Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFX 4.5mm - gás ram Dematek 40 Kg - VO chumbinho JSB, Air Arms e Rifle


Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

 

Hoje instalei a mola gás ram Dematek 40Kg na minha CFX e fiz a cronografagem de alguns chumbinhos.

Carabina: Gamo CFX 4.5mm

Mola: gás ram Dematek 40Kg

Êmbolo: original com bucha de PU da QuickShot

Tambor: original com o'rings originais

 

7 disparos, chumbinhos direto da lata

 

Gamo CFX - 4.5mm - gás ram Dematek 40 Kg + bucha PU Quick Shot + o'rings tambor e êmbolo originais - 10/06/2018
Chumbinho Peso VO - m/s - min VO - m/s - méd VO - m/s - máx J (média)
Rifle Round 0,54 216 224 231,4 13,5
AA Diabolo Field 0,547 217,3 224,4 229,3 13,8
JSB Exact 0,547 221 223,9 227,2 13,7
Rifle Pointed 0,63 183,1 188,7 196,8 11,2
AA Diabolo Field Heavy 0,67 178,5 181,9 185,1 11,1
JSB Exact Heavy 0,67 177,9 181,3 183,8 11,0
           
Cronógrafo AcTech 6000          

 

IMG_5851.jpg

 

IMG_5855.jpg

 

IMG_5859.jpg

 

IMG_5857.jpg

 

IMG_5865.jpg

 

IMG_5861.jpg

 


IMG_5863.jpg


 

 

  • Like 1
  • +1 1

CZ Slavia 634 4.5mm
Gamo CFX 4.5mm
Gamo Big Cat 4.5mm
CBC B19-14 5.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Boa noite!

Eu estava querendo experimentar esse gr,  mas fiquei na dúvida por ter pouca informação sobre ele por aí. Seu tópico me ajudou a decidir.

Acabei instalando um gr Dematek de 40kg na minha Sag R1000 4.5. Antes eu tinha tentado o gr original e um pistão de 45kg da Quickshot. Em ambos os casos ela estava dura de armar e com um bom coice. Só melhorou (bastante) quando retirei a camisa de mola metálica que vem no pistão dela.

Mas alegria mesmo veio com esse gr Dematek! Caramba, ela está super macia para armar e praticamente sem tranco! Minha precisão com ela (de pé/mira aberta) aumentou absurdamente! Gostei demais desse gas ram e acho que veio para ficar. Quando o pessoal começar a descobrir , ele vai ser um dos preferidos,  junto aos já consagrados aí do mercado.

Tenho uma Jade e uma Whisper com GR da quickshot. Adoro a marca e só tenho elogios, principalmente na Whisper, que dá show de precisão com o gr de 45kg... mas a Sag não vai ver outra mola. Casei com essa!

Grande abraço, 

Daniel

Editado por Daniel G Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Por falta de um GR de 45 ou 40, acabei comprando a minha CFX 4.5 com um GR de 50kg da QuickSchot. Usei pouca a carabina, nunca havia usado uma CFX e adorei. Testei poucos chumbos e todos da Gamo, G-buffalo com 1.0 gramas, TS10 com 0.68 gramas e Pro Hunter com 0.49 gramas. Gostei mais dos agrupamentos em 17 a 20 m com os chumbos G-Buffalo, e não tenho cronografagem destes disparos. Confesso que fiquei preocupado com o GR de 50, por não saber se poderia danificar a arma ou ainda poderia perder precisão nessa força, mas acabei aceitando a opinião do vendedor, já que pretendia atingir alvos em cerca de 30m e até mais se possível..

 Descobri recentemente a Dematek e quero testar o GR dela. 

Grato por compartilhar essas informações.

 

Editado por Cristian M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Andei testando esse gás ram na minha Whisper.  Não o dematek, mas o de 50kg da SMS. Eles são do mesmo fabricante e tem a mesma medida do corpo do gás ram.

Realmente o corpo desse gas ram não interfere no engatilhamento das Gamo, mas tem a haste longa, totalizando 27cm. As Gamo tem 26cm de espaço na câmara. 

Não tenho cronógrafo, mas o teste no sabão deu a mesma força do GR de 45kg que estava instalado. Resolvi remover o gás ram e cortar 1cm. Aí sim ele ficou mais forte, dando o mesmo resultado no sabão Ipê que eu tinha obtido com a mola original quando comprei ela.

Uma boa opção para o Luiz seria fazer esse teste. Pode ter um aumento na velocidade dos disparos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante