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Theffrey

Trava automática da b12-6 não funciona

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Boa noite, amigos minha B12-6 4.5 foi trocado o êmbolo, bucha,e conjunto do gatilho,pois fui polir a haste do pistão e o gatilho é fiz cacaquinha,kkkkkk,resumo antes do polimento a trava funcionava (automaticamente)depois parou,agora com tudo novo continua sem funcionar,o que vejo pelo furo do retém luneta e que a ponta das haste não empura a trava para trás....a mola é a original,18cm e com 27 elos,desde já agradeço.

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Possivelmente ao desbastar o pino central de engatilhamento, o curso ficou reduzido impossibilitando que este empurre a trava automática antes que a borda do êmbolo encoste na caixa de gatilho

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Se for este o caso, a solução será diminuir o comprimento do cilindro do êmbolo

gallery_3861_167_26399.jpg

No tópico abaixo, o uso de rolamento axial de esfera no centralizador da mola helicoidal acarretava a perda do acionamento automático da trava de segurança.

gallery_3861_167_3006.jpg

Neste caso a solução foi reduzir o comprimento do cilindro do êmbolo em 5,5mm

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Detalhes da cirurgia no link abaixo.

 

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5 horas atrás, Giovanni Junqueira disse:

A carabina continua armando?

Sim, depois que troquei o embolo,mas a trava automática não,depois de tanto olhar pra ela me veio a possibilidade da haste de engatilhamento ter sido empenada por mim(de alguma forma)e por isso antes de empurrar o êmbolo totalmente,ela(haste)encosta no cilindro,como está ocorrendo de fato.

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5 horas atrás, Theffrey disse:

Sim, depois que troquei o embolo,mas a trava automática não,depois de tanto olhar pra ela me veio a possibilidade da haste de engatilhamento ter sido empenada por mim(de alguma forma)e por isso antes de empurrar o êmbolo totalmente,ela(haste)encosta no cilindro,como está ocorrendo de fato.

Está usando alguma arruela adicional para aumentar a pré compressão da mola helicoidal ? Se estiver usando, a mola pode estar fechando totalmente não permitindo que o pino de engatilhamento atinja o seu fim de curso (topa no pino trava da lâmina de gatilho) e não empurre a trava de segurança.

Qual foi o motivo que levou a substituição do êmbolo original ? O substituto possui as mesmas dimensões ?

Faça a seguinte verficação:

1- retire a coronha e com cuidado, bascule o cano até o fim de curso e pelo "rasgo" do cilindro da carabina observe se a mola helicoidal não está com os elos totalmente encostados. 

2- desmonte a carabina para retirar o êmbolo

3- utilizando apenas o êmbolo, o guia de mola e a caixa de gatilho, verifique se o pino de engatilhamento encosta no pino trava da lâmina do gatilho (eixo da lâmina)

gallery_3861_167_82817.jpg

4- utilizando o êmbolo, o guia de mola e a caixa de gatilho agora com a trava automática, verifique se o pino de engatilhamento desloca a trava de segurança para a posição SAFE

gallery_3861_167_52351.jpg

Uma dúvida: o que você chama de haste de engatilhamento trata-se do pino central do êmbolo que em conjunto com a caixa de gatilho é responsável pelo engatilhamento do carabina ou trata-se da alavanca de arma (vulgo biela). Se postar fotos será mais fácil entender o cenário.

Editado por Alberto José
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1 hora atrás, Alberto José disse:

Está usando alguma arruela adicional para aumentar a pré compressão da mola helicoidal ? Se estiver usando, a mola pode estar fechando totalmente não permitindo que o pino de engatilhamento atinja o seu fim de curso (topa no pino trava da lâmina de gatilho) e não empurre a trava de segurança.

Qual foi o motivo que levou a substituição do êmbolo original ? O substituto possui as mesmas dimensões ?

Faça a seguinte verficação:

1- retire a coronha e com cuidado, bascule o cano até o fim de curso e pelo "rasgo" do cilindro da carabina observe se a mola helicoidal não está com os elos totalmente encostados. 

2- desmonte a carabina para retirar o êmbolo

3- utilizando apenas o êmbolo, o guia de mola e a caixa de gatilho, verifique se o pino de engatilhamento encosta no pino trava da lâmina do gatilho (eixo da lâmina)

gallery_3861_167_82817.jpg

4- utilizando o êmbolo, o guia de mola e a caixa de gatilho agora com a trava automática, verifique se o pino de engatilhamento desloca a trava de segurança para a posição SAFE

gallery_3861_167_52351.jpg

Uma dúvida: o que você chama de haste de engatilhamento trata-se do pino central do êmbolo que em conjunto com a caixa de gatilho é responsável pelo engatilhamento do carabina ou trata-se da alavanca de arma (vulgo biela). Se postar fotos será mais fácil entender o cenário.

Bom dia,todos esses processos citados pelo nobre colega eu fiz, não adicionei aruelas para aumentar na pré compressão da mola,em relação ao embolo eu troquei porque estraguei o que veio na carabina(poli de mais o contato) mas o atual tem o mesmo comprimento do antigo,quando basculo a alavanca de armar(aquela que empura o embolo até travar no gatilho)vai até o ponto de tocar a câmara, porém não se ouvi o "click" que denuncia o travamento,(porém fica travando)percebo que fica um espaço entre os elos da mola como se ela não estivesse totalmente comprimida.

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12 minutos atrás, Theffrey disse:

Bom dia,todos esses processos citados pelo nobre colega eu fiz, não adicionei aruelas para aumentar na pré compressão da mola,em relação ao embolo eu troquei porque estraguei o que veio na carabina(poli de mais o contato) mas o atual tem o mesmo comprimento do antigo,quando basculo a alavanca de armar(aquela que empura o embolo até travar no gatilho)vai até o ponto de tocar a câmara, porém não se ouvi o "click" que denuncia o travamento,(porém fica travando)percebo que fica um espaço entre os elos da mola como se ela não estivesse totalmente comprimida.

No teste sem a mola helicoidal, o pino central de engatilhamento (do êmbolo) encosta e empurra a trava automática conforme a foto abaixo ?

gallery_3861_167_52351.jpg

Note a folga existente o pino central de engatilhamento e a trava de segurança quando esta se encontra na posição SAFE com a carabina engatilhada. Na foto abaixo, se puxar o êmbolo, ele não sai pois está engatado.

gallery_3861_167_90647.jpg

gallery_3861_167_17483.jpg

Editado por Alberto José
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IMG_20180314_092526.thumb.jpg.87e21e2f85f0e487814360187bc36dbb.jpgIMG_20180314_092526.thumb.jpg.87e21e2f85f0e487814360187bc36dbb.jpg

15 minutos atrás, Alberto José disse:

No teste sem a mola helicoidal, o pino central de engatilhamento (do êmbolo) encosta e empurra a trava automática conforme a foto abaixo ?

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gallery_3861_167_90647.jpg

gallery_3861_167_17483.jpg

Sim,desse jeito mesmo.

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Editado por Theffrey

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1 minuto atrás, Theffrey disse:

a

O "rasgo" do êmbolo por onde corre a sapata da alavanca de armar (biela)  possui as mesmas dimensões do original.

gallery_3861_167_91025.jpg

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3 minutos atrás, Alberto José disse:

O "rasgo" do êmbolo por onde corre a sapata da alavanca de armar (biela)  possui as mesmas dimensões do original.

gallery_3861_167_91025.jpg

Sim, idêntico.

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3 minutos atrás, Theffrey disse:

Sim, idêntico.

Tem como postar uma foto da alavanca de armar mostrando a sapata ?

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23 minutos atrás, Alberto José disse:

Tem como postar uma foto da alavanca de armar mostrando a sapata ?

 

IMG_20180314_094408.jpg

IMG_20180314_094357.jpg

IMG_20180314_094428.jpg

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21 minutos atrás, Theffrey disse:

 

IMG_20180314_094408.jpg

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IMG_20180314_094428.jpg

Sapata não vai até o final do rasgo,a biela encosta na câmara.

IMG_20180314_095934.jpg

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2 horas atrás, Theffrey disse:

IMG_20180314_094428.jpg

Pela foto, o problema aparenta ser mesmo na alavanca de armar (biela) que originalmente é composta por dois trechos retos. A sua está com uma curvatura acentuada,  o que além de diminuir o comprimento da alavanca de armar, modifica também o ângulo da sapata no basculamento do cano.

No momento, não estou no micro que tem fotos da minha CBC B12-6 mas segue foto da alavanca de armar.

https://dispropil.com.br/produtos/alavanca-b12

 

 

 

IMG_20180314_094428.thumb.jpg.5aa20b79e1c2f4637b9580170417b26e.jpg

big_d8db03.jpg

Editado por Alberto José
substituição de: é reta para originalmente é composta por dois trechos retos
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12 minutos atrás, Alberto José disse:

Pela foto, o problema aparenta ser mesmo na alavanca de armar (biela) que originalmente é reta. A sua está com uma curvatura acentuada,  o que além de diminuir o comprimento da alavanca de armar, modifica também o ângulo da sapata no basculamento do cano.

No momento, não estou no micro que tem fotos da minha CBC B12-6 mas segue foto da alavanca de armar.

https://dispropil.com.br/produtos/alavanca-b12

 

 

 

IMG_20180314_094428.thumb.jpg.5aa20b79e1c2f4637b9580170417b26e.jpg

big_d8db03.jpg

Alberto José como faço para retirar está biela?dá para tentar uma correção desta peça com um martelo de borracha ou a compra de uma nova e melhor? Na Alterama está. Custando  R$ 26.00

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10 horas atrás, Theffrey disse:

Alberto José como faço para retirar está biela?dá para tentar uma correção desta peça com um martelo de borracha ou a compra de uma nova e melhor? Na Alterama está. Custando  R$ 26.00

Melhor comprar outra biela pois como ela é feita de chapa dobrada, creio que perderia a rigidez.

Vista explodida e lista de peças e respectivos códigos CBC

http://vista-explodida.blogspot.com.br/2012/06/carabina-cbc-montenegro-b12-6102-e-6103.html

Para retirar a alavanca de armar (peça 27) tem uma diferença em relação às outras carabinas. O pino da alavanca tem um rebaixo central, onde se encaixa um anel elástico

large.IMG_2923.JPG.28ec5f792e4dd11c2c446

1- com auxílio de uma chave de fenda pequena, extraia o anel elástico (peça 23 da vista explodida) 

IMG_2925.JPG

2- com auxílio de um saca pinos 4mm, retire o pino da alavanca (peça 22 da vista explodida). Na foto abaixo podem ser vistos o anel elástico e o pino da alavanca com o rebaixo central.

large.IMG_2230.JPG.89f1a4c3d4feadbcf257c

É isso.

Curiosidade, você curvou a alavanca de armar de propósito para adaptar em outra carabina ? 

Editado por Alberto José
Atualização de informação
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31 minutos atrás, Alberto José disse:

Melhor comprar outra biela pois como ela é feita de chapa dobrada, creio que perderia a rigidez.

Vista explodida e lista de peças e respectivos códigos CBC

http://vista-explodida.blogspot.com.br/2012/06/carabina-cbc-montenegro-b12-6102-e-6103.html

Para retirar a alavanca de armar (peça 27)

1- com auxílio de uma chave de fenda pequena, extraia o anel elástico (peça 23 da vista explodida) 

2- com auxílio de um saca pinos, retire o pino da alavanca (peça 22 da vista explodida)

É isso.

Curiosidade, você curvou a alavanca de armar de propósito para adaptar em outra carabina ? 

Kkkkkk, não meu nobre,peguei essa danada por 200 contos de temer,e alguns problemas,já se foram 150,essa biela já veio assim,eu te agradeço demais pelo tempo que dedicou a mim nesta empreitada.um abraço.

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Pqp! Mestre é isso aí, se interessa pelo problema, o esmiúça e mostra a solução em foto!

Se eu pudesse eu daria +2 para cada post!


Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

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22 minutos atrás, BrunoM disse:

Pqp! Mestre é isso aí, se interessa pelo problema, o esmiúça e mostra a solução em foto!

Se eu pudesse eu daria +2 para cada post!


Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Eu também.

É Mito e não é à toa!

Editado por MATTHEW QUIGLEY

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