Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SWR B19Z com luneta não está agrupando bem


Posts Recomendados

Comprei uma Bam 19z importada da SWBR e instalei um scope da 6X25x40 da Hero e por algum motivo não consigo fazer um agrupamento. Os projeteis estão variando muito.

Já zerei a luneta, ja reposicionei no trilho pra frente pra traz troquei chumbo e nada. Eu vi um video de um problema parecido um uma b19, o mesmo resolveu o problema tirando a aruela posicionada atrás do o'ring . Alguém sabe se pode ser isso ?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Bam 19z importada da SWBR e instalei um scope da 6X25x40 da Hero e por algum motivo não consigo fazer um agrupamento. Os projeteis estão variando muito.
Já zerei a luneta, ja reposicionei no trilho pra frente pra traz troquei chumbo e nada. Eu vi um video de um problema parecido um uma b19, o mesmo resolveu o problema tirando a aruela posicionada atrás do o'ring . Alguém sabe se pode ser isso ?
Abs,
Se tiver a tal arroela, pode ter certeza que mais atrapalha que ajuda.
  • Like 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carabina agrupa na mira aberta?
Aí que tá.
Esquecí de perguntar isso.
Boa Giovanni!

Se a carabina agrupar bem sem a luneta o problema é outro.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar, 
Eu comprei ja com o kit instalado de Gas Ram Elite AirGuns de 50kg, no limite recomendado. Isso pode esta influenciando também?
Eu prefiro uns 45kg pra baixo nas carabinas deste porte, mas se forem grupos bem abertos, provável sejam outros fatores.

Como o Giovanni perguntou, na mira aberta ela também agrupa mal?

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hj pela manhã eu tirei a luneta e fiz alguns disparos numa distancia curta máximo 2mts.

Com dois tipos de chubo um hatsan flat e um gamo penetration.

Esta agrupando horizontalmente perfeito so que existe uma variação no vertical tendendo para baixo. Sempre mirando no 10.

Obs: As setas indicam o lado que o alvo estava posicionado.

 

Outra coisa que notei ontem a noite foi um desgaste iregular na base do cano. Isso é normal ?

Segue fotos .:

alvo.jpg

desgaste-angulo-irregular_2.jpg

desgaste-angulo-irregular.jpg

diferença-de-desgaste.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante que a variação é apenas vertical. Consegue um chumbo rifle premium? Atirando a apenas dois metros me faz pensar que o pulo do gato não está no cano mas no VO se está inconstante ou no chumbo. Alguém sabe dizer se é possível que o pistão do GR esteja desalinhado ou com o centralizador danificado? Isso poderia afetar a vo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei o gatilho coloquei um da quickshot, e deixei o gatilho quase sem curso .... eu vou tentar deixa-lo com mais curso.

Eu comprei diverso tipos de chubo dentre eles o rifle premiun porem ainda não o testei, mais o melhor que manteve a "constancia"  foi o JSB.

Uma coisa que me chamou a atenção e o desgaste do bloco do cano nas quinas. Que são oriundos do basculhamento, observado nas fotos a cima. Com se trata de uma arma nova, e ainda está na garantia, não posso tirar anel de aço de traz do  o'ring de vedação. Mas estou em contato com o vendedor e espero que ele tenha uma solução pra esse problema. 

Confesso que estou desapontado.

 

 

Editado por ChicoBarros
inclusão mais informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ChicoBarros disse:

Eu troquei o gatilho coloquei um da quickshot, e deixei o gatilho quase sem curso .... eu vou tentar deixa-lo com mais curso. Uma coisa que me chamou a atenção e o desgaste do bloco do cano nas quinas. Que são oriundos do basculhamento. observado nas fotos a cima.

Só pra você ter uma idéia, eu troquei gatilho, coloquei gás ram de 50 depois de 45 e depois 40, tentei dois tipos de mount, refiz coroa, tentei todo tipo de chumbo, vedação do cano e nada deu certo. Já com mira aberta agrupava bem, a explicação que achei mais plausível e que a cada basculada no cano ele fechava numa posição milimétricamente diferente o que para a luneta implicava diretamente, ou seja, você mira em um lugar e o cano aponta para outro.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, ChicoBarros disse:

Eu troquei o gatilho coloquei um da quickshot, e deixei o gatilho quase sem curso .... eu vou tentar deixa-lo com mais curso.

Eu comprei diverso tipos de chubo dentre eles o rifle premiun porem ainda não o testei, mais o melhor que manteve a "constancia"  foi o JSB.

