Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida: CBC 245 Expresso


Posts Recomendados

Fala atiradores, tudo bem ?

Bom, vamos lá: tenho uma CBC 245 Expresso que eu ganhei do meu pai no início da década de 80. Usei enquanto meu pai tinha sítio (meados de 87) e então ela ficou guardada quietinha até hoje... rs

Gostaria de colocá-la de volta à ativa e surgiram 2 dúvidas:

1) Me parece que dá prá colocar GAS RAM nela. É verdade ? Vocês poderiam me dizer qual(is) ela aceita ?

2) Existe algum jeito de colocar uma luneta nela ? Um adaptador de trilho ou algo assim ? Claro que é mais pela brincadeira do que pela necessidade, haja visto que o alcance é bem limitado. Mas, se for possível...

E uma ajuda: o parafuso que segurava a alça de mira quebrou dentro do furo (claro) desde os anos 90... rs  Alguma dica de como/se consigo removê-lo ?

 

Grato pela ajuda !

 

Editado por Edu Nakiri
Não é modelo 345, é 245
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edu Nakiri disse:

Fala atiradores, tudo bem ?

Bom, vamos lá: tenho uma CBC 345 Expresso que eu ganhei do meu pai no início da década de 80. Usei enquanto meu pai tinha sítio (meados de 87) e então ela ficou guardada quietinha até hoje... rs

Gostaria de colocá-la de volta à ativa e surgiram 2 dúvidas:

1) Me parece que dá prá colocar GAS RAM nela. É verdade ? Vocês poderiam me dizer qual(is) ela aceita ?

2) Existe algum jeito de colocar uma luneta nela ? Um adaptador de trilho ou algo assim ? Claro que é mais pela brincadeira do que pela necessidade, haja visto que o alcance é bem limitado. Mas, se for possível...

E uma ajuda: o parafuso que segurava a alça de mira quebrou dentro do furo (claro) desde os anos 90... rs  Alguma dica de como/se consigo removê-lo ?

 

Grato pela ajuda !

 

O gasram vc tem que ver o embolo, se for igual das antigas rossi que a trava fica dentro dele, salvo gambiarra, acredito que não dá.
No aliexpress tem um adaptadores mas vc teria que fazer outra gambiarra se ela ja nao tiver o trilho.
Parafuso preso vc consegue remover som saca-parafuso ou levando num torneiro que já tem experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edu Nakiri disse:

Fala atiradores, tudo bem ?

Bom, vamos lá: tenho uma CBC 345 Expresso que eu ganhei do meu pai no início da década de 80. Usei enquanto meu pai tinha sítio (meados de 87) e então ela ficou guardada quietinha até hoje... rs

Gostaria de colocá-la de volta à ativa e surgiram 2 dúvidas:

1) Me parece que dá prá colocar GAS RAM nela. É verdade ? Vocês poderiam me dizer qual(is) ela aceita ?

...

Grato pela ajuda !

Mola a gás Quickshot (35, 40 e 45 kgf)

http://quickshot.com.br/produto/conj-acao-por-mola-a-gas-basic-para-cbc-345-40kg/

Retentor Quickshot para CBC 245/345

https://dispropil.com.br/produtos/bucha-de-pu-quick-shot-carabina-cbc-245-345

Mola a gás Eliteairguns

https://www.eliteairguns.com.br/manual

https://docs.wixstatic.com/ugd/cf35f1_05c161891bd54662b4e7653a30451157.pdf

Kit Eliteairguns CBC 345 

https://www.julianoairguns.com.br/6133516-Kit-Advanced-CBC-345-40KG

 

Vai precisar de um compressor de molas 

large.5abbd7dccffea_CompressordeMolasQui

https://dispropil.com.br/produtos/compressor-de-molas-e-gas-ram-quickshot

E de um dispositivo para abrir a CBC 345

2fdfc1z.jpg

 

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutes ago, Giovanni Junqueira said:

O gasram vc tem que ver o embolo, se for igual das antigas rossi que a trava fica dentro dele, salvo gambiarra, acredito que não dá.
No aliexpress tem um adaptadores mas vc teria que fazer outra gambiarra se ela ja nao tiver o trilho.
Parafuso preso vc consegue remover som saca-parafuso ou levando num torneiro que já tem experiencia.

Valeu Giovanni. Eu nunca abri a 453, não faço idéia. Mas eu vi no ML umas 3 marcas que vendem o gasram prá ela, mas queria ter certeza que dá certo. Uma das marcas fala que vem com calço para alinhamento, isso achei meio zuado.

Ah, ela não tem trilho algum, salvo o trilho safado onde encaixa a alça de mira... rs  Por isso queria saber se existe algo do tipo. Se não existir, eu parto para a impressão 3D. "Idéias de jerico" são comigo mesmo... hahaha

Vou ver esse lance do parafuso. Ver se acho um torneiro, porque comprar ferramenta prá usar UMA vez é osso... rs

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutes ago, Alberto José said:

 

Valeu Alberto ! Foram algumas dessas gasram que eu vi mesmo, dá prá confiar que serve ? Qual marca você acha que é mais confiável prá não dar erro e qualidade bacana ?

 

Putz, nem sabia que precisava de tudo isso prá trocar a mola... Esse era o segundo passo, procurar os tutoriais no youtube... hehehe

Esse compressor eu faço em casa, de boas. Tralha prá fazer isso não falta... rs 
E hoje mesmo já olho como fazer essa peça prá abrir a 345... Vamos ver se já tenho algo lá que sirva !

Já vou estudar o post que você me passou, muito obrigado pelas dicas !!! Diversão garantida prá hoje ! hahaha

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Edu Nakiri disse:

 

Valeu Alberto ! Foram algumas dessas gasram que eu vi mesmo, dá prá confiar que serve ? Qual marca você acha que é mais confiável prá não dar erro e qualidade bacana ?

....

Abraço,

Creio que o Kit  mola a gás Quickshot para  CBC 345 vai ser difícil encontrar no mercado.  

Eu inicialmente substituiria apenas a mola helicoidal e o retentor do êmbolo para observar o desempenho do conjunto, para depois decidir a instalação de uma mola a gás.

Abs.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, Alberto José said:

Acabei de encomendar o Kit Elite 45Kg prá 245 com o Juliano. Vamos ver que bicho dá.

 

Muito obrigado !
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, Giovanni Junqueira said:

Aproveita que desmontou e procura alguem pra refazer a oxidação, vai ficar top

Vou colocar prá funcionar antes e ver como ficou, aí vejo se crio coragem de fazer uma restauração completa... Quero ver se o raiamento está bom (agrupamento) antes de investir mais.

Quanto ao parafuso, acho que dancei. Em algum momento do passado (bem distante) eu devo ter tentado sozinho tirar o parafuso e detonei o buraco. Acho que não vai dar jeito... Fiquei até com medo de mandar mexer e estragar tudo de vez...

Vou dar um jeito de fazer um suporte prá trilho e mandar uma luneta nela, aí vemos como fica... rs


Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante