Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Apresentação Pincipi


Posts Recomendados

Olá, obrigado por disponibilizarem este espaço e pela oportunidade de trocar experiências.

Meu nome é Tales, tenho 53 anos de idade e me iniciei no tiro aos 13 anos com uma carabina de mola calibre 4,5 mm "Chapina", quebrada, faltando a trava do cano e sem a bucha do cilindro, além do detalhe que ela chegou em minhas mãos sem nenhum chumbinho, em três dias consegui coletar chumbinhos esféricos no fundo de uma barraca de tiro ao alvo de parque de diversões, bem como, desmontar toda a carabina e fazer uma bucha com um pedaço de pneu, tarefa um pouco difícil para quem não tinha a menor noção do funcionamento por pressão de ar, na realidade só sabia o que via nos desenhos animados onde aparecia a bala voando até atingir o alvo.

Esta iniciação, sem nenhum tipo de orientação de qualquer adulto fez com que eu aprendesse a me virar sem a ajuda de ninguém, contava apenas com livros da biblioteca municipal e a observação de outros atiradores à minha volta, isso de fato fez com que meu interesse não se prendesse apenas a acertar o alvo, também me direcionou nos aspectos de manutenção.

Ao atingir a maioridade investi em cursos e filiações a federações de tiro, tudo voltado a armas de fogo, com o passar do tempo estava gastando o valor integral de meu salário apenas com munições, sem obter uma satisfação, um prazer de conseguir acertar na mosca seguidamente, por decisão pessoal, abandonei as armas de fogo e me fixei nas armas de pressão no calibre 4,5 mm, os gastos são bem menores e consigo obter plena satisfação em acertar o alvo e em realizar manutenção de minhas armas.

Não fiz nenhum curso de armeiro, ou voltado a armas de pressão simplesmente por não encontrar algo disponível.

Atualmente estou aposentado e tenho mais tempo para me dedicar ao assunto e me inscrevi neste fórum para compartilhar ideias.

Obrigado novamente e saudações com tiros, com muitos tiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante