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Óleo hidráulico para compressor Yong Heng


Paio

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Senhores:

Comprei o compressor Yong Heng e preciso comprar o óleo hidráulico recomendado que é o L-MH 46 (na verdade deve ser L-HM 46).

Alguém já comprou este óleo? Se comprou poderia fazer a gentileza de informar onde? 

Antecipadamente grato,

Andre 

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Senhores:
Comprei o compressor Yong Heng e preciso comprar o óleo hidráulico recomendado que é o L-MH 46 (na verdade deve ser L-HM 46).
Alguém já comprou este óleo? Se comprou poderia fazer a gentileza de informar onde? 
Antecipadamente grato,
Andre 
eu coloquei o óleo para compressor.
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B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

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Grato Higor. Embora não seja “tecnicamente” adequado para alta pressão, pode funcionar sim. Quantas horas já usou o seu compressor? Sabe a capacidade do cárter de óleo?


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a máquina desse compressor é a mesma de muitos compressores q usamos. muda só o 2º estagio em diante. o recomendado pelo q pesquisei é um óleo sem detergente por que não tem bomba de óleo. cabe pouco óleo, não medi, mas acho q 1/2 litro. uso só no cilindro da arma direto. já enchi muitas vezes, inclusive do zero. não tenho noção de horas. nunca me deixou na mão.

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Tem muita diferença de viscosidade de um óleo ISO 100 pra um Óleo ISO 46.
Você encontra alguns lubrificantes de compressor de ar condicionado nessa viscosidade (ISO 46). Apesar de não conhecer este modelo de compressor, mas na minha opinião seria mais indicado.
Um óleo muito viscoso pode nao chegar a todos os pontos de lubrificação, ainda mais sendo um sistema sem bomba de óleo.

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PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

Gamo Big Cat .177 Kit Olympic Match Quickshot 40kgf

CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

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Tem muita diferença de viscosidade de um óleo ISO 100 pra um Óleo ISO 46.

Você encontra alguns lubrificantes de compressor de ar condicionado nessa viscosidade (ISO 46). Apesar de não conhecer este modelo de compressor, mas na minha opinião seria mais indicado.

Um óleo muito viscoso pode nao chegar a todos os pontos de lubrificação, ainda mais sendo um sistema sem bomba de óleo.

 

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o motor desses compressores chineses são adaptações em cima desse motor aqui da foto. pelo menos nesse compressor da foto eu vejo muitos aqui usados em todo tipo de serviço e neles so usam esse óleo 100.

na roça tem 1 q so viu óleo o dia q comprou, a uns 8 anos. ta blz, e enche ate pneu de trator nesses anos.

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  • 7 months later...

Boa tarde. Faz uns 6 meses que comprei um Yong Heng na terra do sol nascente e tenho usado ele constantemente tanto para encher minhas PCP´s quanto para encher o scuba de 6.8L 300 bar. Quando eu comprei, fiquei em dúvidas sobre qual óleo usar e perguntei para o fabricante Chinês e ele indicou um 5W-40. Desculpem meu desconhecimento no assunto, mas o óleo que vocês estão citando é semelhante a esse que estou usando?

Um abraço e bons tiros.

Zoraki HP-01 4.5
Beeman P17 2004 4.5
CBC Nitro X 1.000 5.5
CBC Montenegro F18 Standard B19-S 4.5
Gamo CFR 5.5
Gamo Maxxim Replay 10 multi shot 5.5
Gamo Big Cat 1000 5.5 100% original
SamYang Sumatra 2500 500cc 5.5
SPA PR900W 5.5
SPA P15 5.5
SPA M30 5.5
Hatsan AT 44-10 5.5 (VENDIDA)
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Boa tarde. Faz uns 6 meses que comprei um Yong Heng na terra do sol nascente e tenho usado ele constantemente tanto para encher minhas PCP´s quanto para encher o scuba de 6.8L 300 bar. Quando eu comprei, fiquei em dúvidas sobre qual óleo usar e perguntei para o fabricante Chinês e ele indicou um 5W-40. Desculpem meu desconhecimento no assunto, mas o óleo que vocês estão citando é semelhante a esse que estou usando?
Um abraço e bons tiros.
Um óleo SAE 5W40 vai ter uma viscosidade a 100 °C um pouco acima de um ISO 100.
Um óleo semelhante ao ao ISO 100 é SAE 5W30 ou 10W30.
Falando somente em viscosidade. Cada óleo tem sua carga da aditivos de acordo com a aplicação que se destina.

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PCP Boito Urutu .22 + Hawke Sidewinder 8-32X56 (Field Target)

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CZ Slavia 634 .22 Kit Dematek

Norica Storm .177 Kit Elite Advanced 45Kgf

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Muito Obrigado !

Zoraki HP-01 4.5
Beeman P17 2004 4.5
CBC Nitro X 1.000 5.5
CBC Montenegro F18 Standard B19-S 4.5
Gamo CFR 5.5
Gamo Maxxim Replay 10 multi shot 5.5
Gamo Big Cat 1000 5.5 100% original
SamYang Sumatra 2500 500cc 5.5
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SPA P15 5.5
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  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

Aplicacão de Militec 1 em compressores de ar

http://www.militec-1.com/industrial-transportation.html

Air Compressors: Add 3 ounces per quart/liter of primary lubricant for the first 1,000 operational hours. Subsequent applications, add 1 ounce per quart/liter of primary lubricant. Apply each oil change or every 1,000 hours whichever is greater, not to exceed 1,500 operational hours. 

Nota do autor:  1 ounce  = 28 gramas, 1 quart (US) = 946 mililitros

Para o compressor Yong Heng cuja capacidade do cárter é de 600 ml, teríamos aproximadamente:

Primeiras  50 horas operacionais do compressor

525 ml de óleo AW46 + 44ml de Militec 1 -> VTotal = 569 ml

Aplicações subsequentes a cada troca de óleo (100 horas de operação ou anualmente)

550 ml de óleo AW46 + 15 ml de Militec 1  -> VTotal = 565 ml

 

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

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  • 2 months later...
On 2/2/2018 at 6:07 PM, Higor Luiz said:

eu coloquei o óleo para compressor.
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Vai matar seu compressor. O ISO VG 100 é um óleo bem mais grosso do que o ISO VG 46 que é usado neste compressor de alta pressão. Isso vai diminuir drasticamente a vida útil do seu compressor.

Procure usar sempre o lubrificante indicado ou um similar no padrão SAE (no caso do similar ao ISO VG 46 é o SAE 20 ou SAE 25, se não me engano).

O óleo certo para este tipo de compressor pode ser encontrado em casas especializadas em máquinas industriais, especialmente pneumáticas. 

 

Editado por leoterra
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On 2/4/2018 at 9:44 AM, Higor Luiz said:

o motor desses compressores chineses são adaptações em cima desse motor aqui da foto. pelo menos nesse compressor da foto eu vejo muitos aqui usados em todo tipo de serviço e neles so usam esse óleo 100.

na roça tem 1 q so viu óleo o dia q comprou, a uns 8 anos. ta blz, e enche ate pneu de trator nesses anos.

8b952a616c6da4e518f5806136d74123.jpg

 

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O lubrificante não atua no motor elétrico mas no sistema de pistão. E nisso os compressores de alta pressão são muuuuito diferentes dos de baixa pressão. 

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segue tabela de equivalência de olhos que podem ser encontrados em casas de lubrificantes.

Devido a alta  pressão nos pistões não acho legal usar óleo de compressor comum.

Melhor o Oleo Hidráulico.

HARMONY AW 32 HYSPIN AWS 32 NUTO H 32 IPITUR AW 32 DTE 24 LUBRAX IND HR 32 EP TELLUS 32 RANDO HD 32 HIDRÁULICO LP 32  
HYSPIN AWS 46 NUTO H 46 IPITUR AW 46 DTE 25 LUBRAX IND HR 46 EP TELLUS 46 RANDO HD 46 HIDRÁULICO LP 46  

 

Abs

Editado por Lord kadu

Cometa 220 - 4.5

Gamo CFX Royal IGT - 4.5

Hatsan BT 65 Elite - 5.5

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  • 1 year later...
Em 13/12/2018 em 12:55, Alberto José disse:

Aplicacão de Militec 1 em compressores de ar

http://www.militec-1.com/industrial-transportation.html

Air Compressors: Add 3 ounces per quart/liter of primary lubricant for the first 1,000 operational hours. Subsequent applications, add 1 ounce per quart/liter of primary lubricant. Apply each oil change or every 1,000 hours whichever is greater, not to exceed 1,500 operational hours. 

Nota do autor:  1 ounce  = 28 gramas, 1 quart (US) = 946 mililitros

Para o compressor Yong Heng cuja capacidade do cárter é de 600 ml, teríamos aproximadamente:

Primeiras  50 horas operacionais do compressor

525 ml de óleo AW46 + 44ml de Militec 1 -> VTotal = 569 ml

Aplicações subsequentes a cada troca de óleo (100 horas de operação ou anualmente)

550 ml de óleo AW46 + 15 ml de Militec 1  -> VTotal = 565 ml

 

Atualizando informações sobre o Militec-1 (agradecimentos ao Centurião AVRELIVS pelo envio do link)

Militec-1 pode ser corrosivo para o motor e não tinha registro, aponta ANP
Produto que promete reduzir consumo e aumentar a confiabilidade é apontado como danoso para o motor pela ANP por conter cloro... 

Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/militec-1-pode-ser-corrosivo-para-o-motor-e-nao-tinha-registro-aponta-anp/ 

RELATORIO_DE_ENSAIO_MILITEC.pdf

Laudo-UFMG.pdf

Editado por Alberto José
  • +1 1

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  • 1 month later...

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