Theffrey Postado Março 13, 2018 Share Postado Março 13, 2018 Boa noite, amigos minha B12-6 4.5 foi trocado o êmbolo, bucha,e conjunto do gatilho,pois fui polir a haste do pistão e o gatilho é fiz cacaquinha,kkkkkk,resumo antes do polimento a trava funcionava (automaticamente)depois parou,agora com tudo novo continua sem funcionar,o que vejo pelo furo do retém luneta e que a ponta das haste não empura a trava para trás....a mola é a original,18cm e com 27 elos,desde já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giovanni J. L. Postado Março 14, 2018 Share Postado Março 14, 2018 A carabina continua armando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Março 14, 2018 Share Postado Março 14, 2018 Possivelmente ao desbastar o pino central de engatilhamento, o curso ficou reduzido impossibilitando que este empurre a trava automática antes que a borda do êmbolo encoste na caixa de gatilho Se for este o caso, a solução será diminuir o comprimento do cilindro do êmbolo No tópico abaixo, o uso de rolamento axial de esfera no centralizador da mola helicoidal acarretava a perda do acionamento automático da trava de segurança. Neste caso a solução foi reduzir o comprimento do cilindro do êmbolo em 5,5mm Detalhes da cirurgia no link abaixo. 1 1 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Theffrey Postado Março 14, 2018 Autor Share Postado Março 14, 2018 5 horas atrás, Giovanni Junqueira disse: A carabina continua armando? Sim, depois que troquei o embolo,mas a trava automática não,depois de tanto olhar pra ela me veio a possibilidade da haste de engatilhamento ter sido empenada por mim(de alguma forma)e por isso antes de empurrar o êmbolo totalmente,ela(haste)encosta no cilindro,como está ocorrendo de fato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Março 14, 2018 Share Postado Março 14, 2018 (editado) 5 horas atrás, Theffrey disse: Sim, depois que troquei o embolo,mas a trava automática não,depois de tanto olhar pra ela me veio a possibilidade da haste de engatilhamento ter sido empenada por mim(de alguma forma)e por isso antes de empurrar o êmbolo totalmente,ela(haste)encosta no cilindro,como está ocorrendo de fato. Está usando alguma arruela adicional para aumentar a pré compressão da mola helicoidal ? Se estiver usando, a mola pode estar fechando totalmente não permitindo que o pino de engatilhamento atinja o seu fim de curso (topa no pino trava da lâmina de gatilho) e não empurre a trava de segurança. Qual foi o motivo que levou a substituição do êmbolo original ? O substituto possui as mesmas dimensões ? Faça a seguinte verficação: 1- retire a coronha e com cuidado, bascule o cano até o fim de curso e pelo "rasgo" do cilindro da carabina observe se a mola helicoidal não está com os elos totalmente encostados. 2- desmonte a carabina para retirar o êmbolo 3- utilizando apenas o êmbolo, o guia de mola e a caixa de gatilho, verifique se o pino de engatilhamento encosta no pino trava da lâmina do gatilho (eixo da lâmina) 4- utilizando o êmbolo, o guia de mola e a caixa de gatilho agora com a trava automática, verifique se o pino de engatilhamento desloca a trava de segurança para a posição SAFE Uma dúvida: o que você chama de haste de engatilhamento trata-se do pino central do êmbolo que em conjunto com a caixa de gatilho é responsável pelo engatilhamento do carabina ou trata-se da alavanca de arma (vulgo biela). Se postar fotos será mais fácil entender o cenário. Editado Março 14, 2018 por Alberto José 1 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Theffrey Postado Março 14, 2018 Autor Share Postado Março 14, 2018 1 hora atrás, Alberto José disse: Está usando alguma arruela adicional para aumentar a pré compressão da mola helicoidal ? Se estiver usando, a mola pode estar fechando totalmente não permitindo que o pino de engatilhamento atinja o seu fim de curso (topa no pino trava da lâmina de gatilho) e não empurre a trava de segurança. Qual foi o motivo que levou a substituição do êmbolo original ? O substituto possui as mesmas dimensões ? Faça a seguinte verficação: 1- retire a coronha e com cuidado, bascule o cano até o fim de curso e pelo "rasgo" do cilindro da carabina observe se a mola helicoidal não está com os elos totalmente encostados. 