Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

IPSC Action Air 2018 - SP - Está crescendo ! (VIDEOS CORRIGIDOS)


Edu Nakiri

Posts Recomendados

Fala atiradores !

Acho que muitos já conhecem essa modalidade de tiro (IPSC) que passou também para o airsoft (Action Air) e hoje já temos provas oficiais da Federação Paulista.

Se alguém quiser conhecer, existem treinos oficiais que acontecem às terças-feiras à noite em SP.
Além disso, eu e alguns amigos temos um "cantinho" para treino em São Caetano do Sul (SP), no Campo Force One 2. Se alguém quiser conhecer o esporte, pode falar comigo e vir nos visitar, que será um prazer treinar com novos amigos. Treinamos aos finais de semana (a combinar)

No domingo passado (05/08) aconteceu a 3a etapa do Campeonato Paulista de Action Air. Foram 6 pistas diferentes, muito bacana. E aconteceu uma novidade: um campeonato de Shoot off, que é uma espécie de "duelo" com alvos metálicos. E este que vos fala teve a sorte de ser o campeão na categoria Open... rs  É muita tensão, mas muito divertido !

Vou compartilhar com vocês uma das pistas (stages) e a final do Shoot off. Vejam se dá prá assistir com o Facebook. Se não der, eu coloco no Youtube.

Final do SHOOT OFF (categoria Junior - meu filho levou o campeonato !)

 


STAGE 2



Já já eu posto outros !

Editado por Edu Nakiri
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui não apareceu para mim...

Em relação as pistolas, tem diferenciação em ser GBB, AEP ou CO2? Já existe um manual ou regulamento?

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Carabinas: Gamo Delta Fox - 4,5 (.177) ~~ CBC b19 (Com gatilho QuickShot e GASRAM Elite de 35kg) - 4,5 (.177) ~~ CBC GI - 4,5 (.177)

Pistolas: Gamo P-900 - 4,5 (.177) ~~ Gamo AF-10 - 4,5 (.177) ~~ Gamo PR-45 - 4,5 (.177) ~~ Beeman P17  - 4,5 (.177) ~~ Crosman 1377C - 4,5 (.177) ~~SRC 1911 INOX - FULL METAL - GBB - 6mm (Airsoft)      ?  ?                   

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, TH8857 said:

Aqui não apareceu para mim...

Em relação as pistolas, tem diferenciação em ser GBB, AEP ou CO2? Já existe um manual ou regulamento?

Deixa comigo que à noite eu arrumo e posto os videos certinho. Aí inclusive posto mais alguns.

AEP não consegue participar por algumas razões: Não tem blowback (obrigatório), não tem "estampido" prá ativar o timer sonoro, não tem fps suficiente para derrubar um alvo metálico e nem para perfurar alvos mais distantes. CO2 eu não vi restrição alguma, mas também não vi ninguém usando. 

"Approved Action Air Handguns are those which fire projectiles of 6 mm diameter (also see Rule 5.5.4).
Self-loading pistols must have a magazine containing the projectiles and propellant in a single, detachable
unit, they must have a retractable slide, and they must operate with a blowback action."

"As pistolas de Action Air aprovadas são as que atiram projéteis de 6mm. As pistolas semi-automáticas devem ter um magazine que contenham os projéteis e o gas numa unidade destacável. Devem possuir um slide móvel e devem operar com ação de blowback."


As regras completas (em inglês) estão anexadas. É bem complexo prá ler, mas fácil prá praticar... rs

Basicamente temos 2 categorias: 
OPEN (sem restrição de tamanho, customizações, miras, etc)
STANDARD (com restrição do tamanho da pistola, não pode mira ótica, menos BBs por mag)

E algumas divisões dentre elas (Ladies, Junior, Senior, Overall, novatos, etc)

RulesAir.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fora do airsoft tem um tempo... Não sei se já existe isso aqui no RJ. De toda forma, obrigado pelo esclarecimento.

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Carabinas: Gamo Delta Fox - 4,5 (.177) ~~ CBC b19 (Com gatilho QuickShot e GASRAM Elite de 35kg) - 4,5 (.177) ~~ CBC GI - 4,5 (.177)

Pistolas: Gamo P-900 - 4,5 (.177) ~~ Gamo AF-10 - 4,5 (.177) ~~ Gamo PR-45 - 4,5 (.177) ~~ Beeman P17  - 4,5 (.177) ~~ Crosman 1377C - 4,5 (.177) ~~SRC 1911 INOX - FULL METAL - GBB - 6mm (Airsoft)      ?  ?                   

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante