Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

AGRUPAMENTO


CRISTOVAM

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho uma hatsan 125 sniper, porém a mesma de uma hora pra outra ficou com tiros variados, coloco o alvo e faço a mira correta apoiado acerto o primeiro já os outros tiros saem totalmente fora, mirando do mesmo jeito
Confira se está fazendo muita fumaça no cano após os tiros, a bucha original é bem fraca e perde a vedação facilmente com o efeito diesel.

Se for GR75 já aconselho a trocar por um mais leve, uso um de 60Kg e Quickshot hoje na minha, com 70-75kg a coronha vai quebrar com certeza, não é uma questão de se e sim de quando.

Pode verificar também a vedação da culatra do cano e ver se o cano não está muito solto, ou seja se o parafuso que segura o bloco não estiver bem firme pode haver variação no fechamento do cano.

Outra questão é, está atirando com luneta? - luneta nessa arma pra segurar regulagem somente usando um mount Dampa e uma ótima luneta, bem parruda, de preferência uma Leapers e mesmo com esse conjunto ainda existe risco da luneta quebrar, mas pelo menos aguentará muito mais a regulagem.

Aconselho a compra de kit com pistão aliviado e nova bucha de PU, como mencionei antes, a original é uma porcaria.

Por fim, esta arma tem que ser aberta e limpa antes de usar, vem muito lubrificada, o cano também necessita de uma boa limpeza.

Escreví bastante considerando que o amigo não saiba algumas particularidades sobre ela, se já souber, pelo menos ficam os dados para algum outro amigo que não saiba.

PS.: É bom verificar se a mola ou pistão ainda estão trabalhando ok, no caso de GR, pode estar vazando e causando variação.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não alterou nada (chumbo, pegada, posição de tiro, etc)? E do nada parou de agrupar?

Pode ser:

-bucha estragada ou

-cano sujo ou

-mola cansada ou

-vedante do cano estragado.

 

O ideal é cronografar uns tiros, se houver muita variação entre um e outro provavelmente é bucha ou o vedante do cano.

 

Tenta limpar o cano pra ver se muda alguma coisa. Outra coisa é fazer uma inspeção visual no vedante do cano (ele deve estar inteiro).

 

Boa sorte!



Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  • Like 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mesmo meus caros, 

Em 07/03/2018 em 10:23, BrunoM disse:

Você não alterou nada (chumbo, pegada, posição de tiro, etc)? E do nada parou de agrupar?

Pode ser:

-bucha estragada ou

-cano sujo ou

-mola cansada ou

-vedante do cano estragado.

 

O ideal é cronografar uns tiros, se houver muita variação entre um e outro provavelmente é bucha ou o vedante do cano.

 

Tenta limpar o cano pra ver se muda alguma coisa. Outra coisa é fazer uma inspeção visual no vedante do cano (ele deve estar inteiro).

 

Boa sorte!



Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Muito obrigado mesmo meu caro, só mais uma dúvida, onde fica esse vedante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2018 em 10:18, Raufemann Fritz disse:

Confira se está fazendo muita fumaça no cano após os tiros, a bucha original é bem fraca e perde a vedação facilmente com o efeito diesel.

Se for GR75 já aconselho a trocar por um mais leve, uso um de 60Kg e Quickshot hoje na minha, com 70-75kg a coronha vai quebrar com certeza, não é uma questão de se e sim de quando.

Pode verificar também a vedação da culatra do cano e ver se o cano não está muito solto, ou seja se o parafuso que segura o bloco não estiver bem firme pode haver variação no fechamento do cano.

Outra questão é, está atirando com luneta? - luneta nessa arma pra segurar regulagem somente usando um mount Dampa e uma ótima luneta, bem parruda, de preferência uma Leapers e mesmo com esse conjunto ainda existe risco da luneta quebrar, mas pelo menos aguentará muito mais a regulagem.

Aconselho a compra de kit com pistão aliviado e nova bucha de PU, como mencionei antes, a original é uma porcaria.

Por fim, esta arma tem que ser aberta e limpa antes de usar, vem muito lubrificada, o cano também necessita de uma boa limpeza.

Escreví bastante considerando que o amigo não saiba algumas particularidades sobre ela, se já souber, pelo menos ficam os dados para algum outro amigo que não saiba.

PS.: É bom verificar se a mola ou pistão ainda estão trabalhando ok, no caso de GR, pode estar vazando e causando variação.

Muito obrigado mesmo meu caro, estava com medo de o cano ter entortado apesar que não vi tortura, tinha uma nitro 1000 e do nada passou a atirar muito variado, mesmo trocando o cano, não entendi nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, CRISTOVAM disse:

Muito obrigado mesmo meus caros, 

Muito obrigado mesmo meu caro, só mais uma dúvida, onde fica esse vedante?

125%20sniper.jpg

Peça 456 da vista explodida

https://www.ventureshop.com.br/vedante-do-cano-hatsan-80-95-125-135-peca-de-reposicao-p3955/

 

carabina-peca-vedante-cano-hatsan-61816.jpg

https://dispropil.com.br/produtos/vedante-cano-quick-shot-carabina-hatsan-ht80-ht95-ht125-ht135-e-striker-edge

https://www.ventureshop.com.br/retentor-vedante-do-cano-para-carabinas-de-pressao-hatsan-quick-shot-p20857/

 

retentor-vedante-do-cano-para-carabinas-de-pressao-hatsan-quick-shot.jpg

Editado por Alberto José
  • Like 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser também parafuso da coronha frouxo.

não sei se no caso das HTs que tem sistema diferente das springers mais comuns porém, vale a pena conferir e se pá, por um trava rosca.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fishtex Meteoro?!?!? Esse é novo pra mim...

 

O problema de usar chumbo barato é que nunca se sabe onde está o defeito, se na variação de massa dos chumbos ou se está na carabina...

 

Experimente os Rifle Premium (não o STR!), deve ser um pouco mais caro que o Fishtex mas vale a diferença...

 

Agora, se você quiser ficar mimado mesmo vai de JSB, bem caro mas muito mais preciso. O duro é que depois do JSB você não vai querer usar outro chumbo...

 

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

 

 

 

 

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante