Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
MARVIN

Não há mais ILICITUDE - Lunetas permitidas Liberadas!

Posts Recomendados

Em 12/04/2018 em 08:47, Pincipi disse:

Eu, na minha humilde opinião, entendo que tem problema, acredito que no caso de importação ainda existe necessidade de CII para não ser apreendida.

Não consegui entender o assunto de forma clara, me parece que a única coisa que mudou é a necessidade de CR e guia de trânsito para os deslocamentos.

Arrisco dizer que agora para quem não tem CR, pode ter e transportar, quantidades ilimitadas de lunetas abaixo de 6X36 ( só conheço 4X20 e 4X32) desde que com prova lícita de propriedade, como uma nota fiscal por exemplo, fora isso, entendo que está sujeito ao enquadramento da lei.

Esta parte de interpretação da lei ao caso prático é assunto para os advogados do Lula, seria bom que ele praticasse o esporte de tiro, neste caso com certeza já estaria tudo definido sem dúvida alguma.

Já na parte de outros dispositivos óticos como o Red Dot, eu fico confuso porque utilizam ponto de luz projetado e me disseram que desde que a luz não seja projetada no alvo, pode usar.

Minha opinião sincera sobre as lunetas permitidas à venda no mercado nacional (4X20 e 4X32) a qualidade ótica é equiparável a um brinquedo de criança, são lentes de plástico, embaçadas e sem foco. Depois que se olha pelas lentes de qualquer luneta acima de 6X36, tudo o que está abaixo é lixo, semelhante a comparar Fusca com Ferrari, ou então, celular básico com Iphone.

Existe um poder econômico dos comerciantes que vem atuando aos poucos sobre o Exército, de tempos em tempos conseguem liberação de mais produtos conforme a demanda, por exemplo a "onda" do paintball veio e tomou seu lugar, depois veio a onda do airsoft que praticamente domina as vitrines das lojas físicas. O que seria de nós sem eles? Provavelmente as únicas opções seriam estilingues.

a diferença amigo do airsoft e o paintball   e as airguns são  que tanto o airsoft e o paintball  podem ser chamados de brinquedos - servem para pessoas brincarem se divertindo de atirar umas nas outras

ja as airguns são armas  não brinquedos 

são eficiente tanto na EDITADO - ASSUNTO PROIBIDO de animais quanto precisas no esporte de tiro ao alvo 

ao meu ver permitir que um cidadão brasileiro acima de 18 anos tenha o direito de der sua airgun no brasil deu muito certo  os milhares de brasileiro que são propietarios de suas airguns no pais as utilizam com responsabilidade 

por isso gostaria de ver esses mesmo brasileiros cobrarem mais o seus direitos  

como o direito de praticar o field target no brasil - com as suas airguns e lunetas decentes para a pratica  do esporte

agora quanto a pessoas focarem que e somente exercito que impede a pratica do esporte de tiro no nosso pais -  não 

quem impede e o governo

o exercito  e etc  

são todos subordinados  ao governo 

se queremos  ter direitos 

se queremos que nesse pais nossos direitos  sejam respeitados 

então precisamos cobrar do governo brasileiro - que seja dado a nos povo brasileiros nossos direitos -não somente a troco de um suborno financeiro 

mas porque nos mostramos ao governo que somos merecedores 

assim como outros povos pelo mundo afora tem seus direitos garantidos e respeitados pelos seus respectivos governos 

esse ano de 2018 e um otimo ano 

para cobrar do governo   

• Like 1
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/04/2018 em 10:31, MARVIN disse:

...

Essa especificação expressa me levou a considerar outro assunto: o item a) armas de pressão.

"Armas de pressão" é uma denominação genérica, que envolve armas por ação de mola, gás ram, CO2, PCPs, pumps, etc., além de não especificar o  CALIBRE. Se for feita uma interpretação literal, ao meu ver, estariam dispensados de Registro (CR) as armas de uso permitido e restrito, visto que a norma não os especificou.

....

Alguém mais entendeu desta forma?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.