Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mancha de óleo em coronha


Posts Recomendados

Saudações !

Não achei nada que pudesse ajudar, salvo alguns trabalhos que tratam da "repintura" de coronhas.

Estou restaurando uma cbc 345 e a coronha apresenta manchas escuras que sugerem óleo impregnado. Precedido de um lixamento suave, tentei thinner e querosene sem sucesso.

Aceito sugestões e/ou informações de produtos que possam aos menos minimizar o aspecto das manchas.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estava com a coronha do meu CZ 452 impregnada de óleo inclusive dificultando a empunhadura (escorregando), lavei com água e detergente depois coloquei no sol, o óleo veio pra superfície da madeira, limpei com toalha de papel por quatro vezes, melhorou muito mais ou menos o que o vídeo mostra, porem não usei o sobrador térmico.

Obs. a coronha não estava lixada.

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edgar, quando terminar de assistir o vídeo que o Bruno passou, veja este aqui https://www.thestalkingdirectory.co.uk/showthread.php/86218-brownells-whitening-compound/page2?s=511a9f73f3c23469530ad975c0f32ed8

Ali tem duas soluções para o seu caso, usando acido Oxálico ou Carbonato de Calcio. Nunca tentei nada parecido, mas antes de qualquer solução que envolva química, mascaras e luvas pois são tóxicos, (o tal do Carbonato de Calcio, na embalagem do produto diz que é perigoso se inalado por muito tempo) tentaria o velho e bom vapor. Não sei qual a gravidade da contaminação da sua coronha, mas acho que a solução da química é para casos graves.

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite !

Grato pelas informações. Havia usado pano úmido sob ferro de passar, sem muita eficácia. O soprador parece mais "nervoso".

Hoje fiz uma "lavagem" com veja multiuso e o resultado surtiu algum efeito. Talvez algumas "lavagens" sejam mais produtivas.

Amanhã vou forçar no soprador. Depois informo o resultado. O detalhe é que a dita coronha foi e muito impregnada de óleo. A bucha era de couro, não precisa falar mais nada...

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz o meu vizinho: "freveu o sopradô" e cade que a mancha, esfregada e bem com pano e papel toalha saia. Ainda o meu vizinho, "chem chanche". A mancha simplesmente se espalhava para as redondezas... Creio que deva ter sido "deitada em óleo"; só pode ser isso...

O melhor que resultou, após essa sapecada, foram marcas indeléveis (hoje eu to hein:roadrage:) Paciência, vai ficar assim.

Para quem se deparar com a mesma situação, pelo que observei, uma boa lixada seguida de uma lavagem com algo tipo "solupan" pode ser o ideal. Certamente mais de uma vez. No meu caso, o proprietário da carabina não quis aguardar o processo que seria lento, devido à necessidade da secagem da madeira.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante