola)

1269471764_112-Travadombolo-VistaInferior.JPG.bf09d659b40f0363444718237d22b68a.JPG

Agora é só retirar o Êmbolo

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Profundidade do Cilindro

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Profundidade - 189mm

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Porta de Transferência (Transfer Port - TP) 

Diâmetro TP 3mm

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Êmbolo

Comprimento - 110,19mm

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Diâmetro Externo 26,5mm 

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Diâmetro Interno - 21,5mm

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Comprimento do Trilho da Sapata - 58,64mm

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Largura do Trilho da Sapata - 8,84mm

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Pêso do Êmbolo com Retentor - 156 gramas

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Lubrificação do Êmbolo para remontagem da carabina

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O êmbolo foi lubricado com graxa PM600 Military Grease

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Link do Tópico Militec-1 Grease versus PM600 Military Grease

Montagem do Cano

Ferramenta auxiliar - saca pinos 6mm

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Passo 1 - Encaixe da Sapata da Alavanca de Armar (Biela)

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Sapata encaixada

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Passo 2 - Encaixe do Bloco do Cano no "Garfo" do Cilindro

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Passo 3 - Instalação do Trinco

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1052991280_128-MontagemdoCano-TrincoEncaixado.JPG.cfe71f575e6183668037d697273a65a3.JPG

Passo 4 - Centralização com auxílio do saca pinos 6mm452992893_129-MontagemdoCano-Sacapinos6mm.JPG.e737dff33515a2ea1fe3234e899b2378.JPG

700249223_130-MontagemdoCano-SacaPinos6mmencaixado.JPG.8e85214f17b6160dafbf48808ffa1d45.JPG

Passo 5 - Fechar o cano 

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Passo 6 - Retirar o saca pinos e após aplicar pressão sobre o trinco, encaixar o parafuso de fixação do cano e em seguida proceder o aperto deste parafuso

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Passo 7 - Verificar o outro lado 

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Passo 8 - Instalar o contra parafuso e  verificar a abertura, basculamento e fechamento do cano

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Montagem do Gatilho

Passo 9  - Com auxílio do conjunto Top Hat + Mola de Ação e Guia da Mola, empurrar o êmbolo para a posição inicial (repouso)

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Êmbolo na posição inicial

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Passo 10 - Instalar o Suporte da Trava de Segurança na Caixa de Gatilh

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Passo 11 - Instalar a Trava do Êmbolo (conector) na Caixa de Gatilho

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Macete Prático  :wallbash:

Após instalar o pino da trava do êmbolo, prover uma contenção para impedir que o pino sai do furo

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Passo 11 - Verificar se a Trava do Êmbolo gira livremente em seu eixo (pino)

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Passo 12 - Inserir a mola da trava do êmbolo (conector) através da janela circular existente na caixa de gatilho

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Passo 13 - Posicionar a mola na sede da caixa de gatilho (rebaixo circular)

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Passo 14 - Posicionar corretamente a trava do êmbolo (conector) sobre a mola (a mola deve coincidir com o rebaixo circular existente no conector

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Passo 15 - Testar se a mola está posicionada corretamente através de pressão com o dedo sobre o conector

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Passo 16 - Manter a pressão sobre o conector e bascular o cano até o fim de curso para engatilhar o êmbolo

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Engatilhamento do êmbolo

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Se ocorrer o engatilhamento do êmbolo, fechar o cano e retirar a contenção (no caso, elástico e fita crepe) pois a força de compressão da mola sobre o conector é suficiente para manter o pino em sua posição

Passo 17 - Instalação da Lâmina do Gatilho

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Basta coincidir os furos e inserir o pino

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Passo 18 - Testar o acionamento da lâmina

Se a lâmina estiver instalada corretamente, o seu acionamento causará a liberação da trava do êmbolo  com um "clique sonoro audível"

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Passo 19 - Instalar a Mola do Suporte da Trava de Segurança

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Uma vez que mola esteja na posição correta, apertar o parafuso de fixação

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Aproveitamos para efetuar um "Tuning" com objetivo de aumentar a potência da carabina :gym:, para tentar melhorar os resultados da  velocidade inicial e spread, tendo em vista que os resultados obtidos com a configuração original foram sofríveis :devil:

Setup utilizado:

- substituição do contra peso original cilíndrico,  por outro tipo Top Hat, neste caso, o utilizado pela Jade+ com as dimensões de diâmetro e comprimento ajustados para ser usado na MAGTECH Youth

- mola helicoidal da Jade+ (escolha devido as dimensões dos diâmetros externo e interno serem compatíveis com a MAGTECH Youth.

- uso de rolamento axial de esferas (RAE) 

Top Hat

Diâmetro - 21,56mm

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Diâmetro do Guia da Mola 11,0mm

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 Comprimento Total - 26,44mm

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Comprimento do pino Guia de Mola - 20mm

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Peso - 31 gramas

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Mola Helicoidal 

Mola Helicoidal MAGTECH Youth versus Mola Helicoidal Jade+

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Comprimento da Mola Helicoidal da Jade+ utilizada na MAGTECH Youth

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Comprimento - 160mm

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Comprimento: 160mm

Número de espiras (N): 27

Número de espiras úteis (N-2): 25

Diâmetro do arame: 3mm

Diâmetro externo: 17,4mm

Diâmetro interno: 11,6mm

Rolamento Axial de Esferas (RAE) somente no calço da mola

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Rolamento Axial de Esferas - F12-21M

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Top Hat 

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Conjunto 

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Pré-compressão - 25mm

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Instalação da Mola Helicoidal da Lâmina do Gatilho

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Instalação do pino do apêndice da trava de segurança

Uso de saca pinos 2mm

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Inserção do pino

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Pino Instalado

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Verificação da Mola Helicoidal com a Carabina Engatilhada

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Resultados obtidos com o "Tuning" - Chrony Test 

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Link da Parte III - "Tuning " - MAGTECH Youth Air Rifle 4,5mm

 

Editado por Alberto José
Inclusão do Diâmetro Interno do Êmbolo
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" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

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10 horas atrás, mazinhowaldemar disse:

Amigo Cumpadi Conselheiro Alberto José , o Mito , tenho dois sobrinhos e queria comprar uma dessas armas youlth , ainda são fabricadas ^Onde posso encontrar ?

:secret: Me disseram que você havia comprado uma no vizinho, aquele lote de coleção :phone:

Infelizmente não são mais fabricadas, se encontrar deve ser ponta de estoque. Geralmente em lojas de cidades pequenas, com sorte, ainda é possível encontrar raridades.

Outra carabina da CBC que se enquadra nesta categoria  de potência é a CBC Montenegro Adventure B15 que também foi descontinuada,. Esta talvez seja mais fácil de se encontrar pois era importada da China

Segue o Link do Tópico Mini Review CBC Montenegro Adventure B15

 

Editado por Alberto José

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Amigo Conselheiro Cumpadi Alberto José , não posso deixar voce em ledo engano . Essa carabina é de apresenta excepcional resultado nos 10 metros . Utilizei o chumbo cabeça chata da CZ , o mais pesado , e a arma não passa vergonha contra qualquer outra , perdendo apenas para as FWB Sport 124 (tenho duas) .É claro que a Magtec necessita apenas de uns poucos reparos , tais como , acertar o gatilho , coloquei a alça da Gamo(sem fibra) e nada mais . Voce tem razão , fiquei com a arma anunciada pelo colecionador e tenho mais uma , esta com o kit do Ademar Nonato . Se achar necessário , podem ser cortados elos da mola ou fazer o alongamento do pistão . Vou parar , pois estou querendo ensinar o Padre Nosso ao Vigário . Em tempo : as duas armas tem a massa de mira confeccionada pelo Alexandre 9 , com o poste de 3mm . Cada zóio é um zóio . Abraços .

 

 

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Opa! Valeu pelas preciosas dicas. São raros os atiradores de P10 que compartilham os conhecimentos.  Realmente o gatilho original além de curso longo é pesado. Além disso, a trava de segurança automática tem acionamento muito pesado e prejudica a concentração do atirador. Vou testar com os kits Dematek que o Ademar gentilmente me enviou.

 

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Amigo Cumpdi Alberto José , fiquei confuso , esse negócio de P10 é comigo ? Se for é dee comer com garfo e faca ? Sou simples antigo atirador de precisão , com armas curtas . Já que o assunto é o gatilho , o da Magtec original tem uma curvatura excessiva , parece mais um anzól de pescar traíras  . O curso do gatiolho pode ser dimihuído com a colocação de um calço . O poste da massa de mira ter que ser com a ponta quadrada (reta) e com ela voce vai regular o azimute da visada , baseando-se nas luzes que vão passar nas laterais dos postes . Use sempre o abafador . Abraço ..

 

 

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Azimute...tá virando periscopio de submarino

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

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Amigo Cumpadi Conselheiro Rui Saiki , o Saiki san , lídimo representante dos atiradores refratários aos novos conhecimentos , uns poucos acham que tudo sabem e atiram a esmo e outros consideram que do jeito que está ´ta bom . Não sei se a palavra azimute foi empregada corretamente , fico na dúvida . Vou tentar explicar melhor , alguns utilizam a bolha de nível , como na modalidade do tiro a 10 metros esse recurso não é permitido , podemos utilizar o topo do poste de mira para manter a horizontalidade do cano da arma .

 

 

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Em navegação aeronáutica e marítima, temos os seguintes eixo: rol, pitch e yaw

Para o nosso caso, "navegando em mar de Almirante" ou "voando em céu de Brigadeiro", creio que aplica-se a seguinte analogia

- roll = horizontalidade

- pitch = elevação

- yaw  = azimute

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Editado por Alberto José
Correção termos

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Amigo Conselheiro Cumpadi Alberto José , peço desculpas pela carona no seu tópico utilizado para a resposta ao Saiki san . Gostaria que voce lesse a minha postagem sobre a Técnica nas Armas de Pressão , para 10 metros . Seus comentários são preciosos para o desenvolvimento do nosso esporte . Abraço .

 

 

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