Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

É o fim do reinado do 4,5mm?


Posts Recomendados

sdhsdgh.jpg.73fb98b59357f3967489e98b0513af87.jpg  

Estava pesquisando nas principais lojas online por algum modelo de carabina 4,5mm com boa qualidade e adequada para uma escolinha de tiro de pressão que vou tocar no clube de tiro que sou sócio no interior de MG. Tinha até perguntando faz algum tempo aqui no CA sobre novos modelos que se encaixassem, mas pelo jeito não havia surgido nada muito novo e que valesse a pena no mercado. Passei a manhã nessa pesquisa e constatei duas coisas:

1 - Apareceram algumas marcas bem duvidosas com armas muito baratas (QGK, Fiora, ...), mais baratas até que as sofríveis Rossi Dione;

2 - As opções em calibre 4,5mm são poucas, muito poucas mesmo, ao contrário das em calibre 5,5mm.

A primeira constatação não me surpreendeu, afinal de contas, em um país em crise com câmbio alto quem vai encarar importar marcas melhores? O negócio é importar marcas chinesas baratinhas mesmo e torcer para ter algum lucro. Já a segunda constatação surpreendeu, visto que há dois ou três anos o grosso das opções de armas de pressão eram no calibre 4,5mm e havia pouca coisa boa e interessante no calibre 5,5mm. O que será que provocou essa virada no calibre oferecido pelas lojas? Maior opção ou menor preço na importação de armas 5,5mm? Preferência do público que guinou para o 5,5mm? Sinceramente fiquei curioso. 

Editado por Charles Dias
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi isso também! Praticamente não se encontra arma nova em 4,5mm...

Inclusive tem loja que tem muito mais opções em armas de fogo do que de pressão, acho que tá mais fácil vender arma de fogo do que de pressão (talvez a margem de lucro seja muito maior...).

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o responsável é o crescimento da popularização das armas de pressão aliado ao fetiche tupiniquim e do mercado em geral por alta potência.

Armas que alegam entregar 1000fps, Gasram de 60kg pra todo lado e, consequentemente, no calibre 22, que na ponta do lápis é capaz de gerar uma energia maior.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso se justifica pelo fato  da maioria das pessoas que compram arma no calibre maior, não todas, repita-se, tenta no calibre 5.5 algo para preencher o vazio deixado uma arma de fogo (potência, explosão, destruição dos alvos e etc.).

Daí pelo fato dos consumidores quererem em sua grande maioria o calibre 5.5, o mercado tende só fornecer massivamente este calibre, é a lei da oferta e procura (mão invisível do mercado).

Editado por ThiagoBF
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lojista sempre diz que o que vende mais é o 5,5mm e consequentemente isto reflete nas importadoras.

Afinal, gasta-se mais em chumbo no 5,5mm :money:

Porém sob outra ótica (mais exigente), algumas 5,5mm ficam a espera de um adepto do 5,5mm

http://www.lojacabanasport.com.br/produto/carabina-de-pressao-hw-35-standard-5-5-mm/23445

 

 

 

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ThiagoBF disse:

Acho que isso se justifica pelo fato  da maioria das pessoas que compram arma no calibre maior, não todas, repita-se, tenta no calibre 5.5 algo para preencher o vazio deixado uma arma de fogo (potência, explosão, destruição dos alvos e etc.).

Daí pelo fato dos consumidores quererem em sua grande maioria o calibre 5.5, o mercado tende só fornecer massivamente este calibre, é a lei da oferta e procura (mão invisível do mercado).

2x, , com a proibição da compra e da venda de munições, ouve uma migração dessas pessoas para a compra de carabinas de ar, de preferência com maior impacto, e o fato do surgimento do gás ram, onde se pode manter a carabina armada por um longo período sem perder a potência da mola, veio a consumar este fato. é apenas a minha mera opinião. e porque não o calibre 6.0? difícil de encontrar tanto a carabina como o preço e a qualidade das munições desse calibre não serem nada atrativos.

Editado por unzioto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa teoria do pessoal preferir 5.5 por conta de não poderem ter acesso a armas de fogo com facilidade não creio se sustentar pelo fato de que essa dificuldade não ser de hoje. Quando comecei no tiro de pressão anos atrás o cenário já era esse ... E o 4,5 reinava. 

Particularmente creio que uma possível explicação se encontra na diminuição dos agrupamentos de tiro de pressão esportivo (clube, grupos, ...) que seguiam as regras de federações e confederações onde o 4,5 é regra. Os clubes foram sumindo, os campeonatos mais ou menos oficiais mingando e daí o tiro informal tomou conta. Daí entrou a lei de mercado da oferta e procura. Com menos gente procurando equipamentos 4,5 por conta disso se teve a impressão de que estava havendo uma migração para o 5,5 e as lojas acompanharam essa impressão. 

E a quantidade de equipamentos de menor qualidade tb chama a atenção, mas daí é resultado do conjunto crise (gente com menos grana no bolso para gastar), dólar alto e maior dificuldade nas importações.

 

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Achei o tema interessante e também quero opinar. No meu ponto de vista, essa tendência do mercado em oferecer mais carabinas no calibre 5.5 deve-se a desinformação!  Quando alguém resolve comprar uma carabina de ar certamente irá comprar uma springer, e dentre elas, comprará uma das mais baratas. Então, quando ele se depara com a diferença de calibre, por desinformação, o sujeito acaba optando pelo calibre maior, pensando que isso lhe trará maior potência (capacidade de destruição, "stoping power", etc.). Assim vende-se mais o calibre 5.5 e conseqüentemente a oferta desse calibre é maior.

Digo porque foi exatamente o que ocorreu comigo quando comprei minha primeira carabina. Foi uma B12-6 5.5. E pra ajudar eu ainda comprava os chumbos mais pesados que eu encontrava, o resultado era uma velocidade tão baixa que eu via a trajetória do chumbo...

Nós vivemos em um país hoplofóbico, onde a cultura do tiro esportivo findou-se. São raras as fontes de informação sobre tiro, ainda mais sobre tiro com armas de pressão. Cito como fonte os dois únicos livros sobre armas de ar do Nelson L Faria e o CA. Quais outras?

Não vou entrar no mérito se tal calibre é melhor que outro, pois não é a questão, mas, na minha opinião, para as faixas de média e alta potência em carabinas de qualidade os calibres se equivalem.

Penso que nós fazemos parte de um seleto grupo que se dedica ao esporte, mas não é a massiva realidade, e o comércio foca a massa.

É isso.

Até mais.

  • Like 1

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Charles.

  Na ultima avaliação você colocou a pura realidade do vivemos nos dias de hoje,nos lugares onde existe

a pratica puramente informal de tiro com armas de pressaõ.Quando vejo um cidadão aparecer com uma

nitro x,tenho uma grande decepção.

                                                                                      abraço  Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante