Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Henrique Coelho

Rabo de Arame, fotografado em Novo Airão, AM

Posts Recomendados

Aqui vai um dos registros bem legais que fiz na minha última viagem a Amazônia. Fomos a Novo Airão ao noroeste de Manaus junto ao Rio Negro. De lá pegamos um barco até a ilha pluvial de Anavilhanas e dentro desta ilhota no meio do Rio Negro eis que achamos o pequeno e belo Rabo de Arame.

O nome do bicho que tem cara de bandeira da Alemanha vem das suas penas da cauda, finas como arames.

E o negócio foi mais ou menos assim:

Desembarcamos na Ilha e fizemos alguns bichos como a irrequieta choca-de-crista-preta, a pintadíssima choquinha-do-tapajós, ariramba-de-cauda-verde e nos pusemos a caminhar ela trilha em mata fechada que levaria a arena dos rabo-de-arame. “É no fim da trilha” dizia o guia Luiz Fernando. Essa coisa de final da trilha é um cano. Você fica pensando… não chega nunca… cadê o bicho? Mas fomos em frente. Rita fez a choca-da-várzea e um arapaçu-pardo. Logo adiante fizemos o bonito arapaçu-riscado. Até que chegamos na arena do rabo-de-arame.

A guia Vanilce comentou que deveríamos esperar por eles pois nesta época, eles vão e voltam daquela arena diversas vezes.

Não demorou muito  e eles começaram a chegar com as suas cores vivas contrastando com a mata fechada e escura. Subi o ISO pra 2.500. Na Canon 7D Mark II eu já sabia que estava meio que abusando do ISO. Mas era o único jeito para ganhar alguma velocidade. E eles vieram, se empoleiraram e deram show. Sim deram show. Não pra nós. Mas os machos para uma fêmea que acompanhava o grupo. E numa destas dancinhas para a fêmea eu consegui pegar uma foto dele já começando a eriçar as penas das costas e o registro saiu bacana e eu reputo ser uma das melhores fotos que já fiz. Deu quase aquela vontade chorar, misto de nervoso, relaxamento, alegria e torpor pela imagem que fui presenteado.

37722629354_e5f34e6de0_b.jpg

  • Thanks 2
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, parabéns é sempre um prazer olhar tuas fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns. 

Cores vivas. Rico material. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foto maravilhosa!Parabéns Henrique, você nos presenteia com espécies totalmente desconhecidas por nós! E olha que morei no Amazonas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô esse bichinho ficou legal mesmo. Essa "bandeirinha da Alemanha" só anda bem furtivamente pelas matas ciliares de alguns rios na amazônia.
Acho que ele é bem consciente das cores que tem e só fica entocado nas matas. Dá até um arrepio topar com esse carinha no meio do mato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindas imagens!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×