Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFX Royal x Cometa Fusion Premier qual a melhor ?


Posts Recomendados

Por favor amigos, cheguei a conclusão que tenho de escolher uma carabina entre a Gamo CFX Royal 5.5 e a Cometa Fusion Premier 5.5 e estive atento ao comparativo postado no youtube pelo Arquimedes, aonde ele justifica passo a passo, o porque ele prefere a Gamo. Após comparar todos os detalhes, para ele a Cometa só é melhor na beleza, empunhadura,  no sistema Air Stripper e na resistência do cano martelado a frio, porém prefere no contexto final o cano da Gamo. Quanto aos agrupamentos, a Gamo saiu melhor a 10,15 e 50 metros, e a Cometa venceu a 25 metros. Em todos outros quesitos ele considera a Gamo superior, o que vocês acham sobre este comparativo, a Gamo CFX é realmente superior ? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor amigos, cheguei a conclusão que tenho de escolher uma carabina entre a Gamo CFX Royal 5.5 e a Cometa Fusion Premier 5.5 e estive atento ao comparativo postado no youtube pelo Arquimedes, aonde ele justifica passo a passo, o porque ele prefere a Gamo. Após comparar todos os detalhes, para ele a Cometa só é melhor na beleza, empunhadura,  no sistema Air Stripper e na resistência do cano martelado a frio, porém prefere no contexto final o cano da Gamo. Quanto aos agrupamentos, a Gamo saiu melhor a 10,15 e 50 metros, e a Cometa venceu a 25 metros. Em todos outros quesitos ele considera a Gamo superior, o que vocês acham sobre este comparativo, a Gamo CFX é realmente superior ? Obrigado pela ajuda.
Matheus

Acho que ninguém te disse isso ainda, mas o Arquimedes não deve ser sua fonte de informação primária, apesar de ele ter muitos vídeos com boa informações, tem muitos também com informação errada.

No seu caso acho que o ideal é o mais difícil: experimentar cada uma das armas, pois o desempenho é bem semelhante (não estamos comparando HW com Dione) e no final o que vai fazer mais diferença é a experiência do tiro...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BrunoM disse:

Matheus

Acho que ninguém te disse isso ainda, mas o Arquimedes não deve ser sua fonte de informação primária, apesar de ele ter muitos vídeos com boa informações, tem muitos também com informação errada.

No seu caso acho que o ideal é o mais difícil: experimentar cada uma das armas, pois o desempenho é bem semelhante (não estamos comparando HW com Dione) e no final o que vai fazer mais diferença é a experiência do tiro...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Sim Bruno , não conseguirei testar as duas pois inclusive são vendedores diferentes com os melhore preços. Qual seria a sua escolha ? Muito obrigado Francisco e Bruno pela solidariedade a um iniciante apaixonado por tiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Bruno , não conseguirei testar as duas pois inclusive são vendedores diferentes com os melhore preços. Qual seria a sua escolha ? Muito obrigado Francisco e Bruno pela solidariedade a um iniciante apaixonado por tiro.
Já tive CFX Royal, CFX normal e tenho uma Fênix 400, tudo no 4,5mm.
A minha impressão é que são armas com finalidades diferentes, minhas CFXs eu usava mais apoiada na mesa, fazendo grupos a 25-30 metros. Minha Fênix 400 eu uso no mato, carregando pra cima e para baixo.
Acho que a maior diferença entre elas é a mobilidade, acho que as CFX não são tão indicadas para caminhadas no mato, por exemplo. Além disso acho que o ponto de equilíbrio nas CFX favorece o tiro apoiado.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, BrunoM disse:

Já tive CFX Royal, CFX normal e tenho uma Fênix 400, tudo no 4,5mm.
A minha impressão é que são armas com finalidades diferentes, minhas CFXs eu usava mais apoiada na mesa, fazendo grupos a 25-30 metros. Minha Fênix 400 eu uso no mato, carregando pra cima e para baixo.
Acho que a maior diferença entre elas é a mobilidade, acho que as CFX não são tão indicadas para caminhadas no mato, por exemplo. Além disso acho que o ponto de equilíbrio nas CFX favorece o tiro apoiado.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

O Bruno foi muito inteligente quando disse que a cfx favorece o tiro apoiado, realmente é impressionante seu performance nesse quesito principalmente se estiver fazendo uso de luneta e também foi feliz ao dizer que são armas diferentes para propostas diferentes , mas ambas excepcionais. Difícil escolher uma e dizer que escolheu a melhor!  A única sugestão que eu acrescento é optar pelo calibre 4.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus meu cunhado tem uma cfx  5.5 na mola e eu tenho uma cometa fênix kit elite 50 kg. 

Na minha sincera opinião a cometa ganha em em 2 quesitos gatilho e potencia. Ambas lindas e precisas em coronha de madeira isso no 5.5 já no 4.5 a gamo é superior pelos relatos q vi aqui e no YTube. 

A gamo e a cometa é chutar e correr p abraço. 

Vantagem  da gamo é o cano fixo. 

Eu iria de cometa, mas sou suspeito. 

Raras são as carabinas q é pegar e tirar o seu melhor,  mesmo nas renomeadas é preciso melhora-las e ao mesmo tempo o atirador precisa evoluir junto. 

Boa sorte. 

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acabei comprando duas Cometa Fúsion MADEIRA, uma no calibre 5.5 e outra no calibre 4.5 pois fique na dúvida. Penso em usar a 5.5 com uma boa luneta para tiros a longa distância, principalmente no mato e a 4.5 pretendo usar com mira aberta para treinar principalmente no Stand. Na verdade eu acho a CFX ROYAL mais bonita e na minha cabeça, ela DEVE possuir maior precisão por ser cano fixo e muito maior do que o cano da Cometa. Essa dúvida está cruel na minha cabeça e vou acabar comprando também uma CFX ROYAL no segundo semestre, algo me diz que vou gostar mais dela, apenas uma conclusão precipitada de um iniciante que tem lido muito a respeito nas últimas semanas. Sei que é muito pessoal a combinação ARMA X ATIRADOR,  mas se for possível peço aos veteranos que falem mais sobre o assunto por favor. Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante