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Artemis CP2 Hipac 16 j


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Comparativo de Melhorias na Artêmis  CP2 ! 

FPS original declarado com cano  5,5  "500fps"

(FPS Obtido apos ajustes)   "564FPS  com JSB 15,89gr"  e  "580 FPS com JSB express 14,35gr"

Cronagem com JSB 15,89g               Cronagem  JSB express 14,35gr"

1 tiro 569 fps                                       1 tiro 580 fps

2tiro 568 fps                                        2 tiro 585 fps

3 tiro 566 fps                                      3 tiro 578 fps

4 tiro 559 fps                                     4 tiro 580 fps

5 tiro 562 fps                                    5 tiro 580 fps

Media 564 fps                                Media 580 fps

Desvio 10 fps                                Desvio 7 fps

Energia original declarada de 11 j  ,chumbo não informado pelo fabricante 

(Energia obtida apos ajustes)  "15,2 j com JSB 15.89 gr " e "14,5 j com JSB express 14,35gr "

Propulsão de  projetil por ação de  Gas co2 em ampolas de 12gramas 

(Apos ajustes ) , Utiliza  cilindro  Hipac de 60 cc  aceitando ar comprimido ate 1000 psi  ou gaz Co2 

Autonomia de 40 a 45 tiros por ampola de 12gramas   

(Autonomia apos instalação do Hipac  ainda desconhecida  )

Mais dados serão inseridos ao longo do tempo e dos testes 

 

Arma original sem Hipac 

 

images.jpg

Arma com Hipac instalado a deixa com mais cara de carabina do que de uma pistola 

20180322_182332-1.jpg

Detalhe do Hipac 

20180322_182527-1.jpg

 

                                                      Continuando as modificações da CP2 

Hoje a modificação será no transfer-port 

Um amigo que iniciou na nobre arte da usinagem me forneceu alguns transfer-ports  para teste na CP2 e tão logo recebi as peças comecei os testes ! 

Serão testados 5  transfers  sendo eles nas seguintes medidas 

2,5mm / 3mm/ 3,5mm / 4mm /4,5mm 

Ha um sexto  transfer que será usado para reverter a pistola a sua condição original caso os resultados não sejam satisfatórios! 

20180403_155834.jpg

20180403_155855.jpg

 

Para obter melhores resutados de fluxo de gaz co² , tambem reabri o furo de passagem do cano e do Breech para 4.5 mm 

ANTES 

20180331_152651-1[1].jpg

DEPOIS 

20180403_184402[1].jpg

                                                                                  

INDO DIRETO AO PONTO SOBRE ALARGAR O TRANSFER PORT  

Conclusao nao valeu tanto a  pena ! 

Apos testar varias configuracoes entre transfer-ports  e molas , nenhuma agradou 100% ! 

No fim das contas o jeito foi deixar o  transferport  customizado de 3,5 mm *que era a medida original*  e dar mais passagem do gaz pela valvula de perfuraçao da ampola que agora foi desativada parcialmente , com isso agora a arma rende  a  media de  570 fps com jsb 15,89 gr  utilizando  co2  a 60 bar          e  600 fps com jsb 15,89 utilizando ar comprimido a 70  bar 

A vantagem foi que agora nao precisa mais de calço na mola do martelo pra chegar nos 570 / 600 fps !  

A utilizacao do calço na mola do martelo deixa o gatilho um pouco mais pesado  e agora com o aumento do fluxo de ar /gaz pela  valvula de perfuraçao ,nao é nescessario o calço na mola para manter a valvula aberta por mais tempo !  Sendo assim o gatilho esta  mais leve . 

Editado por willamms macena
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  • 2 weeks later...

INDO DIRETO AO PONTO SOBRE ALARGAR O TRANSFER PORT  

Conclusao nao valeu tanto a  pena ! 

Apos testar varias configuracoes entre transfer-ports  e molas  nenhuma agradou 100% ! 

No fim das contas o jeito foi deixar o  transferport  customizado de 3,5 mm *que era a medida original*  e dar mais passagem do gaz pela valvula de perfuraçao da ampola que agora foi desativada parcialmente , com isso agora a arma rende  a  media de  570 fps com jsb 15,89 gr  utilizando  co2  a 60 bar          e  600 fps com jsb 15,89 utilizando ar comprimido a 70  bar 

A vantagem foi que agora nao precisa mais de calço na mola do martelo pra chegar nos 570 / 600 fps !  

A utilizacao do calço na mola do martelo deixa o gatilho um pouco mais pesado  , agora com o aumento do fluxo de ar /gaz pela  valvula de perfuraçao nao é nescessario o calço na mola para manter a valvula aberta por mais tempo !  Sendo assim o gatilho esta ainda  mais leve . 

Editado por willamms macena
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