Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Apresentação Tierry


Posts Recomendados

Salve amigos do Fórum CA.

 

Como pede o figurino, venho me apresentar ao colegas.

 

 

Me chamo Tierry, atualmente resido na cidade de Piracicaba / SP, e recentemente iniciei neste “universo” das carabinas de ar.

 

Sempre gostei muito de armas, boa parte devido ao meu outro hobby que são os Games de tiro, mas nunca tive a “Coragem” de comprar uma Arma de Pressão para expandir minhas opções de lazer.

 

Pois bem que há aproximadamente 3 Meses eu e minha esposa nos deparamos com uma loja de Armas de Pressão e acabamos por nos interessar pelo assunto.

 

 

 

Após várias pesquisas, lojas, testes, e encorajamentos, resolvi criar vergonha na cara e comprar uma carabina.

 

A escolhida: uma Hatsan Striker Edge GR60kg 5.5mm

 

 

Confesso que muito li a respeito da arma, de seu tranco mais violento, talvez um excesso desnecessário de força, viração e recuo que trincam lunetas e afins, mas mesmo assim a comprei, boa parte devido aos pontos positivos que li a respeito da arma, como a precisão, confiabilidade, segurança, etc.

 

Por que escolhi o calibre de 5.5mm e não de 4.5mm? Sinceramente o que me motivou foi o fato de, conforme pesquisa feita, o calibre de 5.5mm apesar de menor velocidade e precisão, perde menos velocidade cinética com a distância, o que proporciona melhores tiros a longa distância, e como meu foco é apenas tiro de lazer descompromissado, sem as regras de Papel 10m e afins, optei pelo calibre maior.

 

 

 

Nestes 40 dias que estou com a arma, só tenho a elogiar. Eu que comecei agora, já estou conseguindo atingir alvos a 50m usando mira aberta com até certa tranquilidade. A Arma é firme, forme e muito robusta. Como é minha primeira arma não sei comparar recuo e vibração com as demais, mas não encontrei dificuldades em me adaptar ao equipamento.

 

Para brincadeiras mais sérias, feitas no Papel 10m, mesmo sendo 5.5mm a arma possui um agrupamento ótimo, sendo possível em dias mais “inspirados” conseguir tiro sobre tiro usando Chumbo Match.

 

 

 

Junto com a arma veio um Red-Dot, que pela aparência e acabamento remetem a coisas vindas da china. Confesso que dei alguns tiros usando ele, mas encontrei mais emoção alvejando alvos com a Mira Aberta.

 

 

 

Até o presente momento, e dada a minha ínfima experiência, tanto a Arma quanto o Atirador estão contentes, e já me renderam boas horas de tiro ao alvo.

 

Espero com o tempo poder contribuir com o Fórum, e caso tenha algum companheiro da minha região ou cidade no grupo, estamos por ai para diversões combinadas.

 

 

 

Um grande abraço a todos.

 

Enviado de meu Lenovo A2016b30 usando Tapatalk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante