Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gas ram de 60 OU 55?


Posts Recomendados

Ola amigos, boa tarde!!

tenho uma hatsan HT80 que apareceu uma trinca na coronha de polímero no lado direito, perto da alça de mira e segue ate o parafuso, cerca de 2cm de trinca ou menos, talvez 1,5 cm. pesquisei e descobri que ela e famosa por quebrar coronhas... Então estou pesquisando e decidir vir aqui tirar algumas dúvidas. se colocar o gas ram de 55kg e colar com cola araldite resolveria questao? a vibração diminuiria cerca de 50% pra cima, o problema e que tambem preciso de potência pois tenho um sitio para alvos a distancia. Se caso por o gas de 55k aliados com  possivelmente pararia a rachadura? vale a pena por 60 sem explodir a carabina?? segue fotos da rachadura. desde já MUITO OBRIGADO!

WhatsApp Image 2018-02-04 at 22.02.14.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Araldite não funciona, confie em mim, eu tentei.

Na HT125 tive que comprar uma coronha nova e colocar um GR de 60, não pode também apertar demais o parafuso.

Pode também colocar um oring bem fino entre a coronha e o parafuso pra tentar evitar isso na próxima, mas uma coisa eu sei, mesmo colocando um GR baixo a coronha já era, aumentará a fissura até cair.

GR quanto menor melhor.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2017 em 16:59, EduBacha disse:

Olá, temos ótimos coronheiros no Brasil. Além do Romão, que faz verdadeiras obras de arte, converse com o Edmar Vilela, de Minas Gerais, o contato é sisobra815@hotmail.com 

A coronha abaixo foi feita por ele. 

Peça fotos, assim vai ter uma ideia de quem poderá atender melhor ao que deseja. 

Temos o Fabio Joseabreu também que faz lindas coronhas, e o mestre Paulo Martins que não sei se ainda está fazendo coronhas, mas as coronhas dele sem dúvidas são as mais perfeitas que já vi tanto no Brasil quanto fora. 

Abraço! 

IMG_5006.JPG.47bb467d051f1099ab6885d1659034fa.JPG

5a14775e221f7_FullSizeRender(22).thumb.jpg.efa59aa417d07e6f614ab59469f1dfeb.jpg

 

2 horas atrás, Pedro Parrela disse:

Ola amigos, boa tarde!!

tenho uma hatsan HT80 que apareceu uma trinca na coronha de polímero no lado direito, perto da alça de mira e segue ate o parafuso, cerca de 2cm de trinca ou menos, talvez 1,5 cm. pesquisei e descobri que ela e famosa por quebrar coronhas... Então estou pesquisando e decidir vir aqui tirar algumas dúvidas. se colocar o gas ram de 55kg e colar com cola araldite resolveria questao? a vibração diminuiria cerca de 50% pra cima, o problema e que tambem preciso de potência pois tenho um sitio para alvos a distancia. Se caso por o gas de 55k aliados com  possivelmente pararia a rachadura? vale a pena por 60 sem explodir a carabina?? segue fotos da rachadura. desde já MUITO OBRIGADO!

WhatsApp Image 2018-02-04 at 22.02.14.jpeg

 

1 hora atrás, Raufemann Fritz disse:

Araldite não funciona, confie em mim, eu tentei.

Na HT125 tive que comprar uma coronha nova e colocar um GR de 60, não pode também apertar demais o parafuso.

Pode também colocar um oring bem fino entre a coronha e o parafuso pra tentar evitar isso na próxima, mas uma coisa eu sei, mesmo colocando um GR baixo a coronha já era, aumentará a fissura até cair.

GR quanto menor melhor.

Concordo com o Fritz, colar será uma solução temporária, como já existe a fissura, e ela é grande, a mesma irá progredir até "acabar" com a coronha.

uma dúvida, na parte, "a vibração diminuiria cerca de 50% pra cima" viu em algum teste? gosto de ler materiais com testes de armas de ar.

Talvez valha a pena fazer a coronha em madeira, as imagens de uma das referências nesta minha resposta é de uma HT80, e achei a coronha muito bonita.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Full Throttle disse:

 

 

Concordo com o Fritz, colar será uma solução temporária, como já existe a fissura, e ela é grande, a mesma irá progredir até "acabar" com a coronha.

uma dúvida, na parte, "a vibração diminuiria cerca de 50% pra cima" viu em algum teste? gosto de ler materiais com testes de armas de ar.

Talvez valha a pena fazer a coronha em madeira, as imagens de uma das referências nesta minha resposta é de uma HT80, e achei a coronha muito bonita.

Eu conversei com vários armeiros daqui de BH, todos eles ne disseram a mesma coisa. Como vários depoimentos no YouTube. Nunca vi nada científico ainda. O recuo original da ht80 é fortissimo, então proporcionalmente o gr diminui e muito o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor comprar uma coronha nova. As coronhas de madeira até aceitam uma boa restauração e duram bastante. As de polímero não, sem contar o visual que ficará horrível. Um GR irá diminuir o tranco, sim, mas sugiro colocar um mais leve, de 50KG no máximo por segurança. Além do mais, potência e precisão são inimigas.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coronha nova e bem salgada né? Cerca de 300 a 400 reais. Mais o gr 300/400 reais. Vai sair quase o preço de uma nova com kit gr instalado.

3 horas atrás, Charles Dias disse:

Melhor comprar uma coronha nova. As coronhas de madeira até aceitam uma boa restauração e duram bastante. As de polímero não, sem contar o visual que ficará horrível. Um GR irá diminuir o tranco, sim, mas sugiro colocar um mais leve, de 50KG no máximo por segurança. Além do mais, potência e precisão são inimigas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A da HT125 saiu R$800,00 com frete.

Fale com a Rossi como o mestre recomendou.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Full Throttle disse:

amigo mandei o email para a pessoa a quem me indiciou e não obtive resposta. tem algum contato via telefone ou whatsapp?

 

Concordo com o Fritz, colar será uma solução temporária, como já existe a fissura, e ela é grande, a mesma irá progredir até "acabar" com a coronha.

uma dúvida, na parte, "a vibração diminuiria cerca de 50% pra cima" viu em algum teste? gosto de ler materiais com testes de armas de ar.

Talvez valha a pena fazer a coronha em madeira, as imagens de uma das referências nesta minha resposta é de uma HT80, e achei a coronha muito bonita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas amigo, o que a Rossi poderia orientar? O que eles poderiam sugerir? A troca da coronha mesmo a garantia já vencida?
Você pode alegar "vício oculto" no produto. Já que existem vários relatos de problemas semelhantes, e não são causados pelo mau uso, e sim por um defeito ou característica do produto.
Não custa tentar.
Esse problema nas coronhas da HT80 sao bem conhecidos pela Rossi.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

  • Like 1


PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2018 em 19:47, Coca disse:

Você pode alegar "vício oculto" no produto. Já que existem vários relatos de problemas semelhantes, e não são causados pelo mau uso, e sim por um defeito ou característica do produto.
Não custa tentar.
Esse problema nas coronhas da HT80 sao bem conhecidos pela Rossi.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Entendi amigo. O telefone deles só dão ocupado! Mas eu agradeço muitíssimo a atenção de todos vocês! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi amigo. O telefone deles só dão ocupado! Mas eu agradeço muitíssimo a atenção de todos vocês! 
Eles respondem email, normalmente.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2018 em 09:52, Raufemann Fritz disse:
Em 10/02/2018 em 22:32, Pedro Parrela disse:
Entendi amigo. O telefone deles só dão ocupado! Mas eu agradeço muitíssimo a atenção de todos vocês! 

Eles respondem email, normalmente.

Eu consegui entrar em contato através do e-mail. E as conversar estão sendo bem positivas, caso conseguir o objetivo posto os prints e o objeto adquirido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2018 em 10:10, Alberto José disse:

Antes de modificar a carabina, entre em contato com o SAC da Rossi.

51 3099.4223

sac@rossitotal.com.br

Caraca, obrigado pelo conselho. Vão me enviar uma coronha nova. Nem pediu muitas informações. Realmente a Rossi se importa com os consumidores mas se você não me recomendasse isso, nunca iria pensar na possibilidade. Muito obrigado

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante