Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta para gamo big cat


Posts Recomendados

 Bom dia a todos,

 Há alguns meses comprei uma Gamo big cat 4.5mm e desde então venho curtindo bastante ela. Porém agora fiquei com vontade de comprar uma luneta para ela, e estou com algumas duvidas:

 

Estou querendo comprar algo em torno de R$200-R$300, porém não aquelas lunetas "descartáveis", que quebram/desregulam muito facilmente e daqui a uns meses tenha q trocar já. Entre esses valores eu encontrei algumas que acredito que sejam compativeis com a Gamo big cat:

 

Marca: world class, segundo o vendedor aguenta até 32 joules, preço R$219: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812923627-luneta-mira-4x32-com-reticulo-iluminado-para-paintball-rossi-_JM

Marca: Rossi, , segundo o vendedor aguenta até 30 joules, preço R$300: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877911745-luneta-rossi-4x32-_JM

Marca: Bushnell, segundo o vendedor aguenta até 27 joules, preço R$168: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-915052983-luneta-4x32-bushnell-mira-sniper-presso-airsoft-paintball-_JM

Todas essas são 4x32

Como disse, queria uma luneta que dure um bom tempo; o uso será mais para lazer mesmo; acredito que a Gamo Big Cat 4.5 tenha aprox. 20 joules, porém não tenho certeza pois encontrei diversas contas para chegar ao valor (utilizei a seguinte: v0*v0*massa/30860, cheguei aos 20 joules considerando velocidade 305m/s da fabricante e massa de 6,5g).

Resumindo rs, queria saber qual dessas três (ou outra também será bem vinda) vocês recomendam, ou se nesse vvalor só vou encontrar lunetas "descartáveis". 

Muito obrigado gente, vcs vem me ajudando desde a compra da minha primeira carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, erickmwc disse:

 Bom dia a todos,

 Há alguns meses comprei uma Gamo big cat 4.5mm e desde então venho curtindo bastante ela. Porém agora fiquei com vontade de comprar uma luneta para ela, e estou com algumas duvidas:

 

Estou querendo comprar algo em torno de R$200-R$300, porém não aquelas lunetas "descartáveis", que quebram/desregulam muito facilmente e daqui a uns meses tenha q trocar já. Entre esses valores eu encontrei algumas que acredito que sejam compativeis com a Gamo big cat:

 

Marca: world class, segundo o vendedor aguenta até 32 joules, preço R$219: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812923627-luneta-mira-4x32-com-reticulo-iluminado-para-paintball-rossi-_JM

Marca: Rossi, , segundo o vendedor aguenta até 30 joules, preço R$300: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877911745-luneta-rossi-4x32-_JM

Marca: Bushnell, segundo o vendedor aguenta até 27 joules, preço R$168: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-915052983-luneta-4x32-bushnell-mira-sniper-presso-airsoft-paintball-_JM

Todas essas são 4x32

Como disse, queria uma luneta que dure um bom tempo; o uso será mais para lazer mesmo; acredito que a Gamo Big Cat 4.5 tenha aprox. 20 joules, porém não tenho certeza pois encontrei diversas contas para chegar ao valor (utilizei a seguinte: v0*v0*massa/30860, cheguei aos 20 joules considerando velocidade 305m/s da fabricante e massa de 6,5g).

Resumindo rs, queria saber qual dessas três (ou outra também será bem vinda) vocês recomendam, ou se nesse vvalor só vou encontrar lunetas "descartáveis". 

Muito obrigado gente, vcs vem me ajudando desde a compra da minha primeira carabina.

Amigo, vamos lá, sobre essa história de joules em lunetas que disseminou bastante no facebook.
Curto e grosso, nada a ver com nada. Pega uma HW97 com 16j na mola e uma dessas Rossi com "mola tripla" na mesma potência. Eu arrisco dizer com folga que a rossi manda a luneta pro espaço bem antes da HW pela qualidade da arma. PCPs de regra sempre tem mais de 20j e não apresentam vibração, por mais porca que seja a luneta a unica vibração é do martelo na disparadora e a PCP não vai acabar com ela.
Projeto ruim da arma que vibra demais, mount ruim, essas coisas acabam com lunetas, e acabam bem mais rápido com lunetas baratas do ml que no geral parecem ser voltadas pra airsoft e paintball, que ou são eletricas ou operadas com ar/co2, vibração mínima. As 4x32 da rossi *me parecerem* ser feitas pra airgun,  mas não boto minha mão no fogo.

 

Esquece esse papo de vendedor que a luneta X aguenta Y joules. Mount top de cabeça é o dampa, o melhorzinho no brasil é o mount único da CBC. Se vc quer que a luneta tenha uma vida prolongada busque eliminar vibração da sua bate bucha. Por isso alguns dizem que GR ajuda na vida util da luneta, principalmente os de 35-40kg. 

 

Salvo melhor juízo, é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Posso te contar minha experiência, minha primeira carabina foi uma big cat com gr de 50kg, comprei uma luneta titan 4x32 de mont único ajustável, sofri bastante até que coloquei eva no trilho dela, consegui firmar ela dessa forma e foi satisfatória, atualmente passei ela pra uma cfx 4.5 com mola dematek novamente usando eva e borracha fixei ela. Então eu posso te recomendar essa titan custa uns 220 no ml, mas se prepare pra fazer adaptações, bote eva no trilho, ponha um pedaço de couro em baixo daquela chapa de retém da luneta, que vai dar certo, enchimento de coronha também é uma boa, somando peso a arma irá distribuir melhor a vibração oq teoricamente irá dar mais chances de você não ter problemas, mas eu nem precisei recorrer a isso, atualmente quero pegar um mont único e passar pra uma 3-9 x40 a cfx tá pedindo uma dessa. A big cat vejo ela como uma excelente arma pra tiro em pé sem acessórios, leve, forte, simples, eficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante