Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Trava automática da b12-6 não funciona


Posts Recomendados

Boa noite, amigos minha B12-6 4.5 foi trocado o êmbolo, bucha,e conjunto do gatilho,pois fui polir a haste do pistão e o gatilho é fiz cacaquinha,kkkkkk,resumo antes do polimento a trava funcionava (automaticamente)depois parou,agora com tudo novo continua sem funcionar,o que vejo pelo furo do retém luneta e que a ponta das haste não empura a trava para trás....a mola é a original,18cm e com 27 elos,desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possivelmente ao desbastar o pino central de engatilhamento, o curso ficou reduzido impossibilitando que este empurre a trava automática antes que a borda do êmbolo encoste na caixa de gatilho

gallery_3861_167_82817.jpg

gallery_3861_167_52351.jpg

gallery_3861_167_13237.jpg

gallery_3861_167_90647.jpg

Se for este o caso, a solução será diminuir o comprimento do cilindro do êmbolo

gallery_3861_167_26399.jpg

No tópico abaixo, o uso de rolamento axial de esfera no centralizador da mola helicoidal acarretava a perda do acionamento automático da trava de segurança.

gallery_3861_167_3006.jpg

Neste caso a solução foi reduzir o comprimento do cilindro do êmbolo em 5,5mm

gallery_3861_167_60431.jpg

gallery_3861_167_91025.jpg

gallery_3861_167_23813.jpg

gallery_3861_167_30830.jpg

Detalhes da cirurgia no link abaixo.

 

  • Like 1
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Giovanni Junqueira disse:

A carabina continua armando?

Sim, depois que troquei o embolo,mas a trava automática não,depois de tanto olhar pra ela me veio a possibilidade da haste de engatilhamento ter sido empenada por mim(de alguma forma)e por isso antes de empurrar o êmbolo totalmente,ela(haste)encosta no cilindro,como está ocorrendo de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Theffrey disse:

Sim, depois que troquei o embolo,mas a trava automática não,depois de tanto olhar pra ela me veio a possibilidade da haste de engatilhamento ter sido empenada por mim(de alguma forma)e por isso antes de empurrar o êmbolo totalmente,ela(haste)encosta no cilindro,como está ocorrendo de fato.

Está usando alguma arruela adicional para aumentar a pré compressão da mola helicoidal ? Se estiver usando, a mola pode estar fechando totalmente não permitindo que o pino de engatilhamento atinja o seu fim de curso (topa no pino trava da lâmina de gatilho) e não empurre a trava de segurança.

Qual foi o motivo que levou a substituição do êmbolo original ? O substituto possui as mesmas dimensões ?

Faça a seguinte verficação:

1- retire a coronha e com cuidado, bascule o cano até o fim de curso e pelo "rasgo" do cilindro da carabina observe se a mola helicoidal não está com os elos totalmente encostados. 

2- desmonte a carabina para retirar o êmbolo

3- utilizando apenas o êmbolo, o guia de mola e a caixa de gatilho, verifique se o pino de engatilhamento encosta no pino trava da lâmina do gatilho (eixo da lâmina)

gallery_3861_167_82817.jpg

4- utilizando o êmbolo, o guia de mola e a caixa de gatilho agora com a trava automática, verifique se o pino de engatilhamento desloca a trava de segurança para a posição SAFE

gallery_3861_167_52351.jpg

Uma dúvida: o que você chama de haste de engatilhamento trata-se do pino central do êmbolo que em conjunto com a caixa de gatilho é responsável pelo engatilhamento do carabina ou trata-se da alavanca de arma (vulgo biela). Se postar fotos será mais fácil entender o cenário.

Editado por Alberto José
  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alberto José disse:

Está usando alguma arruela adicional para aumentar a pré compressão da mola helicoidal ? Se estiver usando, a mola pode estar fechando totalmente não permitindo que o pino de engatilhamento atinja o seu fim de curso (topa no pino trava da lâmina de gatilho) e não empurre a trava de segurança.

Qual foi o motivo que levou a substituição do êmbolo original ? O substituto possui as mesmas dimensões ?

Faça a seguinte verficação:

1- retire a coronha e com cuidado, bascule o cano até o fim de curso e pelo "rasgo" do cilindro da carabina observe se a mola helicoidal não está com os elos totalmente encostados. 

2- desmonte a carabina para retirar o êmbolo

3- utilizando apenas o êmbolo, o guia de mola e a caixa de gatilho, verifique se o pino de engatilhamento encosta no pino trava da lâmina do gatilho (eixo da lâmina)

gallery_3861_167_82817.jpg

4- utilizando o êmbolo, o guia de mola e a caixa de gatilho agora com a trava automática, verifique se o pino de engatilhamento desloca a trava de segurança para a posição SAFE

gallery_3861_167_52351.jpg

Uma dúvida: o que você chama de haste de engatilhamento trata-se do pino central do êmbolo que em conjunto com a caixa de gatilho é responsável pelo engatilhamento do carabina ou trata-se da alavanca de arma (vulgo biela). Se postar fotos será mais fácil entender o cenário.

Bom dia,todos esses processos citados pelo nobre colega eu fiz, não adicionei aruelas para aumentar na pré compressão da mola,em relação ao embolo eu troquei porque estraguei o que veio na carabina(poli de mais o contato) mas o atual tem o mesmo comprimento do antigo,quando basculo a alavanca de armar(aquela que empura o embolo até travar no gatilho)vai até o ponto de tocar a câmara, porém não se ouvi o "click" que denuncia o travamento,(porém fica travando)percebo que fica um espaço entre os elos da mola como se ela não estivesse totalmente comprimida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Theffrey disse:

Bom dia,todos esses processos citados pelo nobre colega eu fiz, não adicionei aruelas para aumentar na pré compressão da mola,em relação ao embolo eu troquei porque estraguei o que veio na carabina(poli de mais o contato) mas o atual tem o mesmo comprimento do antigo,quando basculo a alavanca de armar(aquela que empura o embolo até travar no gatilho)vai até o ponto de tocar a câmara, porém não se ouvi o "click" que denuncia o travamento,(porém fica travando)percebo que fica um espaço entre os elos da mola como se ela não estivesse totalmente comprimida.

No teste sem a mola helicoidal, o pino central de engatilhamento (do êmbolo) encosta e empurra a trava automática conforme a foto abaixo ?

gallery_3861_167_52351.jpg

Note a folga existente o pino central de engatilhamento e a trava de segurança quando esta se encontra na posição SAFE com a carabina engatilhada. Na foto abaixo, se puxar o êmbolo, ele não sai pois está engatado.

gallery_3861_167_90647.jpg

gallery_3861_167_17483.jpg

Editado por Alberto José
  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMG_20180314_092526.thumb.jpg.87e21e2f85f0e487814360187bc36dbb.jpgIMG_20180314_092526.thumb.jpg.87e21e2f85f0e487814360187bc36dbb.jpg

15 minutos atrás, Alberto José disse:

No teste sem a mola helicoidal, o pino central de engatilhamento (do êmbolo) encosta e empurra a trava automática conforme a foto abaixo ?

gallery_3861_167_52351.jpg

gallery_3861_167_90647.jpg

gallery_3861_167_17483.jpg

Sim,desse jeito mesmo.

IMG_20180314_092545.jpg

Editado por Theffrey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Theffrey disse:

IMG_20180314_094428.jpg

Pela foto, o problema aparenta ser mesmo na alavanca de armar (biela) que originalmente é composta por dois trechos retos. A sua está com uma curvatura acentuada,  o que além de diminuir o comprimento da alavanca de armar, modifica também o ângulo da sapata no basculamento do cano.

No momento, não estou no micro que tem fotos da minha CBC B12-6 mas segue foto da alavanca de armar.

https://dispropil.com.br/produtos/alavanca-b12

 

 

 

IMG_20180314_094428.thumb.jpg.5aa20b79e1c2f4637b9580170417b26e.jpg

big_d8db03.jpg

Editado por Alberto José
substituição de: é reta para originalmente é composta por dois trechos retos
  • Like 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Alberto José disse:

Pela foto, o problema aparenta ser mesmo na alavanca de armar (biela) que originalmente é reta. A sua está com uma curvatura acentuada,  o que além de diminuir o comprimento da alavanca de armar, modifica também o ângulo da sapata no basculamento do cano.

No momento, não estou no micro que tem fotos da minha CBC B12-6 mas segue foto da alavanca de armar.

https://dispropil.com.br/produtos/alavanca-b12

 

 

 

IMG_20180314_094428.thumb.jpg.5aa20b79e1c2f4637b9580170417b26e.jpg

big_d8db03.jpg

Alberto José como faço para retirar está biela?dá para tentar uma correção desta peça com um martelo de borracha ou a compra de uma nova e melhor? Na Alterama está. Custando  R$ 26.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Theffrey disse:

Alberto José como faço para retirar está biela?dá para tentar uma correção desta peça com um martelo de borracha ou a compra de uma nova e melhor? Na Alterama está. Custando  R$ 26.00

Melhor comprar outra biela pois como ela é feita de chapa dobrada, creio que perderia a rigidez.

Vista explodida e lista de peças e respectivos códigos CBC

http://vista-explodida.blogspot.com.br/2012/06/carabina-cbc-montenegro-b12-6102-e-6103.html

Para retirar a alavanca de armar (peça 27) tem uma diferença em relação às outras carabinas. O pino da alavanca tem um rebaixo central, onde se encaixa um anel elástico

large.IMG_2923.JPG.28ec5f792e4dd11c2c446

1- com auxílio de uma chave de fenda pequena, extraia o anel elástico (peça 23 da vista explodida) 

IMG_2925.JPG

2- com auxílio de um saca pinos 4mm, retire o pino da alavanca (peça 22 da vista explodida). Na foto abaixo podem ser vistos o anel elástico e o pino da alavanca com o rebaixo central.

large.IMG_2230.JPG.89f1a4c3d4feadbcf257c

É isso.

Curiosidade, você curvou a alavanca de armar de propósito para adaptar em outra carabina ? 

Editado por Alberto José
Atualização de informação
  • Like 3

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Alberto José disse:

Melhor comprar outra biela pois como ela é feita de chapa dobrada, creio que perderia a rigidez.

Vista explodida e lista de peças e respectivos códigos CBC

http://vista-explodida.blogspot.com.br/2012/06/carabina-cbc-montenegro-b12-6102-e-6103.html

Para retirar a alavanca de armar (peça 27)

1- com auxílio de uma chave de fenda pequena, extraia o anel elástico (peça 23 da vista explodida) 

2- com auxílio de um saca pinos, retire o pino da alavanca (peça 22 da vista explodida)

É isso.

Curiosidade, você curvou a alavanca de armar de propósito para adaptar em outra carabina ? 

Kkkkkk, não meu nobre,peguei essa danada por 200 contos de temer,e alguns problemas,já se foram 150,essa biela já veio assim,eu te agradeço demais pelo tempo que dedicou a mim nesta empreitada.um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp! Mestre é isso aí, se interessa pelo problema, o esmiúça e mostra a solução em foto!

Se eu pudesse eu daria +2 para cada post!


Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, BrunoM disse:

Pqp! Mestre é isso aí, se interessa pelo problema, o esmiúça e mostra a solução em foto!

Se eu pudesse eu daria +2 para cada post!


Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Eu também.

É Mito e não é à toa!

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante