Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Pata do Sul

Customizando PCP Artemis M22 para atirar benchrest

Recommended Posts

1 hora atrás, Rui Saiki disse:

As vezes o uso de um air stripper ou supressor na boca de saída do cano melhora os resultados obtido...só pelo ajuste do harmônico do cano...
Veja no vídeo da própria Styer lg110 uma preparada para papel 10 metros quantos contrapeso de cano ela está equipada...uns 4 a 5 se contar o sobrecano junto...até parece a famosa At 44 10 do Cyrilo do Ceará...250 pontos com vários X nos BR brasileiro.

Canos como o dessa Styer já não sei como funcionam as vibrações. Canos com 2 pontos de fixação. Interessante de ver 👍

"As vezes o uso de um air stripper ou supressor na boca de saída do cano melhora os resultados obtido" Isso pois no seu caso o cano é flutuante, fixado apenas atrás no castelo. Nesse caso o contra peso deve ficar para frente do final do cano para poder jogar o ponto de nó na boca do cano, como disse o Bill Calfee. Pelo menos é assim que funciona nos rifles .22lr. Em canos de benchrest 6mm PPC já se vê os caras usando tuners que ficam um pouco atrás da boca do cano, não sei se a logica desses é diferente devido a maior vibração.

Eu tenho esse Tuner para o .22lr. Com exceção da peça preta, que é em aço, o restante é em alumínio. 

Ele tem o peso total de 226 gramas (8 onças, o que foi sugerido por Bill Calfee como o ideial), sendo 127 gramas desse possíveis de se mover para frente/trás para justar o afinamento. A massa se desloca pelo corpo através de uma rosca de passo 0,75 mm. Fiz nele a mesma graduação de 0 à 500 de Harrell. A cada volta a graduação se move 25 pontos e 0,75 mm. No total são 500 pontos de posicionamento, com curso de deslocamento de 15 mm.

Isso funciona para o .22lr. Mas caberia testar na pcp se é funcional também, já que as vibrações e o diâmetros do cano são diferentes do que no .22lr.

QXL7p8Q.jpg

WpFlXEi.jpg

9lvZV8a.jpg

sXH7332.jpg

Bqg4TfM.jpg

YqLMgle.jpg

60q7LCw.jpg

Canos como o dessa Styer já não sei como funcionam as vibrações. Canos com 2 pontos de fixação. Interessante de ver 
"As vezes o uso de um air stripper ou supressor na boca de saída do cano melhora os resultados obtido" Isso pois no seu caso o cano é flutuante, fixado apenas atrás no castelo. Nesse caso o contra peso deve ficar para frente do final do cano para poder jogar o ponto de nó na boca do cano, como disse o Bill Calfee. Pelo menos é assim que funciona nos rifles .22lr. Em canos de benchrest 6mm PPC já se vê os caras usando tuners que ficam um pouco atrás da boca do cano, não sei se a logica desses é diferente devido a maior vibração.
Eu tenho esse Tuner para o .22lr. Com exceção da peça preta, que é em aço, o restante é em alumínio. 
Ele tem o peso total de 226 gramas (8 onças, o que foi sugerido por Bill Calfee como o ideial), sendo 127 gramas desse possíveis de se mover para frente/trás para justar o afinamento. A massa se desloca pelo corpo através de uma rosca de passo 0,75 mm. Fiz nele a mesma graduação de 0 à 500 de Harrell. A cada volta a graduação se move 25 pontos e 0,75 mm. No total são 500 pontos de posicionamento, com curso de deslocamento de 15 mm.
Isso funciona para o .22lr. Mas caberia testar na pcp se é funcional também, já que as vibrações e o diâmetros do cano são diferentes do que no .22lr.
QXL7p8Q.jpg
WpFlXEi.jpg
9lvZV8a.jpg
sXH7332.jpg
Bqg4TfM.jpg
YqLMgle.jpg
60q7LCw.jpg
Deixei o artigo do Anderson lá no teu tópico do outro fórum...veja as comparações obtidas com e sem o contra peso...Essa Styer lg110 está preparada para prova olímpica de papel 10 metros usa tbem contrapeso embaixo da coronha...roupas de couro ...botas...brincadeira fica bem caro...

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

• Like 1

Essa minha usa 2 e um supressor ...892d693116adab7ca426d127e93fdd55.jpg

Agora, Rui Saiki disse:

Essa minha usa 2 e um supressor ...892d693116adab7ca426d127e93fdd55.jpg

2 Air Stripper e mais um supressor ?! :pic:

2 Air Stripper e mais um supressor ?! :pic:
Alberto...são dois contrapeso de cano feito pelo Denilson Madureira do front rest Xred...a frente supressor típico ...feito pelo André Lazarini. Minha Ev2 usa air stripper e contra peso de cano...b93a0a4c4cb7e154677013b191a24e8d.jpg

Alberto...são dois contrapeso de cano feito pelo Denilson Madureira do front rest Xred...a frente supressor típico ...feito pelo André Lazarini. Minha Ev2 usa air stripper e contra peso de cano...b93a0a4c4cb7e154677013b191a24e8d.jpg

Ev2 MK3...air arm83a58cb1dd3688604c8121f76f5df65e.jpg

4 minutos atrás, Rui Saiki disse:

stripper

Isso seria a peça azul na frente do cano? É tipo um muzzle break?

Isso seria a peça azul na frente do cano? É tipo um muzzle break?
Air stripper...original da Ev2...PCP de 16 joules

• Thanks 1

Estes pesos funcionam. Eu usei por muito tempo e os grupos são reduzidos pela metade quando comparado com os grupos sem. Parei de usar porque é mais uma tralha para me preocupar.

5 minutos atrás, Doni700 disse:

Estes pesos funcionam. Eu usei por muito tempo e os grupos são reduzidos pela metade quando comparado com os grupos sem. Parei de usar porque é mais uma tralha para me preocupar.

Sim, mas vc não consegue diminuir o tamanho dos grupos só ajustando a velocidade do chumbo? Ou com os pesos vc consegue um ajuste ainda mais fino após fazer os ajustes possíveis na velocidade? 

Sim, consegue. É o que tenho feito. Mas se combinar velocidade e pesos é mais fácil fechar os grupos.

24 minutos atrás, Doni700 disse:

Sim, consegue. É o que tenho feito. Mas se combinar velocidade e pesos é mais fácil fechar os grupos.

Excelente! Negocio então é acertar a velocidade que melhor agrupa e depois dar mais uma afinada na precisão com os pesos no cano.

Vou aguardar chegar o cano LW... nem vou trabalhar atoa agora nesse cano pra depois ter que trabalhar tudo novamente no LW. Ainda mais que esse cano não da pra fazer milagres.

Hoje atirei esses 3 grupos. A velocidade dos tiros ficaram entre 880~890 fps (268,2~271,2 m/s)

avOqCIV.jpg

Hoje atirei esses 3 grupos. A velocidade dos tiros ficaram entre 880~890 fps (268,2~271,2 m/s)
avOqCIV.jpg
Precisa atirar em.alvos de Wrabf...e somar as pontuações...acima de 240 deve...conseguir com esse grupos do meio...mas precisa 25 tiros certeiros em 20 minutos.

Em 28/04/2019 em 23:47, Rui Saiki disse:

Precisa atirar em.alvos de Wrabf

Sim, mas primeiro quero ver se consigo fechar os grupos.

Sim, mas primeiro quero ver se consigo fechar os grupos.
Leia tudo sobre tópico de BR...sempre aproveita se ou na releitura tira se um detalhe que passou sem o devido foco...antes de acumular melhor os devidos detalhes técnico e aprimoramentos ...na dúvida tem outros veteranos seguidores dessa modalidade...iniciada pelo Comandante Arlindo Fartura RJ.

• Thanks 1

Ajustou algum progresso na arma...

4 horas atrás, Rui Saiki disse:

Ajustou algum progresso na arma...

Por enquanto ta tudo igual, nem atirei desde os tiros da ultima postagem.

Comprei uma reguladora do Zeca. Vou instalar pra ver como fica.

Comprei uma reguladora do Zeca. Vou montar em breve e testar pra ver.

7byf4UC.jpg

fwoR0Ps.jpg

Só terei que fazer uma peça para calçar a mola da disparadora, já que originalmente ela fica apoiada no plenum.

HKdIF1i.jpg

A reguladora original estava muito boa, mas volta e meia ela da uma variação na velocidade de alguns tiros.

Dei uma conferida na face do corpo da disparadora. Aonde agora vai fazer a vedação com o plenum.

dsfdsWp.jpg

Fiz a peça de latão (abaixo da mola) que apoia a mola da disparadora.

oAG7HG6.jpg

5SOcjnO.jpg

otPEE0k.jpg

Agora é montar a PCP e testar!

• Like 1