2- desmonte a carabina para retirar o êmbolo 3- utilizando apenas o êmbolo, o guia de mola e a caixa de gatilho, verifique se o pino de engatilhamento encosta no pino trava da lâmina do gatilho (eixo da lâmina) 4- utilizando o êmbolo, o guia de mola e a caixa de gatilho agora com a trava automática, verifique se o pino de engatilhamento desloca a trava de segurança para a posição SAFE Uma dúvida: o que você chama de haste de engatilhamento trata-se do pino central do êmbolo que em conjunto com a caixa de gatilho é responsável pelo engatilhamento do carabina ou trata-se da alavanca de arma (vulgo biela). Se postar fotos será mais fácil entender o cenário. Bom dia,todos esses processos citados pelo nobre colega eu fiz, não adicionei aruelas para aumentar na pré compressão da mola,em relação ao embolo eu troquei porque estraguei o que veio na carabina(poli de mais o contato) mas o atual tem o mesmo comprimento do antigo,quando basculo a alavanca de armar(aquela que empura o embolo até travar no gatilho)vai até o ponto de tocar a câmara, porém não se ouvi o "click" que denuncia o travamento,(porém fica travando)percebo que fica um espaço entre os elos da mola como se ela não estivesse totalmente comprimida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Março 14, 2018 Share Postado Março 14, 2018 (editado) 12 minutos atrás, Theffrey disse: Bom dia,todos esses processos citados pelo nobre colega eu fiz, não adicionei aruelas para aumentar na pré compressão da mola,em relação ao embolo eu troquei porque estraguei o que veio na carabina(poli de mais o contato) mas o atual tem o mesmo comprimento do antigo,quando basculo a alavanca de armar(aquela que empura o embolo até travar no gatilho)vai até o ponto de tocar a câmara, porém não se ouvi o "click" que denuncia o travamento,(porém fica travando)percebo que fica um espaço entre os elos da mola como se ela não estivesse totalmente comprimida. No teste sem a mola helicoidal, o pino central de engatilhamento (do êmbolo) encosta e empurra a trava automática conforme a foto abaixo ? Note a folga existente o pino central de engatilhamento e a trava de segurança quando esta se encontra na posição SAFE com a carabina engatilhada. Na foto abaixo, se puxar o êmbolo, ele não sai pois está engatado. Editado Março 14, 2018 por Alberto José 1 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Theffrey Postado Março 14, 2018 Autor Share Postado Março 14, 2018 (editado) 15 minutos atrás, Alberto José disse: No teste sem a mola helicoidal, o pino central de engatilhamento (do êmbolo) encosta e empurra a trava automática conforme a foto abaixo ? Sim,desse jeito mesmo. Editado Março 14, 2018 por Theffrey Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Março 14, 2018 Share Postado Março 14, 2018 1 minuto atrás, Theffrey disse: a O "rasgo" do êmbolo por onde corre a sapata da alavanca de armar (biela) possui as mesmas dimensões do original. 1 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Theffrey Postado Março 14, 2018 Autor Share Postado Março 14, 2018 3 minutos atrás, Alberto José disse: O "rasgo" do êmbolo por onde corre a sapata da alavanca de armar (biela) possui as mesmas dimensões do original. Sim, idêntico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Março 14, 2018 Share Postado Março 14, 2018 3 minutos atrás, Theffrey disse: Sim, idêntico. Tem como postar uma foto da alavanca de armar mostrando a sapata ? 1 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Theffrey Postado Março 14, 2018 Autor Share Postado Março 14, 2018 23 minutos atrás, Alberto José disse: Tem como postar uma foto da alavanca de armar mostrando a sapata ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Theffrey Postado Março 14, 2018 Autor Share Postado Março 14, 2018 21 minutos atrás, Theffrey disse: Sapata não vai até o final do rasgo,a biela encosta na câmara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Março 14, 2018 Share Postado Março 14, 2018 (editado) 2 horas atrás, Theffrey disse: Pela foto, o problema aparenta ser mesmo na alavanca de armar (biela) que originalmente é composta por dois trechos retos. A sua está com uma curvatura acentuada, o que além de diminuir o comprimento da alavanca de armar, modifica também o ângulo da sapata no basculamento do cano. No momento, não estou no micro que tem fotos da minha CBC B12-6 mas segue foto da alavanca de armar. https://dispropil.com.br/produtos/alavanca-b12 Editado Março 14, 2018 por Alberto José substituição de: é reta para originalmente é composta por dois trechos retos 2 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Theffrey Postado Março 14, 2018 Autor Share Postado Março 14, 2018 12 minutos atrás, Alberto José disse: Pela foto, o problema aparenta ser mesmo na alavanca de armar (biela) que originalmente é reta. A sua está com uma curvatura acentuada, o que além de diminuir o comprimento da alavanca de armar, modifica também o ângulo da sapata no basculamento do cano. No momento, não estou no micro que tem fotos da minha CBC B12-6 mas segue foto da alavanca de armar. https://dispropil.com.br/produtos/alavanca-b12 Alberto José como faço para retirar está biela?dá para tentar uma correção desta peça com um martelo de borracha ou a compra de uma nova e melhor? Na Alterama está. Custando R$ 26.00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Março 14, 2018 Share Postado Março 14, 2018 (editado) 10 horas atrás, Theffrey disse: Alberto José como faço para retirar está biela?dá para tentar uma correção desta peça com um martelo de borracha ou a compra de uma nova e melhor? Na Alterama está. Custando R$ 26.00 Melhor comprar outra biela pois como ela é feita de chapa dobrada, creio que perderia a rigidez. Vista explodida e lista de peças e respectivos códigos CBC http://vista-explodida.blogspot.com.br/2012/06/carabina-cbc-montenegro-b12-6102-e-6103.html Para retirar a alavanca de armar (peça 27) tem uma diferença em relação às outras carabinas. O pino da alavanca tem um rebaixo central, onde se encaixa um anel elástico 1- com auxílio de uma chave de fenda pequena, extraia o anel elástico (peça 23 da vista explodida) 2- com auxílio de um saca pinos 4mm, retire o pino da alavanca (peça 22 da vista explodida). Na foto abaixo podem ser vistos o anel elástico e o pino da alavanca com o rebaixo central. É isso. Curiosidade, você curvou a alavanca de armar de propósito para adaptar em outra carabina ? Editado Março 15, 2018 por Alberto José Atualização de informação 3 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Theffrey Postado Março 14, 2018 Autor Share Postado Março 14, 2018 31 minutos atrás, Alberto José disse: Melhor comprar outra biela pois como ela é feita de chapa dobrada, creio que perderia a rigidez. Vista explodida e lista de peças e respectivos códigos CBC http://vista-explodida.blogspot.com.br/2012/06/carabina-cbc-montenegro-b12-6102-e-6103.html Para retirar a alavanca de armar (peça 27) 1- com auxílio de uma chave de fenda pequena, extraia o anel elástico (peça 23 da vista explodida) 2- com auxílio de um saca pinos, retire o pino da alavanca (peça 22 da vista explodida) É isso. Curiosidade, você curvou a alavanca de armar de propósito para adaptar em outra carabina ? Kkkkkk, não meu nobre,peguei essa danada por 200 contos de temer,e alguns problemas,já se foram 150,essa biela já veio assim,eu te agradeço demais pelo tempo que dedicou a mim nesta empreitada.um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoM Postado Março 14, 2018 Share Postado Março 14, 2018 Pqp! Mestre é isso aí, se interessa pelo problema, o esmiúça e mostra a solução em foto!Se eu pudesse eu daria +2 para cada post!Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk Citar ________________________________________________________________________________________________________________ Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MATTHEW QUIGLEY Postado Março 14, 2018 Share Postado Março 14, 2018 (editado) 22 minutos atrás, BrunoM disse: Pqp! Mestre é isso aí, se interessa pelo problema, o esmiúça e mostra a solução em foto! Se eu pudesse eu daria +2 para cada post! Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk Eu também. É Mito e não é à toa! Editado Março 14, 2018 por MATTHEW QUIGLEY Citar Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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