Uma coisa que me chamou a atenção e o desgaste do bloco do cano nas quinas. Que são oriundos do basculhamento, observado nas fotos a cima. Com se trata de uma arma nova, e ainda está na garantia, não posso tirar anel de aço de traz do  o'ring de vedação. Mas estou em contato com o vendedor e espero que ele tenha uma solução pra esse problema. 

Confesso que estou desapontado.

 

 

Tenta atirar sem a tampinha de cima da luneta e observe a regulagem da torre, se ela não fica subindo com os tiros e põe um pouco de esmalte em 2 pontos da torre de regulagem vertical ( a de cima) e observe se ela não está girando. tá mim parecendo problema com a luneta.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

21 horas atrás, ASC_Cuiabá disse:

Põe um pouco de talco e dispara. Pode estar existindo vazamento. O cano está firme? Os tiros foram apoiados?

Não vazou.... no sabado. Sabado eu vou pro campo  testar com e sem luneta a 10 e 25 mts com alguns chumbos diferentes.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Não vazou.... no sabado. Sabado eu vou pro campo  testar com e sem luneta a 10 e 25 mts com alguns chumbos diferentes.
50 kilos deve saltar no tranco...altera verticalmente...mesmo

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

  • Like 1

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ChicoBarros, é normal ficar essa marquinha no bloco do cano, quanto a usar luneta em b19 e derivadas é meio complicado, tive várias, são bacanas para tiros sem compromisso e de mira aberta, mas com luneta deixam a desejar. Outra coisa importantíssima é descobrir o chumbo que ela agrupa melhor, a minha era exigente gostava de jsb, tomara que a sua seja mais modesta.

Carabinas ótimas para tiros com luneta são as cano fixo, são espetaculares . Canos basculantes geralmente mudam o poi , poucas conseguem bons grupos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

Amigo ChicoBarros, é normal ficar essa marquinha no bloco do cano, quanto a usar luneta em b19 e derivadas é meio complicado, tive várias, são bacanas para tiros sem compromisso e de mira aberta, mas com luneta deixam a desejar. Outra coisa importantíssima é descobrir o chumbo que ela agrupa melhor, a minha era exigente gostava de jsb, tomara que a sua seja mais modesta.

Carabinas ótimas para tiros com luneta são as cano fixo, são espetaculares . Canos basculantes geralmente mudam o poi , poucas conseguem bons grupos.

Falou tudo, sofri muito com minha B19s tentando usar a luneta nela,  já minha cfx com luneta é sensacional.

  • Like 1

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Antonio Claudemir disse:

Amigo ChicoBarros, é normal ficar essa marquinha no bloco do cano, quanto a usar luneta em b19 e derivadas é meio complicado, tive várias, são bacanas para tiros sem compromisso e de mira aberta, mas com luneta deixam a desejar. Outra coisa importantíssima é descobrir o chumbo que ela agrupa melhor, a minha era exigente gostava de jsb, tomara que a sua seja mais modesta.

Carabinas ótimas para tiros com luneta são as cano fixo, são espetaculares . Canos basculantes geralmente mudam o poi , poucas conseguem bons grupos.

Para o meu asar ela se comportou bem com o jsb, que é mto caro.

Comprei uma gamo Big Cat, sabado vou teste o scope na mesma, mas não parece ser problema do scope.

Vou refazer os testes, zerar novamente luneta, vários tipos de chumbo ajuste no gatilho.

Em ultimo caso vou retirar esse tal de espaçador de aço atrás do o'ring.

segue o tal video tutorial.

Me pareceu com meu problema.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois problemas que vejo.
1 Gr muito forte.
2 troca o vedante do cano por um mais flexível. Com o original às vezes muito duro o cano fecha cada vez em.uma posição, causando esse desagrupamentô na vertical, normal nas b19 e B12.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

  • Like 2

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marco disse:

Dois problemas que vejo.
1 Gr muito forte.
2 troca o vedante do cano por um mais flexível. Com o original às vezes muito duro o cano fecha cada vez em.uma posição, causando esse desagrupamentô na vertical, normal nas b19 e B12.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Eu estou em contato com a swbr, para tentar ver com eles se conseguem me ajudar com isso visto que esse conjunto eh vendido por eles.

Caso não consiga uma solução, vou substituir este o'ring e colocar a mola (original) que veio quando eu adquiri.

Teria alguma marca de vedante que você me aconselharia ?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante